Por Liege Sper e José Carlos Nunes (*)

A modernidade e inovação vêm ocupando um espaço nas empresas por meio de sistemas e automatização de processos. Com tantas inovações no mercado é preciso dedicar um tempo para pensar em estratégias e ações que levarão sua empresa a esta nova realidade.

A New Supera Contabilidade vem inovando no Setor Contábil, focando os estudos e especializações nas corretoras de seguros e sua intermediação com modernidade e inovação.

Com a Publicação da Lei n.º 147 de 2014 que passou a incluir a atividade de seguros, esse segmento passou a contar com a possibilidade de redução da sua carga tributária fazendo parte do Simples Nacional.

Além das obrigações mínimas exigidas pela Lei de 2014, a partir de 1º Julho de 2016 os corretores de seguros que possuem mais de 05 (cinco) empregados deverão possuir a Certificação Digital.

A Certificação Digital é um documento eletrônico que contém dados de autenticidade da pessoa física ou jurídica e funciona como uma identidade eletrônica, permitindo que uma transação via internet torne-se perfeitamente segura e confiável. Ressaltamos ainda, que a Receita Federal já impõe a entrega das obrigações com a Certificação Digital.

(*) Liege Sper é atuária e José Carlos Nunes é contador.