assurant

Contrato garante o oferecimento de proteção para roubo e furto qualificado mediante arrombamento de celulares e smartphones aos consumidores da rede

A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, acaba de fechar um novo contrato com as Lojas Zema para a comercialização de seguros de roubo, furto qualificado mediante arrombamento e quebra acidental para celulares, smartphones e tablets. As empresas são parceiras há cinco anos, proporcionando a oferta aos consumidores de garantia estendida para toda a linha de eletrônicos, móveis e eletrodomésticos disponíveis nas lojas do grupo.

Com 440 lojas no País, distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Zema é a principal rede varejista mineira, com faturamento anual de R$1,3 bilhões em 2017. Já a Assurant está entre as líderes do setor em seguros para celular e garantia estendida.

De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) [*], o número de smartphones em uso no Brasil supera a marca de 200 milhões de aparelhos, número que pode chegar a 240 milhões de unidades em dois anos. “O preço dos aparelhos, associado à importância e à valorização desses dispositivos móveis na vida moderna, começa a causar nas pessoas a necessidade de proteção desse bem. O seguro, nesse caso, tem papel fundamental, pois, além de proteger o bolso do consumidor nos casos cobertos pela apólice (roubo, furto qualificado mediante arrombamento e quebra acidental), garante o recebimento de um aparelho novo nas situações de roubo e furto qualificado, e o reparo ou troca, se o reparo não for possível, na hipótese de quebra acidental”, explica Vladimir Freneda, diretor Comercial da Assurant.

Para a Zema, além de demostrar o fortalecimento da parceria com a Assurant, o novo seguro oferecido é uma forma de rentabilizar a operação, aproveitando da sua capilaridade e da demanda dos clientes por serviços que agregam valor para seu dia a dia”, comenta Bruno Ferreira, gerente de Serviços Financeiros, da Zema.

[*] Segundo dados da 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Fonte: Ketchum, em 12.03.2018.