Cenário propício ao desenvolvimento dos seguros A expectativa de bons resultados para o mercado de seguros em 2018, com a efetiva retomada do crescimento, segue cada vez mais favorável, com os dados do início do ano já se firmando.

Já nos primeiros meses, a receita de seguros de ramos elementares cresceu 7%; seguro de pessoas, 13%; e, depois de dois anos de quedas consecutivas, o mercado de capitalização cresceu 7%. Em todos os casos, são valores que superam a taxa de inflação prevista para 2018, que se situa abaixo de 3% ao ano.

O lucro acumulado das seguradoras também está se recuperando, revertendo uma queda registrada nos últimos dois anos, embora os dados ainda sejam iniciais. Já em termos econômicos do País, as previsões de crescimento do PIB para os próximos dois anos permanecem na faixa de quase 3% ao ano.

Com tudo isso, os executivos apresentam visão otimista para investir e atuar no setor de seguros. No Sincor-SP, a palavra de ordem da nova gestão é eficiência, para garantir que o corretor de seguros possa desenvolver seu negócio neste cenário cada vez mais propício.

Forte abraço e boa leitura!

Alexandre Camillo
Presidente do Sincor-SP