zurich logo

Companhia passa a ter o Seguro de Riscos de Engenharia mais completo do mercado brasileiro

Visando deixar as regras de Seguro de Riscos de Engenharia mais claras ao consumidor, a Zurich, seguradora global com 78 anos de atuação no Brasil, inovou e adotou suas coberturas globais para as apólices comercializadas no mercado brasileiro.

Este tipo de seguro atende as necessidades das empresas da construção civil e montadoras de equipamentos com relação aos riscos a que estão expostas durante a realização de seus serviços. Com a mudança, a Zurich espera ampliar sua carteira de cliente neste ramo de maneira a atender melhor seus corretores e clientes.

Em 2016, a SUSEP – Superintendência de Seguros Privados já havia publicado uma circular adotando novas coberturas, porém a Zurich foi além e passa a ter um produto mais completo para mercado brasileiro.

Como novidades para o mercado, a Zurich traz a possibilidade ao segurado informar a seguradora sobre obras paralisadas, sem risco de perda de cobertura; bem como a inclusão de Obras temporárias na cobertura básica.

Outras mudanças abrangem coberturas adicionais para itens como despesas de combate a incêndio, custo de preparação de reclamações de sinistro, reparos temporários, Cobertura de Incêndio após o Término da Obra até 90 dias, entre outras.

Fonte: Race, em 13.12.2017.