sincor sp novo

imagem sincorsp 27062019

Iniciam hoje (27/06) as apresentações do Fórum de Oportunidades, evento promovido pelo Sincor-SP que vai percorrer 10 regiões do Estado de São Paulo. A primeira apresentação acontece em Santo André, no Hotel Mercure, e conta com apoio do Clube dos Corretores de Seguros do ABC (CCSABC).

Durante a abertura, diretores do Sincor-SP destacaram a necessidade de os corretores de seguros diversificarem a carteira para sua sobrevivência e isso somente será possível se os profissionais participarem de encontros como este, que apresentam oportunidades de vendas em diversos ramos. Fizeram discursos o 2º secretário, Álvaro Fonseca; o vice-presidente da Região Metropolitana, Vale do Paraíba e Litoral, Lauro Barreto; e o diretor da Regional ABCDMR, Sady Viana; além do presidente do CCSABC, Arnaldo Odlevati Junior.

Os corretores assistiram a pocket palestra em vídeo “Oportunidades no mercado de seguros”, apresentada pelo consultor do Sincor-SP e do mercado de seguros, e CEO da Inova, Luis Rasquilha. O especialista destacou as transformações tecnológicas e seu impacto no mercado de seguros, dando ênfase à necessidade de adaptação da categoria aos novos tempos para lidar com o cliente e os parceiros.

Conduzido pelo 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, o “1º Módulo – Oportunidades em Seguros de Benefícios” abordou as vantagens que surgem no setor com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, principalmente no que diz respeito a vida e previdência. Como exemplo, os executivos falaram sobre a cobertura de doenças graves, que passou a alavancar as vendas do seguro de vida ao ofertar um capital segurado que pode ser utilizado para um tratamento de câncer, e a reforma da previdência social, que acaba colocando a complementar em evidência.

Os temas foram discutidos pelo superintendente executivo Regional SP da Bradesco Seguros, Anderson Fabiano Mundim Martins; pelo superintendente Regional Comercial SP-RJ da Capemisa, Paulo Henrique Gomes; pelo gerente Regional da Icatu Seguros, Coriolano Teixeira de Oliveira; pelo diretor Comercial Regional da MetLife, Gustavo Toledo; pelo diretor Comercial Saúde e Vida da Sompo Seguros, Edglei Monteiro; e pelo superintendente Comercial da SulAmérica, Sergio Lima.

O “2º Módulo – Oportunidades em Seguros Gerais” foi conduzido pelo vice-presidente da Região Metropolitana do Sincor-SP, Lauro Barreto, e discutiu as transformações que a tecnologia traz para o ramo. Para serem competitivos, segundo os executivos, os corretores de seguros precisam gerir a carteira aproveitando os dados disponíveis na rede e seus algoritmos, e atuar como um consultor, que sabe aquilo que o consumidor precisa e oferta com assertividade.

Participaram do painel o diretor Regional da HDI Seguros, Euclides Naliato; o diretor Regional da Liberty Seguros, Francisco Alvarez Filho; o diretor Territorial SP da MAPFRE, Waldemir Couto Fiorio Junior; a diretora de Produção SP da Porto Seguro, Eva Miguel; o superintendente Comercial SP Capital da Tokio Marine Seguradora, George Dutra; e o diretor Regional SP da Zurich, Emerson Resck Bueno.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, conduziu o “3º Módulo – Papo com Presidentes”, que mostrou a percepção dos dirigentes de seguradoras sobre as tendências da corretagem de seguros, tendo como plano de fundo o cenário internacional. O painel contou com a participação de Francisco Caiuby Vidigal Filho, da Sompo Seguros, Murilo Riedel, da HDI Seguros, e Raphael de Carvalho, da MetLife.

Os executivos apresentaram as situações de alguns países, como o Japão, que possui uma economia estagnada há décadas, da Alemanha, que conta com um mercado mais cauteloso, e o mercado internacional de modo geral, que também enfrenta os desafios da tecnologia em seguros. “Muitos setores não possuem essa oportunidade que temos de discutir as mudanças, de preparar o ambiente para o desenvolvimento e, assim, buscar resultados. E o Sincor-SP está empenhado nessa missão de conduzir, propor e ajudar os corretores de seguros a passar pelo processo de adaptação aos novos tempos”, disse Camillo.

Fonte: Sincor-SP, em 27.06.2019.