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Na comparação entre 2019 e 2020, a arrecadação do volume de prêmios dos seguros cibernéticos no Brasil expandiu 99%. O valor praticamente dobrou, passando de R$ 21 milhões para R$ 41 milhões.

Impulsionado pelo aumento do uso de tecnologias no último ano, principalmente em decorrência da pandemia da Covid-19, o seguro cibernético é atualmente um dos protagonistas na indústria. Acompanhando o desenvolvimento e expansão deste segmento, ENS e IBM lançaram o curso de extensão Cyber Security para Gestores.

Ministrado a partir da Sala do Futuro, o programa pode ser acompanhado de maneira online ou presencialmente, em São Paulo (SP). O curso é recomendado a gestores de empresas que precisam estar atentos às vulnerabilidades da segurança da informação, independente da área de atuação, já que a abordagem é baseada em processos de continuidade do negócio.

Durante as aulas, os alunos podem contar com mini palestras proferidas por profissionais da área, proporcionando um caráter prático ao debate dos temas. 

O objetivo é proporcionar aprendizado sobre a gestão de sistemas de segurança, para que todos os colaboradores possam entender como as ameaças funcionam e conhecer os métodos para mitigar os riscos.

O conteúdo abrange os impactos dos crimes cibernéticos e os respectivos processos para segurança da informação. Outros pontos abordados são os aspectos jurídicos e as formas para disseminar a cultura da segurança da informação.

As aulas terão início no dia 2 de junho e, para participar, é necessário ter ensino superior completo. O investimento é de R$ 2.540,00, valor que pode ser parcelado no cartão de crédito ou boleto bancário.

Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.

Fonte: ENS, em 23.04.2021

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No período de 10 a 18 de março, as Regionais do Sincor-SP vão promover o Encontro Digital de Corretores de Seguros Empreendedores. Serão seis transmissões ao vivo pela TV Sincor-SP, separadas por regiões do Estado. O calendário está disponível no site da entidade.

Na ocasião, será lançado oficialmente o APP Sincor Digital, um aplicativo que facilita a utilização dos benefícios pelos associados, além de gerar oportunidades de negócios e disponibilizar ofertas.

Para cada Encontro Digital será sorteado 1 ano grátis de Contribuição Associativa, ou seja, ao todo serão seis sorteios de anuidade. Vão concorrer todos os corretores que baixarem o aplicativo nas lojas até o dia 31 de março e efetuarem o login no app.

Os dados de acesso são os mesmos utilizados na área de login do site do Sincor-SP. Os associados que não lembrarem, podem solicitar diretamente para as Regionais ou para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Após fazer o login, o corretor deve acessar o ícone “Carteira Digital de Associado”, onde constará os números da sorte. “Essa funcionalidade será usada de maneira recorrente pelo Sincor-SP para oferecer brindes e ofertas imperdíveis aos associados. Por isso, os corretores devem ficar atentos e utilizarem o aplicativo para concorrer”, explica o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Calendário dos Encontros:

10 de março, às 9h – Região 5
Regionais Araraquara, Barretos, Bauru, Marília e São José do Rio Preto
Clique aqui para acessar

11 de março, às 9h – Região 4
Regionais Campinas, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São João da Boa Vista
Clique aqui para acessar

16 de março, às 16h30 – Região 2
Regionais ABCDMR, Osasco, Santos e Sorocaba
Clique aqui para acessar

17 de março, às 16h30 – Região 1
Regionais São Paulo Centro, Leste, Norte, Oeste e Sul
Clique aqui para acessar

18 de março, às 9h – Região 3
Regionais Guarulhos, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Taubaté
Clique aqui para acessar

18 de março, às 16h30 – Região 6
Regionais Araçatuba, Assis, Fernandópolis, Nova Alta Paulista e Presidente Prudente
Clique aqui para acessar

Fonte: Sincor-SP, em 05.03.2021

Ficar atento às necessidades dos clientes faz você perceber que final de ano é boa época para vender seguros. Veja as nossas dicas e não perca essa oportunidade.

Todo corretor sabe que nem sempre é fácil encontrar um cliente e o convencer de que o produto que está sendo oferecido é necessário. No final de ano é boa época para vender seguros, apesar de não parecer.

Quando o ano está acabando parece que muitas coisas mudam, inclusive a rotina e a programação do que será feito. Vêm as promessas e existe uma preocupação maior com os familiares. Isso é resultado do espírito natalino.

Se está pensando em impulsionar as suas vendas, veja as dicas e motivos para vender mais.

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Final de ano é boa época para vender seguros, pois, as pessoas receberam o décimo terceiro

O 13º salário faz com que as pessoas tenham um dinheiro extra para gastar e ele pode ser investido em um seguro, se esse for bem aproveitado.

Vale a pena usar desses recursos que o consumidor possui para mostrar como um seguro é importante.

Lembre-se de mostrar que o valor não será gasto, mas investido na proteção de bem e da própria saúde. Mostre quais são os benefícios que o segurado poderá usufruir.

Final de ano é boa época para vender seguros, pois, as pessoas estão mais generosas

O chamado espírito natalino deixa as pessoas mais generosas. Uma prova disso é que deixam caixinha nas lojas e acabam comprando vários presentes.

Vale a pena aproveitar desse momento para que o seguro seja aceito mais facilmente pelo cliente que está mais receptivo às propostas.

Fale que o seguro traz ganhos e que, inclusive, é possível presentear os parentes com ele, assim quem sabe já não vende um seguro de vida para a família toda.

Final de ano é boa época para vender seguros porque querem tranquilidade nas festas

No final de ano é comum as pessoas viajarem de carro e deixarem a casa vazia. Isso quer dizer que os bens estão mais expostos a riscos, a residência pode chamar a atenção de bandidos.

Já o carro pode se envolver em um acidente ou ter problemas na estrada. Usando esses argumentos é possível mostrar que o seguro de carro é fundamental e o de casa também pode trazer mais tranquilidade para quem deseja passar o natal, ano novo e o restante dos meses apenas se divertindo sem grandes preocupações.

Final de ano é boa época para vender seguros, porque estão se planejando para o próximo ano

As famosas promessas de final de ano e o planejamento para o próximo ano já começam por volta de novembro e dezembro. Então, que tal mostrar ao seu cliente que o seguro deve estar incluso nesses planos?

Como as pessoas ainda estão organizando as contas e até o que comprarão, esse é o momento certo de fazer uma oferta, assim se sentirão mais seguras de comprar qualquer coisa sem que isso saia do controle ou gere dívidas futuras.

Quem aproveita os momentos, sabe que final de ano é boa época para vender seguros e aumentar a carteira de clientes. Por isso, não ache que esse é o momento de descansar, pelo contrário, é nessa época que trabalhará muito.

AIG Logo

A última edição da campanha de relacionamento e incentivo da AIG Rally dos Corretores superou as expectativas, com o crescimento significativo em prêmios nos seguros de Riscos Cibernéticos (Cyber), RD Equipamentos voltado para o maquinário de construção civil e agro (linhas amarela e verde) e Responsabilidade Civil Geral. Como resultado, 20 representantes de corretoras e assessorias de São Paulo (capital e interior), Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Bahia estarão com a AIG na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, para um rally de regularidade exclusivo em meio à paisagem dos canyons da região.

Além do grande prêmio, os cerca de 8.000 corretores participantes concorreram a recompensas instantâneas de acordo com o produto e desafio proposto a cada mês. Os produtos participantes foram: CyberEdge® (riscos cibernéticos), seguro Patrimonial, seguro de RD (Riscos Diversos) Equipamentos de linhas amarela (construção civil) e Equipamentos linha verde (agrícola), seguro de Responsabilidade Civil Geral e Seguro Viagem Corporativa. “De março a novembro, centenas de parceiros atingiram as metas mensais e puderam escolher o resgate de prêmios a partir das transações feitas no Portal”, explicou Rodrigo Valadares, Gerente de Corretores Nacionais da AIG.

Até o final do Rally 2019, a AIG promoveu cerca de 30 treinamentos sobre produtos e tendências no setor, entre encontros presenciais e online, com cerca de 1.500 corretores participantes nas diferentes regiões.  “Durante a campanha e por meio dos nossos treinamentos, buscamos apresentar os diferentes riscos presentes nos mais variados negócios e como os Seguros AIG atuam como aliados na continuidade do negócio das empresas”, afirmou Rodrigo.

Crescimento em prêmios e cotações

Com o Rally dos Corretores, os seguros RD Equipamentos e Cyber superaram os 100% de crescimento em prêmios emitidos (GPW). Outro destaque foi o crescimento na procura e cotação pelos seguros RC Geral e Cyber. "Ao trabalharmos junto com os corretores, podemos contribuir para que explorem novas oportunidades de diversificação dos negócios”, completa Rodrigo.

Confira os 20 vencedores da Etapa Exploradores do Rally dos Corretores 2019:

CORRETORAS

REGIÃO

GALCOR

SÃO PAULO (CAPITAL)

INTERBROK

SÃO PAULO (CAPITAL)

EUROAMERICA

SÃO PAULO (CAPITAL)

WIZ

SÃO PAULO (CAPITAL)

INSURANCE FIVE CORRETORA

SUMARÉ (SP)

SEGURALTA CORRETORA

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)

FIRMUS

CURITIBA (PR)

UNIFICADO CORRETORA

CURITIBA (PR)

TOP CORRETORA

CURITIBA (PR)

CREDITEC CORRETORA DE SEGUROS       

RJ E NORDESTE

ADMIRAL CORRETORA E ADMINISTRADORA

RJ E NORDESTE

FOUR CORRETORA DE SEGUROS

RJ E NORDESTE

UMANI GESTORA E CORRETORA

MINAS E CENTRO OESTE

DEAL ADMINISTRADORA E CORRETORA

MINAS E CENTRO OESTE

GENOMA CORRETAGEM DE SEGUROS

MINAS E CENTRO OESTE

ALA CORRETORA DE SEGUROS

CAXIAS DO SUL (RS)

PAZINATO ADMINISTRADORA

PORTO ALEGRE (RS)

REPGEN

ASSESSORIA (BA/GO)

BR RISKS

ASSESSORIA (SP)

HMF

ASSESSORIA (SP)

Fonte: CDI, em 15.01.2020

A Associação das Corretoras de Planos de Saúde e Odontológicos de Minas Gerais (Ascor-MG) realizou no dia 5 de dezembro sua comemoração especial de final de ano. O evento ocorreu no tradicional Restaurante Maria das Tranças, em Belo Horizonte

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Diretoria da Ascor-MG recebeu convidados para celebrar as conquistas do ano

Prestigiaram o encontro representantes das beneméritas, operadoras de saúde, administradoras de benefícios, corretoras e associados. Na ocasião, os diretores da Ascor-MG deram as boas-vindas à Porto Seguro, nova benemérita da Associação.

“É com muita satisfação que recebemos nossos parceiros de mercado no evento de encerramento das atividades do ano. Nosso agradecimento a vocês que contribuem para o aprimoramento e o desenvolvimento do setor de planos de saúde em Minas Gerais”, enfatizou o presidente da entidade, André Beraldo de Morais.

Segundo ele, as expectativas para o próximo ano são positivas. A instituição já traçou o planejamento de 2020. Algumas ações foram anunciadas ao público: realização de workshops com as beneméritas, abordando o mercado, produtos e serviços; cursos de capacitação voltados aos profissionais da área; evento com a participação de representantes de entidades nacionais como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para discutir os rumos do setor.

Morais lembrou ainda das atividades realizadas este ano para reestruturar a entidade, visando oferecer melhores serviços aos associados. “A Ascor-MG agora conta com um escritório no centro da capital, onde é possível realizar reuniões e encontros de negócios. Também estamos investindo na captação de novas beneméritas e em mais benefícios para os associados”, afirmou.

O presidente finalizou o discurso desejando que 2020 seja um ano ainda mais próspero. “Que estejamos unidos em prol das causas do setor e da capacitação técnica dos profissionais do ramo”.

Fonte: Déborah Gurgel, em 10.12.2019