Ficar atento às necessidades dos clientes faz você perceber que final de ano é boa época para vender seguros. Veja as nossas dicas e não perca essa oportunidade.

Todo corretor sabe que nem sempre é fácil encontrar um cliente e o convencer de que o produto que está sendo oferecido é necessário. No final de ano é boa época para vender seguros, apesar de não parecer.

Quando o ano está acabando parece que muitas coisas mudam, inclusive a rotina e a programação do que será feito. Vêm as promessas e existe uma preocupação maior com os familiares. Isso é resultado do espírito natalino.

Se está pensando em impulsionar as suas vendas, veja as dicas e motivos para vender mais.

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Final de ano é boa época para vender seguros, pois, as pessoas receberam o décimo terceiro

O 13º salário faz com que as pessoas tenham um dinheiro extra para gastar e ele pode ser investido em um seguro, se esse for bem aproveitado.

Vale a pena usar desses recursos que o consumidor possui para mostrar como um seguro é importante.

Lembre-se de mostrar que o valor não será gasto, mas investido na proteção de bem e da própria saúde. Mostre quais são os benefícios que o segurado poderá usufruir.

Final de ano é boa época para vender seguros, pois, as pessoas estão mais generosas

O chamado espírito natalino deixa as pessoas mais generosas. Uma prova disso é que deixam caixinha nas lojas e acabam comprando vários presentes.

Vale a pena aproveitar desse momento para que o seguro seja aceito mais facilmente pelo cliente que está mais receptivo às propostas.

Fale que o seguro traz ganhos e que, inclusive, é possível presentear os parentes com ele, assim quem sabe já não vende um seguro de vida para a família toda.

Final de ano é boa época para vender seguros porque querem tranquilidade nas festas

No final de ano é comum as pessoas viajarem de carro e deixarem a casa vazia. Isso quer dizer que os bens estão mais expostos a riscos, a residência pode chamar a atenção de bandidos.

Já o carro pode se envolver em um acidente ou ter problemas na estrada. Usando esses argumentos é possível mostrar que o seguro de carro é fundamental e o de casa também pode trazer mais tranquilidade para quem deseja passar o natal, ano novo e o restante dos meses apenas se divertindo sem grandes preocupações.

Final de ano é boa época para vender seguros, porque estão se planejando para o próximo ano

As famosas promessas de final de ano e o planejamento para o próximo ano já começam por volta de novembro e dezembro. Então, que tal mostrar ao seu cliente que o seguro deve estar incluso nesses planos?

Como as pessoas ainda estão organizando as contas e até o que comprarão, esse é o momento certo de fazer uma oferta, assim se sentirão mais seguras de comprar qualquer coisa sem que isso saia do controle ou gere dívidas futuras.

Quem aproveita os momentos, sabe que final de ano é boa época para vender seguros e aumentar a carteira de clientes. Por isso, não ache que esse é o momento de descansar, pelo contrário, é nessa época que trabalhará muito.

inpao dental

O ano de 2019 tem sido marcado pelos novos rumos adotados na estratégia de atuação de mercado do INPAO Dental - Instituto de Previdência e Assistência Odontológica – considerada a maior operadora exclusivamente odontológica de capital fechado do Brasil. O segmento de Pequenas e Médias Empresas é o foco dos negócios a partir de agora.

Expansão – A estratégia de crescimento em planos PME e PF conta com novas aberturas de filiais do INPAO Dental em Salvador e com a ampliação da filial em Belo Horizonte. A força de vendas pelo canal corretor também está sendo fortalecida no Sul do Brasil. Atualmente, a empresa tem cerca de 1.800 corretoras cadastradas, sendo que 800 delas efetivam negócios todos os meses com o INPAO. Até final de 2019, estima-se que sejam 2.500 corretoras ativas e 1.200 delas com geração efetiva de negócios.

Com este cenário de crescer em planos PME e a expansão de atuação no território nacional, o INPAO Dental trabalha com uma perspectiva de faturamento para 2019 de R$ 45 milhões, com margem de lucro em torno de 22% desse faturamento. Hoje, a taxa de sinistro do Instituto está em torno de 40%, enquanto o mercado de planos odontológicos trabalha com 50% a 55%. “Isso permite a obtenção de lucro para o INPAO e com um ticket médio mais viável para o beneficiário. Queremos que a Odontologia seja acessível a todos”, comenta Claudio Aboud, Diretor Administrativo Financeiro do INPAO Dental.

Cenário - A contratação de planos odontológicos no Brasil ainda é muito baixa, com acesso mais fácil a colaboradores das grandes empresas. Para o Diretor Administrativo Financeiro do INPAO há um amplo mercado para ser trabalhado quando é feita a análise com o plano médico, que tem uma penetração duas vezes maior que o plano odontológico. “Precisamos permitir a Odontologia ao alcance de todos. Por isso, vamos trabalhar estrategicamente com soluções odontológicas voltadas para as PMEs e Pessoa Física. Existe um vazio de oferta de produtos para esse nicho, mas também há demanda e é isso que queremos preencher”, comenta Claudio Aboud.

Diferenciais INPAO Dental – Por ser especializada em Odontologia, a Operadora proporciona uma experiência diferente ao beneficiário e também ao dentista. O paciente é dispensado de apresentar a carteirinha para ser atendido, basta informar o número do CPF. Devido ao sistema integrado, o beneficiário é atendido apenas com o número do documento sem autorização prévia e realiza o procedimento necessário. Já para o dentista, não há problema de glosa, ou seja, o atendimento sempre será aceito e pago pela operadora, já que tudo autorizado automaticamente via sistema. O odontologista também recebe as informações do tipo de plano que o paciente pertence e qual a cobertura que ele tem acesso. Essas facilidades são possíveis por causa da tecnologia personalizada e desenvolvida internamente pela equipe do INPAO Dental.

Outro diferencial é a rede credenciada, que conta com 20 mil opções de atendimento pelo Brasil para um universo de 350 mil beneficiários. Ou seja, para cada dentista são 17 beneficiários, o que resulta em atendimento rápido e a possibilidade de trabalhar a prevenção e não apenas atuar na urgência/emergência. “O beneficiário precisa ter uma boa experiência com o produto e, por isso, trabalhamos diariamente para oferecer uma Odontologia de ponta”, finaliza o Diretor Administrativo Financeiro do INPAO Dental.

Sobre INPAO Dental - Fundado em 1964, o Instituto de Previdência e Assistência Odontológica - INPAO Dental - é um dos principais planos odontológicos do Brasil e conta com mais de 20 mil opções de atendimento na sua rede credenciada, presente em todos os estados do País. A rede INPAO Dental realiza quase 1 milhão de procedimentos por ano. Possui uma carteira com mais de 1.500 clientes, que representa cerca de 350 mil beneficiários.

Fonte: Gengibre Comunicaçãp, em 21.08.2019

touareg

Em processo de expansão para novos mercados, a corretora, uma das maiores do Estado da Bahia, tem no modelo de atuação e no preço convidativo alguns dos seus diferenciais. Projeção de crescimento para 2018 é de 40%

De acordo com levantamento da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), no Brasil os ativos deste setor superam a casa de R$ 1 trilhão e, mesmo em um cenário adverso da economia do País, o mercado apresentou um crescimento, no acumulado do ano, até maio de 2017, de cerca de 7%.

E é neste cenário que a Touareg Seguros, a primeira franqueadora de corretora de seguros sediada na região Nordeste está inserida. No seu modelo de atuação, ela se torna uma opção interessante para quem deseja ter o próprio negócio, com retorno garantido e com baixo investimento. Uma das vantagens é que não é preciso montar um escritório, já que a franqueadora oferece toda a estrutura. Outro ponto interessante é que qualquer pessoa, independentemente da profissão, pode adquirir esta franquia. "Cada corretora de seguros necessita de um responsável técnico e a Touareg Seguros, durante 18 meses, responde pela franquia, enquanto o franqueado (ou outra pessoa que ele designar) faz o curso de habilitação para corretores de seguro da Escola Nacional de Seguros, que pode ser presencial ou online e que dura em média um ano, que permitirá que ele se torne o responsável técnico", explica o CEO, Wanderson Nascimento, ao comentar que no Brasil existem 95 ramos de seguros classificados oficialmente, organizados em 17 grupos, e a Touareg está apta para atuar em todos.

A empresa

A Touareg Seguros iniciou suas atividades em 2011 e seus sócios atuam neste mercado há quase 30 anos. No franchising, a operação começou em 2016, porém, antes de iniciá-la realmente, a empresa se preparou durante dois anos, estudando o mercado e a melhor maneira de atuar. Mas foi em 2017 que ela realmente ganhou corpo e se tornou um associado da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Hoje, já são 13 franquias vendidas, presentes nos Estados de São Paulo, Bahia, Sergipe e no Distrito Federal. Estão em fase de implantação as unidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Goiás, Piauí e Ceará. "Neste ano, de janeiro a setembro, aumentamos nosso faturamento em 7%, sendo que nossa projeção para 2018 é chegar a 100 unidades, um crescimento de 40%", revela o vice-presidente comercial, Luiz Villar.

Por que a Touareg?

Apesar de nova no mercado, a empresa se destaca por sua capacidade técnica e pelos investimentos em tecnologia. "É por isso que preparamos toda a nossa estrutura durante dois anos."

Além de oferecer seguros de carro, vida e saúde, a Touareg Seguros consegue administrar grandes contas de saúde, grandes empresas com benefícios e criar produtos diferenciados nas áreas de saúde e de vida. "Somos uma das maiores corretoras de seguro de transportes no Estado da Bahia. Fazemos seguros industriais de portos, aeroportos, aviões, helicópteros, dentre outros. Hoje, somos também uma empresa de projetos", atesta Villar, ao destacar que a empresa trabalha com 70 seguradoras e já tem 50 mil vidas.

Números

Investimento total com taxa de franquia

A partir de R$ 22,5 mil

Faturamento médio mensal

R$ 40 mil

Prazo de retorno do investimento

Até 12 meses

Lucro médio mensal

R$ 6 mil

Sobre a Touareg Seguros

Criada em 2011, a Touareg Seguros é a primeira franqueadora de corretora de seguros sediada no Nordeste. Sediada em Salvador, BA, a empresa começou sua operação no franchising em 2016 e iniciou a venda das franquias em 2017. Hoje, já são 13 unidades, presentes nos Estados de São Paulo, Bahia, Sergipe e no Distrito Federal. A projeção para 2018 é chegar a 100 unidades. Atua em todos os ramos de seguros e consórcios.

Fonte: ATITUDECOM, em 19.02.2018.

Argo seguros

As bicicletas elétricas, aqueles modelos que possuem motor para ajudar o ciclista a superar obstáculos como subidas, por exemplo, acaba de ganhar um seguro exclusivo contra roubos, acidentes e danos contra terceiros. A novidade chega ao mercado pela Argo Seguros, seguradora especializada no segmento de bikes de alto valor agregado (aqueles modelos entre R$ 2 mil e R$ 75 mil).

O novo seguro é voltado para os modelos sem acelerador, com potência nominal abaixo de 800 watts, e sem sistemas que garantam o funcionamento do motor que não pelo pedalar do condutor. As coberturas oferecidas são para roubo e furto qualificado, acidentes e danos causados a terceiros (Responsabilidade Civil), e alcançam todo o território nacional. Nas renovações há um desconto de 10%, o que reduz o valor final para R$ 1,8 mil.

"Quando falamos em seguro, muita gente pensa apenas em roubo, mas a nossa experiência revela que 47% dos casos de sinistros estão relacionados a acidentes", explica Janete Tani, gerente de Riscos Patrimoniais da Argo Seguros. "Por ser um segmento que está crescendo muito, principalmente entre as pessoas mais velhas ou iniciantes que estão comprando sua primeira bike elétrica, essa é uma proteção importante", completa.

A forma de contratação é online, acessando o link Protector Bikes. Na página é possível conhecer mais detalhes do produto, suas coberturas, vantagens e benefícios exclusivos, e até fazer uma simulação online. Porém, na hora do fechamento do negócio, é preciso um corretor de seguros.

A proximidade da Argo Seguros com esse segmento começou no ano passado, quando a companhia se tornou patrocinadora do Bikxi, o primeiro táxi de bicicleta. Os modelos são elétricos, possuem dois lugares (um para condutor e o outro para o passageiro) e são pilotadas por profissionais treinados. Sua circulação acontece somente em ciclofaixas e ciclovias para garantir mais segurança e conforto aos passageiros, que por sua vez, podem ou não pedalar junto com o Bikxer (condutor).

O funcionamento é semelhante aos do taxis por aplicativo, onde o usuário solicita sua corrida através do app para um determinado trajeto. Ao pedir uma bike, o cliente informa sua localização e o destino para onde deseja seguir. Feito isso, a plataforma revela o caminho até o ponto de encontro da rota mais próxima. O passageiro também pode solicitar uma Bikxi diretamente na ciclovia, sem ajuda do aplicativo.

Fonte: Pauta Viva, em 29.03.2018.

mapfre

Depois de passar por Porto Alegre e Fortaleza, espetáculo chega a São Paulo

A MAPFRE traz para o Teatro J Safra, em São Paulo, o espetáculo “Além do que os nossos olhos registram”, que fala sobre a convivência de três gerações de mulheres, interpretadas por Luzia Tomé, Letícia Birkheuer e Priscila Fantin, apoiando e enlouquecendo umas às outras. A peça fica em cartaz de sexta a domingo, de 19 de janeiro a 11 de março.

O texto de Fernando Duarte apresenta três visões muito particulares de mundo, três olhares diferentes para problemas semelhantes, abordando temas como família, amizades, classes sociais, racismo, homofobia e bullying. Ao mostrar essa complicada relação entre mãe, filha e avó, o espetáculo consegue expor de maneira emocional, as agruras e alegrias do universo feminino.

 “Também é papel das companhias fortalecer as atividades culturais, permitindo o acesso do público a diferentes experiências. Queremos que cada vez mais pessoas possam aproveitar o teatro, por meio do patrocínio de espetáculos de qualidade que promovam discussões sobre temas importantes e atuais”, afirma o CEO da MAPFRE no Brasil, Wilson Toneto.

O espetáculo já havia sido apresentado em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, e em Fortaleza, no Theatro Via Sul.

Serviço - “Além do que os nossos olhos registram”

Data: de 19 de janeiro a 11 de março (sextas-feiras, às 21h30, sábados, às 21h, e domingo, às 20h)
Local: Teatro J Safra (Rua Josef Kryss, 318, Barra Funda)
Informações: www.teatrojsafra.com.br
Gênero: Comédia dramática
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 1h05

Ficha Técnica

Texto: Fernando Duarte
Direção: Fernando Philbert
Assistente de direção: Rodrigo França
Elenco: Luíza Tomé, Priscila Fantin & Letícia Birkheuer
Figurinos: Patrícia Muniz
Iluminação: Vilmar Olos
Cenário: Natália Lana
Visagismo: Walter Lobato
Fotos: Lucio Luna
Coordenador de projeto: Fernando Duarte
Dir. de produção: Fabricio Chianello
Realização: Ymbu Entretenimento LTDA

Fonte: CDN, em 11.01.2018.