No dia 22 de agosto, o corretor de seguros Edson Martins promoveu mais um episódio do seu programa Eda Show, dessa vez entrevistando o presidente do Sincor-SP, Boris Ber. No podcast foram debatidos a trajetória e a carreira de Boris, bem como sua visão do mercado de seguros, as empreitadas no ramo da comunicação e a importância sindical.

Edson iniciou a entrevista questionando Boris sobre os problemas recentes com os planos de saúde. “A fraude está em alta nesse ramo, e ela já começa na recepção, quando perguntam para o cliente se desejam a emissão de dois recibos. Vivemos em tempos difíceis, mas eu acredito que vá melhorar. Já estão sendo movimentos para coibir as fraudes”, respondeu.

Além dos planos de saúde, Boris também falou sobre os problemas no ramo de auto e as associações de proteção veicular. Segundo o especialista, as associações são empresas não regulamentas pela Susep, que não recolhem reservas técnicas e não se sujeitam a fiscalização. “Se um cliente endividado está financiando um carro e batel ele, as associações não vão oferecer cobertura. Logo, a instituição do seguro será desmoralizada. O consumidor médio não sabe a diferença entre a proteção veicular e o seguro”, garantiu.

O presidente do Sincor-SP não podia deixar de falar da entidade e a necessidade de sucessão. “Nós precisamos atrair mais jovens para o mercado com urgência. No ritmo atual, em cerca de dez anos não haverá mais Sincor-SP. É necessário olhar para a sucessão, pois esta que mantém o legado e herda o patrimônio”, disse.

Por fim, Boris fez um apelo para os corretores de seguros, destacando a importância da força sindical e a representação da categoria. “A entidade tem uma série de benefícios para o associado. Podcasts, serviços para auxiliar problemas nos cadastros na Susep ou trâmites com seguradoras, programas gerenciadores de corretores (multicálculo), apólices de RC profissional, colônia de férias, entre outros. O Sincor-SP é o seguro do corretor de seguros. O guardião da categoria”, concluiu.

O corretor de seguros ainda se emocionou no programa ao receber o depoimento de familiares e amigos. Para assistir o podcast na íntegra, clique aqui.

Fonte: Sincor-SP, em 30.08.2023