mapfre

EQL Protege proporciona segurança emocional, física e financeira para mulheres cisgênero e transgênero de todo o Brasil, inclusive contra atos violentos 

A Elas Que Lucrem (EQL), plataforma de conteúdo com foco no desenvolvimento emocional e saúde financeira do público feminino e a MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, lançam a EQL Protege, primeira insurtech com foco na proteção de todas as mulheres cisgênero e transgênero do Brasil.

O novo produto disponibiliza 14 tipos de proteção com 39 possibilidades de contratação e planos a partir de 1 real ao dia. A solução traz, com ineditismo, uma proteção pouco comum no segmento: a assistência contra atos violentos, que pode ser contratada concomitantemente com outros auxílios, como assistência psicológica, jurídica, trabalhista, entre outras.

O objetivo foi abranger as necessidades das mulheres brasileiras de todas as classes sociais, proporcionando segurança emocional, física e financeira. "Essa parceria reúne a inovação de uma insurtech com a tradição da MAPFRE, uma das maiores seguradoras do mundo, uma empresa alinhada com os valores da EQL e que preza pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino", afirma Francine Mendes Gregori, fundadora e CEO da EQL.

"Essa iniciativa é muito importante para a MAPFRE por reforçar nosso compromisso com a equidade e propulsão social e de oportunidades às mulheres. Ela não apenas atende às demandas do mercado, mas tem um impacto social positivo que vai além do setor de seguros. Com esse produto, podemos contribuir para a independência financeira e a segurança de todas as mulheres, inclusive como um investimento que esteja disponível para momentos difíceis", afirma a diretora técnica de vida e previdência da MAPFRE, Hilca Vaz.

Assistência psicológica e jurídica 

A EQL Protege oferece também assistência psicológica, jurídica (com orientações sobre assuntos no âmbito civil, trabalhista e penal, o que permitiria à pessoa segurada consultas sobre acordos pré-nupciais e divórcio, por exemplo), financeira, profissional e funeral. Também contempla consultas médicas por telemedicina, exames, atenção nutricional e direito em buscar outro profissional especialista, caso tenha dúvidas sobre um caso analisado anteriormente com especialistas de grandes centros, como Hospital Albert Einstein e Sírio-Libanês. "São ferramentas para a mulher se cuidar e se prevenir sempre", pontua Francine.
 
Além da comercialização direta para as consumidoras (B2C) pelo site, também haverá venda corporativa da EQL Protege para empresas (B2B),(como benefício corporativo), e parcerias (B2B2C) com empresas do universo feminino, corretoras e influenciadoras. Apesar de ter sido pensado para mulheres, o seguro pode ser contratado por qualquer pessoa. 

"Estamos orgulhosos de ser parte dessa iniciativa transformadora, que coloca as necessidades e os desafios enfrentados pelas mulheres no centro da estratégia de desenvolvimento de um produto inovador, especialmente pela crescente conscientização sobre a importância da proteção financeira e pessoal", afirma Raphael Bauer, diretor-geral comercial da MAPFRE.

Proteção periódica contra a violência 

A proteção para atos violentos é uma forma de dar suporte para a mulher que passa por uma situação crítica como roubo, agressões físicas e/ou verbais, sequestro ou tentativa de sequestro. A segurada terá direito a transporte para a delegacia e para um hotel com diárias pagas, para ela e filhos, se houver. Ela também tem a opção de contar com assistência psicológica e jurídica nesses casos.
 
"Os números de violência contra a mulher crescem ano a ano, como nos mostrou o Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública recentemente. De 2021 para 2022, casos de violência doméstica cresceram 2,9%; os de feminicídio, 6,1%; e as tentativas de feminicídio, 16,9%. É imprescindível termos uma proteção específica", ressalta Francine.

Sobre a EQL - A Elas Que Lucram é um ecossistema com soluções integradas para o desenvolvimento emocional, social e financeiro da mulher e sua família. Fundada pela economista e escritora Francine Mendes Gregori, a EQL tem o propósito de mudar a perspectiva de entendimento sobre dinheiro das mulheres do Brasil. Entre as iniciativas da Elas Que Lucram estão a EQL Protege, primeira insurtech voltada para mulheres cisgênero e transgênero da América Latina, e a plataforma de cursos EQL Educar.

Uma das maiores empreendedoras do Brasil no mercado financeiro, Francine é autora de Mulheres Que Lucram, publicação voltada para educação emocional e financeira para mulheres e que teve prefácio da empresária Luiza Trajano. O livro, lançado em 2021, está em sua quinta edição e alcançou o patamar de mais vendido do tema. Francine já prepara o segundo livro para o mesmo público, com previsão de publicação em 2024.

Sobre a MAPFRE - No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.

Para mais informações sobre a companhia acesse este link

Fonte: InPress Porter Novelli, em 23.08.2023