sincorsp 29022024

No dia 29 de fevereiro, um encontro significativo, promovido pela Unisincor em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), reuniu corretores de seguros e representantes em torno do tema “Como aumentar a produtividade com a capacitação dos colaboradores”.

O coordenador da Unisincor, Thiago Fecher, iniciou o evento enfatizando o compromisso das instituições em desenvolver novos cursos para atender às necessidades reais do setor. “Estamos dando as caras para ver o que a categoria precisa. Estamos abertos a sugestões e cobranças”, garantiu.

A coordenadora acadêmica da ENS, Andreia Justo, destacou a importância do evento como um espaço seguro para os corretores expressarem suas opiniões sem receios. “Queremos ouvir o que está dando certo ou errado, e como podemos melhorar. Estamos aqui para servir os corretores”.

Conduzindo uma palestra sobre a importância da especialização e da criação de processos para as operações diárias das corretoras, a sócia da NB Seguros Corretora, Fabia Oliveira, iniciou um debate com a seguinte pergunta: quais os maiores desafios quando se pensa em capacitar a equipe?

Segundo Fabia, é essencial desenvolver uma cultura operacional introduzindo valores, práticas, comportamentos e métodos. “Ao longo do tempo, entendi quais caminhos levam à entrega verdadeira de uma equipe. Vamos nos adequando à sua maneira, aprendendo com os erros e as reflexões que eles trazem”.

Na ocasião, o consultor do Sebrae, Nelson Endrigo Junior, aproveitou para falar da importância de cursos de controle financeiro, que auxiliam os corretores com orçamentos e retenção de talentos, fornecendo consultoria personalizada para orientações exclusivas caso a caso. “Só a parte técnica não garante o sucesso do corretor de seguros. É preciso gestão financeira e administrativa, bem como reavaliar a parte comportamental”, concluiu.

Fonte: Sincor-SP, em 29.02.2024