rodinei 01042024

Rodinei Ricardo da Silva é o novo coordenador da Comissão de Transportes e Cascos do Sincor-SP. Com vasta experiência como corretor de seguros e ex-diretor de uma transportadora, Silva traz consigo uma compreensão única das necessidades do setor.

Seu principal objetivo é promover um espaço para que os associados expressem suas necessidades e desafios. A comissão, responsável por aprimorar o conhecimento técnico e comercial dos corretores associados, busca também soluções para as dificuldades operacionais enfrentadas pelos profissionais no dia a dia de uma corretora de seguros.

Silva é um entusiasta do ramo e, antes de ser corretor de seguros especialista em seguros de transportes de cargas, foi sócio e diretor de uma transportadora. “Naquela época, tinha que conhecer as cláusulas das apólices da transportadora, por isso costumo dizer que a minha visão, além de corretor, é a de um segurado, pois entendo muito bem a necessidade do cliente”, apontou.

O coordenador pretende estreitar os laços entre a comissão e os associados, oferecendo oportunidades para compartilhar experiências e enfrentar os desafios do setor de transportes. “O ramo de transportes é extremamente rentável e muito desafiador para a indústria de seguros. Acredito que juntos podemos impulsionar o progresso do mercado de seguros”, concluiu.

Fonte: Sincor-SP, em 01.04.2024