Sura

O reconhecimento se soma aos dois obtidos nos anos anteriores, na qual a Companhia foi ganhadora do prêmio Reactions, publicação inglesa do grupo Euromoney, especializada na indústria de seguros; Os prêmios Reactions’ Latin America Awards reconhecem, anualmente, as melhores companhias de seguros e resseguros da região. A entrega foi realizada no IV Foro de Seguros e Resseguros da América Latina, que foi realizado em Miami; A aquisição da RSA pela Seguros SURA foi caracterizada como o “Melhor negócio do ano” e seu presidente, Gonzalo Pérez, foi eleito o “Melhor CEO do ano”.

A Seguros SURA (Suramericana S.A), seguradora do Grupo SURA especialista em seguros, tendências e riscos, foi reconhecida, pela terceira vez seguida, como "Melhor companhia de seguros da América Latina" pela prestigiada revista inglesa Reactions, do grupo Euromoney. A Companhia conquistou, ainda, três prêmios adicionais que ratificam o compromisso com o setor de seguros na região: "Seguradora Andina do ano", “Negócio do ano”, pela aquisição da RSA Seguros na América Latina, e “CEO do ano na América Latina” para Gonzalo Alberto Pérez, CEO da Seguros SURA.

Para a seleção dos ganhadores, a Reactions informou que contou com uma equipe própria e um grupo de analistas renomados da indústria de seguros, que, após um rigoroso processo de análise que durou três meses, selecionaram as companhias com as melhores práticas e com uma gestão sólida e sustentável de seus negócios. A cerimônia de premiação foi realizada no Ritz-Carlton Resort, em Miami, onde também ocorreram sessões de debates sobre a indústria no Seminário organizado pela Reactions e Euromoney.

"Sentimo-nos muito orgulhosos por mais uma vez sermos reconhecidos pela Reactions, revista inglesa especializada na indústria de seguros. O fato de nos destacarmos na América Latina, pela terceira vez, entre mais de 800 grupos de seguros, é o reconhecimento de uma nova visão da indústria de seguros que, por meio da gestão de tendências e riscos e oferta diferenciada de produtos e serviços, entrega aos clientes maior competitividade e sustentabilidade", afirmou Gonzalo Alberto Pérez, presidente da Seguros SURA.

 “Estamos muito contentes com esta premiação, pois ela reforça ainda mais os valores do nosso grupo e a importância de trabalharmos com uma proposta diferenciada para corretores, clientes e parceiros. Este é o caminho que já iniciamos no Brasil e vamos oferecer para o mercado”, afirmou Thomas Batt, CEO da Seguros SURA no Brasil.

A Companhia atualmente está finalizando o processo de aquisição da RSA na América Latina e já recebeu autorização das respectivas autoridades para iniciar a operação na Colômbia, no Chile, na Argentina e no México, além do Brasil. Sendo assim, o Uruguai será o último país a receber a atuação da Seguros SURA.

Sobre a Seguros SURA

Fundada há mais de 70 anos na Colômbia, a Seguros SURA é uma subsidiária do Grupo SURA, grupo que possui investimentos em diversos setores do mercado latino-americano. Especializada em Seguros de Bens, Pessoas, Responsabilidades, Seguro Saúde e de Acidentes de Trabalho, atualmente é um dos maiores grupos seguradores da América Latina e oferece, além de soluções em seguros, gestão completa de tendências e riscos. A seguradora conta com 13 mil funcionários, mais de 15 milhões de clientes e prêmios líquidos que em 2015 atingiram US$ 4,2 bilhões.

A companhia possui como acionista, o Grupo SURA (81.1%) e também a resseguradora alemã Munich Re (18.9%).

Sobre a Seguros SURA no Brasil

A Seguros SURA chegou oficialmente ao Brasil em 2016, após a finalização da aquisição da operação brasileira da RSA Seguros.

A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Transportes, Frota de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em grupo, Empresarial e Pequenas Frotas), além de oferecer soluções em Seguros de Afinidades, Programa de Seguros para Franquias e o Seguro Residencial.  Ao todo são mais de 300 funcionários distribuídos em escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto.

A Companhia adota uma série de práticas de gestão de pessoas que refletem no dia a dia da empresa e tem uma cultura corporativa orientada para Clientes, Pessoas e Inovação.

Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, incluindo a atuação no Brasil, acesse o nosso site www.segurossura.com.br

Fonte: Little George, em 03.06.2016.