A companhia, que conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros, aposta em iniciativas que combinam tecnologia, inovação e sustentabilidade

 porto 14062023

Para melhorar a experiência de seus consumidores e para contribuir com uma sociedade mais diversa, sustentável e inovadora, a Porto tem investido continuamente na agenda ESG e em práticas que contemplem todas as suas verticais – Seguro, Saúde e Bank –, bem como a instituição como um todo. O resultado das iniciativas se consolida com a premiação “Melhores do ESG 2023”, da revista Exame, em que a companhia conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros.

A entrega do prêmio ocorreu na última terça-feira, 13 de junho, e contou a presença das empresas mais influentes em ações pautadas nas práticas ambientais, sociais e de governança. E para representar a Porto, Lene Araújo, vice-presidente Institucional da Porto, e Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade, estiveram presentes para receber a premiação.

Durante o evento, Araújo ressaltou as iniciativas sustentáveis da companhia e a importância dos corretores, prestadores, colaboradores e clientes dentro de cada aspecto. “Não podemos deixar de destacar a importância de nossos corretores e colaboradores em todo esse processo, que são fundamentais em toda a nossa cadeia de negócios. Que premiações como essa possam se perdurar por muito tempo e se manter como um grande incentivador para todas as empresas continuarem em busca de transformar cada vez mais a vida das pessoas”.

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,3 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2022, a Companhia apresentou R$ 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Fonte: PROS, em 14.06.2023