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A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon, alcança o índice ‘ótimo’ no Reclame AQUI e se destaca no mercado de seguros no que tange ao atendimento ao cliente.

Desde o ano passado, o grupo adotou novas práticas de atendimento com o propósito de torná-lo personalizado, humanizado, além de estabelecer ações para que problemas ou dúvidas fossem solucionadas em um único contato. Oferecendo uma experiência omnichannel, os interlocutores escolhem o melhor meio para falar com a empresa. Somado a isso, ao realizar um atendimento na Central de Relacionamento (CRMAG), a companhia tem traçado a persona do cliente no momento do contato, o que permite adaptar o “tom de voz”, gerando cada vez mais conexão.

De acordo com Bruno Costa Ferreira, Superintendente de Relacionamento da MAG, este reconhecimento é reflexo de um bom planejamento a partir da análise dos feedbacks dados pelos clientes e parceiros. “Para nós, é uma imensa honra ser reconhecido, pois existe muito esforço por parte de todo o nosso time para oferecer um excelente atendimento. Este reconhecimento é muito significativo tanto para nós, como empresa, quanto para o mercado, isso porque, agora, estamos à frente de diversas seguradoras de vida existentes no Brasil neste quesito”, completa.

Diferente de algumas empresas do mercado, que normalmente terceirizam suas centrais de relacionamento, a MAG Seguros conta atualmente com o seu próprio Contact Center, este composto por mais de 120 colaboradores.

Destaques para o reconhecimento

Em 2022, algumas mudanças foram implementadas e com isso, os resultados foram alcançados. O grupo atendeu 202.700 ligações receptivas, 120.030 em atendimento via WhatsApp e 90.545 em formato de e-mail. Além disso, o atendimento aos clientes e beneficiários totalizaram 311.417 e aos corretores 101.858.

Importância do índice Reclame AQUI no mercado

O Reclame AQUI é um canal independente que permite a interação entre consumidores e empresas, valorizando o atendimento e proporcionando uma experiência positiva. Muitas organizações entendem o Reclame AQUI como uma oportunidade de negócios para expor seu atendimento. Já os clientes e consumidores, usam a plataforma para pesquisar a reputação das marcas, o atendimento prestado por elas e ler as experiências e as opiniões de outros consumidores sobre as empresas.

Sobre a MAG Seguros

A MAG Seguros é a seguradora especializada em vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon com 188 anos de atuação ininterrupta no Brasil. Tem como propósito oferecer soluções de proteção individual nos diversos momentos de vida de todos os brasileiros, buscando atender às necessidades de segurança financeira de nossos clientes e estar ao seu lado como uma referência de confiança e solidez, com produtos completos e flexíveis.

Com mais de 5,8 milhões de vidas seguradas, possui também um capital segurado superior a R$785 bilhões. A MAG Seguros está presente em 47 unidades pelo Brasil, contando com mais de 1.400 colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócio e mais de 5,3 mil corretores.

É uma das três empresas mais longevas do Brasil, além de uma das 20 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e a segunda melhor do RJ (Great Place to Work 2022). Foi destaque no Prêmio de Inovação do Valor Econômico de 2021, com o 2º lugar na categoria de Seguros e Planos de Saúde e 58º entre as 150 empresas mais inovadoras do país. O Grupo Mongeral Aegon possui atuação nas frentes de seguros, investimentos, ativos imobiliários, finanças, fundos de pensão, gestão previdenciária e renda variável, além do Instituto de Longevidade MAG.

Fonte: Fala Criativa, em 15.03.2023