Auditoria 2022 reforça a conformidade da Companhia com padrões internacionais de gestão e manejo de risco

Responsável por assegurar cuidado à saúde e proteção à vida e ao patrimônio dos brasileiros, a Seguros Unimed reafirma seu comprometimento com padrões internacionais de qualidade, governança e gestão, ao manter o nível ouro da ISO 31000 e a certificação da ISO 9001, por mais um ciclo.

O processo de auditoria, que garantiu os selos, foi conduzido pela DNV Business Assurance Brasil e atestou a conformidade da Seguradora com normas técnicas que são diretrizes no segmento no qual a empresa opera. A ISO 31000 estabelece princípios e orientações sobre governança de riscos, enquanto a ISO 9001 designa modelo de qualidade.

“A manutenção do nível Ouro na ISO 31000 e a certificação da ISO 9001 são selos importantes que ratificam todo o trabalho e compromisso da Seguros Unimed com uma gestão de qualidade, garantindo ao nosso cliente a certeza que aqui existe um sistema confiável de controle das etapas de desenvolvimento, elaboração, execução, e entrega de um produto de excelência”, destaca o superintendente de Estratégia, Pessoas, Processos e Projetos da Seguradora, Pedro Nabuco.

Para o advogado e diretor Executivo Institucional e de Clientes, Fabiano Catran, chancelas deste nível demonstram a solidez da Seguros Unimed em um mercado em que uma boa administração é essencial. “A lisura dos processos praticados pela Companhia é reconhecida por organizações internacionais e nacionais. Certificações como as que conseguimos manter transmitem a mensagem de segurança que todo cliente procura estar preparado para imprevistos”, destaca.

Como parte do conjunto de procedimentos internos estipulados para apoiar Seguradora na construção de um ambiente de negócios e relacionamentos cada vez mais saudável e de confiança, a Seguros Unimed também é a primeira seguradora do país a conquistar o selo Pró-Ética, iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) que reconhece companhias por suas boas práticas, transparência e combate à fraude e à corrupção.

Fonte: FSB, em 08.12.2022