Por meio de comunicado, a SulAmérica anuncia que Gabriel Portella, por decisão própria, não renovará o mandato como diretor presidente, permanecendo no cargo até março deste ano. Em substituição, o Conselho de Administração da companhia decidiu nomear Ricardo Botts Dourado dos Santos.

O executivo atuava como Diretor Vice-Presidente de Controle e de Relações com Investidores e está na SulAmérica há mais de cinco anos. Bottas é administrador de empresas com especialização em finanças corporativas, com mais de 23 anos de experiência em companhias abertas nas indústrias de seguros, energia elétrica, petróleo e gás e em firma de auditoria.

Segundo a companhia, Portella e Bottas darão início ao processo de transição e seguirão trabalhando em conjunto, dentro das suas respectivas e atuais atribuições até a próxima Assembleia Geral Ordinária, assegurando continuidade à estratégia traçada para os próximos anos da SulAmérica.

Gabriel Portella foi convidado para participar do Conselho de Administração da SulAmérica, compondo a chapa a ser submetida à Assembleia Geral Ordinária da Companhia.

Fonte: Sincor-SP, em 13.01.2021