sul 21062023

A SulAmérica, seguradora com mais de 127 anos de história, teve o prazer de ser patrocinadora do 1º Simpósio de Seguros do Interior do Rio Grande do Norte. O evento, promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do RN, aconteceu em Mossoró, no dia 15 de junho, e reuniu mais de 120 corretores do Estado e do Ceará.

O objetivo principal do simpósio foi discutir as oportunidades de negócios identificadas na região, consolidando-se como o maior evento do setor na localidade. Durante o encontro, diversos temas foram abordados, trazendo insights valiosos para os participantes. “Este foi um importante momento para mostrar o potencial do mercado de seguros da macro região de Mossoró,” pontuou Jaques Andrade, presidente do Sincor-RN.

No painel intitulado "Oportunidades e Inovações no Mercado de Seguros", Raphael Cunha, superintendente Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste da SulAmérica, teve a honra de participar como palestrante, representando o presidente do Sindisegnne, Ronaldo Dalcin, que não pode comparecer. Ele destacou a robustez da economia local e ressaltou a missão e o propósito dos corretores em disseminar a cultura do seguro para proteger a sociedade, as empresas e as famílias.

Durante sua apresentação, Cunha abordou não apenas as oportunidades disponíveis para os corretores de seguros, mas também a importância de estarem preparados, utilizando a tecnologia a seu favor e mantendo um enfoque humanizado. Ele ressaltou a relevância de proteger empresas e pessoas, principalmente por meio de soluções em seguros de Vida, como os serviços de telemedicina e a cobertura Funeral. Além disso, enfatizou a importância do uso da inteligência artificial e a atuação do corretor de seguros no mundo digital.

O painel também contou com a participação dos executivos Jaques Furtado, presidente do Sincor-RN, Edvan Gomes, presidente do Sincor-PB, Stênio Max, presidente da CDL Mossoró (Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró) e diretor da Nossa Corretora de Seguros e Gestor da Lojacorr RN, além do secretário de planejamento Franklin Felizardo.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é uma seguradora de 127 anos que se dedica a oferecer Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes com produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia é uma gestora integrada que tem como missão melhorar a vida das pessoas, com cuidado para manter sua saúde em equilíbrio, considerando os aspectos físico, emocional e financeiro. Para todas as etapas e decisões são oferecidos suporte e segurança. Para isso, conta com mais de 4 mil pessoas colaboradoras engajadas e comprometidas e com uma rede de distribuição com mais de 37 mil corretores e corretoras de seguros independentes em todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.sulamerica.com.br

Fonte: GBR, em 21.06.2023