TokioMarine

Seguradora marca presença no maior torneio de tênis da América do Sul e apoia iniciativa social de formação de futuros tenistas

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, patrocina pela quarta vez consecutiva o Rio Open apresentado pela Claro, maior torneio de tênis da América do Sul que acontece entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Nesta edição, a seguradora reforça o seu compromisso com o esporte de maneira ainda mais sólida, ao anunciar o apoio a formação de novos atletas por meio de parceria com o Instituto Futuro Bom, ONG do Rio de Janeiro que prepara crianças e jovens para o esporte tendo a educação como prioridade.

Para a seguradora, a oportunidade de valorizar o esporte – com a formação de novos tenistas e o apoio aos profissionais – é um passo fundamental para disseminar a modalidade no Brasil. "O Grupo Tokio Marine tem como filosofia ser uma 'Good Company' em todos os 38 países nos quais atua, o que implica em servir e agregar valor à sociedade. Reconhecemos nosso papel como transformador social e avaliamos que o tênis é também uma ferramenta importante de inserção", destaca o Diretor-Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura.

A seguradora vai apadrinhar o Instituto Futuro Bom durante todo o ano de 2018, contribuindo com a educação de aproximadamente 400 crianças, sem perder de vista o incentivo ao esporte. Vale destacar que o Instituto integra o Projeto Social do Rio Open escolhido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como um dos melhores de 2016.

Já o patrocínio ao Rio Open inclui a participação em diversas ações como Clínica de Tênis, Torneio PRO-AM e participação no sorteio da moeda (coin toss). Durante o evento, a seguradora também terá a marca exposta nos dois marcadores de velocidade da quadra central e placa de arquibancada. "A Tokio Marine tem muito orgulho de apoiar o Rio Open e por isso investe ano após ano na parceria com o torneio, que só cresce em termos de relevância e visibilidade. Temos absoluta convicção de que a edição 2018 será mais um grande sucesso", conclui Itakura.

Fonte: RP1, em 15.02.2018.