moby 08032024

A Moby Corretora de Seguros celebra o Dia Internacional da Mulher, mantendo seu compromisso em gerar oportunidades de trabalho, tendo a maioria feminina no seu quadro de colaboradores. Hoje, elas representam 95% na ocupação dos cargos, sendo também a maioria, no quadro de sócios da empresa.

“Sabemos que esse é um cenário raro no mercado de trabalho. Mas sabemos que o mercado de seguros avança na abertura do espaço para as mulheres. Na Moby, temos orgulho em ter a maioria das mulheres dominando o nosso cotidiano no ambiente corporativo. Acreditamos no nosso potencial, e tenho certeza de que é preciso gerar oportunidades, priorizando a qualificação e o foco nas estratégias. E as nossas colaboradoras são essenciais no plano de crescimento da corretora”, declarou Liliane Barros, sócia da Moby.

De acordo com uma pesquisa realizada pela FIA Business School, as mulheres ocupavam 38% dos cargos de liderança no Brasil em 2023, mantendo a proporção do ano anterior. A instituição de ensino analisou as respostas de mais de 150 mil funcionários de 150 grandes empresas do país, premiadas com o selo Lugares Incríveis para Trabalhar 2023.

Kamila Alves, sócia gestora da Moby, afirmou que a corretora para chegar a bons resultados com o efetivo feminino, desenvolve ações internas de treinamento e foca na inclusão das mulheres no mercado de seguros. “Somos uma corretora que priorizamos as mulheres na nossa operação. E somos a maioria entre os três sócios da Moby. Mesmo tendo a consciência que no mercado de trabalho essa realidade não se repete em outras corporações, seguimos em frente contando com as nossas colaboradoras para atingirmos todas as metas e obtermos êxitos nos negócios”.

"Termos 95% do time feminino nos faz ter uma visão diferenciada principalmente na abordagem e trato com os clientes. Juntamos a minha experiência com as das minhas duas sócias e de todo time feminino para desenhar processos e metodologia com foco no cliente", concluiu Arley Boullosa, sócio da Moby.

Fonte: Karem Soares, em 08.03.2024