Mais de 66% de sua força de trabalho da SulAmérica é composta por mulheres, enquanto a média é de 55%. O dado é da pesquisa elaborada pela Escola de Negócios e Seguros “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”. Raquel Reis, CEO da SulAmérica Saúde e Odonto está há um ano nessa posição e é a única mulher à frente de uma operadora de saúde.

Com mais de 40% das posições de alta liderança ocupadas por mulheres, a SulAmérica quer acompanhar e potencializar esses números que já estão acima da maioria das empresas. E esse olhar diverso contribui para os resultados nos negócios. De acordo com um relatório da McKinsey, empresas que contam com mais mulheres em seus quadros de liderança, conseguem ter um desempenho financeiro até 21% melhor, além de uma probabilidade 27% maior de criar valor no longo prazo.

“A SulAmérica tem mulheres liderando áreas e projetos estratégicos para a companhia como Simone Cesena, diretora de Marketing, Raquel Imbassahy, diretora de Gestão de Saúde Populacional, Natalie Victal, economista-chefe, entre outras. Essa atuação é fundamental para termos um equilíbrio e, com isso, ampliar a representação feminina”, celebra Raquel Reis.

Atrelando resultados à diversidade, a empresa registrou um recorde de vendas nos setores de saúde e odontologia. A conquista de grandes contas com mais de 50 mil vidas cada uma delas, é um testemunho do compromisso e competência das líderes da SulAmérica. Só em 2023, a empresa lançou quase 6 vezes mais produtos do que em 2022. Na sinistralidade, entre dezembro de 2022 e setembro de 2023, a redução de foi de 6,8%.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é uma seguradora de 128 anos que se dedica a oferecer Saúde Integral para seus mais de 5.5 milhões de clientes com produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia é uma gestora integrada que tem como missão melhorar a vida das pessoas, com cuidado para manter sua saúde em equilíbrio, considerando os aspectos físico, emocional e financeiro. Para todas as etapas e decisões são oferecidos suporte e segurança. Para isso, conta com mais de 4 mil pessoas colaboradoras engajadas e comprometidas e com uma rede de distribuição com mais de 37 mil corretores e corretoras de seguros independentes em todo o Brasil.

Para mais informações, acesse o site da SulAmérica.

Fonte: GBR, em 08.03.2024