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  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE lança apólice residencial para o público com mais de 60 anos

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    Entre os diferenciais oferecidos, estão instalação de barras de apoio e de fitas antiderrapantes em escadas e tapetes, descontos em farmácias, indicação de profissionais da saúde, transporte para tratamento fisioterápico

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    A terceira idade é considerada uma das fases mais especiais da vida, mas é justamente neste período que é importante estar protegido com um seguro para não ter que lidar com situações adversas. Também é uma época em que as pessoas procuram por serviços que ajudem no dia a dia. Pensando neste cenário, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acaba de lançar o MAPFRE Residencial + Sênior, um seguro criado para atender as necessidades da terceira idade agregando benefícios e serviços customizados. O objetivo principal é a prevenção de risco e apoio a qualidade de vida.

    As assistências estão focadas em saúde e bem-estar e disponibilizam orientação por telefone para medicamentos, descontos em farmácias, indicação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, locação de muletas, cadeiras de rodas, cama hospitalar, cilindro de oxigênio e transporte para tratamento fisioterápico. Além de serviços voltados para a residência como chaveiro, eletricista, vidraceiro, desentupimento, conserto de aparelhos linha branca e instalação de olho mágico, entre outras.

    Para a casa, as novidades são a instalação de barras de apoio, fitas antiderrapantes em escadas e tapetes, interruptores e tomadas, maçanetas, sensor de presença, duchas higiênicas, e o reposicionamento de móveis. Outro diferencial é inclusão da assistência + sênior adicional que oferece o serviço de teleassistência que possibilita um atendimento remoto destinado a situações em que o cliente precise de ajuda. 

     “Desenvolvemos um produto que oferece serviços que contribuem para que o público da terceira idade tenha conforto e praticidade aliados à saúde e ao bem-estar. Neste ciclo da vida é importante estar protegido com uma estrutura de apoio físico e emocional, trazendo conforto para os idosos e tranquilidade para os familiares. Este novo produto é uma forma de garantir isso aos segurados”, explica Patricia Siequeroli, Superintendente Executiva de Produtos Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    As coberturas disponíveis para contratação incluem proteção para incêndio, danos elétricos, roubo e furto, responsabilidade civil imóvel e familiar, vendaval, granizo e impacto de veículos, queda de raio, explosão de qualquer natureza, e queda de aeronave.

    Fonte: CDN, em 22.01.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE desmistifica mitos sobre apólices de seguro

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    O investimento na proteção dos bens, como o carro e a casa, ou até mesmo na estabilidade financeira ante um imprevisto, é algo que ainda não entra no planejamento dos brasileiros. Um levantamento recente da Universidade Oxford aponta que, no Brasil, apenas 19% das pessoas possuem seguro de vida. E a baixa penetração se repete quando observado a proteção de automóvel, a mais popular no País. Segundo dados da CNSeg, apenas 30% da frota que roda pelas ruas possuem seguro.

    Enrique de La Torre, diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, comenta que muitas pessoas ainda acreditam que contratar uma proteção é algo caro e complicado. Por isso, para esclarecer as principais dúvidas dos clientes, especialistas do GRUPO respondem perguntas recorrentes sobre as apólices.

    Seguro de vida só paga a indenização após o falecimento de quem contratou?

    Mito. De La Torre explica que as apólices hoje trazem uma série de situações nas quais o cliente consegue adiantar uma parte da indenização prevista no contrato. No GRUPO, por exemplo, contamos com um contrato voltado exclusivamente à mulher, com cobertura em caso de diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário. Se a segurada for diagnosticada com este tipo de doença, receberá uma parte da indenização imediatamente e poderá usufruir com total liberdade, seja para o tratamento da doença ou outra necessidade que tenha.

    Apólice de vida só é interessante para pessoas mais velhas!

    Esta é uma interpretação equivocada de acordo com diretor geral de seguros de Vida da seguradora. “Imprevistos podem acontecer independentemente do momento da vida em que a pessoa se encontra e estar protegida faz muita diferença. A cobertura que mencionei, que adianta uma parte da indenização em caso de doenças graves, é um exemplo disso. Pois mesmo sendo jovem, qualquer um está sujeito a este tipo de enfermidade e, nessa hora, contar com um recurso pode fazer a diferença”, ressalta Enrique.

    O seguro, de forma geral, é algo muito cara!

    Isso é outro mito, conforme esclarece o diretor de Produtos e Subscrição de Automóvel da empresa, Gláucio Toyama. “Vou usar como exemplo a casa ou apartamento que, na maioria das vezes, é o item de maior valor que as pessoas possuem. Um seguro residencial custa em média R$ 350,00 por ano, variando conforme as coberturas escolhidas. Se avaliar proporcionalmente com o valor do imóvel, a pessoa verá que a proteção é muito acessível. E se o segurado considerar que este tipo de apólice oferece um pacote de assistências gratuitas para a residência (chaveiro, encanador e eletricista), o valor final fica ainda menor”.

    Sempre que acionar um dos serviços do seguro do carro a pessoa paga franquia!

    Mito. Toyama explica que o cliente só precisa pagar o valor da franquia quando ele tem um sinistro no seu veículo e precisa passar por processo de reparação. Quando segurado utiliza qualquer uma das diversas assistências disponíveis na apólice (socorro mecânico, assistência emergencial para gestante, guincho etc.) não existe cobrança.

    Seguro residencial reembolsa tudo que estiver dentro do imóvel em caso de incêndio!

    Não. Gláucio conta que as coberturas básicas cobrem casos de incêndio, queda de raio e explosão. No entanto, vale checar quais danos e bens estão previstos em sua apólice e acrescentar objetos de valor que ocasionalmente não estejam contemplados no contrato.

    Fonte: CDN, em 15.01.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE distribuiu brinquedos para crianças em instituições

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    Ação de Natal aconteceu em dezembro e beneficiou centenas de crianças

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    Crianças da Instituição Vocação receberam brinquedos na Ação de Natal do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Ganhar um brinquedo no Natal é o desejo de muitas crianças. Por isso, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE proporcionou esta alegria para mais de 1000 crianças durante o mês de dezembro.

    A seguradora fez uma parceria com a empresa Estrela e levou um Papai Noel para entregar os brinquedos para as crianças das instituições Vocação e Casa Ronald. Também foram beneficiadas crianças do Hospital Pequeno Príncipe e do Projeto Arrastão.

    A ação contou com a participação dos clientes da companhia que fizeram as renovações dos seus contratos no período de 25/11 e 25/12 e garantiam um brinquedo e o sorriso no rosto das crianças.

     “Ao longo do ano realizamos patrocínios via Leis de Incentivo para diversas instituições sociais que cuidam de crianças e adolescentes. E sabemos o quanto as crianças esperam um presente no Natal. Por isso, ficamos muitos felizes por poder proporcionar esta felicidade a estas crianças”, comenta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Fonte: CDN, em 10.01.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia o Pacto Nacional Universitário

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    Objetivo do acordo é difundir ações em prol do respeito à diversidade, a cultura da paz e dos direitos humanos em instituições de ensino superior públicas e privadas

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE assinou acordo com o “Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” que tem como meta apoiar Instituições de Educação Superior (IES) para a implementação do tema direitos humanos, visando à promoção e à defesa no âmbito da educação superior, e à superação de estigmas de discriminação e da violência no campo universitário e na sociedade. As ações das IES estão organizadas em cinco eixos:  ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência universitária e comunitária.

    A companhia tem como missão cuidar de pessoas e empresas, proteger seus sonhos e conquistas, transformando a sociedade. “Um dos valores estabelecidos pelo GRUPO é o respeito ao próximo. Nossos pilares estão alinhados ao objetivo do Pacto. E acreditamos que as universidades concentram muitas pessoas que podem ter acesso as mais variadas formas de fomentar os direitos humanos. É um ambiente para a formação de novos talentos, por isso endossamos e apoiamos a iniciativa”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A seguradora já atua de forma efetiva com o objetivo definido pelo Pacto Nacional Universitário em suas ações. Entre elas, o conselho de diversidade que valoriza e potencializa as singularidades dos seus colaboradores. O GRUPO promove um ambiente de respeito às diferenças e de valorização das diversidades, que garante oportunidades iguais para todos, sem distinção de raça e etnias, gênero, orientação sexual e identidade de gênero, faixa etária, deficiência e condição socioeconômica, de acordo com as legislações e políticas de proteção aos direitos humanos.

    Em 2017, a companhia firmou parceria com algumas das principais universidades, escolas profissionalizantes e técnicas. Foram realizadas mais de 20 interações com estas instituições que estão situadas nas cidades de São Paulo, São Carlos e Franca.

    Durante o ano, a seguradora participou de feiras, promoveu visitas de universitários à sede do GRUPO, realizou palestras sobre diversidade e inclusão em cursos aderentes ao negócio da companhia e desenvolveu cases para aplicação em sala de aula.

    Fonte: CDN, em 09.01.2018.

  • Seguradora reforça atendimento nas estradas para os próximos feriados

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    GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE prepara rede de prestadores e estima cerca de 25 mil atendimentos no período

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    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforça o atendimento aos segurados nos principais feriados, por meio de uma operação de inteligência que atenderá durante o Natal, Ano Novo, Carnaval e Páscoa. A ação completa envolverá 400 prestadores em 23 dias de atendimento reforçado. A estimativa é de cerca de 50 mil serviços prestados nos feriados.

    Somente para o Natal e o Ano Novo, período com muita movimentação nas estradas, a companhia reunirá os prestadores (guinchos para automóveis e caminhões, socorro mecânico e elétrico, troca de pneus, táxi e chaveiro) para 12 dias de operação, com início em 22/12 até 02/01. A empresa estima cerca de 25 mil atendimentos nesta fase.

    Foi necessário um intenso trabalho logístico para garantirmos um atendimento ágil e de qualidade para todas as famílias que precisarem do nosso apoio. Neste período, as estradas aumentam o volume de tráfego e, consequentemente, os chamados de apoio”, afirma Maurício Galian, diretor geral de Pós-Venda, Operações e Tecnologia do GRUPO.

    A ação contempla 361 cidades, abrangência 20% superior ao período anterior de 2016/2017. A estratégia considerou o banco de dados do GRUPO com informações sobre os atendimentos realizados ao longo dos anos.

     “Todo trabalho logístico está apoiado em processos internos de qualidade, monitoramento de indicadores operacionais e ampla rede de parceiros de negócio em busca do melhor atendimento aos nossos segurados”, destaca o executivo.

    Fonte: CDN, em 22.12.2017.

  • Férias: garanta a boa experiência de viajar de carro sem imprevistos

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    Confira as orientações do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE para quem pretende pegar a estrada

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    Para muitos, o roteiro de férias começa na estrada. Percorrer curtas ou longas distâncias com o veículo é uma experiência única, mas é preciso garantir que imprevistos não atrapalhem o passeio. Além da manutenção preventiva do carro (pneus, suspensão, freios etc.), o motorista pode incluir o seguro automóvel no itinerário, evitando gastos inesperados e chateações ao longo do caminho.

    A primeira dica é em relação ao guincho. “A nossa apólice básica oferece reboque gratuito até 250 quilômetros. Mas, para quem vai percorrer um trajeto mais longo, é importante incluir a extensão da cobertura. Em muitos casos, adicionar o item fica mais barato que o acionamento de um guincho avulso, além de ter a garantia e segurança de poder acompanhar a chegada do profissional via aplicativo”, explica Flavio Pires, gerente executivo de Sinistro Automóvel do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    E se bater o veículo durante o trajeto? Essa é uma situação que pode atrapalhar a conclusão do roteiro planejado. Em momentos em que não for possível seguir com o automóvel, o carro reserva é uma boa solução. O motorista pode retirar o automóvel em locadoras parceiras localizadas em diversas regiões do país, de forma rápida e sem burocracia.

    Outra vantagem é a estadia em hotel. Dependendo do período de conserto do veículo, é muito mais confortável aguardar e aproveitar para descansar ou conhecer o local. Por isso, é importante checar se, ao adquirir a apólice, essa opção foi incluída”, complementa Pires.

    O seguro automóvel do GRUPO também oferece um pacote completo de assistência 24 horas ao carro, como socorro mecânico e chaveiro, e para a residência - se houver qualquer problema na casa, é possível acionar os profissionais parceiros (eletricista, encanador e chaveiro) para resolver situações emergenciais e seguir com a viagem tranquilamente.

    Fonte: CDN, em 21.12.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE vence premiação “As empresas que mais respeitam o consumidor 2017”

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    Companhia foi vencedora na categoria ‘Seguro Residencial e Automóvel’

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    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquistou o prêmio ‘As empresas que mais respeitam o consumidor 2017’, promovido pela revista Consumidor Moderno. A companhia venceu na categoria ‘Seguro Residencial e Automóvel’. O evento de premiação ocorreu em São Paulo (SP), na última quinta-feira (14).

    Em sua 15ª edição, o prêmio reconheceu as empresas que melhor se relacionam com os clientes, a partir da experiência relatada pelos próprios consumidores. As companhias vencedoras deste ano se destacaram nos quesitos ‘Produtos de boa qualidade’; ‘Preços atrativos e ofertas vantajosas’; ‘Resolução de problemas dos clientes’ e ‘Boa estrutura física’.

     “Focamos as nossas ações em nossos consumidores, por isso investimos constantemente no desenvolvimento e inovação de produtos e processos visando oferecer aos segurados a proteção mais adequada às suas necessidades e uma experiência que os surpreenda. Por este motivo, estamos muito felizes com este reconhecimento que reforça que estamos no caminho certo”, comenta Claudia Pires, Ouvidora do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A pesquisa que indicou as vencedoras contou com a coordenação da consultoria A Ponte Estratégia, em parceria com a MindMiners e o Centro de Inteligência Padrão, e ouviu cerca de 1.500 pessoas em sete estados do País.

    Fonte: CDN, em 20.12.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE lança serviço de vistoria mobile para clientes de automóvel

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    Procedimento visa trazer mais comodidade e estará disponível aos consumidores que contratarem ou renovarem a apólice

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    A utilização de smartphones para a realização de tarefas do cotidiano já se tornou rotina para a maioria das pessoas. Um estudo recente do Google Consumer Barometer indicou que, em 2016, o percentual de brasileiros que utilizam este tipo de aparelho chegou a 70% da população. Atenta a este cenário, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE inova novamente e acaba de lançar o serviço de vistoria mobile para os clientes do seguro automóvel.

    A partir de agora, os segurados que renovarem ou contratarem a apólice de automóvel da empresa poderão realizar a vistoria do veículo pelo celular de forma rápida e simples. “Esta nova opção trará ainda mais comodidade e agilidade para os clientes, que não precisarão mais agendar a inspeção no carro e poderão fazê-la no momento que for mais conveniente”, comenta Nise Carmo, gerente executivo de Produtos e Subscrição Automóvel do GRUPO.

    Após receber a proposta, a companhia enviará um SMS para o celular do segurado com um link do portal pelo qual ele deverá encaminhar as fotos do veículo e onde ele encontrará orientações sobre como devem ser realizadas as imagens.

    O GRUPO investe em inovação e tecnologia permanentemente. Nossos produtos e processos são sempre focados na experiência e usabilidade do cliente, oferecer serviços práticos e que facilitem a vida do consumidor”, complementa Nise.

    O novo serviço é mais uma opção para os segurados do GRUPO, que hoje já contam com o apoio dos P.A.R.E.s (Postos de Atendimento Rápido especializado) espalhados por todo o País.

    Fonte: CDN, em 18.12.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE ganha o Prêmio Inovação em Seguros da CNseg

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    Empresa foi a campeã na categoria Comunicação

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    Colaboradores do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE: Jose Guilherme Rodrigues Florence,  Flávia Amuri Varga, Andrea D Angelo Cozza de Souza e Anderson Ferreira De Assis

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquistou mais um prêmio em 2017. A companhia foi a vencedora do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, na categoria Comunicação, com o projeto ‘Campanha de Compensação de CO2’ que envolveu colaboradores e clientes com o objetivo de contribuir para a diminuição do impacto ambiental dos veículos segurados. A cerimônia aconteceu no dia 13 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ).

     “Estamos muito felizes com mais essa conquista. A comunicação é uma das principais ferramentas para aproximação dos nossos stakeholders, da sociedade como um todo e a sustentabilidade é um dos nossos pilares. O projeto despertou o interesse dos clientes que contrataram a apólice dentro do período de vigência da campanha. Eles perceberam a importância de participar de uma ação que visa contribuir para melhoria do meio ambiente e do planeta como um todo”, explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A Campanha de Compensação de CO2 previa que, para cada apólice de seguro de automóvel contratada pelos sites da MAPFRE Seguros e do Banco do Brasil Seguros durante o mês de junho, o GRUPO se comprometia a compensar as emissões de gás carbônico geradas durante um ano limitado a 20 mil quilômetros rodados por ano por veículo.

    A compensação das emissões veiculares foi feita por meio da compra de créditos de carbono, com base em uma metodologia de uma empresa especializada na área. O valor da cota adquirida foi investido em um projeto para a recuperação e conservação ambiental que também promove benefícios sociais à comunidade. Para participar da ação, bastava o cliente adquirir a apólice por meio dos portais do Banco do Brasil Seguros ou da MAPFRE Seguros, durante o período de vigência da ação.

    O Prêmio Inovação em Seguros é promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e contou com a participação dos principais players do setor que concorreram nas categorias Processos e Tecnologia, Comunicação e Produtos e Serviços.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 15.12.2017.

  • Problemas elétricos e decoração natalina: veja como garantir a segurança do local

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    Especialista do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE dá dicas de como evitar incidentes

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    A combinação de luzes e uso de materiais inflamáveis nas decorações de Natal e Ano Novo podem aumentar a ocorrência de problemas elétricos e até incêndio. Segundo o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, o acionamento das apólices residenciais e empresariais cresce nos meses de dezembro e janeiro, em média, 28%, em relação à média dos demais meses do ano.

    Neste período, aumenta o chamado das coberturas de incêndio e de danos elétricos em virtude de problemas gerados por sobrecargas de energia. Os imprevistos atingem desde pequenas instalações em residências até decorações de grande porte em fachadas comerciais”, conta Tulio Carvalho, superintendente executivo de Sinistros do GRUPO.

    Antes de instalar a decoração de final de ano, a seguradora recomenda avaliar o local, considerando a sua capacidade para receber a alta carga prevista e evitando o uso de uma única tomada ou de extensões, por exemplo. Outra dica importante é certificar se o pisca-pisca e demais lâmpadas contam com selos de segurança e se estão funcionando de forma correta, sem fios soltos, emendas ou luzes queimadas.

    A colocação da árvore de Natal também deve considerar uma distância segura de aquecedores, lareiras, sofás, cortinas e demais materiais de fácil combustão. Já para os objetos decorativos, a recomendação é não utilizar componentes de papeis, por exemplo.

    O que o seguro cobre? A apólice básica para residências e empresas contempla o pagamento de indenização em caso de incêndio, prevendo o pagamento do valor indicado no contrato para a reconstrução do local após os prejuízos gerados pelo imprevisto.

    Já a cobertura de danos elétricos – que ressarce em casos de queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos após a ocorrência de uma sobrecarga de energia – é opcional, sendo escolhida no momento da compra. “É muito importante que o cliente avalie os possíveis riscos e inclua itens que auxiliam em imprevistos”, orienta o superintendente.

    Fonte: CDN, em 12.12.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE amplia linha de seguro de vida para PME

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    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE continua com a modernização e simplificação do seu portfólio de soluções para o corretor de seguros, com o lançamento do “Vida PME Capital Global”. O novo seguro coletivo de vida, dirigido ao segmento de pequenas e médias empresas, oferece ainda mais facilidades por meio de uma gestão integrada do benefício e da eliminação da necessidade de envio de informações mensais.

    É uma modalidade de contratação simples e descomplicada. A possibilidade de contratar capital segurado diferenciado conforme o tipo de vínculo, sendo sócios, diretores e colaboradores, e de administrar a apólice, são os principais diferenciais da novidade. Essas características permitem que o corretor faça propostas ainda mais assertivas aos seus clientes e, consequentemente, amplie suas receitas”, explica Enrique De la Torre, diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O “Vida PME Capital Global” é uma solução destinada a empresas que atuam nos mais diversos ramos de atividades e oferece uma proteção global para o seus colaboradores. Se ocorrer algum incidente, a indenização individual será obtida com a divisão do capital total segurado pelo número de colaboradores no mês do evento. “Esse diferencial elimina a necessidade de envio mensal dos dados dos profissionais, item previsto para quem contrata o tradicional seguro coletivo de vida”, complementa De la Torre.

    O produto tem cobertura para caso de morte e decesso individual, casal ou familiar (sendo prestação do serviço ou reembolso de despesas). Já para a empresa, o contrato contempla as assistências de Inspeção Empresarial, Indicação de Prestadores e Help Desk.

    Também é possível adquirir uma série de benefícios complementares, como cobertura para invalidez e reembolso das despesas com o pagamento de verbas rescisórias, auxílio alimentação e aquisição de jazigo, em caso de falecimento do titular. Outro item adicional é a inclusão da cobertura em caso de morte ou invalidez do cônjuge, além de falecimento ou detecção de doença congênita do filho, permitindo que o colaborador receba indenização diante destes imprevistos.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 11.12.2017.

  • Reputação nos negócios é tema de encontro com clientes do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

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    Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities, durante a abertura do evento

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    Riscos reputacionais e os impactos nas organizações foi o tema do Workshop de Grandes Riscos realizado na sede do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, nesta quinta-feira (07/12), em São Paulo (SP). Executivos de grandes empresas e especialistas do mercado segurador assistiram palestras e debateram sobre como mitigar os riscos de operações de grande porte, sob a ótica da ética e da transparência.

    Abrindo o ciclo de palestras, o cientista político e economista Ricardo Sennes explanou sobre como a evolução socioeconômica do Brasil nos últimos 20 anos mudou a sociedade e seu comportamento, trazendo novos riscos para as empresas. “A crise é um choque de transição e o nosso país está vivendo um momento de mudança. Por isso, as empresas precisam conhecer seus públicos e se relacionar com toda a rede que envolve o negócio. Outro ponto importante é o exercício de identificar os riscos reputacionais possíveis e quantificar o investimento necessário para evitar que eles ocorram”, disse o especialista durante o debate.

    Ações práticas sobre como liderar uma organização mantendo a boa reputação foram apresentadas por Nelcina Tropardi, VP de Assuntos Corporativos da HEINEKEN Brasil. “O cliente compra um produto pela qualidade do produto e pelo propósito da empresa, portanto, gerenciar a reputação é algo estratégico para todo o negócio. Questões sobre como lidar com a multiplicidade de riscos, de todos os portes, é fundamental”, concluiu a executiva.

    Camilo Buzzi, diretor geral de Grandes Riscos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforçou que "encontros como esse são fundamentais para apoiarem os clientes nos desafios impostos pelos fatores internos e externos, fortalecendo a gestão da operação e a manutenção da gestão de riscos tangíveis e intangíveis das empresas".

    Ao final, os convidados tiveram a oportunidade de apresentarem cases e questionamentos sobre os riscos de segmentos como petroquímico, energético, logístico e mineração, representado no encontro pelos executivos presentes.

    Fonte: CDN, em 08.12.2017.

  • São Paulo sediará a última etapa da Stock Car

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    Prova que definirá o campeão da temporada acontece dia 10 de dezembro no Autódromo de Interlagos

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    A cidade de São Paulo mais uma vez será palco de uma disputa acirrada entre os pilotos que competem na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. A última competição que definirá o campeão da temporada acontecerá no dia 10 de dezembro (domingo), a partir das 10h30.

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia a modalidade e se mantém como a seguradora oficial do campeonato. A companhia possui expertise no segmento de seguros para grandes eventos esportivos.

     “A parceria do GRUPO com a Stock Car é uma ação muito bem-sucedida. Acompanhamos a modalidade e vemos que a categoria tem conquistado um público cada vez maior. A paixão pelo esporte motiva as pessoas a assistirem à competição, seja por meio da transmissão pela televisão ou indo até os autódromos. Para nós, apoiar uma iniciativa como essa é uma oportunidade para estreitarmos, ainda mais, o relacionamento com os nossos stakeholders e permitirmos o acesso à esportes de alta performance”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A liderança do campeonato continua com Daniel Serra que já conquistou 325 pontos. Thiago Camilo se mantém na segunda posição com 310 pontos e Átila Abreu, ocupa o terceiro lugar, com 256 pontos.

    Algumas das maiores competições do automobilismo, como Fórmula Indy e a GT3 Itaipava, também contaram com o seguro do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Os ingressos podem ser adquiridos no link http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=STOCKUMB

    Fonte: CDN, em 06.12.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia a elaboração do livro Vestígios da Memória

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    Obra traz imagens que retratam a diversidade arquitetônica do Estado de São Paulo durante cinco séculos

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    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acredita que a cultura é um poderoso instrumento de comunicação e fortalecimento da história. A companhia apoiou o desenvolvimento do livro Vestígios da Memória - Fotografias do Patrimônio Arquitetônico Paulista. Com esta ação, a seguradora quer contribuir para a construção de uma sociedade que tenha a oportunidade de ter acesso a fatos marcantes da história do Estado de São Paulo.

    A obra da fotógrafa e produtora cultural Márcia Zoet e da historiadora e escritora Ana Lúcia Queiroz traz mais de 30 imagens em preto e branco que retratam a diversidade arquitetônica do Estado de São Paulo durante cinco séculos, em 27 cidades, e destaca a importância cultural do interior e do seguro para a preservação do patrimônio artístico nacional.

     “Para o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, apoiar projetos que fomentem a cultura é uma forma de promover o acesso e ampliar o conhecimento em toda a sociedade. O livro Vestígios da Memória - Fotografias do Patrimônio Arquitetônico Paulista é uma ação que traz novos olhares sobre a história do Estado de São Paulo, indo além da visão cotidiana e ampliando a percepção de todos sobre a trajetória de espaços que constituíram a vida de muitas gerações”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O livro já pode ser adquirido nas principais livrarias do país ou pela página oficial da obra no Facebook: https://www.facebook.com/vestigiosdamemoria/

    Fonte: CDN, em 05.12.2017.

  • Última etapa da Stock Car terá carro em exposição em São Paulo

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    Carro estará exposto no dia 05, das 9h às 17h, e 06, das 8h30 às 17h30

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    Imagina estar andando por uma das ruas da capital paulista e poder ver de perto um protótipo de um carro da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, seguradora oficial da Stock Car, vai proporcionar essa experiência para o público que gosta de velocidade.

    Nesta terça-feira, 05.12, quem estiver passando pela Rua Joaquim Floriano, no bairro do Itaim Bibi, poderá ver o veículo que estará exposto em frente a agência do Banco do Brasil (situada no número 666), entre as 9h e 17h. No dia seguinte, 06.12, o protótipo estará na Sucursal MAPFRE Seguros, localizada na Av. Prof. Vicente Rao, 1405, Jardim Petrópolis (zona sul), das 8h30 às 17h30.

     “Nós do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoiamos ações que proporcionem experiências enriquecedoras para os nossos públicos. A Stock Car é uma categoria que mantém tradição no automobilismo brasileiro”, explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Fonte: CDN, em 04.12.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é a seguradora do ano no Guia Exame de Sustentabilidade

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    O Guia Exame de Sustentabilidade acaba de reconhecer o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE como a seguradora mais sustentável de 2017. Em primeiro lugar entre as instituições financeiras, a companhia figura pela quinta vez consecutiva na publicação, considerada o maior e mais respeitado levantamento sobre o desenvolvimento sustentável do país.

     “A sustentabilidade integra a estratégia de negócio da empresa e confere ainda mais transparência e responsabilidade às ações da companhia e ao relacionamento com o mercado e nossos clientes. O prêmio reflete a maturidade da gestão socioambiental do GRUPO”, comemora Fernando Barbosa, presidente nas áreas de Vida, Rural e Habitacional.

    Para escolher as empresas destaques, a publicação avaliou o desempenho econômico, social e ambiental das companhias inscritas, além dos projetos realizados, a partir de critérios técnicos estabelecidos pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

    Para o GRUPO, a sustentabilidade é um aspecto fundamental da estratégia e capaz de promover a continuidade do negócio e a geração de valor para todos os públicos com os quais se relaciona. Em 2017, destaque para a parceria com o Sebrae-SP que capacita os micro e pequenos empresários parceiros, tendo a participação de cerca de 150 profissionais nos cursos presenciais realizados desde o início do projeto. Recentemente, a iniciativa foi ampliada e lançou uma plataforma gratuita de ensino a distância (http://ead.sebraesp.com.br/bbmapfre/) com o objetivo de oferecer conteúdo para os parceiros de todo o país. O objetivo do projeto é fortalecer toda a rede de apoio da companhia, por meio do conhecimento em gestão de negócios e sustentabilidade para o aperfeiçoamento contínuo do atendimento aos segurados.

     “Este reconhecimento é uma ótima notícia para indicar que estamos no caminho certo na missão de transformar a sociedade com uma atuação baseada em práticas socioambientais e de governança, que, além de garantir o crescimento sustentável da companhia, contribuem com as gerações atuais e futuras”, completa Luis Gutiérrez, presidente nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinites.

    A edição do Guia analisou 173 empresas e selecionou 75 corporações, de 19 setores, que obtiveram as melhores práticas empresariais em sustentabilidade.

    Fonte: CDN, em 29.11.2017.

  • Cyrela inova e integra o seguro residencial na experiência do cliente

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    A Cyrela consolida parceria com a MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, e inicia um novo formato de relacionamento com seu cliente. A partir de novembro, a Cyrela passa a oferecer o seguro residencial a todos os seus clientes que estiverem interessados em adquiri-lo. Apesar da importância da proteção do imóvel, considerado o maior bem físico de muitas famílias, estima-se que apenas 5% das residências brasileiras contam com algum tipo de seguro.

     “Temos buscado inovar cada vez mais dentro de nosso setor, oferecendo soluções e serviços que tenham sinergia e garantam mais assistência para os nossos clientes. A inclusão do seguro residencial faz parte do nosso compromisso de agregar itens essenciais para o consumidor, que além de realizar um sonho, também quer total segurança”, destaca Juliano Bello, Diretor Administrativo da Cyrela.

    O seguro garante cobertura em caso de incêndio, raio, explosão, queda de aeronave, danos elétricos, quebra de vidro e espelho e responsabilidade civil familiar. Dentre os diferenciais, o cliente também terá a cobertura de perda e pagamento de aluguel e assistência gratuita 24 horas. 

    O serviço permite que o cliente acione a seguradora para que profissionais credenciados da empresa (chaveiro, hidráulico, eletricista e vidraceiro) realizem reparações emergenciais no imóvel. O combo de benefícios também contempla o conserto de aparelhos, assistência em antenas, instalação de olho mágico e até serviço de vigia em situações emergenciais. 

    Segundo Paulo Rossi, diretor Comercial de Canais Estratégicos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, “a entrega do seguro transcende a venda do empreendimento e demonstra a visão do parceiro que é fornecer a materialização de um patrimônio sólido e perene. É uma visão de proteção completa (total care), que revela a preocupação do parceiro com o bem estar da família dos seus clientes”.

    Fonte: CDN, em 28.11.2017.

  • Você sabe como funciona o seguro rural faturamento?

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    Seguradora esclarece os detalhes do produto e alerta para a importância do endosso

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    A apólice garante todos os possíveis prejuízos de uma safra? Qual a diferença em relação ao seguro que cobre somente danos do clima? Existe variação de preço? Para tirar as dúvidas que podem surgir no momento da escolha do seguro ideal para a lavoura, o diretor geral de Habitacional e Rural do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Wady Cury, explica como funciona o produto, as coberturas disponíveis e como obter o máximo de benefícios oferecidos.

    Destinado para as culturas de milho, soja e café, em todo o território nacional, o seguro tem por objetivo indenizar o produtor caso a produção não obtenha o faturamento garantido pela apólice. “O grande diferencial é que o cliente poderá contar com a proteção securitária não somente diante de perdas de produção por intempéries climáticas, mas também quando houver variação de preço que prejudique o faturamento a ser obtido com a lavoura”, esclarece Cury.

    A proteção tem se mostrado cada vez mais importante para a sustentabilidade no campo. Somente em 2016/2017, 2 mil produtores receberam indenização de R$ 190 milhões, em decorrência de mudanças de preço do mercado futuro da BM&F e de impactos do clima, como vendavais, secas e fortes chuvas.

    Então qual seria a proteção oferecida pela apólice? Esta modalidade de seguro garante a indenização sempre que houver perda de produtividade decorrente de eventos climáticos como seca, geada, chuva, granizo, incêndio ou perda financeira causada pela redução do preço da commoditie fazendo com que o faturamento obtido com a produção seja inferior ao faturamento garantido pelo seguro.

    Outro questionamento comum é sobre custo do seguro. “Por ter uma cobertura maior, as taxas podem ser diferenciadas, mas, ao calcular os riscos cobertos, o cliente tende a optar pelo produto”, complementa Cury.

    O BB Seguro Agrícola Faturamento que, em 2011, correspondia a 5% das vendas de apólices agrícolas do GRUPO, hoje representa 30% dos contratos comercializados da carteira. A companhia é líder no segmento de rural, com 76,6% de participação de mercado.

    Alerta para os produtores - O GRUPO chama a atenção para a importância da realização do endosso dos contratos adquiridos entre janeiro e julho de 2017. As apólices das culturas de milho e soja deste período devem atualizar o preço previsto, de acordo com as expectativas do mercado futuro da BM&F. A alteração pode ser realizada até o dia 30 de novembro.

    Fonte: CDN, em 27.11.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE traz orientações em período de vendaval

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    Em outubro, ação especial da empresa na região Sul do país atendeu mais de 2.600 clientes que tiveram perdas em decorrência de fortes ventos

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    A aproximação do verão faz aumentar a temperatura em diversos locais do País. Na região Sul, que recebe na estação ventos úmidos oriundos do Sudeste, este é o período em que cresce a incidência de chuvas e vendavais. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, no início do mês de outubro, realizou ação especial em várias cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atendendo mais de 2.600 segurados que tiveram perdas em virtude de ventos superiores a 100 Km/h que atingiram estes locais.

    A iniciativa do GRUPO contou com o deslocamento de peritos, coordenadores e analistas de sinistros de outros municípios com o objetivo de agilizar o atendimento e minimizar o transtorno dos clientes que tiveram sua casa, comércio, condomínio ou equipamentos danificados em virtude do evento. Entre os acionamentos recebidos pela empresa na ação especial, as principais solicitações foram para problemas de destelhamento, quebra de vidros, antenas parabólica e danos em móveis e equipamentos domésticos.

    O superintendente executivo de seguros Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Tulio Carvalho, explica que a empresa tem registrado cada vez com mais regularidade a incidência de vendavais em diversas regiões do Brasil que não têm o histórico deste tipo de evento climático, portanto, muitas pessoas ainda não estão preparadas para lidar com esta situação. “A primeira preocupação deve sempre ser com a vida, buscando proteção em um local seguro logo que perceber o aumento dos ventos ou a formação de chuvas torrenciais”.

    O segundo ponto que precisa ser considerado, de acordo com o executivo, diz respeito à proteção do patrimônio. “No seguro residencial, por exemplo, por um investimento que não chega a um por cento do valor do imóvel, a pessoa consegue proteger o bem que possui e que na maioria dos casos é a principal propriedade da família".Além disso, o contrato da companhia já garante a proteção contra danos que ocorram durante o vendaval, como destelhamento, quebra de vidros e danos elétricos ocorridos a equipamentos em virtude do evento.

    Tulio pondera que o mesmo cuidado deve ser considerado pelas pessoas que possuem negócios nestas regiões. “O empresário precisa ter em mente que vendavais podem comprometer ou acabar com a saúde financeira de suas empresas. Por isso, é muito importante estar protegido contra eventualidades.Na apólice do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, além das coberturas básicas contra incêndio, explosão, implosão e queda de raio, o empreendedor conta com uma vasta gama de proteções adicionais que preveem o ressarcimento contra problemas como roubo de bens (inclusive tentativa), tumultos (até mesmo decorrente de manifestações), perda do pagamento de aluguel, lucros cessantes (restituição em virtude da interrupção da atividade) entre outras.

    Fonte: CDN, em 21.11.2017.

  • Goiânia recebe a 11ª etapa da Stock Car dia 19 de novembro

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    Competição que tem o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE como seguradora oficial promete fortes emoções na prova e antecede o fim do campeonato

    Os motores da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, vão acelerar durante a realização da 11ª etapa da competição. O evento acontecerá no dia 19 de novembro (domingo), a partir das 13h, no Autódromo Internacional de Goiânia, que tem uma das pistas mais seguras do país - com largas áreas de escape e três opções de traçado, sendo o principal deles com 3.835 metros.

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia a competição e se mantém como a seguradora oficial do campeonato. A companhia possui expertise no segmento de seguros para grandes eventos esportivos. As apólices para estruturas como a Stock Car são feitas sob medida. Neste caso, cobrem riscos a espectadores e profissionais da organização, danos morais e materiais decorrentes de incêndio, elétricos, por água e quebra de vidros, além de incidentes provocados pela ação de instalação, montagem e desmontagens de estruturas e marquises temporárias, e responsabilidade civil pelo fornecimento de bebidas e alimentação.

     “Apoiamos a Stock Car porque sabemos que a categoria é uma das mais relevantes do automobilismo brasileiro. Desde a união do GRUPO, em 2011, temos como premissa atuar em projetos que tragam benefícios para os nossos públicos e acesso ao esporte”, explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A etapa de Goiânia antecede a final do campeonato que será realizada dia 10 de dezembro em Interlagos, São Paulo (SP). Daniel Serra mantém a liderança da competição, com 289 pontos. Thiago Camilo está em segundo lugar, com 279 pontos, e Átila Abreu ocupa a terceira posição, com 223 pontos.

    Os ingressos já podem ser adquiridos no link http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=STOCKUMB

    Fonte: CDN, em 16.11.2017.