prudential

Ethisphere Institute certifica a seguradora por seu compromisso com a integridade nos negócios

prudential 08032024

Vice-presidente de Pessoas e Business Ethics Officer (BEO) da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici

Pelo décimo ano consecutivo, a Prudential foi eleita uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Ethisphere Institute®, líder global na definição e avanço de padrões de práticas comerciais éticas. Nesta edição, a seguradora é uma das seis empresas de serviços financeiros entre as 136 companhias reconhecidas em 20 países e 44 indústrias.

Para o presidente e CEO da Prudential Financial, Charles Lowrey, é um orgulho ser reconhecido pelo compromisso com os valores fundamentais e padrões éticos por dez anos consecutivos. “À medida que evoluímos no atendimento aos nossos clientes e outros stakeholders, devemos manter nossa dedicação inabalável ao comportamento ético e à integridade”.

A CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, acrescenta que apenas com ética é possível conquistar a confiança de mais de 4 milhões de brasileiros que são protegidos pela seguradora. "A certificação demonstra a forte cultura ética da Prudential e o compromisso diário que temos com a integridade e a transparência na condução do nosso negócio e em todas as nossas relações de trabalho”.

A Ethisphere realizou mais de 240 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e compliance, governança e diversidade, e incluiu uma análise de dados qualitativos por um painel de especialistas. De acordo com a instituição, as ações das empresas mais éticas do mundo superaram o índice comparável de empresas de grande capitalização em 13,6 pontos percentuais de janeiro de 2018 a janeiro de 2023.

De acordo com a vice-presidente de Pessoas e Business Ethics Officer (BEO) da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici, o compromisso com a ética assegura condutas responsáveis e um alto padrão de qualidade. “Ao receber a certificação, anualmente, reforçamos a certeza de que estamos fazendo as escolhas certas, todos os dias e de todas as formas. A atuação de forma íntegra é um alicerce que fundamenta as ações da Prudential com os colaboradores, clientes, parceiros, franqueados, instituições, governo e sociedade”.

Sobre a Prudential do Brasil

Há 26 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 4 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, líder global em serviços financeiros e principal gestora de investimentos globais ativos, com aproximadamente US$ 1,4 trilhão em ativos sob gestão. Com quase 150 anos de atuação, a Prudential tem operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.

Fonte: GOLIN, em 08.03.2024