fenacor congresso 2022

O 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros terá 10 grandes painéis sobre os assuntos mais relevantes de interesse direto dos Corretores de Seguros

Tendo como base o tema central do evento – “O Setor de Seguros e o Corretor, Realidade e Perspectivas” – esses painéis vão tratar de questões como a inovação, englobando a importância de se adotar novas ferramentas tecnológicas; os desdobramentos do Open Insurance; as novas fronteiras de negócios que se abrem para o Corretor através das redes sociais, da internet e do foco no digital; a necessidade de estar adequado aos dispositivos da LGPD; e o atendimento remoto ao cliente, entre outros.

O futuro da carteira de Automóveis e dos Ramos Elementares também será discutido em um painel no qual lideranças do mercado e especialistas vão debater aspectos relacionados à proteção veicular, ao seguro popular, às vantagens e desvantagens dos produtos com coberturas intermitentes e as plataformas de precificação que usam programas analíticos e a usabilidade.    

Já no painel sobre o seguro saúde haverá amplo debate sobre critérios para reajustes, coberturas, telemedicina, franquias e o papel do Corretor na orientação aos segurados.

As novas perspectivas que surgem na área de benefícios, seguros de vida, planos de previdência privada e até nos investimentos financeiros, que, cada vez mais, atraem os Corretores, serão abordadas no painel com foco nas oportunidades que o mercado disponibiliza para a categoria.

Também está confirmado o painel sobre o cenário atual e as perspectivas da economia brasileira para 2022 e os possíveis reflexos no mercado de seguros, com a participação de renomado economista.

No tradicional painel institucional, autoridades e lideranças do setor vão comentar as novas oportunidades que o mercado de seguros oferece nesta década e o cenário que pode ser esperado no pós-pandemia.

Entre as novidades nesta edição do Congresso está o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros, reunindo executivas que assumiram o comando ou atuam como líderes de grandes empresas do setor, que irão debater questões relacionadas à equidade e ao empoderamento.

O 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será realizado pela FENACOR, em parceria, com o Sincor-SP, nos dias 03, 04 e 05 de março de 2022, no Royal Palm Plaza, em Campinas (São Paulo), considerado o mais completo resort para encontros de grande porte do País.
Paralelamente, ocorrerão dois outros eventos.

O primeiro deles é a 21ª edição da tradicional EXPOSEG, a maior feira de negócios do setor de seguros, com presenças já confirmadas das maiores seguradoras do País, e onde será possível ampliar relacionamento, conhecer novas campanhas de vendas, produtos e serviços desenvolvidos por essas companhias; formalizar parcerias e realizar um perfeito networking.

Além disso, todas as noites, os inscritos poderão participar do evento cultural que reunirá, a cada dia, artistas consagrados e de estilos musicais distintos. A primeira atração confirmada é a dupla Marcos & Belutti, que completará, em março de 2022, 24 anos de uma carreira repleta de sucessos, tais como "Aquele 1%", "Solteiro Apaixonado", '"Domingo de Manhã", "Romântico Anônimo", "Cancela o Sentimento", ''Eu Era" e "Tão Feliz".

Por medida de segurança e para garantir maior tranquilidade aos congressistas, o número de participantes será limitado a 3 mil pessoas, o que representa 50% da capacidade do local escolhido para o Congresso.

Então, não perca tempo!

Faça agora mesmo sua inscrição no site desses eventos: As inscrições podem ser realizadas neste endereço eletrônico: https://www.congressodoscorretores.com.br/

Fonte: Fenacor, em 14.12.2021