Tokio Marine

  • Tokio Marine reduz em 60% o tempo de pagamento de sinistros de automóvel em casos de indenização integral

    TokioMarine

    Pioneira no mercado securitário, a iniciativa faz parte do Projeto 72h, que tem como objetivo indenizar os clientes de forma ágil, em até três dias

    Por meio da automatização e investimento em tecnologia, a Tokio Marine reduziu em 60% o tempo de indenizações de sinistros de automóvel em casos automóveis em casos de Indenização Integral (Perda Total, Roubo ou Furto) nos últimos três meses. Chamado de Projeto 72h, a iniciativa, pioneira no mercado brasileiro, cobre toda frota segurada pela Companhia e tem como objetivo pagar os clientes rapidamente, em até 3 (três) dias.

    Implementado em 8 de abril deste ano, o projeto simplificou as etapas de abertura de sinistro e trouxe mais agilidade na análise da documentação necessária. A iniciativa funciona da seguinte forma: o cliente compartilha a cópia do documento de transferência do carro mais o e-ticket de envio do documento físico pelos Correios para a Companhia, via SuperApp do Cliente ou Site, e a regulação do sinistro já começa a ser feita, viabilizando o pagamento em até 72h.

    Em caso de Indenização Integral, é necessário apenas o documento de transferência do automóvel. Já quando acontece um Roubo ou um Furto, é necessário enviar também o Boletim de Ocorrência.

    De acordo com o Diretor de Sinistros da Tokio Marine, Laur Diuri, anteriormente, esse procedimento levava ao menos 5 dias, pois era necessário que o documento chegasse fisicamente à Companhia para que a análise tivesse início. “Agora, com todo o investimento em tecnologia que fizemos para otimizar o processo, já conseguimos ter acesso à maioria da documentação necessária apenas por meio do CPF ou do CNPJ cadastrado do nosso Segurado. Desde a implementação do projeto, temos recebido uma série de elogios dos nossos Clientes, colocando em evidência exatamente o que buscamos: a satisfação de nosso consumidor final”, comenta.

    Diuri reforça que o objetivo da área é utilizar a Inteligência Artificial Generativa como ferramenta que traga celeridade para as análises, reduza ainda mais etapas, simplifique mais processos e promova maior excelência no serviço oferecido aos Clientes Tokio Marine. “Nossa meta é continuar com essa agilidade, cada vez mais otimizando e reduzindo o tempo de regulação do sinistro para oferecer soluções que aprimorem a Jornada do Cliente quando ele está mais fragilizado em nossa relação de consumo”.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 145 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.

    Fonte: Tokio Marine, em 15.07.2024

  • Tokio Marine presta auxílio às vítimas dos temporais em Petrópolis

    TokioMarine

    Seguradora efetuou a doação de 4,5 toneladas de alimentos para a comunidade local

    Com o intuito de prestar auxílio às comunidades impactadas pelas volumosas chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis na última semana, a Tokio Marine Seguradora anuncia a doação de 4,5 toneladas de alimentos ao Fundo Municipal de Assistência Social da cidade localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, as chuvas na região passaram de 500 mm em março – índice 66% acima do esperado para todo o mês.

    Essa é mais uma iniciativa da Companhia para ajudar as populações de regiões mais suscetíveis aos impactos causados por intempéries. “A doação às vítimas das tempestades ocorridas em Petrópolis é um reflexo do compromisso e do cuidado da Tokio Marine com as comunidades nas quais está inserida. A Região Serrana do Rio de Janeiro foi uma das localidades mais impactadas pelas fortes chuvas nas últimas semanas, por isso seguimos monitorando de perto os eventos críticos nessa região a fim de prestar o auxílio necessário à comunidade local” comenta Sérgio Brito, Diretor Comercial Varejo RJ/ES da Tokio Marine.

    Nas últimas semanas o Estado do Rio de Janeiro enfrentou fortes chuvas em razão da chegada de uma frente fria. Além da Região Serrana do estado, as intempéries ocorreram de maneira mais severa na Baixada Fluminense e Região dos Lagos, somando mais de 500 desabrigados.

    Fonte: CDN, em 02.04.2024

  • Tokio Marine lança SuperApp para os Corretores

     TokioMarine

    Novo aplicativo reforça estratégia da Seguradora de facilitar o trabalho dos Parceiros de Negócios por meio da tecnologia

    Com inovação como um dos pilares de sua estratégia de negócios, a Tokio Marine anuncia o lançamento do SuperApp do Corretor. O novo aplicativo é mais uma iniciativa da plataforma Brokertech, que tem o objetivo de disponibilizar aos Parceiros da Companhia, soluções cada vez mais digitais para auxiliá-los a fomentar os negócios. O novo aplicativo chega para simplificar o dia a dia dos Corretores e Assessorias, possibilitando que tenham na palma das mãos as principais funcionalidades do Portal do Corretor.

    O Diretor de Tecnologia da Tokio Marine, Sérgio Miotto, explica que o SuperApp promove a inclusão digital dos Corretores ao oferecer uma série de benefícios, entre eles o de agilizar os processos operacionais. “Nosso desafio inicial era criar uma interface que incorporasse novas tecnologias, sem deixar de ser atraente e intuitiva. O resultado é um aplicativo leve, de fácil navegação e que agrega funções de outros canais digitais”, destaca.

    Desenvolvido pela equipe do laboratório de Inovação da Tokio Marine no Brasil, em parceria com a empresa CBYK, o aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS, dando autonomia para o Corretor gerenciar processos e carteiras dos Clientes de qualquer lugar. Com ele, é possível administrar e realizar pagamentos, conferir propostas e endossos, registrar e acompanhar sinistros, abrir chamados de Assistência 24 horas, consultar renovações e fazer cotações de todos os produtos.

    "É uma grande satisfação celebrar o lançamento do SuperApp para Corretores em parceria com a Tokio Marine. Nossa parceria, já firmada em outros projetos, tem gerado muitos resultados, como esse que proporciona autonomia aos corretores na gestão de clientes. Nosso compromisso contínuo com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) reflete nosso empenho em agregar ainda mais valor às demandas dos nossos clientes. Estamos ansiosos por mais conquistas juntos!", Ricardo Lopes, sócio-diretor comercial da CBYK.

    Inovação - A operação brasileira da Tokio Marine é uma das líderes em inovação e novas tecnologias entre os 46 países nos quais o Grupo Tokio Marine atua. Anualmente, a Companhia investe cerca de R$ 140 milhões em projetos de tecnologia com ênfase em Inteligência Artificial, Data Science e Big Data, entre outros, que agilizam os processos internos, sustentam o crescimento e facilitam o dia a dia dos Parceiros de Negócios e Segurados. “Na Tokio Marine, a adoção de novas tecnologias a serviço da transformação digital e da automação de processos é peça-chave para garantir a agilidade e prover um atendimento eficiente para nossos públicos em todas as plataformas”, conclui Sérgio Miotto.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, a Tokio Marine recebeu o rating AAA da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.

    Sobre a CBYK

    A CBYK é uma empresa que desenvolve software e soluções personalizadas de TI, que está ajudando a modificar o setor para um padrão mais eficiente, hábil e descomplicado. Com mais de 10 anos, é referência em transformação digital, apostando em entregas feitas sob medida, de forma inteligente, ágil, transparente e com preços justos, por meio de squads multidisciplinares e foco no budget dos nossos parceiros. Com mais de 350 colaboradores, e tendo em seu portfólio grandes players do mercado, tais como Gol, Crefisa, IBM,Yamaha, Totvs, Cerc, Tokio Marine, Ituran dentre outros, atua em todo o território nacional, além de ter projetos na Europa e Américas.

    Fonte: CDN, em 28.02.2024

  • Tokio Marine registra crescimento de 14,7% em 2023

    TokioMarine

    Seguradora ultrapassa R$ 1 bilhão em lucro pela primeira vez

    Em 2023, a Tokio Marine obteve o melhor resultado em 64anos de atuação no Brasil. A Seguradora registrou crescimento de 14,7%, enquanto o mercado em que atua (sem Previdência, Capitalização e Saúde) cresceu 8,9%. O faturamento atingiu a marca de R$ 12,1 bilhões, contra R$ 10,6 bilhões durante os 12 meses anteriores. Deste volume, os sinistros pagos chegaram a R$ 5,4 bilhões. Já o Índice Combinado ficou em 88%, reforçando o bom desempenho da Companhia no período.

    O lucro líquido foi de R$ 1,4 bilhão, mais que o dobro do ano anterior, quando foram registrados R$ 570,1 milhões. Pela primeira vez na história, a Tokio Marine entrou no grupo de seguradoras que ultrapassam a cifra de R$ 1 bilhão em lucro. Atualmente, a Companhia atende cerca de 40 mil Corretores e Assessorias em todo o País.

    “Foi, de fato, um ano excepcional, no qual recebemos o reconhecimento do mercado e nos destacamos pela ampla oferta de produtos e coberturas de seguros, com preços competitivos, qualidade na entrega de serviços, intenso relacionamento com cerca de 40 mil Corretores e Assessorias e uma sólida estrutura interna de governança corporativa, base do crescimento sustentável da Companhia ao longo dos últimos anos”, afirma o Diretor Executivo de Finanças e Administração, Daniel Dibe.

    Entre os fatores que impulsionaram o desempenho da Tokio Marine em 2023 está a performance da Diretoria de Produtos Massificados. Na carteira de Automóvel, a Companhia teve um crescimento de 15,2% (sem DPVAT e o Garantia Estendida Auto), contra 9,1% do mercado. Já o seguro Fiança Locatícia registrou um aumento de 167,4% e o seguro Condomínio, de 55,8%. Na carteira de Pessoas Coletivo, a Seguradora cresceu 16%.

    A Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica também se destacou no período, retificando o apetite da Tokio Marine por Grandes Riscos. Como um dos principais players deste mercado, a Seguradora oferece soluções customizadas e abordagem comercial consultiva aos Corretores especializados. Entre os produtos com crescimento significativo em 2023 estão: Responsabilidade Civil Geral, 114,9%; E&O, 56,5%; Marítimos, 34,6% e Riscos Cibernéticos, 31%.

    Para 2024, os planos da Tokio Marine são o de dar continuidade ao crescimento orgânico. “Vamos manter a estratégia de negócios baseada na valorização de nosso Capital Humano, oferta dos melhores Produtos e Serviços e ampliação da cultura do seguro no Brasil. Também vamos reforçar nossa missão de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, transparente e que use os recursos naturais de forma responsável por meio das ações do Tokio ESG”, conclui Daniel Dibe.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, a Tokio Marine recebeu o rating AAA da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.

    Fonte: CDN, em 27.02.2024

  • Tokio Marine comemora 64 anos no Brasil com crescimento de dois dígitos

    Período marca também os 10 anos da gestão do Presidente José Adalberto Ferrara

    ferrara 07072023

    Este é um mês de julho especial para a Tokio Marine Seguradora. Além de comemorar o aniversário de 64 anos de operação no Brasil, o período que marca os 10 anos da gestão de José Adalberto Ferrara como Presidente da Companhia. Ao longo desta trajetória, a Seguradora vem aumentando, de forma consistente, sua participação no mercado brasileiro com base na estratégia de valorização do Capital Humano; relacionamento estreito com quase 40 mil Corretores e Assessorias; e excelência na oferta de Produtos e prestação de Serviços para os Clientes.

    Entre os meses de janeiro e abril deste ano, a Tokio Marine cresceu 19,7% em relação ao mesmo período de 2022, com uma produção de R$ 3,9 bilhões em Prêmios Emitidos, enquanto o mercado no qual atua (sem Previdência, Capitalização e Saúde) teve uma expansão de 14,6%, de acordo com os últimos dados divulgados pela SUSEP. Considerando o intervalo de doze meses, entre maio de 2022 e abril de 2023, a Companhia cresceu 33,1%, com uma produção de R$ 11,5 bilhões.

    No intervalo de 2011 a 2022, a Companhia cresceu mais de 6 vezes, passando de uma produção de R$ 1,6 bilhão/ano para R$ 10,6 bilhões/ano, meta inicialmente prevista para alcançarmos apenas em 2024. Sem dúvida , a linha de atuação da Tokio Marine, baseada no que costumo definir como quatro P's: Pessoas, Processos, Produtos e Paixão conforme o que fazemos, tem se mostrado muito assertiva. Ao fim de cada dia, queremos ter contribuído um pouco mais para a expansão da cultura do seguro no Brasil”, comemora José Adalberto Ferrara.

    Segundo ele, um dos maiores diferenciais da Companhia é o fato de ser uma Seguradora Multiprodutos, com um amplo portfólio de soluções em seguros para Pessoas Físicas e Jurídicas. Em 2022, por exemplo, a Companhia encerrou o ano celebrando o segundo lugar no ranking entre os maiores certificados do País nos ramos de Automóvel, Condomínio e Residencial. Ao mesmo tempo, registrou mais um ano de excelente desempenho na Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica, com uma produção superior a R$ 3 bilhões, ratificando seu apetite por Grandes Riscos.

    A Seguradora também tem investido continuamente no desenvolvimento de novas tecnologias a serviço da transformação digital e da automação de processos, peças-chave para garantir agilidade e prover atendimento rápido e eficiente em plataformas como website, aplicativo móvel, WhatsApp, Facebook Messenger e chat online dotado de Inteligência Artificial.

    A expectativa da Tokio Marine é a de manter o desempenho de dois dígitos até o fim do ano, considerando também a projeção da CNSeg, de um crescimento de 11,1% para o mercado como um todo. “Sou uma pessoa otimista pela natureza e tenho absoluta confiança no potencial da indústria securitária de ser um dos motores da recuperação econômica do País. De nossa parte, continuaremos trabalhando diariamente para atender com excelência e agilidade as demandas de nossos Parceiros de Negócios e Segurados”, afirma o presidente da Tokio Marine.

    De CIO à Presidente - Formado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Adalberto Ferrara atua há 40 anos como responsável pela gestão de TI e Operações em grandes instituições financeiras, especialmente da indústria de serviços como bancos, cartões de crédito e criptografados. Nesta trajetória, foi Diretor de Tecnologia do Bank Boston e cursou extensão em Administração de Empresas pela Harvard University. Chegou à Tokio Marine em 2009 como CIO e, em julho de 2013, assumiu a Presidência da operação brasileira, sendo o primeiro nativo a comandar uma subsidiária do Grupo Tokio Marine no mundo.  

    “Tem sido um enorme privilégio estar à frente de uma das maiores Seguradoras do Brasil durante todo esse período e ter contribuído com os resultados da Companhia com o auxílio dos nossos 2.300 Colaboradores, que estão cada vez mais comprometidos e engajados em atingir as metas protegidas pela Matriz. É um compromisso da minha gestão manter o olhar sempre atento às necessidades do Colaborador e do Corretor de Seguros”, afirma.  

    Nesse sentido, considere a evolução da Tokio Marine no ranking do GPTW como uma das grandes conquistas do período em que está à frente da Companhia. “Hoje somos a segunda Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil no ranking até 9.999 Colaboradores, o que é motivo de muito orgulho e responsabilidade. Sabemos que um tempo motivado é determinante para a conquista de resultados e, desta forma, vamos manter a política de valorizar o nosso Capital Humano”, conclui José Adalberto Ferrara.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora SA está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 65 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro.

    Fonte: CDN, em 07.07.2023

  • Tokio Marine implementa Norma Internacional de Contabilidade

    TokioMarine

    A IFRS 17 torna prestação de informações financeiras mais precisa e transparente, em linha com as melhores práticas de Governança 

    Como mais uma demonstração de seu pioneirismo em cumprir com os novos requerimentos regulatórios globais, que aprimoram os reportes dos relatórios financeiros, a Tokio Marine anuncia sua adequação à norma IFRS 17 (International Financial Reporting Standards) para  a divulgação  nas demonstrações financeiras consolidadas de sua Controladora no Japão. Com a medida, a Companhia está entre as primeiras seguradoras no Brasil a atender as regras contábeis que regula o mercado securitário internacional. A implantação da IFRS 17 é considerada uma das mais complexas alterações em âmbito regulatório contábil e financeiro já ocorridas no setor de seguros. Trata-se da adoção de um novo modelo de contabilização de resultados que passa a considerar também, na margem de serviço contratual, os riscos relativos aos serviços futuros e mudanças nos fluxos de caixa, com base em estudos e dados auditáveis.

    “Esse é um grande marco regulatório para o mercado de seguros em todo o mundo. A adequação à IFRS 17 exige das Seguradoras diversas transformações contábeis e tecnológicas para chegar a um modelo de prestação de contas mais uniforme, alinhado com os padrões internacionais. Trata-se de um processo complexo e relativamente desconhecido pelo mercado nacional. E como integrantes de um dos maiores grupos securitários do mundo, atendemos antecipadamente essa exigência para ficarmos em conformidade com as determinações da nossa Controladora”, explica o Diretor Executivo de Finanças e Administração da Tokio Marine, Daniel Dibe.

    A partir da implementação da IFRS17, para elaborar seus balanços financeiros, as seguradoras terão que levar em conta todos os fatores que futuramente possam interferir em seu fluxo de caixa. Precisarão considerar, por exemplo, como os contratos emitidos poderão ser impactados por mudanças econômicas. “Isso muda a forma como as empresas de seguros fazem a gestão de seu desempenho e apresentam seus resultados, pois atualmente só são levados em consideração fatores existentes nas apólices, desconsiderando perspectivas financeiras e não-financeiras futuras”, comenta Dibe.

    Para se adequar à IFRS 17, a Tokio Marine adotou uma solução em análise de dados fornecida por players externos, contando com o apoio de grandes empresas de consultoria e auditoria globais e especializadas em sua implementação. Por sua vez, a base de informações será auditada pelos auditores independentes da Companhia.  Além dessas parcerias, a Companhia investiu na multidisciplinaridade e na integração de Colaboradores com diversas especializações para obter sucesso no projeto. Foram envolvidos profissionais de áreas como Finanças, Tecnologia, Atuária, Gestão de Riscos e Produtos, entre outras.

    Emitida pelo International Accounting Standards Board (IASB) em 2017, a norma IFRS 17 já foi implementada por seguradoras em outros países. No Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) tornou a adoção obrigatória da norma a partir de 1° de janeiro de 2023.  No âmbito da SUSEP, ainda está em aberta as discussões para a adoção do normativo. Já se sabe, no entanto, que a maioria das Seguradoras Internacionais que atuam no território brasileiro precisarão incorporá-la para atender seus Controladores.

    A adequação à IFRS 17 permitirá que os usuários identifiquem e compreendam as similaridades e diferenças entre os resultados apresentados por companhias do setor de seguros ao redor do mundo. “Além de tornar essas comparações mais adequadas, o que pode conferir maior assertividade às análises e tomadas de decisão dos stakeholders, a medida faz com que os balanços financeiros sejam elaborados com ainda mais precisão, fortalecendo o pilar de Governance com as melhores práticas de ESG”, finaliza o Diretor Executivo da Tokio Marine.  

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro.

    Fonte: CDN, em 20.04.2023

  • Tokio Marine adota ações emergenciais para auxiliar clientes no Litoral Norte de SP

    TokioMarine

    Sensibilizada com a situação e ciente de sua responsabilidade social, a Tokio Marine Seguradora adotou uma série de ações para ajudar seus clientes e a população do Litoral Norte de São Paulo, região atingida por fortes chuvas neste final de semana. Além de medidas emergenciais, como remoção de veículos avariados para a cidade de São Paulo, a companhia também vai agilizar o processo de sinistros para efetuar o pagamento imediato das indenizações.

    Entre as ações já implementadas pela Seguradora estão:

    • Envio de água e alimentos não perecíveis para as cidades atingidas; 
    • Transporte de veículos avariados para São Paulo por meio de uma plataforma que comporta até três carros por vez; 
    • Envio de dois caminhões e uma cegonha da base de apoio em São José dos Campos para o Litoral Norte com capacidade de transporte de até oito veículos;
    • Envio da base de Caraguatatuba de um caminhão-cegonha que comporta até 12 veículos para remoção dos carros até a capital;
    • Disponibilidade de pátio para recebimento dos veículos danificados;
    • Vistoria local dos veículos alagados.

    “Além disso, estamos aguardando apenas a liberação das estradas para acesso à cidade de São Sebastião a fim de mandarmos mais 16 caminhões de São José dos Campos e auxiliar nas remoções”, informa a Diretora de Operações da Tokio Marine, Andrea Ribeiro.

    Segundo ela, todas as equipes de prestadores que estão trabalhando nos locais afetados estão orientadas de que devem agilizar ao máximo os atendimentos. “Sabemos que não temos como diminuir a dor de quem perdeu um ente querido, mas faremos tudo que estiver ao nosso alcance para amenizar o sofrimento material de nossos segurados e da população do Litoral Norte de São Paulo”, finaliza Andrea Ribeiro.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro.

    Fonte: CDN, em 20.02.2023

  • Líder no segmento, Tokio Marine patrocina maior evento de energia eólica da América Latina

    TokioMarine

    13ª edição do Brazil Wind Power reúne players do mercado para discutir tendências e futuro do setor; seguradora é líder no segmento, com mais de 30 parques eólicos segurados

    A Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do País, patrocina, mais uma vez, o maior evento de energia eólica da América Latina, o Brazil Windpower (BWP). O congresso acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, no São Paulo Expo, e espera receber cerca de 6 mil participantes. No evento, a Tokio Marine mostrará sua expertise no segmento, reforçando sua posição de líder de mercado, com uma carteira composta por mais de 30 parques eólicos segurados em todo o território nacional.

    O Brazil Windpower reúne, ao longe de 3 dias, as principais autoridades e executivos do mercado, que trazem em pauta as principais questões do setor eólico da atualidade. Mais de 70% dos participantes possuem forte poder de influência e decisão em suas empresas, fazendo do BWP, uma oportunidade única de networking e impacto de marca perante o mais alto escalão do setor eólico do Hemisfério Sul.

    A edição de 2022 terá dois congressos acontecendo simultaneamente, sendo um considerado o principal e outro chamado O&M (Operação e Manutenção). O público também poderá conhecer as principais novidades da Tokio Marine para o setor, no estande da seguradora. A empresa será representada pelo Diretor de Seguros Patrimoniais, Sidney Cezarino, e pelo Diretor Comercial Corporate, José Luís Franco.

    “Estamos muito satisfeitos por, mais uma vez, participar do maior evento de energia eólica da América Latina. Temos forte atuação no segmento de Riscos de Engenharia, Property, Responsabilidade Civil e Garantia, com amplo portfólio de produtos. Essa é uma oportunidade para apresentarmos nossas soluções inovadoras nesse mercado, que vem crescendo continuamente devido ao aumento da demanda por energia de fonte renovável no Brasil e no mundo”, afirma Cezarino.

    Considerada a fonte mais competitiva da matriz energética brasileira, a energia eólica atingiu, em setembro de 2022, a capacidade instalada de 25,5 GW, o suficiente para abastecer 36,2 milhões de lares brasileiros, na média mensal. Na última década, entre 2011 e 2020, o setor eólico movimentou cerca de US$35,8 bilhões em investimentos públicos e privados, e a expectativa é que o setor alcance a marca de 39,4 GW de capacidade instalada em 2026. Respondendo por 12% de toda a geração injetada no Sistema Interligado Nacional (SIN), a energia eólica apresenta parques eólicos em operação distribuídos por 12 Estados brasileiros.

    Serviço:
    Brazil Windpower - Setor eólico em expansão e aliado às novas tecnologias: o caminho para um futuro net zero
    Data: 18, 19 e 20 de outubro de 2022
    Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo, SP
    Programação: https://www.brazilwindpower.com.br
    Horário Exposição: 10h às 20h00
    Horário Congressos: 10h às 18h30

    Fonte: CDN, em 17.10.2022

  • Tokio Marine é reconhecida como uma das melhores empresas na promoção da saúde organizacional pelo Great Place to Work (GPTW)

    TokioMarine

    Companhia foi um dos destaques do ranking Gestão Saudável 2022

    Há 63 anos atuando no Brasil, a Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do país, está entre as melhores empresas na promoção da saúde organizacional, segundo o ranking Gestão Saudável 2022, promovido pelo Great Place to Work (GPTW). A Companhia conquistou o quarto lugar na premiação, que destaca as melhores iniciativas voltadas à saúde física, mental e emocional dos Colaboradores.

    Para a diretora de Pessoas e Planejamento da Tokio Marine, Luciana Amaral, o reconhecimento vai ao encontro da política organizacional da Companhia, que preza pela excelência nas práticas de gestão. “Integrar a lista das empresas mais atentas ao bem-estar dos seus Colaboradores mostra que seguimos no caminho certo. Esse reconhecimento chancela o trabalho que desenvolvemos em prol de um ambiente profissional inclusivo, acolhedor, inovador e que proporciona crescimento e protagonismo”, celebra a executiva. “Figurar constantemente como destaques nessas pesquisas demonstra que estamos cumprindo com o propósito de que a Tokio Marine seja um lugar onde todo o seu time, que conta com mais de 2,3 mil funcionários, sinta-se bem e feliz. O resultado naturalmente reflete no desempenho da empresa”, complementa Luciana. 

    Entre as principais iniciativas voltadas à promoção da saúde organizacional desenvolvidas pela Tokio Marine estão: Programa Bem-estar, voltado à qualidade de vida e à divulgação de um amplo pacote de benefícios;  Equipe de Gestão da Saúde, composto por um time multidisciplinar de saúde para atendimento, cuidados e todo acompanhamento inspirado no conceito de médico da família; Blog & Newsletter Vida Saudável,  a revista eletrônica de saúde e bem-estar da Tokio Marine; Escola Bem-estar, a Universidade Corporativa  (Tokio Saber) conta com uma de suas nove escolas dedicada à conscientização sobre a importância da qualidade de vida, administração do tempo, nutrição, saúde e inteligência emocional, entre outros aspectos; e a Escola de Líderes, que também integra a rede da Universidade Corporativa  e visa potencializar as competências de liderança para os diferentes níveis de gestão, inclusive acerca da gestão da saúde do Colaborador. 

    Tokio Marine e GPTW

    Em 2021, a Companhia conquistou a segunda colocação no ranking nacional divulgado pelo GPTW, além de ter sido reconhecida como a Melhor Seguradora para Trabalhar no ranking de Instituições Financeiras e a Melhor Empresa para se Trabalhar em São Paulo, pela edição regional. A empresa também figurou em posições de destaque no GPTW Mulher, Étnico-Racial e 50+.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro.

    Fonte: CDN, em 06.09.2022

  • Tokio Marine chega à marca de 2,5 milhões de veículos segurados no Brasil

    TokioMarine

    Detentora da terceira maior frota do país, companhia atribui o resultado a investimentos permanentes voltados à fidelização de clientes e corretores de seguros

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, acaba de atingir a marca de 2,5 milhões de veículos segurados no Brasil, se consolidando como a terceira maior frota protegida do país. Apenas no primeiro semestre de 2022, a companhia registrou um crescimento de 62% de receita, além de ter alcançado mais de R$ 1 bilhão de produção adicional.

    “Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo e integrado de diversas áreas da companhia, sempre com o objetivo de fidelizar clientes e aprimorar o trabalho junto aos nossos Parceiros de Negócios, os Corretores e Assessorias”, explica o diretor de Automóvel, RD Massificados e Precificação da Tokio Marine, Arnaldo Bechara. O executivo, que assumiu recentemente a diretoria de Automóvel e atua há mais de uma década na companhia, ressalta que os investimentos realizados por meio de uma precificação bastante assertiva e tendo como foco a customização de produtos, foram a mola propulsora para o alcance desse marco.

    Sempre atuando na vanguarda no mercado segurador, a Tokio Marine, pioneira no lançamento de vários produtos, como por exemplo o seguro Auto Popular, iniciou 2022 com novidades para o segmento. Ainda em janeiro, trouxe ao mercado o Tokio Marine Auto Econômico, produto completo, amparado pelas novas diretrizes da Superintendência de Seguros Privados (Susep), e com preço cerca de 30% abaixo do seguro tradicional. Na sequência, a companhia apresentou o Auto Você Escolhe, com coberturas essenciais e assistência 24h, além de contratação simplificada e digital.

    O diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, Marcelo Goldman, comemora a conquista de crescimento orgânico que já dura mais de uma década e atribui a posição da companhia à resiliência de todo o time. “Mesmo em momentos desafiadores, como os períodos mais críticos da pandemia, temos mantido um desempenho expressivo. Prova disso é o fato de que, mesmo durante esse período desafiador, registramos um incremento de 500 mil veículos na nossa carteira”, pontua.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro.

    Fonte: CDN Comunicação, em 16.08.2022

  • Tokio Marine celebra 63 anos no Brasil com crescimento acima do mercado

    TokioMarine

    Entre janeiro e abril deste ano, Companhia registrou um incremento de quase 40% em volume de negócios, com lançamentos nos segmentos de Massificados e PJ

    Neste mês de julho, a Tokio Marine completa 63 anos de atuação no Brasil com muitos motivos para comemorar. A Companhia registrou, no primeiro quadrimestre de 2022, crescimento de 39,7%, alcançando um volume de Prêmios Emitidos de R$ 3,2 bi.  No mesmo período, o mercado de seguros registrou alta de 12,3%, o que demostra que a empresa cresceu quase duas vezes e meia a mais em relação ao mercado no qual atua (sem Saúde, Previdência e Capitalização), segundo os últimos dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

    Quando analisados os últimos 12 meses de produção, a Tokio Marine cresceu 24,8% e registrou R$ 8,7 bilhões em volume de negócios para o período, enquanto o mercado alcançou crescimento de 15,6%. Entre janeiro e abril deste ano, as carteiras de seguros de Automóvel (+ 57%), Patrimonial (+ 47,3%), Transportes Consolidado (+ 28,3%), Agro Consolidado (+ 18,9%) e Pessoas (+ 12,1%) foram destaques no desempenho. Hoje, a Tokio Marine está classificada como a quinta seguradora no ranking de prêmios emitidos da Susep.

    Para o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura, a Companhia segue sua estratégia de crescimento orgânico, com o compromisso de ofertar Produtos e Serviços de excelência. “Temos muito orgulho da jornada que iniciamos há mais de seis décadas no Brasil e das metas que traçamos tanto do ponto de vista de negócios quanto para o clima organizacional. Os resultados financeiros são frutos da motivação de nossos Colaboradores e dos investimentos que realizamos para atender as demandas dos nossos Corretores, Assessorias e Clientes”, analisa Itakura.

    Produtos, Serviços e Institucional

    Entre as principais ações de produtos e investimentos em aprimoramento e inovação da Tokio Marine este ano, estão: os lançamentos do Seguro Auto Econômico, nas categorias Auto, Moto e Utilitário; e do Auto Você Escolhe e Moto Você Escolhe, na categoria de produtos digitais; e do RC Ambiental Instalações Fixas.

    Na carteira de Vida, a novidade ficou por conta da declaração pessoal de saúde eletrônica para o Vida Individual com envio pelo WhatsApp, além do aniversário de cinco anos do produto com oferta de benefícios exclusivos na plataforma Rede de Descontos.

    A Companhia também investiu na simplificação do processo de cotação dos seguros Residencial e Condomínio e no aumento do LMI de R$ 150 milhões para R$ 200 milhões no seguro de Condomínio. Já os produtos Riscos Cibernéticos, E&O e Transportes RCF-DC e RCTR-C ganharam cotador on-line.

    E na esteira de incentivo à cultura, esporte e bem-estar, recentemente a Tokio Marine adquiriu os naming rights de uma das mais tradicionais casas de espetáculos do Brasil, a Tom Brasil, que passou a se chamar Tokio Marine Hall, e anunciou o patrocínio ao piloto Felipe Massa na modalidade Stock Car.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro.

    Fonte: CDN, em 08.07.2022

  • Tom Brasil passa a se chamar Tokio Marine Hall

    Naming rights de uma das mais importantes casas de espetáculos do Brasil será a nova plataforma de investimento cultural da Tokio Marine Seguradora

    tokio 11032022

    No sábado, 12 de março, os Paralamas do Sucesso serão os primeiros artistas a se apresentarem no novíssimo Tokio Marine Hall. A partir desta data, é assim que o antigo Tom Brasil passará a ser chamado. O acordo celebrado entre a Seguradora e o Tom Brasil prevê o direito de uso do nome da casa de espetáculos por cinco anos, contados a partir do show dos Paralamas.

    A iniciativa reforça a estratégia da Companhia em investir em cultura – especialmente na música. “Incentivar a cultura, a arte e a educação reflete o nosso compromisso de que podemos e devemos investir para a construção de um mundo melhor. Acreditamos que esse tipo de iniciativa pode dar mais visibilidade de marca para o nosso público-alvo e posicionar a Tokio Marine como uma incentivadora e facilitadora do acesso a atividades culturais, ainda mais em um momento em que o setor está retomando suas atividades após o período mais crítico da pandemia”, explica o presidente José Adalberto Ferrara. 

    O acordo havia sido assinado poucos dias antes da pandemia eclodir. Com o fechamento das atividades presenciais, a Tokio Marine teve de aguardar para a inauguração da casa. “Como Seguradora, nossa maior preocupação era com a proteção de todos. E agora, finalmente, os índices de vacinação nos deram tranquilidade para seguir em frente. Queremos que o seguro esteja presente na vida das pessoas não somente no momento do sinistro. Mais do que isso, a proteção que o seguro proporciona é o que nos permite viver o que há de melhor de forma tranquila. E são nesses momentos que queremos que nossa marca também esteja presente”, diz Ferrara.

    A parceria com o Tom Brasil visa incentivar não apenas a sociedade a conhecer e consumir diferentes tipos de música, mas também o ingresso de novos talentos nesse mercado e a colaboração com os profissionais que vivem desse meio, como músicos, produtores e cantores, entre outros.  A iniciativa integra ainda a estratégia Tokio ESG, cujo objetivo é ampliar cada vez mais os pilares Social, Ambiental e de Governança Corporativa das práticas da Companhia. “Estamos nos associando a casa de shows mais acessível do Brasil, totalmente preparada para receber diversos públicos com as mais diferentes necessidades”, finaliza o presidente.

    NOVIDADES

    A tradicional casa paulistana, que tem capacidade para até quatro mil pessoas, passou por uma ampla reforma visual, trazendo elementos e cores conectados à identidade de marca da Seguradora.

    Todo o design foi desenvolvido pelo Grupo Abbdou através da desconstrução de linhas e curvas presentes no logo da Tokio Marine. Estes elementos foram distribuídos nas paredes e no teto, dando uma sensação de visual 3D – o objetivo é proporcionar uma experiência imersiva para o público.

    Houve também investimentos em tecnologia. Boa parte do ambiente foi mapeada (vídeo mapping), e toda a iluminação das peças presentes no espaço são controladas pixel por pixel, via wifi. Isso traz movimento e vida para todo o projeto. A tecnologia possibilita que o controle da iluminação seja acessado e gerenciado por um aplicativo, proporcionando interação real entre as pessoas e a marca.  Será possível escolher a intensidade, cor e efeito das peças através do celular.

    O endereço segue o mesmo: R. Bragança Paulista, 1281, zona Sul de São Paulo. Clientes Tokio Marine terão prioridade na compra e desconto de 20% no valor do ingresso. 

    Fonte: CDN, em 11.03.2022

  • Diretor de Automóveis da Tokio Marine participa do ‘Programa Seguro’

    TokioMarine

    Luiz Padial conversa com Boris Ber sobre as perspectivas do segmento de automóveis e os lançamentos da companhia

    Neste domingo, dia 13 de fevereiro, às 20h30, o diretor de Automóveis da Tokio Marine, Luiz Padial, será o entrevistado do ‘Programa Seguro’, exibido pela TV Gazeta. Em pauta, as perspectivas para o segmento de automóveis, amparadas pelas últimas resoluções da Superintendência de Seguros Privados (Susep), os lançamentos da companhia e as oportunidades para consumidores e corretores de seguros.

    “Participar do ‘Programa Seguro’ e bater um papo aberto e enriquecedor com Boris Ber é muito importante não apenas para trocar experiências e percepções sobre o nosso mercado, mas principalmente, para levar informações atualizadas e de qualidade aos clientes e futuros consumidores de seguros”, enfatiza Padial.

    Ao longo do programa, o executivo discorre sobre o atual cenário e as expectativas para o seguro Auto no Brasil, considerando o pós-pandemia, comenta como foi o desempenho da carteira de automóveis na Tokio Marine em 2021, e fala sobre a primeira grande novidade deste ano: o lançamento do seguro Auto Econômico, amparado na Circular nº 639 da Susep. Em sua entrevista, Padial também ressalta a importância dos corretores de seguros, como um dos principais canais de distribuição da companhia.

    O ‘Programa Seguro’ preza por transmitir aos profissionais da área e aos consumidores em geral informações sobre os produtos e serviços relacionados à proteção de sua vida, de sua família e de seu patrimônio.

    Serviço | Programa Seguro

    Data: 13/02 (domingo)

    Horário: 20h30

    Exibição: TV Gazeta

    Entrevistado: diretor de Automóveis da Tokio Marine, Luiz Padial

    Fonte: CDN, em 10.02.2022

  • Tokio Marine faz doação à Santa Casa de SP para combate à covid-19

    TokioMarine

    Valor de R$730 mil será investido na criação de dez leitos de UTI na ala de pediatria, em caráter emergencial

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia a doação de R$ 730 mil para a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, instituição filantrópica considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do País. A Santa Casa atende pacientes de todo o Brasil com pronto-socorro de portas abertas, pois não requer encaminhamento por uma unidade básica de saúde. A doação é destinada à criação de dez leitos de UTI na ala pediátrica, essenciais para que o hospital aumente sua capacidade de atendimento ao combate à covid-19.

    A doação é destinada à criação de dez leitos de UTI na ala pediátrica

    “Temos muito orgulho em promover essa doação, que contribuirá para que a Santa Casa continue prestando o serviço essencial de atender os pacientes infantis contaminados pelo novo coronavírus e, posteriormente, também será um legado importante para a sociedade. Um dos compromissos de uma Seguradora é também o de ajudar a comunidade naquilo que estiver ao seu alcance, além da atividade fim de proteger a Vida e o Patrimônio das Pessoas e Empresas. Ficamos felizes em poder ajudar. Sairemos diferentes dessa situação, com certeza, mas muito mais fortes e melhores social e economicamente falando”, afirma José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine.

    A iniciativa da Tokio Marine no Brasil contou com o apoio da Tokio Marine Holdings, que criou um fundo de investimento em ações humanitárias contra os impactos da covid-19, que contempla os 45 países onde atua. No total, o Grupo Tokio Marine destinou, desde o mês de maio, o equivalente a R$ 50 milhões (1 bilhão de ienes) para promover globalmente as iniciativas de cada operação em prol desta causa. 

    A Santa Casa, que já atendeu mais de 5600 casos suspeitos de covid-19 desde o início da pandemia, conta hoje com 18 leitos de UTI destinados ao atendimento de recém-nascidos e crianças de até 14 anos, posições já ocupadas com pacientes acometidos por diversas enfermidades, além da infecção por coronavírus. Com a campanha “Guerra ao Coronavírus”, que conta com doações de empresas, como a Tokio Marine, e de pessoas físicas, a instituição vai expandir a atual UTI pediátrica, além de realizar as adequações necessárias para a ampliação de 30 leitos de enfermaria, destinados ao atendimento de crianças infectadas. 

    "Essa é uma parceria da maior importância para a nossa instituição. É uma doação profundamente humana, pois as crianças também precisam de cuidados e tratamento de uma UTI. Essa doação demostra o comprometimento da Tokio Marine Seguradora com as necessidades da população. Obrigado Tokio Marine por esse importante apoio e por fazer parte da nossa história e da vida de milhares de pacientes”, ressalta Antonio Penteado Mendonça, Provedor da Santa Casa de São Paulo.

    Fonte: RPMA, em 12.08.2020

  • Tokio Marine amplia serviço de orientação médica online para Clientes do Seguro Residencial

    TokioMarine

    Companhia disponibiliza Einstein Conecta para as categorias de Assistência Especial e VIP do produto


    Em um momento em que a tranquilidade e a segurança estão associadas à prevenção e ao isolamento social, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, amplia soluções que contribuem para que seus Clientes fiquem em casa com saúde e comodidade. Com esse objetivo, a Seguradora passa a oferecer o serviço de telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein aos contratantes do Seguro Tokio Marine Residencial.

    "Acreditamos que a missão do Seguro é oferecer tranquilidade e segurança às Pessoas. Nossos Clientes já conhecem e confiam na nossa atuação protegendo um de seus bens mais valiosos, que é a sua casa. Essa, portanto, é mais uma iniciativa para que nossos Segurados se sintam cada vez mais amparados pela Tokio Marine e desfrutem de saúde e qualidade de vida neste período tão complicado para todos", explica o Diretor Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman.

    Trata-se do Einstein Conecta, serviço de orientação médica a distância com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, disponível para utilização dentro e fora do Brasil, e realizado pelos médicos do Einstein, profissionais de saúde com ampla experiência e conhecimento

    A Seguradora, que já oferecia o serviço aos produtos Tokio Marine Vida Individual Homem, Mulher e Sênior, o disponibiliza agora também aos titulares das apólices de Seguro Residencial que tenham contratado os planos Especial e VIP de Assistência. Diante de uma indisposição ou mal-estar em que apresente sintomas de baixa complexidade - como febre, gripe, dor de garganta, dor de cabeça, náuseas, alergias, entre outros -, o Segurado poderá utilizar o serviço de orientação médica para obter uma indicação adequada de como agir, de acordo com o quadro. Além disso, o Einstein Conecta ainda oferece o armazenamento das informações sobre o paciente em prontuário eletrônico, ao qual o Segurado terá acesso sempre que precisar e inclui prescrição médica para compra de medicamentos quando necessário, mais um diferencial do serviço.

    Fonte: RPMA, em 14.05.2020

  • Tokio Marine apresenta novidades para o segmento de Pessoa Jurídica em evento online exclusivo para Corretores

    TokioMarine


    Expertise Produtos Pessoa Jurídica apresenta também as medidas adotadas pela Seguradora para a manutenção dos negócios dos Parceiros durante a quarentena


    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, reforça seu compromisso com a continuidade dos negócios dos Corretores e Assessorias e realiza nesta terça-feira (28/4), às 15h, mais uma edição do Expertise Produtos Pessoa Jurídica. Desta vez em formato virtual, a Companhia vai apresentar as novidades da carteira e reforçar as medidas que estão sendo adotadas para fazer frente à pandemia da COVID-19.

    "O papel social do seguro e a importância do Corretor para o desenvolvimento do setor tornam-se ainda mais evidentes neste cenário que estamos enfrentando. Queremos estar ainda mais próximos dos nossos Parceiros neste momento, para apoiá-los na identificação de novas oportunidades de negócios e garantir a manutenção do atendimento aos nossos Segurados", explica Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

    No evento online, o público poderá conhecer um pouco mais das novidades a respeito dos principais segmentos corporativos em que a Seguradora atua, como Gerenciamento de Riscos, Riscos Digitais, Transportes, Responsabilidade Civil, Empresarial e Garantia. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelos Corretores em contato com a equipe comercial da Companhia.

    A Seguradora apresentará também iniciativas de flexibilização de processos para facilitar o dia a dia dos Corretores e das Assessorias durante a quarentena. Entre as medidas, está a utilização da tecnologia como principal ferramenta de apoio à manutenção dos negócios dos Parceiros da Companhia.

    "A Tokio Marine é uma Seguradora que investe constantemente em tecnologia, e acreditamos que ela é uma aliada dos Corretores para agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de Clientes. Agora mais do que nunca", completa Smith.

    Serviço:
    Webinar Expertise Produtos Pessoa Jurídica
    Data: 28 de abril de 2020
    Horário: 15h

    Fonte: RPMA, em 27.04.2020

  • Seguro Residencial oferece proteção para imprevistos durante o período de férias

    TokioMarine


    Tokio Marine disponibiliza coberturas e assistências que garantem a tranquilidade no retorno para casa ou durante a viagem.

    Durante a temporada de férias, aumenta também a necessidade de atenção e cuidados com a residência. Para quem viaja, a preocupação é deixar o imóvel sem ninguém e sujeito a imprevistos que podem acontecer. Por este motivo, durante esse período, o Seguro Residencial é um grande aliado para amenizar o impacto de possíveis surpresas na volta para a casa e até mesmo durante a viagem, garantindo tranquilidade para o Cliente aproveitar as férias.

    As possibilidades do Seguro vão além da tradicional cobertura para proteção do imóvel contra incêndios, queda de raios, explosões, fumaça e queda de aeronaves. Uma das maiores seguradoras do País, a Tokio Marine possui um amplo portfólio de coberturas e assistências no Seguro Residencial, que vão desde serviços de assistência 24h, como chaveiro e vidraceiro, até a possibilidade de realizar uma inspeção preventiva do imóvel segurado para verificar itens como instalações elétricas, possíveis vazamentos e até mesmo limpeza de caixa d’água, entre outros serviços. O produto oferece, ainda, coberturas para roubo de bens.

     “No período de férias muitos sinistros podem acontecer, seja nas residências vazias ou com os próprios moradores em viagem. Uma das possibilidades de utilização do seguro, por exemplo, é para solucionar problemas por danos elétricos; realizar reparos em caso de vazamento de água; acionamento de chaveiro para o caso de perda ou extravio das chaves; e também o ressarcimento de bens em caso de roubo durante a ausência do Cliente”, explica Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da Tokio Marine.

    Para os viajantes, a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar pode ser contratada adicionalmente e garante ao segurado o reembolso das despesas quando for responsável por danos pessoais ou materiais causados a terceiros. “Além de cobrir os eventos ocorridos dentro do apartamento, casa ou condomínio, as apólices com Responsabilidade Civil Familiar contemplam também os danos causados pelos moradores e ocorridos fora da residência segurada como, por exemplo, a quebra de algum produto em uma loja de souvenires em uma viagem de férias em qualquer lugar do País”, conclui Bechara.

    A Carteira de Residencial da Tokio Marine contempla os produtos Residencial Fácil, disponível para Clientes que já possuem o Seguro Auto da Companhia, e Residencial Premiado.

    Fonte: RPMA, em 16.01.2020

  • Tokio Marine supera meta e cresce cinco vezes na carteira de Safras

    TokioMarine

    No acumulado do ano até novembro de 2019, Seguradora emitiu R$119,7 milhões em prêmios

    Com uma estratégia baseada na ampliação da cobertura para todas as regiões do Brasil, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, bateu recorde de produção no produto Agro Safras em 2019. Até o mês de novembro, a Companhia emitiu R$ 119,7 milhões em prêmios, superando em mais de cinco vezes a meta estabelecida no começo do ano passado, de R$ 20 milhões. Desde o mês de março, a Tokio Marine oferece proteção para eventos climáticos e intercorrências climáticas, como seca, excesso de chuva, granizo, geada, dentre outras, abrangendo mais de 70 tipos de culturas.

    “O excelente resultado da carteira é uma demonstração de que o trabalho de aproximação com os Corretores Especialistas e a estratégia de expansão foram muito bem-sucedidos. Formamos uma equipe especializada em gestão de risco e precificação para atender e oferecer coberturas de acordo com a região e a época de cultivo de cada safra, o que tem nos diferenciado no mercado”, explica o Gerente de Produtos Agro da Tokio Marine, Joaquim Neto.

    No setor rural desde 2015, a Companhia vem a cada ano expandindo sua atuação e ganhando espaço no mercado. Além do seguro Agro Safras, a Seguradora oferece também o Tokio Marine Agro Equipamentos, destinado à proteção do maquinário utilizado nas operações de plantio, manejo, condução e colheita de cultivos agrícolas. No total, considerando os dois produtos, a produção da Tokio Marine no segmento já alcançou R$ 141,6 milhões em 2019.

    Para este ano, a expectativa da Seguradora é de que o mercado de seguros agrícolas continue crescendo, especialmente em função da subvenção do Governo Federal para auxiliar a contratação do seguro pelos produtores, cujo valor anunciado foi de R$ 1 bilhão. “Atualmente, apenas 10% da área plantada no Brasil tem seguro. Diante da importância do agronegócio, que representa cerca de 21% do PIB nacional, temos trabalhado muito para fomentar a cultura da proteção entre os produtores e ampliar a cobertura”, finaliza Joaquim Neto.

    Fonte: RPMA, em 13.01.2020

  • Tokio Marine reforça atuação no segmento do agronegócio com patrocínio ao Rally da Safra 2020

    TokioMarine


    Seguradora oferece proteção para o agricultor contra eventos climáticos e intercorrências climáticas, abrangendo mais de 70 tipos de culturas

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, é patrocinadora do Rally da Safra 2020, evento concebido pela Agroconsult para avaliar as condições das lavouras brasileiras. A iniciativa é parte da estratégia de crescimento da Companhia no segmento do agronegócio, cuja carteira registrou crescimento expressivo no ano de 2019 com R$ 119,7 milhões em prêmios emitidos. Esse resultado supera mais de cinco vezes a expectativa traçada no início do ano passado, de R$ 20 milhões.

    “Atuamos nesse segmento desde 2015 e, desde então, adquirimos expertise e maturidade na área, o que nos permitiu ampliar nossa cobertura de seguro safra em março de 2019. Atualmente temos atuação em todo País e participar do Rally da Safra é uma excelente oportunidade para estarmos cada vez mais próximos dos produtores rurais, o que, consequentemente, nos permite identificar suas necessidades específicas. Acreditamos que essa troca é fundamental para desenvolvermos soluções cada vez mais adequadas às demandas do campo e fomentar a cultura do Seguro no agronegócio”, explica Joaquim Neto, gerente de produtos Agro da Tokio Marine.

    Em 2019, a Companhia ampliou sua atuação no segmento e passou a oferecer coberturas para eventos climáticos e intercorrências climáticas, como seca, excesso de chuva, granizo e geada, dentre outros, para mais de 70 tipos de culturas e presença em todo o País. Entre os diferenciais do produto, estão a opção de talhonamento, incremento de até 30% no valor da média de produtividade do IBGE (desde que haja emprego de ferramentas tecnológicas) e equipes de precificação e gerenciamento de riscos preparadas para oferecer soluções de acordo com o tempo e a região de cultivo de cada atividade agrícola.

    O Rally da Safra chega este ano à sua 17ª edição, com a expectativa de percorrer mais de 100 mil km em 12 Estados e visitar mais de 1.700 lavouras. A primeira etapa do projeto tem início no dia 13 de janeiro, com foco em plantações de soja.

    Fonte: RPMA, em 10.01.2020

  • Tokio Marine cria cobertura para carregadores de carros elétricos instalados em condomínios

    TokioMarine


    Modalidades Condomínio e Residencial oferecem segurança aos equipamentos contra incêndio, danos elétricos, roubo e subtração de bens

    A Tokio Marine -- uma das maiores Seguradoras do País -- acaba de disponibilizar, nos produtos Tokio Marine Condomínio e Tokio Marine Residencial, novas coberturas que garantem proteção a equipamentos de recarga de bateria para carros elétricos. O novo serviço está alinhado às mais novas tendências de mobilidade e a um projeto de cidade que mira em relações de consumo mais sustentáveis.

    Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), até outubro foram vendidos 7,43 mil modelos de automóveis híbridos ou elétricos no Brasil, ante 3,97 mil em todo o ano passado. Como consequência desse mercado em expansão, muitos prédios e condomínios residenciais já estão considerando a instalação de pontos de abastecimento desde a sua construção. A adequação também é considerada um diferencial para os condomínios já existentes, a fim de atender a uma demanda cada vez mais comum entre seus moradores.

    “Em ambos os casos, há a necessidade de um investimento relevante para a aquisição e instalação dos carregadores, que, por consequência, demandam proteção. Trata-se de um patrimônio comum dos condôminos que diferencia o empreendimento e, a longo prazo, pode trazer conforto e praticidade aos moradores”, explica Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e RD Massificados da Tokio Marine.

    A partir de agora, tanto as apólices vigentes quanto as novas apólices do Tokio Marine Condomínio e Tokio Marine Residencial oferecem proteção contra incêndio, danos elétricos, roubo e subtração de bens, sem nenhum custo adicional aos Segurados. “São 50 mil condomínios e 250 mil residências em nossa carteira que já podem se beneficiar com mais essa proteção”, completa Bechara.

    Uma curiosidade, que comprova a proximidade da Tokio Marine com seus Corretores e a visão da Companhia para a inovação em seus produtos, é sobre como o serviço passou a ser estudado para inclusão no portfólio da Seguradora. A ideia partiu de um Parceiro de Negócios que já atendia um condomínio com a instalação do equipamento. “Isso mostra como estamos próximos dos Corretores e das Assessorias e, de fato, o quanto levamos em consideração suas avaliações. Eles são os agentes mais próximos dos Clientes, capazes de identificar com maior facilidade as necessidades diárias que se apresentam e é nosso compromisso desenvolver soluções cada vez mais aderentes, que muitas vezes antecipam demandas futuras de mercado”, ressalta o executivo.

    Fonte: RPMA, em 09.12.2019