Unimed

  • Conarh 2022: Seguros Unimed destaca Saúde Emocional, ESG e Atenção Integral à Saúde em sua programação

    Maior evento de gestão em RH do País pretende reunir mais de 15 mil pessoas, entre os dias 18 e 20 de abril, no São Paulo Expo. Seguros Unimed marca presença no evento com estande conjunto com a Central Nacional Unimed e a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, além de levar palestrantes para debater questões contemporâneas da Saúde.

    De 18 a 20 de abril, o São Paulo Expo sedia a 48ª edição do Conarh com o tema “Pessoas, gestão e negócios -- É hora de acolher e ampliar horizontes”. Um dos maiores eventos do setor na América Latina vai reunir especialistas do Brasil e do exterior, entre CEOs, diretores e representantes das maiores empresas do País para apresentar novos caminhos para o desenvolvimento humano no mundo corporativo, abordando questões importantes como Saúde Mental, ESG e Gestão Humanizada. A Seguros Unimed é uma das patrocinadoras do evento e estará presente em um estande de 150m2, conjunto com a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) e a Central Nacional Unimed (CNU).

    Elias Leite, diretor Comercial e de Marketing da Seguros Unimed, será moderador da mesa-redonda ‘Saúde Mental, Normalizando o Normal’, no dia 19 de abril, no auditório Techware, às 11h25. O executivo estará ao lado do psiquiatra e professor, Dr. Guilherme Messas, e da diretora de Gente, Inovação e Sustentabilidade da VLI Logística, Rute Melo Araújo. O tema discorre sobre a importância da atenção à saúde mental dos colaboradores no ambiente corporativo e os reflexos positivos desta forma de gestão para o sucesso da empresa.

    Médico e especialista em gestão empresarial, Leite consolidou sua carreira no mundo corporativo unindo a experiência na área de saúde à sua formação como gestor, com foco humanizado no desenvolvimento pessoal e profissional. “Consideramos o Conarh um evento norteador das tendências do mercado de gestão de pessoas, onde temos a oportunidade de compartilhar as experiências, programas e vivências da empresa e conhecer novas possibilidades de ações e projetos que valorizem cada vez mais o potencial humano, pois acreditamos que esse seja o caminho para garantir o sucesso das empresas”, afirma.

    Também estarão presentes no evento a fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), Ana Fontes, que compõe o time de conselheiros externos da Seguros Unimed e acaba de lançar o livro ‘Negócios, um assunto de mulheres’. Fontes ministrará a palestra ‘Diversidade e Inclusão e o Impacto nos Negócios’ , no dia 20, às 10h, na Arena do Conhecimento.

    O estande do Sistema Unimed será palco de palestras com especialistas das empresas do grupo. No dia 18, às 15h, o superintendente de Atenção e Rede Ambulatorial da Integra Unimed -- empresa que realiza as operações na frente assistencial para a Seguros Unimed e a Central Nacional Unimed --, Gustavo Gusso, falará sobre a Atenção Integral à Saúde. Já no dia 19, será a vez de Elaine Petervella, médica do trabalho da Seguradora, abordar os aspectos relevantes da Saúde Emocional nas organizações, às 11h; e da consultora e professora Vivian Niciele Andrade, da Faculdade Unimed, abordar os movimentos das marcas com relação ao ESG, às 16h.

    48ª Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas
    Data: 18, 19 e 20 de abril de 2022
    Horário: Dia 18 e 19: 10h às 19h40
    Dia 20: 10h às 17h20
    Local: São Paulo Expo
    Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n -- Km 1,5 -- Vila Água Funda
    São Paulo (SP)

    Fonte: FSB, em 18.04.2022

  • Seguros Unimed conquista nota máxima no IDSS 2021

    unimed seguros

    Avaliação oficial do setor reconhece a qualidade e o cuidado na prestação de serviços, a solidez financeira e a eficiência operacional da empresa

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Seguros Unimed, seguradora e braço financeiro do Sistema Unimed, figura com nota máxima (1,0000) no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar. O resultado, publicado no último dia 6 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tem como base os indicadores de 2020. Este é o sexto ano que a empresa se destaca na faixa de excelência da avaliação oficial do setor.

    A empresa conquistou a nota máxima no índice ‘Sustentabilidade de Mercado’, que avalia equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores e se destacou no indicador ‘Gestão de Processos e Regulação’, que afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS (0,9022). "Os resultados confirmam nosso compromisso com a saúde dos brasileiros, com a eficiência operacional e com a sustentabilidade dos negócios. Além disso, acreditamos que são as experiências bem-sucedidas de toda a cadeia de relacionamento -- clientes, prestadores e órgãos reguladores -- a única plataforma possível para diferenciação competitiva”, avalia Agenor Ferreira da Silva Filho, diretor de Operações da Seguros Unimed.

    A Seguradora tem priorizado investimentos em inovação e tecnologia a serviço do cuidado, digitalizando processos com ênfase em seus modelos comerciais e na estratégia assistencial. Um dos destaques recentes foi o lançamento de um SuperApp com possibilidade de consultas online com especialistas em diversas especialidades, além de plataformas de saúde emocional e de teleorientação médica 24h, para aconselhamento em caso de suspeita de Covid-19 ou outras demandas de saúde. Há, ainda, um olhar atento da empresa para novos modelos de atenção à saúde e de remuneração da rede de prestadora de serviços, com o objetivo de aprimorar a assistência e agregar mais eficiência à operação.

    Este ano, nove entre as dez operadoras com o melhor desempenho no IDSS 2021 são Unimeds. Ao todo, 263 operadoras do Sistema Unimed e a Seguradora foram avaliadas.

    Excelência também no atendimento odontológico

    A operadora de odontologia do Sistema Unimed sob gestão da Seguros Unimed, a Unimed Odonto, obteve a nota 0,8352, permanecendo na faixa de excelência do IDSS em 2021. Entre as dimensões avaliadas, a companhia conquistou pontuação máxima em ‘Sustentabilidade de Mercado’ e em ‘Qualidade da Atenção à Saúde’. Nessa última dimensão, a ANS analisa o conjunto de ações que contribuem para atender às necessidades de saúde dos beneficiários.

    Em 2021, a empresa atingiu a marca de 600 mil clientes e registrou crescimento de 21%, ao investir em inovação digital, teleorientação odontológica, vendas online e gestão qualificada de processos.

    Sobre o IDSS

    O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar compõe o Programa de Qualificação de Operadoras, definido pela ANS. Tem como objetivo o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias no setor.

    Sobre a Seguros Unimed

    A Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presente em 84% do território nacional. Com uma trajetória de 31 anos no mercado, a Companhia atende a 6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência (aberta e fechada) e nos Ramos Elementares (com seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica). Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,4 mil colaboradores na Matriz e Central de Relacionamento, além de outros 22 escritórios regionais pelo país.

    Fonte: Loures, em 13.01.2022

  • JANEIRO BRANCO: um alerta sobre saúde mental

    unimed seguros

    Na sua nona edição, campanha aborda a importância da criação de uma cultura focada na manutenção do bem-estar

    O primeiro mês do ano é marcado pela campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo discutir a saúde mental e a importância da prevenção ao adoecimento emocional. Desde 2014, o Janeiro Branco vem se consolidando como uma das principais campanhas em prol da construção de uma cultura da saúde mental na humanidade.

    No Brasil, conforme segunda fase da pesquisa “Impacto da Pandemia da Covid-19 na Saúde Mental da População Brasileira”, conduzida pelo Ministério da Saúde, foi verificada a elevada proporção de ansiedade (86,5%); uma moderada presença de transtorno de estresse pós-traumático (45,5%); e uma proporção de depressão (16%) em sua forma mais grave.

    “A pandemia definitivamente deu maior destaque a um problema que não é recente. Porém, ainda é preciso ampliar o debate para além do tratamento de doenças. Além disso, precisamos diferenciar depressão de ansiedade. A depressão é uma doença psiquiátrica crônica, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa. A ansiedade possui também sintomas físicos, como falta de ar, sudorese, hiper ventilação, boca seca, náuseas, entre outros. Nessas horas, o cuidado de um profissional faz toda a diferença”, avalia Anderson Agulhari Bahia, psicólogo ligado à área de Atenção à Saúde na Seguros Unimed.

    Quebrando o tabu da depressão

    Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%. Além disso, ocupamos o primeiro lugar quando a questão é a prevalência de casos de ansiedade. Ainda de acordo com o órgão, a depressão será a doença mais comum do mundo em 2030, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas.

    O psicólogo da Seguros Unimed explica que a campanha tem grande importância já que é fundamental romper preconceitos quando se pensa em saúde mental, lembrando que as doenças de ordem psíquica não podem ser consideradas uma responsabilidade ou uma “fraqueza” do indivíduo - como as doenças de ordem física também não são.

    Mas, afinal, o que é saúde mental e como mantê-la em dia?

    De acordo com a OMS, saúde define-se como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença” e, seguindo a mesma lógica, saúde mental é “o estado de bem-estar no qual o indivíduo percebe suas próprias habilidades, sabe lidar com estresse normal da vida, pode trabalhar produtivamente e é capaz de contribuir para sua comunidade”.

    “Saúde mental não é apenas a ausência de doenças ou transtornos mentais ou ficar feliz o tempo todo. É estar de bem consigo e com os outros. Implica em saber lidar com as boas e más emoções e, também, conhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário”, completa Anderson Bahia.

    A saúde mental não pode estar desconectada da saúde do corpo, portanto, antes de tudo, é necessário o autoconhecimento. É ele que pode promover objetivos de vida mais definidos e a distinção do que é necessário e importante. Outro passo fundamental é manter uma rotina. Delimitar horários específicos para o trabalho e atividades que promovam o bem-estar pessoal é imprescindível. Outro fato que ajuda a manter a saúde mental em dia é o sono. É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o crescimento muscular e a síntese de proteínas. Durante este momento, é possível repor energias e regular o metabolismo, fatores essenciais para manter corpo e mente saudáveis. Além disso, realize exercícios físicos e alimente-se adequadamente. Estas atividades têm a função de liberar hormônios importantes para o bem-estar físico e psicológico.

    Como as empresas podem contribuir para a prevenção

    A detecção precoce e o tratamento da depressão são essenciais para a prevenção. No ambiente de trabalho, as principais recomendações do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos para as empresas são:

    • Criar um ambiente que promova a comunicação, o sentimento de pertencer, de unidade e respeito. Um local que não julgue e não permita nenhum tipo de perseguição em relação ao estado físico ou mental de seus colaboradores.

    • Garantir normativas que assegurem que a diversidade seja bem-vinda, respaldada e protegida por todos os funcionários.

    • Evitar marginalizar os indivíduos que precisam de apoio, como aqueles que estão em crise, sofrendo mudanças difíceis na vida ou passando por problemas de saúde mental. Estes jamais podem ser visualizados como uma carga. São pessoas que passam por momentos ou contextos complexos, o que poderia ocorrer com qualquer pessoa.

     •Proporcionar educação sobre saúde mental, depressão e outros transtornos para os funcionários e membros da organização e garantir, assim, o apoio mútuo, não potencializado por uma responsabilidade, mas pela compreensão e empatia com a dor alheia.

    • Educar para ajudar a reconhecer os problemas de saúde mental. As pessoas que passam por um destes casos não querem ser vistas como uma carga, por isso, pode vir a ser difícil perceber seus sintomas. Devido a isto, precisa haver sempre uma conexão emocional.

    Sobre a Seguros Unimed

    A Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presente em 84% do território nacional. Com uma trajetória de 31 anos no mercado, a Companhia atende a 6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência (aberta e fechada) e nos Ramos Elementares (com seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica). Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,4 mil colaboradores na Matriz e Central de Relacionamento, além de outros 22 escritórios regionais pelo país.

    Fonte: Loures, em 10.01.2022

  • Unimed-Rio promove show de drones inédito na cidade

    unimed rio

    Apresentação na Lagoa Rodrigo de Freitas comemora o aniversário de 50 anos da operadora e sua relação com os cariocas


    Na noite do dia 4 de dezembro, o céu da Lagoa Rodrigo de Freitas vai receber um show de drones em comemoração ao aniversário de 50 anos da Unimed-Rio. A ação é inédita na cidade e vai celebrar o samba, a praia e a boemia, símbolos inconfundíveis dos cariocas. O show é gratuito e acontece às 20h próximo ao Corte do Cantagalo.

    Na ocasião, 80 drones vão desenhar imagens que são ícones da capital fluminense numa apresentação que deve durar cerca de 10 minutos. Segundo a organização, o melhor ponto para assistir ao show será nas proximidades do deck dos pedalinhos.

    "Quisemos presentear a cidade com algo novo e inesquecível. A ideia é comemorar o nosso aniversário celebrando o Rio de Janeiro", afirma Mauro Madruga, Superintendente da Unimed-Rio. De acordo com ele, uma das inspirações para a realização do evento foi a abertura das Olimpíadas de Tóquio, em que um show do mesmo estilo encantou os espectadores.

    "A Unimed-Rio completa 50 anos no dia 8 de dezembro. A empresa é uma das preferidas do carioca, e o Hospital Unimed-Rio, referência da operadora, é um dos mais lembrados da cidade. Neste meio século de atuação, a Unimed-Rio tem se reinventado para seguir oferecendo a atenção de qualidade que se tornou sua maior marca. Estes são motivos que não deixam a data passar em branco", ressalta Mauro.

    Aniversário Unimed-Rio com show de drones
    Data: 4 de dezembro (sábado)
    Hora: 20h
    Local: Lagoa Rodrigo de Freitas (melhor visualização no Píer dos Pedalinhos)
    Duração: 10 minutos
    Gratuito

    Fonte: FSB, em 03.12.2021

  • Unimed-Rio ultrapassa a marca de 300 mil teleconsultas realizadas

    unimed rio

    Recurso, que ganhou força em meio à pandemia, tem ampla aceitação de clientes e resolutividade de 91% dos casos


    Quase um ano e meio depois de autorizado, em caráter emergencial, o uso da teleconsulta no Brasil, a Unimed-Rio já realizou mais de 300 mil atendimentos na modalidade somente nos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias. O número confirma a força da plataforma, que se consolida como opção de cuidado eficiente e ágil: mais de 71% dos clientes já confirmaram autorização para receber o teleatendimento, e o índice de satisfação entre os que já usaram o recurso é de 92,6%.

    Na Unimed-Rio, a teleconsulta tem sido uma importante estratégia para facilitar ainda mais a assistência sem expor os pacientes aos riscos de um ambiente hospitalar. Os atendimentos representam, em média, 8,2% do total de consultas realizadas entre agosto de 2020 e junho de 2021. A plataforma conta com mais de 1.200 profissionais cooperados de 50 especialidades. A maior procura dos pacientes foi por clínica geral, com 16,5% das consultas, seguida de dermatologia, com 10,6%.

    Segundo a Dra Denise Durão, vice-presidente e Diretora Médica da Unimed-Rio, a utilização dos recursos de teleatendimento tem se mostrado muito eficiente para o cuidado dos clientes. Lançado em maio de 2020, o serviço é realizado sem custo adicional ao plano e pode ser acessado por aplicativo, disponível em todos os sistemas operacionais, ou pelo site.

    "A agilidade e a resolutividade da telemedicina são evidências de que essa é uma estratégia que deve crescer ainda mais e se consolidar na nossa cultura. Consideramos que essa é uma evolução que vem acompanhada de benefícios e que ajuda a promover o bem-estar dos nossos clientes", afirma a Dra Denise Durão.

    Em todo o país, de acordo com dados da SDB (Saúde Digital Brasil) - associação que representa os principais operadores de telemedicina do país -, já foram realizadas mais de 7,5 milhões de teleconsultas desde o início da pandemia. Ainda segundo a entidade, o índice de resolutividade das queixas é de 91%, sendo que 1% desses atendimentos foram essenciais para salvar vidas.

    Fonte: FSB, em 20.09.2021

  • Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed elegem novos presidentes

    unimed do brasil

    Os médicos Omar Abujamra Junior e Luiz Paulo Tostes Coimbra estarão no comando das instituições de 2021 a 2025

    unimed 13042021

    Luiz Paulo Tostes Coimbra e Omar Abujamra Junior

    A Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, acaba de eleger Omar Abujamra Junior como novo presidente. O médico vai liderar a instituição de 2021 a 2025. A Central Nacional Unimed (CNU), por sua vez, que é a operadora nacional de planos de saúde Unimed, elegeu Luiz Paulo Tostes Coimbra para a presidência.

    Omar Abujamra Junior tem uma trajetória de 40 anos dedicados ao Sistema Unimed. Presidiu a Unimed Botucatu (SP) e a Intrafederativa Centro-Oeste Paulista e, desde 2018, esteve à frente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp). Além da experiência, acumula sólida formação em gestão de saúde, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA em Gestão de Serviços de Saúde também pela FAAP e Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. Participou de programas executivos na Harvard Medical School e na Philadelphia International Medicine, nos Estados Unidos, e no Sistema de Administração Privada de Saúde do Chile. Nos estudos sobre cooperativismo, atuou em programa sobre economia, direito e gestão da empresa cooperativa pela Università degli Studi Roma Tre. Atualmente, é delegado regional da Associação Paulista de Medicina para a região de Botucatu e integra o Conselho de Administração do Sescoop/SP.

    "A Unimed do Brasil tem um papel institucional fundamental para as 345 cooperativas distribuídas em todo o País. Agora, com uma proposta mais estratégica e integrada às Unimeds de atuação nacional, teremos oportunidade de agregar uma mesma visão de futuro, criar as melhores condições de trabalho ao médico cooperado e evidenciar, na jornada do beneficiário, a vocação de um sistema cooperativista formado por médicos: cuidar das pessoas", diz Abujamra. "Compreendemos e assumimos tal responsabilidade neste momento delicado em todo o mundo. Estamos preparados para implementar iniciativas renovadas, buscando novos modelos assistenciais, operacionais e tecnológicos, e revigorar a marca cada vez mais como uma referência em saúde", afirma o novo presidente da Unimed do Brasil.

    Luiz Paulo Tostes Coimbra já havia ocupado a posição de diretor de Mercado, Marketing e Comunicação da CNU de 2013 a 2016, além de ter integrado o Conselho Fiscal. "É com imensa honra e alegria que retorno à Central Nacional Unimed, agora como presidente. Seguiremos em uma atuação que visa a integração e o equilíbrio do Sistema Unimed, além de beneficiar e priorizar o cuidado de todos os nossos clientes. Espero escrever, junto aos meus pares e aos mais de 1.700 colaboradores, uma nova página de sucesso. Agradeço aos meus companheiros pela confiança nesse novo desafio. Com uma base forte e robusta, e, sobretudo, foco em pessoas, seremos ainda maiores no papel de socializar a medicina e na missão de tornar mais consistentes os nossos investimentos na experiência do cliente, tudo a partir de uma parceria ainda mais forte com todo o Sistema Unimed. Simplicidade, agilidade e eficiência: essas são as palavras que vão guiar nossas estratégias daqui para frente", afirma Coimbra.

    Sobre a Unimed - Hoje, o Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional, formado por 345 cooperativas distribuídas em todo o Brasil, e pela rede própria, que conta com 524 estabelecimentos, considerando 131 hospitais próprios e mais de 116 mil médicos cooperados. Também conta com uma rede credenciada de 2.407 hospitais e inúmeros hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico aos beneficiários.

    Além das cooperativas médicas, o Sistema Unimed conta com a operadora odontológica Unimed Odonto, um grupo segurador (Seguros Unimed), um fundo de previdência fechado (Multicoop), uma gestora de recursos (InvestCoop Asset Management) e um braço educacional na Faculdade Unimed.

    Os novos dirigentes da Unimed do Brasil:

    Omar Abujamra Junior - Presidente

    Emilson Ferreira Lorca - Vice-Presidente

    Dilson Lamaita Miranda - Diretor de Administração e Finanças

    Rubens Carlos de Oliveira Junior - Diretor de Desenvolvimento de Mercado

    Marcos de Almeida Cunha - Diretor de Gestão de Saúde

    Silvio Porto de Oliveira - Diretor de Intercâmbio

    Claudio Laudares Moreira - Diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços

    Os novos dirigentes da Central Nacional Unimed (CNU):

    Luiz Paulo Tostes Coimbra - Presidente

    Reinaldo Antônio Monteiro Barbosa - Diretor Financeiro

    Sarita Garcia Rocha - Diretora Administrativa

    José Augusto Ferreira - Diretor de Atenção à Saúde

    Walter Cherubim Bueno - Diretor Comercial e Marketing

    Fonte: Hill + Knowlton Strategies, em 13.04.2021

  • Pandemia eleva demanda por seguros de Responsabilidade Civil

    unimed seguros

    O cuidado sempre esteve presente na história da Seguros Unimed. No ano de 2020, com tantos desafios por conta da pandemia do novo coronavírus, esse propósito se tornou ainda mais forte. A Seguradora se preocupou em levar o melhor atendimento aos seus clientes, por meio da teleorientação médica 24h e do seu Super APP, por exemplo. Ao mesmo tempo, tornou ainda mais forte o seu compromisso de cuidar de quem cuida de pessoas.

    Um dos segmentos da Companhia, os Ramos Elementares, também é parte integrante da construção dessa história. Um dos seus produtos mais importantes, o Responsabilidade Civil para profissionais de saúde, foi flexibilizado para garantir a segurança desses trabalhadores e das empresas. O seguro é tão relevante que, atualmente, são 80 cooperativas e 38 mil profissionais protegidos, caso ocorra um evento adverso evitável.

    Os produtos, criados para dar tranquilidade ao segurado, trouxeram um resultado expressivo para a Seguradora, sendo um deles ter atingido a marca de R﹩ 54,7 milhões em prêmios no segmento, em 2020, após seis anos do início das operações.

    "Alcançar esse faturamento em 2020 torna a conquista mais especial. Foi um ano de muitos desafios, em que o foco principal foi atender às necessidades dos nossos clientes", disse a gerente de Negócios nos Ramos Elementares da Seguradora, Patrícia Menezes Holanda Barros. Ela destaca ainda que a pandemia acelerou processos de inovação na Companhia. "Inserimos os nossos produtos dentro do programa Digital+. Com isso, o nosso processo ficou mais ágil e fácil, já que passou a ser totalmente digitalizado via DocuSign, uma plataforma com certificação internacional que garante a validade jurídica dos documentos" complementa.

    Crescimento em 2020

    A Seguros Unimed cresceu em torno de 16,1% no faturamento de Ramos Elementares no último ano, quando comparado a 2019. Já o mercado apresentou um desempenho em torno de 8%. "Esse cenário demonstra que as estratégias adotadas foram acertadas. Nosso carro-chefe é o seguro de Responsabilidade Civil para profissionais de saúde, que teve excelente desempenho em 2020. Com as dificuldades enfrentadas por quem está na linha de frente da pandemia, focamos nas renovações. Decidimos não aplicar o reajuste nos valores do prêmio e permitimos o parcelamento em até dez vezes, sem incidência de juros até março de 2021", revela Patrícia Barros.

    Outro destaque foi o seguro D&O - voltado aos dirigentes e executivos de cooperativas ou empresas. "O mercado apresentou uma sinistralidade aumentada nesse produto em 2019, refletindo em maior procura de contratação no ano de 2020", finaliza.

    Fonte: LVBA, em 01.02.2021

  • Sustentabilidade econômica e gestão de custos assistenciais são temas de debate do 3º dia da 50ª Convenção Nacional Unimed

    unimed

    Otimização de processos e personalização são apontados como tendências de mercado por especialistas participantes do evento

    A Unimed do Brasil realizou, em 22 de outubro, o terceiro dia da 50ª Convenção Nacional Unimed, evento que reúne representantes das 345 cooperativas do Sistema Unimed, além de economistas, empresários, médicos, profissionais da saúde, advogados, entre outras personalidades, para discutir as grandes questões relacionadas aos desafios e oportunidades que se apresentam ao setor de saúde brasileiro. Em 2020, devido à pandemia da COVID-19, as palestras estão ocorrendo de maneira 100% on-line. Nesta ocasião, os grandes temas que permearam os debates foram os cases de grandes clientes Unimed no enfrentamento da crise sanitária e como o cenário impactou o cotidiano organizacional e suas estratégias para garantir a sustentabilidade da oferta de assistência médica a seus colaboradores.

    O encontro foi dividido em duas mesas. A primeira, presidida por Darival Bringel de Olinda, Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, contou com a participação de Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed, Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, Fernando Meller, diretor executivo de Gente e Gestão da Seara/JBS, Edson Marchi, Co-CEO e membro do Conselho de Administração da Fundação Zerrener (AmBev), e Alexandre Costa, CEO da Cacau Show. Nela, os convidados expuseram os desafios encontrados e as soluções que suas empresas desenvolveram para lidar com as demandas extraordinárias impostas pela pandemia da COVID-19.

    Fernando Meller apresentou as principais iniciativas da Seara/JBS para garantir que seus milhares de funcionários espalhados pelo país pudessem prosseguir com suas atividades dentro dos padrões considerados seguros pelas autoridades do País. Ainda, ponderou sobre nãos benefícios da atenção primária e personalização dos planos de saúde como forma de combater o aumento da inflação médica e garantir a sustentabilidade dos benefícios aos colaboradores.

    "Os custos médico-hospitalares crescem acima dos índices da inflação normal. Portanto, por uma questão matemática, esta conta uma hora não vai fechar. Por isso, iniciamos abordagens dentro de nossa organização de modo a equacionar estas despesas de maneira mais inteligente, sentando com nosso fornecedor, a Unimed, para desenvolvermos iniciativas que privilegiem a prevenção de doenças e promoção de bem-estar, de modo a não só identificar comorbidades em seus primeiros estágios, como evitar procedimentos desnecessários. Para nós, era fundamental contar com a consultoria de um parceiro como a Unimed para termos planos mais interessantes às necessidades de nossos colaboradores e creio que estamos dando importantes passos rumo a este fim", analisou.

    Assim como Meller, Edson Marchi, da Fundação Zerrener, explicou o desafio que a instituição, cujo fim é promover o bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores da AmBev, teve para conseguir equacionar estes custos. O executivo explicou que a organização poderia enfrentar dificuldades para oferecer planos de saúde de qualidade a seus funcionários se novas medidas não fossem adotadas. Contudo, graças a um trabalho de sensibilização junto ao Conselho Administrativo da empresa, foi definida uma reestruturação que incluiu, entre outras coisas, o estabelecimento de uma equipe de Controladoria Médica na Administração Central responsável por auditar as despesas assistenciais, a criação de um Banco de Dados Relacional para o estudo destes investimentos e o desenvolvimento de convênios médicos que levassem em consideração o perfil e necessidades específicas dos colaboradores.

    "Ao assumirmos o projeto de gestão de saúde, foi possível reduzir os custos em 30% no primeiro ano e aprimorar a qualidade diminuindo a assimetria assistencial nas diversas regiões do país em que estamos presentes. Isso permitirá, ao longo do tempo, direcionarmos recursos para focarmos na saúde genuína de nossos funcionários, investindo onde realmente a assistência médica é necessária", afirmou.

    A segunda mesa foi copresidida por Alberto Gugelmin Neto, vice-presidente da Unimed do Brasil, e Paulo Roberto de Oliveira Webster, diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços da Unimed do Brasil, e contou com a participação de Georgia Antony, especialista da área de Promoção da Saúde do Sesi. De modo complementar à primeira palestra, foi discutida a nova tendência para o desenvolvimento de propostas de cobertura médico-hospitalar empresarial, onde instituições como a Unimed têm o papel fundamental de consultoras parceiras na formatação de produtos cada vez mais personalizados.

    "Hoje vemos a inversão de fluxo: simplesmente não apresentamos mais os nossos produtos e suas despesas assistenciais aos clientes, mas sentamos com eles para construí-los, explicando ao parceiro o custo de cada decisão e orientando-o como elaborar uma configuração que seja benéfica a seus interesses", afirmou Alberto Gugelmin Neto.

    No mesmo sentido, Paulo Roberto de Oliveira Webster acredita que o cenário econômico desfavorável, aliado ao possível aumento das doenças evitáveis em função da diminuição da procura dos beneficiários por assistência médica durante a pandemia, além da manutenção da judicialização "acrítica" na saúde, fará com que empresas revejam seus gastos com planos de saúde, o que tornará a atuação das operadoras decisiva no próximo ano.

    "Existe a necessidade premente de que tenhamos produtos de planos de saúde mais acessíveis ou ainda que gerem outros valores ao contratante, como, por exemplo, a redução do absenteísmo no trabalho devido a doenças. Já não podemos atuar mais apenas como vendedores, mas verdadeiros consultores ‘tailor-made’ para atender às necessidades de nossos clientes em um momento muito sensível, onde a sociedade e a economia precisarão de parceiros para sua recuperação pós-pandemia", explica Webster.

    A 50ª Convenção Nacional Unimed se encerrará no próximo dia 30 de outubro, quando serão abordados os reflexos e os novos paradigmas que a pandemia da COVID-19 trouxe para as cooperativas e seus cooperados para os próximos anos.

    26.10.2020
  • Seguros Unimed realiza versão online do Congresso da Longevidade

    unimed seguros

    Evento acontece de 20 a 22 de novembro e contará com transmissão ao vivo em diversas plataformas. Programação inclui debates sobre Saúde e Bem-estar, Relação entre Médico e Paciente e Saúde Emocional, com especialistas, influenciadores e lideranças do setor

    A Seguros Unimed, seguradora cooperativista especialista em saúde e proteção financeira, realiza, por mais um ano, o Congresso da Longevidade. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 22 de novembro, das 13h às 19h, paralelamente ao Longevidade Expo + Fórum 2020. Nesta edição, por conta da pandemia de Covid-19, a programação será aberta e transmitida ao vivo nas plataformas oficiais do evento (Facebook, Instagram e Youtube).

    Serão quatro painéis e seis horas de conteúdo, para debates qualificados sobre Saúde e Bem-Estar, Relação entre Médico e Paciente e Saúde Emocional, com a presença de especialistas, influenciadores e lideranças da saúde.

    "Com o aumento da expectativa de vida no país, sabemos da relevância de cuidarmos, cada vez mais e melhor, das questões de saúde e do nosso patrimônio. Por isso, convidamos a todos para estarem conosco no Congresso da Longevidade Seguros Unimed, abordando os desafios e as demandas de um mercado que impacta consideravelmente a nossa economia", disse Henrique João Dias, superintendente de Marketing e Produtos na Seguradora.

    Na ocasião, a Companhia também apresentará um produto exclusivo para o público do evento: o Unimed 60+. Trata-se de um seguro de Acidentes Pessoais Premiável com assistências diferenciadas para os segurados de 60 a 80 anos, como orientação nutricional e física - com indicações referentes aos melhores exercícios para um envelhecimento saudável, assistência farmácia e sorteio mensal no valor de R$10.000 (*).

    (*) Valor bruto, sujeito à incidência de cobrança de impostos.

    Fonte: LVBA, em 21.10.2020

  • Serviços e bem-estar na palma da mão: Seguros Unimed é a primeira seguradora do país a lançar um Super App

    unimed new

    O aplicativo está ancorado na estratégia de futuro digital e foi desenvolvido pela célula de inovação da Companhia, a Stormia. O projeto acaba de ser premiado no Grow+ Innovation Awards 2020, que destaca as iniciativas mais inovadoras do Brasil.

    A Seguros Unimed apresenta aos seus 6 milhões de clientes pelo país o primeiro Super APP das seguradoras brasileiras. O aplicativo, que reúne todos os serviços oferecidos pela Companhia em um só lugar, está disponível nas plataformas IOS e Android. O evento de pré-lançamento reuniu beneficiários e estipulantes de diversas regiões do país, em transmissão ao vivo pelo YouTube.

    A plataforma acaba de ser premiada no Grow+ Innovation Awards 2020, que destaca as iniciativas mais inovadoras do Brasil. A Seguradora foi reconhecida na categoria Corporate - Inovação Aberta.

    O Super APP possui uma proposta diferenciada, que vai além dos relacionamentos usuais da empresa com o cliente. Na parte de serviços é possível acessar informações gerais dos produtos contratados, solicitação e prévia de reembolso, autorizações, busca de rede e a carteirinha digital do plano. Há uma seção especial para os tempos de Covid-19, com teleorientação médica e odontológica e agendamento de vídeo-consultas com especialistas.

    Além disso, é possível ter acesso aos conteúdos e programas de parceiros da Seguradora; realizar a compra digital de produtos (como seguros de vida ou residencial e planos odontológicos); e cuidar da saúde e do bem-estar com um coah virtual e um sistema de metas. Tudo isso na palma da mão, de forma prática e completa. Clique para saber mais.

    "O Super App da Seguros Unimed é a transformação do nosso cuidado com a saúde física e financeira das pessoas e instituições para a plataforma mobile. Uma proposta ancorada em nossa estratégia de futuro digital, que chega para aprimorar a experiência dos clientes com os nossos serviços", releva o diretor-presidente da Seguradora, Helton Freitas.

    O Super App foi desenvolvido pela célula de inovação digital da Companhia, a Stormia, em parceria com a Unio, uma empresa de aplicações abertas do Sistema Unimed.

    Fonte: LVBA, em 19.10.2020

  • Seguros Unimed convida para live de pré-lançamento: Super App Seguros Unimed


    Dia 31/08 às 11h30

    imagem unimed 28082020


    A Seguros Unimed convida a todos para o pré-lançamento do Super App, que vai integrar todos os serviços da seguradora e aprimorar a experiência dos clientes com as empresas do grupo. A iniciativa faz parte do projeto de transformação digital da companhia. O aplicativa trará praticidade, bem-estar e o cuidado que todos já conhecem.

    Dia 31/08, segunda-feira, às 11h30, em nosso canal do Youtube, não perca!

    Fonte: LVBA, em 28.08.2020

  • Central Nacional Unimed convida profissionais de saúde para compartilhar o que têm visto na linha de frente do combate ao Covid-19

    unimed central nacional

    Encontro virtual faz parte do programa Conectados pela Saúde, que discute o que esperar do mundo pós pandemia


    A Central Nacional Unimed está promovendo durante todo o mês de agosto o programa Conectados pela Saúde, uma série de discussões online sobre o que esperar do mundo pós pandemia e as soluções que devemos implementar a partir de já. Para fechar o mês, nesta quinta-feira (27), o encontro terá como tema Brasileiros na linha de frente ao combate da Covid-19 no País e no exterior, com participação do Dr. Lauro Ferreira, consultor infectologista da Central Nacional Unimed; Dra. Margareth Dalcolmo, pneumologista e pesquisadora da Fiocruz; Suely Cristina da Silva, enfermeira no North Central Bronx Hospital, em Nova York; e Dr. Jansen Falcão, médico intensivista da UTI CIAS - Hospital Unimed Vitoria e Preceptor de Residência em Clínica Médica da Escola Medicina Santa Casa de Vitória.

    Convidamos você a acompanhar essa agenda e compartilhar essa iniciativa com sua audiência. Caso tenha interesse em explorar algum dos temas ou correlatos, temos especialistas disponíveis para entrevista.

    SERVIÇO
    LIVE - Brasileiros na linha de frente ao combate da Covid-19 no País e no exterior
    Data: 27/08 (quinta-feira)
    Horário: 18h
    Se inscreva e assista pelo link: http://raca.marketing/livescnu/

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 25.08.2020

  • Seguros Unimed debate cooperativismo no Hacking.Rio Talks

    unimed new

    Evento reúne palestrantes de 15 países em cinco dias de debates on-line, com transmissão pelo Youtube

    A Seguros Unimed, seguradora cooperativista especialista em saúde e proteção financeira, participa do Hacking.Rio Talks. O evento, que reúne o Fórum Internacional de Tecnologia e Informação (FITI) e o Rio Summit acontece nesta semana (de 17 a 21 de agosto), das 14h às 21h, em formato digital e é totalmente gratuito.

    O superintendente de Marketing e Produtos da Seguros Unimed, Henrique João Dias, será um dos convidados do painel desta quinta-feira (20), às 17h20, que abordará o tema "Cooperativismo: novo modelo organizacional". O debate também contará com a presença do superintendente do SESCOOP-RJ, Abdul Nasser, e do presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius de Oliveira Mesquita.

    Ao todo, o Hacking.Rio Talks contará com 130 palestrantes de 15 países e mais de 30 horas de conteúdo, trazendo reflexões sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo, soluções para combater os efeitos da crise de Covid-19 e o cenário da nova economia.

    As inscrições podem ser realizadas pelo site:  http://hackingrio.com

    Fonte: LVBA, em 20.08.2020

  • Seguro Unimed convida para Webinar: Vamos falar sobre os 3 C's para o futuro da saúde?

    imagem unimed 21072020

    Fonte: LVBA, em 20.07.2020

  • Central Nacional Unimed promove lives sobre cuidados com a saúde e bem-estar na quarentena

    unimed central nacional

    Conteúdo ficará disponível gratuitamente por 30 dias para qualquer pessoa

    Desde o início da pandemia, a Central Nacional Unimed vem produzindo conteúdos sobre saúde e qualidade de vida durante o isolamento social. Para a próxima semana, a cooperativa preparou quatro dias com lives sobre cuidados com a alimentação, atividade física em casa, ansiedade e a mudança de rotina causada pelo Covid-19. Confira a agenda abaixo:

    Segunda-feira, 6 de julho, às 16h
    A importância da alimentação durante a Covid-19
    A nutricionista Maura Cora e a endocrinologista Gláucia Ruggeri se juntam à Paula Vasconcelos, superintendente Administrativa da Central Nacional Unimed, para falar sobre alimentação como forma de fortalecer o sistema imunológico e como criar hábitos saudáveis durante o isolamento social.
    Se inscreva pelo link: http://videos.netshow.me/t/Poh8dyXkyrE

    Terça-feira, 7 de julho, às 10h
    Dicas para manter a atividade física em casa
    Neste bate-papo, o diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva, Marcos Paulo; o ortopedista especialista em Medicina Esportiva, Fábio Luiz Novi; e o superintendente de Marketing, Produtos e Inovação da Central Nacional Unimed, Stelio Belchior, falam sobre os benefícios da prática de atividades físicas em casa e os perigos da sua realização incorreta.
    Se inscreva pelo link: http://videos.netshow.me/t/1NSF2rXDEHs

    • Quarta-feira, 8 de julho, às 10h
    Vamos combater ansiedade, depressão e outros transtornos
    A psicóloga Paula Vicentini; o médico neurologista e professor da Casa do Saber, Fabiano Moulin de Moraes; e a psiquiatra Isabela Santana, conversam sobre o impacto da pandemia na saúde mental e como driblar esses desafios do isolamento social. A conversa será guiada pela superintendente de gestão de pessoas da CNU, Rosi Franco.
    Se inscreva pelo link: http://videos.netshow.me/t/Il7SZy-Oqe8

    • Sexta-feira, 10 de julho, às 16h
    Nova rotina em casa
    Nesta live, o pediatra, Rafael Viana; o engenheiro de segurança do trabalho, Julio Miclos Jr.; e o médico do trabalho, Eneo de Campos, falam sobre como deixar a rotina em casa - com família, filhos e trabalho - mais tranquila e segura. A conversa é mediada pela superintendente Administrativa da Central Nacional Unimed, Paula Vasconcelos.
    Se inscreva pelo link: http://videos.netshow.me/t/W7-or0RNiEI

    Se tiver interesse em todos os temas, acesse o link a seguir para inscrição única: http://forastaaf-rdsm-website.rds.land/unimed-sipat

    As lives continuarão disponíveis gratuitamente em um período de 30 dias.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 03.07.2020

  • Ex-ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, participa de live da Seguros Unimed

    Encontro, que abordará ‘Cenários e perspectivas para a retomada’, também contará com a participação do ex-ministro da Fazenda, Dr. Eduardo Guardia, e do doutor em Filosofia e mestre em Ciências Políticas, Dr. Fernando Schuler

    A Seguros Unimed programa mais uma semana de lives, em seu canal no Youtube. Na próxima quarta-feira (24), às 15h, a Seguradora reunirá o ex-ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, o ex-ministro da Fazenda, Dr. Eduardo Guardia, e o doutor em Filosofia e mestre em Ciências Políticas, Dr. Fernando Schuler, para um debate sobre ‘Cenários e perspectivas para a retomada’.

    O evento abordará os impactos das crises sanitária, econômica e política e terá como mediador o diretor-presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas. A audiência poderá enviar perguntas para os convidados via chat!

    imagem unimed 19062020

    Fonte: LVBA, em 19.06.2020

  • Seguros Unimed: serviço de teleorientação médica durante a pandemia tem 93% de resolutividade

    unimed seguros


    A iniciativa faz parte de uma das frentes trabalhadas pela Seguradora no plano de enfrentamento da crise, a aceleração digital

    Em um movimento pela saúde de todos durante a pandemia de Covid-19, a Seguros Unimed lançou o serviço de teleorientação médica 24h aos seus segurados de todo o Brasil. A iniciativa faz parte de uma das frentes trabalhadas pela Companhia no plano de enfrentamento da crise: a aceleração digital. O canal, implementado no mês de março, permite que os clientes do ramo Saúde recebam orientações confiáveis, em caso de dúvidas ou mesmo sintomas da doença, com segurança e sem precisar sair de casa.

    O serviço tem se mostrado bastante efetivo, sendo que 93,3% das demandas são solucionadas nas videoconsultas, minimizando a exposição ao risco das pessoas em ambientes hospitalares. Os encaminhamentos para o pronto-atendimento representam apenas 5,9% de um total de 2.796 atendimentos online já realizados.

    O teleorientação médica 24h está disponível por meio do aplicativo da Seguros Unimed, para os sistemas Android e IOS. Também é possível ter acesso ao serviço por telefone, pela central de teleorientação (0800 892 4888). Neste caso, uma equipe de saúde especializada avalia cada situação e recomenda o melhor a fazer e, nas situações indicadas, o paciente recebe por SMS um link para uma sala de vídeo para se conectar com um médico, o que pode ocorrer de maneira agendada. Até o momento, 9.109 ligações foram contabilizadas, além dos acessos via aplicativo.

    A teleorientação é indicada para esse momento de pandemia pelo novo coronavírus, em que é recomendado pelo Ministério da Saúde e demais órgãos sanitários que pessoas com sintomas leves, sem febre ou com febre baixa, não se desloquem aos prontos-socorros.

    "O serviço está em linha com a estratégia da Seguros Unimed para este cenário de pandemia. Nos estruturamos para assegurar o atendimento a todos os clientes e, para coordenar de maneira segura e efetiva o percurso assistencial, disponibilizamos plataformas online em um movimento de aceleração digital", disse o superintendente de Provimentos e responsável pelo Comitê de Vigilância para Covid-19 na Seguradora, Luís Fernando Rolim Sampaio.

    Mais cuidado e segurança aos pacientes

    Além do serviço de teleorientação médica 24h para clientes com sintomas ou com diagnóstico confirmado de Covid-19, a Seguros Unimed também disponibiliza, em seu aplicativo, consultas médicas por videochamadas, para necessidades não relacionadas ao coronavírus. O atendimento está ativo das 8h às 22h, sete dias por semana. Neste caso, o cliente é avaliado por um médico de família ou um clínico geral.

    Há, ainda, o monitoramento ativo dos clientes vulneráveis, identificados a partir de uma avaliação de saúde, e a ampliação das parcerias com a rede prestadora.

    Fonte: LVBA, em 10.06.2020

  • Unimed-Rio disponibiliza teleatendimento para seus 760 mil clientes

    unimed rio

    Serviço permite a consulta com médicos especializados e psicólogos por meio do telefone e computador, sem custo adicional

    imagem unimed 27052020

    A Unimed-Rio, operadora líder do mercado no município do Rio, lançou um serviço de telemedicina, que permite que seus clientes se consultem com médicos cooperados de diversas especialidades sem sair de casa. Esta nova modalidade de atendimento, feita em parceria com a plataforma Conexa Saúde, foi pensada para levar mais comodidade e segurança aos clientes e médicos cooperados Unimed-Rio em meio à pandemia do novo coronavírus.

    Sem nenhum custo adicional, o serviço pode ser facilmente acessado por qualquer smartphone. Basta que o cliente baixe o aplicativo Conexa Saúde e faça seu cadastro. Depois de concluído, o beneficiário poderá agendar consultas com seu médico de preferência ou com qualquer um dos cerca de 2 mil cooperados cadastrados, atualmente, na plataforma. No dia agendado, o usuário receberá uma notificação, por e-mail e SMS, dando acesso à videochamada, que poderá ser feita pelo aplicativo ou computador.

    Além dessa comodidade, os clientes que precisarem de atendimento psicológico poderão ter acesso a profissionais da área por meio da plataforma Psicologia Viva, principal startup de assistência psicológica online do Brasil. O acesso será feito por meio do site www.psicologiaviva.com.br em qualquer horário, inclusive finais de semana e feriados. No entanto, para agendar consultas, é necessário ter um encaminhamento médico com a indicação clínica para atendimento psicológico.

    Com essa nova opção de atendimento, a Unimed-Rio espera continuar promovendo o bem-estar de seus clientes em meio à pandemia. Para orientações a respeito da Covid-19, a cooperativa disponibilizou o WhatsApp (11) 2503-1371. Disponível para clientes e não clientes, o serviço permite que as pessoas tirem dúvidas sobre sintomas e saibam se devem ir ou não ao pronto atendimento. Além disso, a Unimed-Rio também criou o hotsite www.coronavirus.unimed.coop.br com conteúdo multimídia com orientações e dicas de prevenção do novo coronavírus.

    Sobre a Unimed-Rio
    Com 48 anos, a Unimed-Rio integra o maior sistema de saúde privado da América Latina, com cerca de 5 mil médicos cooperados e uma carteira de 760 mil clientes sob sua assistência. Com 14,95% de market share, a cooperativa lidera o mercado no município do Rio de Janeiro e está entre as três marcas de plano de saúde preferidas pelos cariocas, segundo o jornal O Globo. É a 8ª melhor empresa para se trabalhar no estado do Rio, segundo o Great Place to Work. Mais informações podem ser conferidas no site www.unimedrio.com.br.

    Fonte: FSB, em 27.05.2020

  • Seguros Unimed promove live do musical ‘Beatles para Crianças’ neste sábado (16)

    unimed new 

    Iniciativa faz parte da programação do Dia da Família, comemorado em 15 de maio. A tarde musical também é um incentivo para que as pessoas fiquem em casa, evitando exposição a riscos em tempos de pandemia

    imagem unimed 14052020

    A Seguros Unimed ampliou, em 2020, o seu Programa de Diversidade. Por isso, o Dia das Mães e o Dia dos Pais deram lugar ao Dia da Família (15/5), que reconhece e respeita os grupos familiares em suas amplas definições e relações. A data está sendo comemorada nesta semana pela Companhia e, para encerrar a programação, uma live dos ‘Beatles para Crianças’ será realizada no canal do YouTube da Seguradora (youtube.com/segurosunimed). A tarde musical será neste sábado (16), a partir das 14h. É um convite lúdico para todas as famílias, em tempos de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19.

    Além da atração em plataforma digital, o Dia da Família da Seguros Unimed contará, na próxima sexta-feira (15), com palestra online sobre Parentalidade - exclusiva para colaboradores -, para abordar os comportamentos assumidos por pais e mães com relação aos seus filhos. O tema será apresentado pela consultora da Think Eva, Nana Lima, e pela educadora parental e colunista da Revista Vida Simples, Lua Fonseca. Também será produzido um e-book apresentando a diversidade nas famílias, a partir de desenhos criados pelos filhos dos colaboradores.

    "A nossa Companhia sempre buscou disseminar uma cultura inclusiva. E não poderia ser diferente, já que nossa essência está no cuidado com as pessoas. O Dia da Família é um dos movimentos que fortalecerá o nosso aprendizado coletivo de tolerância, respeito e cuidado", afirma o superintendente de Pessoas, Processos e Qualidade da Seguros Unimed, Eduardo Ribas.

    Conheça os Beatles para Crianças
    O grupo foi criado pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti que, de uma maneira lúdica, proporcionam às famílias um momento único de diversão. Os espetáculos reúnem encenação de histórias, efeitos sonoros, instrumentos musicais inusitados e um repertório de clássicos do quarteto de Liverpool. Saiba mais: http://www.beatlesparacriancas.com.

    A parceria da Seguros Unimed com o grupo ocorre desde 2019, quando a Companhia patrocinou o espetáculo "Beatles para Crianças - O musical" durante a turnê que passou por Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte.

    Fonte: LVBA, em 14.05.2020

  • Seguros Unimed e Unimed Odonto convidam: Live 'Cuidados com saúde bucal em tempos de Coronavírus

    imagem unimed 24042020

    Fonte: LVBA, em 24.04.2020