BB e Mapfre

  • bbmapfre

    Quase 30 mil pessoas já foram impactadas pela iniciativa

    A parceria entre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e o escritor Laé de Souza, idealizador do Projeto de Leitura, vem impactando, por ano, cerca de 30 mil alunos de escolas públicas que estão cursando o ensino fundamental e médio.

    A ação "Ler é bom, experimente!" busca incentivar a criatividade e o hábito da leitura em crianças e jovens. A iniciativa inclui a doação de livros do escritor às unidades de ensino. Deficientes visuais também são contemplados com exemplares em braile. As publicações são acompanhadas de materiais didáticos para a elaboração e aplicação de um projeto em sala de aula relacionado à obra em questão.

    Cada escola participante recebe mais de 110 exemplares de livros, que podem ser do mesmo título ou variados. No fim de cada ano os melhores textos produzidos pelos alunos, derivados da leitura, são selecionados para compor uma coletânea.

    O projeto "Dose de Leitura" é uma biblioteca itinerante que fornece livros para leitura aos pacientes internados em hospitais. A ação fornece gratuitamente mais de 200 livros infantis, juvenis e adultos e um carrinho expositor das obras a 13 instituições médicas nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, entre outros.

    A parceria já dura 11 anos e diversas escolas foram impactadas nos estados do Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

    "Nós temos uma parceria muito frutífera com o escritor Laé de Souza. Há mais de uma década nós, juntos, estamos impactando e transformando vidas por meio da leitura. O estímulo a este hábito é muito visado pelo GRUPO, que apoia uma educação de qualidade e a redução das desigualdades" afirma Fatima Lima, diretora de Marketing, Sustentabilidade e Inovação do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    "O patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE possibilita levarmos a leitura para locais em que professores confessam nunca ter sonhado, por achar impossível, com todos os seus alunos lendo o mesmo livro, discutindo textos e realizando atividades literárias como eles fazem no projeto Ler é bom, experimente. A ação forma estudantes leitores e cidadãos conscientes", afirma Laé de Souza.

    Grupo Projetos de Leitura

    O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura. Com sede em São Paulo, atua em todo o território nacional colocando-os em prática, sem visar lucro e com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.

    Fonte: CDN, em 24.09.2018.

  • bbmapfre

    Iniciativa do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acontece no Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro

    Para compensar a emissão de gases de efeito estufa (GEE) dos veículos segurados de sua carteira, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE promoverá, no Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, compra de créditos de carbono com investimento em projeto de compensação florestal.

    Serão compensadas 6.582 tCOe (toneladas de carbono equivalente), com base em metodologia de empresa especializada na área, contratada pelo GRUPO.

    Os créditos de carbono adquiridos, por sua vez, serão investidos no projeto de recuperação florestal Ecomapuá, da Amazônia paraense.

    Trata-se de uma área que se estende por 90.000 hectares do bioma amazônico na Ilha de Marajó, na jusante do Rio Amazonas, região de conservação considerada de prioridade "extremamente alta" pelo Ministério do Meio Ambiente. Nessa área residem mais de 100 famílias, que dependem dos recursos naturais da floresta para sobreviver.

    "A compensação das emissões veiculares é uma ação que mostra ser possível ter atitudes que tragam benefícios para as pessoas e para o meio ambiente, além de trazer uma reflexão sobre a mobilidade nos centros urbanos", explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O compromisso do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE com a sustentabilidade não se resume a este projeto. Desde 2013, o GRUPO relata suas emissões de gases de efeito estufa, por meio de inventário anual de emissões, utilizando a metodologia GHG Protocol. Para o cálculo, são considerados dados como consumo de diesel da sua sede, no edifício WTorre Morumbi, em São Paulo, de combustível de sua frota de veículos e consumo de energia elétrica, além dos dados de viagens a negócios, a destinação dos resíduos não recicláveis para aterros e outros.

    "O registro público dos inventários tem o objetivo de criar um banco de dados que permite o estabelecimento de benchmarks setoriais, além de contribuir para a transparência do negócio perante a sociedade. Esse trabalho está alinhado com a COP 21/Paris Pledge for Action (ou Manifesto de Paris pela Ação), compromisso assinado pelo GRUPO que visa à redução das emissões de carbono para contribuir com o crescimento e o desenvolvimento sustentável do planeta", explica Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Fonte: CDN, em 20.09.2018.

  • bbmapfre

    Benefícios incluem descontos em empresas parceiras e diárias grátis em estacionamentos credenciados

    Em razão das comemorações pelo Dia do Cliente, em 15/09, segurados da MAPFRE Seguros e da BB Seguros terão descontos especiais em serviços e produtos de empresas parceiras. A ação vai até amanhã (15) e é promovida pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE aos clientes das duas marcas.

    Hoje, 14/9, todos os segurados do GRUPO têm diária gratuita nas redes de estacionamentos parceiras ROD, Netpark e Garage Inn. E até 15/09, também terão descontos de até 15% na categoria "Tablets", na loja virtual Magazine Luiza. A ação acontece por meio do link promocional: Clique aqui.

    Na rede Freewet, são 10 % de desconto nas limpezas automotivas e 15% nos demais serviços, além de cristalização de para-brisa ou revitalização de partes plásticas (para-choques) gratuitos. Para utilizar o benefício, basta agendar um horário em qualquer um dos prestadores da rede Freewet e, no dia do serviço, apresentar a carteirinha (física ou digital) de segurado ou comprovante/apólice do seguro.

    Os segurados também poderão aproveitar 30% de desconto em serviços na empresa Disk Reparo, incluindo repintura de retrovisor e maçaneta grátis. O desconto é dirigido aos titulares da apólice e requer a comprovação do seguro por meio da apresentação da carteirinha.

    "Queremos retribuir a fidelidade e manter vivo o relacionamento com os clientes. As bonificações são um estímulo às compras em nossos parceiros e também um presente aos nossos segurados, por estarem conosco", explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Fonte: CDN, em 14.09.2018.

  • bbmapfre

    Apólice protege estabelecimentos em casos de incêndio, queda de raios, explosão, roubo, curto-circuito ou danos a equipamentos, entre outros danos

    imagem bbmapfre 30082018

    Segundo dados do IBGE, existem mais de 16 mil laboratórios de análises clínicas no Brasil. E a tendência é a de que este número aumente nos próximos anos, uma vez que a procura por exames deve mais do que dobrar no país até 2030, segundo dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

    A superintendente executiva de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Patricia Siequeroli, comenta que os modelos de franquias vêm se popularizando nos país, possibilitando a expansão de pequenas e médias empresas (PMEs) também na área da saúde.

    A executiva explica que, assim como em outros segmentos, o sucesso das PMEs neste ramo passa, necessariamente, por uma gestão eficiente e pela disposição de enfrentar imprevistos. "O seguro pode ser um excelente aliado dos empresários, que têm à sua disposição apólices personalizadas para a sua área de atuação. São proteções que, além de resguardar o patrimônio das PMEs contra uma série de situações, ainda disponibilizam outros tantos serviços grátis".

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por exemplo, disponibiliza o BB Seguro Empresarial, que possui proteções especificas para laboratórios de pesquisas e análises. Na apólice, o empresário tem a opção de contratar coberturas contra curto-circuito ou danos a equipamentos e para problemas relacionados a incêndio, queda de raios, explosão, roubo ou furto, entre outras.

    Ao contratar a proteção do GRUPO, o empresário terá também à disposição, sem custos extras, assistências emergenciais para resolver pequenas situações que podem ocorrer no dia a dia e onerar a empresa. Entre os serviços oferecidos estão o de chaveiro, encanador, cobertura provisória de telhado em caso de destelhamento e, até mesmo, transferência e guarda de móveis se houver um sinistro.

    Siequeroli comenta que este tipo de proteção é pago anualmente e, na maioria das seguradoras, é possível parcelar o pagamento, o que permite ao empresário diluir o valor em vários meses.

    Fonte: CDN, em 30.08.2018.

  • bbmapfre

    Benefícios são pagos em vida ao segurado e a cobertura pode se estender ao cônjuge

    Muitas pessoas ainda acreditam que seguro de vida paga indenizações apenas nos casos de morte e invalidez permanente total ou parcial. Hoje, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por meio de apólices da BB Seguros, oferece muitas outras coberturas para os momentos mais delicados da vida dos segurados.

    As coberturas de doenças graves podem oferecer um auxilio em um momento delicado para pessoas que foram diagnosticadas com câncer, que sofreram um infarto do miocárdio, passaram por cirurgia coronariana, acidente vascular cerebral (AVC), insuficiência renal crônica ou até mesmo transplante de órgãos vitais.

    Os seguros de vida da BB Seguros já incluíam indenizações para morte natural ou acidental, invalidez, diárias de internação hospitalar decorrentes de acidentes, auxílio-funeral, entre outros. Com as coberturas adicionais para doenças graves é possível que o segurado receba a indenização em vida e as assistências, dependendo do plano escolhido, podem se estender para o automóvel, residência (pedreiro, vidraceiro, encanador), animais de estimação e até mesmo serviços de babá.

    "Para o GRUPO, o maior interesse é proteger vidas. Essas apólices podem dar suporte em um momento muito sensível na vida da pessoa. O mais importante é que, além do próprio segurado ter este suporte, as coberturas também podem atingir seu cônjuge", explica Enrique de la Torre, diretor geral de Seguros de Pessoas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    De acordo com a 'Estimativa 2018' do Instituto Nacional do Câncer, neste ano a projeção é de que haja 582 mil novos casos de câncer no país. Já a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) constatou que, no Brasil, 300 mil pessoas sofrem infarto por ano. Os números de transplantes no país também são alarmantes, chegando a 27,4 mil cirurgias em 2017, de acordo com o Sistema Nacional de Transplantes.

    Fonte: CDN, em 23.08.2018.

  • bbmapfre

    Quedas, danos elétricos e colisões também estão entre as coberturas oferecidas pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    imagem bbmapfre 22082018

    O uso do celular é cada dia mais indispensável na rotina das pessoas. De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil superou a marca de um aparelho por habitante e hoje conta com 220 milhões de celulares ativos.

    Além das facilidades promovidas, os smartphones representam, muitas vezes, um investimento importante no orçamento de seu proprietário, tornando indispensável o uso de um seguro para o equipamento.

    No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE as apólices para eletroeletrônicos não contam apenas com os pacotes básicos que envolvem roubo e furto, ou seja, quando a pessoa sofre um assalto ou tem seu bem levado sem que o ladrão estabeleça contato mas apresente destruição ou rompimento.

    Com as coberturas adicionais também é possível proteger o patrimônio de acidentes de causas externas, ou seja, danos causados por incêndios, explosões ou raios e suas possíveis consequências. Os efeitos causados por uma batida de carros, colisão de embarcações e até mesmo aeronaves também podem ser indenizados até o limite máximo do valor contratado.

    O smartphone também será protegido de problemas elétricos como quando ocorre uma variação inesperadas de energia, curto circuito, descarga elétrica, entre outros. Até mesmo quedas acidentais, imprevisíveis e involuntárias que acarretam o mal funcionamento do aparelho também são cobertas pela apólice para equipamentos eletrônicos portáteis.

    A diversidade das coberturas também refletiu no número de contratações. O ano de 2017 registou 69% a mais de contratações de comparado ao ano anterior.

    "Vivemos em um cenário onde a tecnologia do celular é capaz de nos auxiliar em tudo. Desde aproximar pessoas, como resolver problemas e trabalhar onde quer que estejamos. E é justamente por esses fatores que, cada vez mais, investimos em seguros modulares para aparelhos modernos, tecnológicos e funcionais," comentou Patrícia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do GRUPO.

    Fonte: CDN, em 22.08.2018.

  • bbmapfre

    Produtos atrelados a créditos e garantias são fundamentais para empresa que têm bens alienados a instituições financeiras

    Em tempos de instabilidade econômica, preparar e planejar a continuidade do negócio é primordial. Quando se trata de PMEs ou empresas familiares, essa questão é ainda mais relevante, pois um negócio que prosperou não pode ficar em risco se um dos sócios morrer ou o comando chegar às mãos de um herdeiro que não foi preparado para isso.

    Ainda que um bom projeto eficaz de estruturação patrimonial e planejamento sucessório seja essencial, o seguro, nesses casos, pode ser uma ferramenta eficaz para minimizar riscos e repor perdas.

    "Normalmente, na falta de um dos sócios, tem-se início um processo de transição e mudanças na empresa. Nesse período, a receita da companhia pode sofrer abalos, comprometendo o fluxo de caixa e a liquidação de operações financeiras", explica Enrique de la Torre, diretor geral de Seguros de Pessoas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Disponíveis no Brasil, os produtos keyman insurance e buyand sell protegem a empresa nos casos de morte ou invalidez total (por doença ou acidente) de seu principal profissional. Eles também indenizam o herdeiro, sem ter de abrir espaço para sucessão na companhia. "Esses seguros são tão importantes quanto o de responsabilidade civil e servem como complemento a esta apólice", explica De la Torre.

    Outro seguro interessante é o que liquida ou amortiza o crédito adquirido pela empresa no banco nos casos de invalidez permanente total por acidente, morte natural ou acidental de um dos sócios, sem a necessidade de que a empresa comprometa seu equilíbrio financeiro ou, ainda, que a família dos sócios precise arcar com esses valores, como é o caso do seguro 'BB Seguro Crédito Protegido para Empresas'.

    "A solução constitui uma proteção a mais para a empresa, uma vez que, na falta de um dos sócios, a distribuição da dívida entre os demais pode gerar conflitos e atrapalhar a administração da companhia. Além de proteção para as famílias, que não herdarão a dívida do sócio que fizer parte do seguro", completa De La Torre.

    Se a empresa possui bens financiados e dados como garantia em caso de empréstimos ou financiamentos com instituições financeiras, o seguro de máquinas e equipamentos não agrícolas, específico para essa transação, é fundamental.

    "Caso o equipamento dado como garantia ao pagamento da dívida seja roubado ou danificado, ele será reposto por meio do seguro", explica Patricia Siequeroli, superintendente Executiva Produtos Massificados e Especiais do GRUPO.

    Pequenas e Médias Empresas, Comércio e Serviços também podem se precaver de imprevistos com seguros desenhados sob medidas para elas. Para proteção a esses patrimônios existe o Seguro Empresarial, que cobre incêndio, raio, explosão, na sua essência, como cobertura básica, e poderá ser complementado com coberturas adicionais, como danos elétricos, responsabilidade civil e também perda de lucro bruto, que indeniza folha de pagamento e demais despesas fixas no caso de incêndio.

    "O seguro, neste caso, passa a ser uma medida preventiva indispensável para ajudar a empresa a se recompor das perdas e retomar suas atividades mais rapidamente", alerta a executiva.

    Para os pequenos comércios, que muitas vezes funcionam nas residências de seus pequenos empreendedores, o GRUPO dispõe de um seguro residencial popular que oferta as mesmas coberturas de um seguro residencial e se estende para o conteúdo utilizado nas atividades profissionais. A contratação é simples e rápida.

    A contratação poderá ser em nome de pessoa física ou jurídica e o segurado deverá ter o cadastro do CNPJ no MEI (Microempreendedor Individual). "Este seguro é ideal para profissionais que têm o seu negócio em casa, como esteticista, cabeleireiros, confeiteiros, mecânicos, vidraceiros, entre outros. O seguro pode cobrir, ainda, perda e pagamento de aluguel, o que é uma grande ajuda em tempos de instabilidade econômica", destaca Patricia.

    Fonte: CDN, em 16.08.2018.

  • bbmapfre

    Iniciativa foca em assistências, qualidade de vida e suporte aos atendidos

    imagem bbmapfre 07082018

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE mantém anualmente, via Fundo do Idoso, o apoio à Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados – SPAAN, por meio do programa Maturidade Protegida. A iniciativa visa proporcionar uma vida digna aos idosos, focando em assistências, qualidade de vida, proteção e suporte aos atendidos com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros profissionais.

    Localizado no bairro Nonoai, em Porto Alegre, o SPAAN possui uma área com mais de 12 mil m² e oito prédios construídos, sendo três residenciais, onde os moradores são acomodados de acordo com a sua necessidade. Toda a estrutura é capaz de oferecer, além de dormitórios, áreas de lazer, salas de aula, massoterapia, aulas de artesanato, cultura e até mesmo inclusão digital. O objetivo do projeto Maturidade Protegida, além de manter os serviços prestados pela SPAAN, é ampliar a capacidade de atendimento da casa.

    "Nós, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, sempre apoiamos causas em favor da vida. Este projeto vem há muitos anos impactando a história de muitos idosos. Nosso objetivo é, além do incentivo, promover a ampliação no atendimento biológico, psicológico e social de cada participante", concluiu Fatima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

    "O apoio do GRUPO está sendo extremamente importante para a SPAAN, tanto na recuperação dos 5.800 metros quadrados de área construída, como na maior qualificação dos serviços de atendimento aos nossos idosos, proporcionando também o aumento de 130 para 150 moradores, tornando a Instituição uma referência nacional", afirma Geraldo Hugo Sander, presidente da SPAAN.

    Por meio do Fundo Nacional do Idoso, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE já apoiou 16 projetos que beneficiaram mais de 4 milhões de pessoas.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 07.08.2018.

  • bbmapfre

    Evento promovido pela MAPFRE Global Risks e pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acontece amanhã no hotel Hilton, em São Paulo, para debater Grandes Riscos

    Bosco Francoy, chief operating officer (COO) da MAPFRE Global Risks, e Leandro Karnal, best seller, historiador brasileiro e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na área de História da América, são dois dos convidados confirmados para a “Jornada Internacional Global Risks”, evento bienal que reunirá profissionais de seguros e gerenciamento de riscos de grandes empresas brasileiras para debater os desafios e as oportunidades que se abrem para o setor de Grandes Riscos.

    Promovido pela MAPFRE Global Risks e pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, o evento tem a programação dedicada ao debate de questões técnicas, políticas e econômicas, colocando em destaque riscos e desafios que se apresentam diante do atual contexto econômico.

    Francoy e Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, conduzirão a abertura e o painel final do evento.

    Já Karnal é destaque no painel “Segurança e Estratégia para o futuro”, com palestra exclusiva sobre os riscos e as armadilhas que a repetição e os clichê trazem aos indivíduos, empresas e a sociedade brasileira.

    Profissionais de instituições como ABGR (Associação Brasileira de Gerenciamento de Riscos), RBenge Enghengaria, Azul Linhas Aéreas, Telefónica, Ecorodovias, AON, Marsh, Willis, JLT, IDP, Grupo Ultra e Demarest Advogados, também têm participação na programação do evento.

    Jornada Internacional Global Risks acontece amanhã, 12 de junho de 2018, no Hotel Hilton, em São Paulo.

    Agenda

    Evento: Jornada Internacional Global Risks
    Data: 12 de junho de 2018, das 8h às 18h
    Local: Hotel Hilton (Av. das Nações Unidas, 12.901, Brooklin, SP.)

    Inscrições e informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: 0800 750 7100.

    Fonte: CDN, em 11.06.2018.

  • bbmapfre

    Inscrições têm início a partir de 14/05

    imagem bbmapfre 07052018

    Sempre com foco em disseminar a cultura de seguros e contribuir com a educação financeira, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE abrirá seu portal de educação a distância, antes restrito a fornecedores e prestadores de serviço, ao público geral, disponibilizando 3 cursos online.

    A iniciativa ocorre durante as comemorações da 5º Semana Nacional da Educação Financeira, que acontece de 14 a 20 de maio, idealizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), com apoio da Confederação Nacional das Empresas de Seguro Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

    Gratuitos e elaborados em parceria com o Sebrae-SP, os cursos abordam temas relacionados a gestão financeira, finanças e marketing, capacitando pequenas e médias empresas a identificar e controlar os custos e despesas de seus serviços, otimizando seu capital e ampliando a margem de lucro. Também abordam temas como sustentabilidade e os impactos ambientais da atividade de reparação, com ênfase em funilaria e pintura.

    Cada curso tem em média três horas de duração e todos os participantes são certificados ao término da carga horária.

    É missão do GRUPO promover ações que incentivem o conhecimento, a informação e orientação em educação financeira voltada a seguros. Por meio dela, temos oportunidade de levar ao público informações preciosas sobre gestão e, principalmente, fomentar a cultura dos seguros, que tanto prezamos”, completa Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A plataforma educativa do GRUPO está hospedada no site do Sebrae e pode ser acessada por meio do link:
    http://ead.sebraesp.com.br/bbmapfre/

    Fonte: CDN, em 07.05.2018.

  • bbmapfre

    imagem bbmapfre 25042018

    Ao cotar uma apólice para o veículo é necessário ficar atento quanto à escolha das coberturas. O carro reserva é um item importante para muitos motoristas, mas nem sempre consta no contrato escolhido. Especialista do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE explica as funcionalidades da cobertura, quando vale a pena ter e os direitos do consumidor.

    Glaucio Toyama, diretor de Produto Automóvel do GRUPO, conta que o carro reserva não é item básico da apólice, ‘‘pois é uma opção que o cliente escolhe no momento da aquisição. Os segurados que contam com mais de um veículo na residência não incluem essa opção, portanto não têm direito em caso de necessidade. No entanto, para aqueles que não têm alternativas pode ser desagradável ficar sem o veículo em caso de imprevistos, como roubo ou colisões’’.

    Para checar se a inclusão da cobertura do carro reserva é viável financeiramente a recomendação é colocar na ponta do lápis o quanto a cobertura incrementa no valor da apólice e comparar com o custo da(s) diária(s) da locação de um automóvel.

    Para quem contratou a cobertura, o uso é simples e sem burocracias. Em caso de roubo/furto ou colisão em que os reparos ultrapassam o valor da franquia, o cliente deve disponibilizar o veículo para o conserto. A seguradora será responsável por acionar a locadora para a retirada do carro reserva de acordo com a categoria especificada no contrato.

    Na sequência, basta o cliente comparecer ao local indicado pela companhia e apresentar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e cartão de crédito (procedimento padrão que oferece garantia para o pagamento da franquia em caso de sinistro). O pagamento da (s) diárias (s) será realizado diretamente pela seguradora.

    Outro diferencial oferecido pelo GRUPO é o atendimento pelo P.A.R.E. (Posto de Atendimento Rápido Especializado). Neste espaço exclusivo para clientes da empresa, o atendimento contempla a realização do aviso de sinistro, perícia do automóvel e retirada imediata do veículo reserva.

    Se o motorista optou por não incluir o carro reserva em seu contrato e, posteriormente, desejar realizar a inserção do serviço o processo é simples. Basta o cliente comunicar o seu corretor de seguros ou a central de atendimento e ele fará todo o procedimento na companhia. Importante também considerar que o veículo reserva conta com as mesmas coberturas da apólice original do segurado, sem nenhum custo adicional”, comenta Toyama.

    Fonte: CDN, em 25.04.2018.

  • bbmapfre

    imagem bbmapfre 23042018

    Para incentivar o hábito de leitura e levar entretenimento a pacientes que passam por internações, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e o Grupo Projetos de Leitura levarão livros a 13 hospitais, por todo o país. A iniciativa faz parte do projeto “Dose de leitura”, que disponibiliza gratuitamente até 200 livros por unidade hospitalar para uso de seus pacientes, acompanhantes e visitantes.

    Voltados aos públicos juvenil e adulto, os livros são disponibilizados em um carrinho expositor que circula dentro de cada hospital participante, como uma biblioteca itinerante. O projeto teve início em 2006 e já foi viabilizado em diversos hospitais de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, entre outros.

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE entende que nossa função é cuidar de pessoas, por isso investimos em projetos que levam cuidado e proteção em momentos sensíveis”, explica Fátima Lima diretora de Marketing, Sustentabilidade e Inovação do GRUPO.

    Entre os livros que o projeto distribui, estão as obras do escritor Laé de Souza, que são crônicas curtas de humor e sátira, que possibilitam ao paciente que fica por pouco tempo no hospital aproveitar a leitura. Laé de Souza é cronista, dramaturgo e autor de vários projetos de incentivo à leitura, de livros infantis, juvenis e adultos, além de coordenar o Grupo Projetos de Leitura.

    Certamente uma leitura agradável ajudará na recuperação do paciente e tornará o seu tempo no hospital menos doloroso”, acredita Laé de Souza, autor do projeto.

    Grupo Projetos de Leitura

    O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura. Com sede em São Paulo, o grupo atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos, sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.

    Fonte: CDN, em 23.04.2018.

  •  bbmapfre

    As mais de 80 obras do nova-iorquino estarão expostas gratuitamente no CCBB DF

    imagem bbmapfre 18042018

    Natchez, 1985, Acrílico, madeira e fotocópias sobre madeira compensada, montada sobre portas de madeira

    No próximo dia 21/04 a cidade de Brasília comemora o seu 58º aniversário. Para celebrar a data, os brasilienses serão presenteados com a mostra do nova-iorquino de ascendência afro-caribenha, Jean-Michel Basquiat. Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL e MAPRE, via Lei Rouanet, a exposição traz mais de 80 obras do artista, um dos mais exaltados do mundo por retratar em sua arte o caráter da Nova Iorque dos anos 70 e 80, explorando, entre outros aspectos, a contracultura do grafite e o hip-hop.

    Serão expostas peças como quadros, gravuras, desenhos e pratos pintados. Entre as principais obras expostas estão Hong Kong (1985), Hand Anatomy (Anatomia da mão, 1982), Old Cars (Carros velhos, 1981), Selfportrait (Autorretrato, 1981), Do Not Revenge (Não se vingue, 1982), Loin (Lombo, 1982) e Heart Attack (infarto, 1984), produzido pelo artista em parceria com seu amigo Andy Warhol. A produção é da Art Unlimited e a curadoria de Pieter Tjabbes.

    A exposição já passou por São Paulo, onde recebeu 282 mil visitas nos dois meses em que ficou em cartaz. Após sua permanência em Brasília, desembarcará em Belo Horizonte (16/07) e no Rio de Janeiro (12/10).

    Nós, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, valorizamos o acesso à cultura, pois cremos na função transformadora de uma sociedade por meio dela. Nos últimos seis anos, trouxemos grandes nomes das artes plásticas ao Brasil e nos orgulhamos de podermos patrocinar mais uma importante exposição, com forte reflexão sobre a sociedade e a arte”, explica Fatima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

    Desde 2012, a companhia já viabilizou a vinda ao País de outras grandes exposições como “O Corpo é a Casa” (2017), “O Triunfo da Cor” (2016), “Picasso e a Modernidade Espanhola” (2015), “Salvador Dalí” (2014), “Mestres do Renascimento” (2013) e “Impressionismo: Paris e Modernidade” (2012).

    Jean-Michel Basquiat
    Data: 21/04 a 01/07
    De terça a domingo, das 9h às 21h
    Local: CCBB- DF - SCES, Trecho 02, lote 22
    Entrada gratuita
    Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 18.04.2018.

  •  bbmapfre

    imagem bbmapfre 17042018 1     imagem bbmapfre 17042018 2

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE amplia a acessibilidade dos portais das marcas e passa a contar com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para isso, os sites contarão com a presença do Hugo, um simpático avatar que realizará todas as traduções de forma dinâmica e interativa.

    “O objetivo da iniciativa é aprimorar, ainda mais, a comunicação e o relacionamento com os diversos públicos que acessam esse canal de atendimento. Temos o compromisso de fortalecer a cultura de seguros no país e essa ação é um passo fundamental para isso”, conta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A implantação de ferramentas como essa facilitam o acesso e o entendimento de todo o conteúdo dos portais. O acesso à tradução é simples e intuitivo. Basta o usuário clicar no ícone de cores branco e azul, que simboliza duas mãos, localizado no canto direito da página, e o Hugo surgirá em uma janela exclusiva. Ao clicar no link desejado, automaticamente o personagem realiza a tradução em Libras do site.

    Para conhecer o Hugo o usuário pode acessar os sites www.bbseguros.com.br e www.mapfre.com.br

    Fonte: CDN, em 17.04.2018.

  • bbmapfre

    “Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp”, patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, recebeu mais de 4 mil visitas diárias em 2017

    O acervo de um dos maiores museus da América Latina, o MASP, em exposição itinerante por três cidades brasileiras em 2017 colocou o país no ranking das exposições mais visitadas do mundo.

    Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp”, patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e exibida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, foi a quarta entre as 10 mais visitadas na categoria “Temáticas”, com mais de 217 mil visitas – uma média superior a 4 mil por dia.

    imagem bbmapfre 13042018 1

    Ticiano, Retrato do cardeal Cristoforo Madruzzo, 1552, acervo MASP

    Segundo o levantamento anual realizado pela britânica The Art Newspaper, graças à exposição, o Brasil passou à 6ª posição geral na lista da revista, entre as 20 mostras mais visitadas em 2017. Viabilizada por meio da Lei Rouanet, a exposição reuniu mais de 100 obras que contaram a história e a representação do homem e da sociedade ao longo dos séculos. Artistas nacionais e internacionais compuseram o acervo, com obras de Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres.

    A valorização da arte e cultura transcende as nossas ações de marketing. Estamos convencidos de que só podemos alcançar um sucesso comercial duradouro se equilibrarmos o crescimento econômico com a responsabilidade social e ambiental”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

    imagem bbmapfre 13042018 2

    Vicent van Gogh, A arlesiana, 1890, acervo MASP

    Além de “Entre Nós”, desde a sua fundação, em 2011, o GRUPO viabilizou a vinda de mostras expressivas, entre elas “O Triunfo da Cor”, em 2016; “Picasso e a Modernidade Espanhola”, em 2015; “Salvador Dalí”, em 2014; “Mestres do Renascimento”, em 2013; e “Impressionismo: Paris e Modernidade”, em 2012, que, juntas, levaram 7,8 milhões de pessoas às salas de exposição. Todas elas gratuitas.

    Fonte: CDN, em 13.04.2018.

  • bbmapfre

    Wady Cury, diretor geral de Habitacional e Rural e Francilene Freitas, gerente executiva de Riscos Globais, participam dos painéis sobre Riscos Climáticos e as Colocações de Resseguros em Ambientes Competitivos

    Contribuindo para o mercado de resseguros brasileiro, que vem crescendo expressivamente no país, dois executivos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participaram do 7º Encontro de Resseguros, que aconteceu nos dias 10 e 11 de abril, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

    Abordando as recentes alterações regulatórias e seus impactos para a atividade do resseguro no Brasil, mudanças climáticas e o seguro agrícola, passando pelo ambiente para o desenvolvimento das insurtechs e a competitividade no setor, o evento promoveu um encontro de alto nível para discussões técnicas, políticas e econômicas, trazendo temas de grande relevância aos profissionais que atuam no mercado de seguros e buscam atualização e desenvolvimento de carreira.

    Francilene Freitas, gerente executiva de Riscos Globais do GRUPO, foi uma das palestrantes convidadas para o painel “Descomplicando as Colocações Facultativas no ambiente Competitivo”. De acordo com a especialista, passados 10 anos da abertura do mercado, há necessidade de uma atuação mais colaborativa entre todos os stakeholders, e o mercado ainda enfrenta dificuldades em relação à subscrição. “Trata-se de um mercado que exige bastante experiência e conhecimento. Já amadurecemos bastante, mas falta inovar”, explica a executiva.

    Wady Cury, diretor de Habitacional e Rural do GRUPO, também participou do painel “Mudanças Climáticas e Seguro Agrícola” como moderador.

    Em sua sétima edição, o Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro é realizado pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), com o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros.

    Fonte: CDN, em 12.04.2018.

  •  bbmapfre

    Exclusivo para veleiros, novo seguro aceita embarcações com até 50 anos e tem contratação facilitada via web

    imagem bbmapfre 10042018

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por meio da marca MAPFRE Seguros, acaba de expandir o portfólio de seguros náuticos com um produto exclusivo para veleiros.

    Voltado a embarcações classificadas como “esporte e recreio” pela Capitania dos Portos e baseadas em território nacional, o novo seguro tem como principal diferencial a condição de aceitação, ao permitir embarcações com idade até 50 anos, construídas em fibra de vidro, aço ou alumínio, com comprimento superior a 5,79 metros (19 pés).

    Outro diferencial do produto são as coberturas. Além da básica, que compreende as situações de Perda Total (PT), Roubo ou Furto, Assistência e Salvamento (AS), Avaria Particular (AP) e Retirada e Colocação na Água, o seguro permite a contratação de coberturas adicionais para Transporte Terrestre, Participação em Regatas, Remoção de Destroços, Responsabilidade Civil de Proprietários de Embarcação (inclui Passageiros), Extensão de Cobertura Além do Litoral Brasileiro e Roubo ou Furto Qualificado de Equipamentos e/ou Acessórios.

    Existe um amplo mercado para o produto, tendo em vista o tamanho da frota brasileira de embarcações a vela acima de 16 pés. Com o novo produto, a MAPFRE espera ser reconhecida como ‘a Seguradora dos Veleiros’, lembrada por oferecer um produto completo e de fácil contratação via web”, diz Carlos Polízio, diretor de seguros aeronáutico, transporte e cascos marítimos do GRUPO.

    O seguro terá o seu lançamento oficial durante a etapa brasileira da Volvo Ocean Race, maior evento náutico do mundo, que acontece entre os dias 5 e 22 de abril de 2018 em Itajaí (SC).

    Fonte: CDN, em 10.04.2018.

  • bbmapfre

    GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE lança guia com dicas de como prevenir e agir em situações inesperadas, como incêndios, roubos e vazamentos

    imagem bbmapfre 04042018

    Como prevenir que incidentes aconteçam na residência? E se não for possível evitar, o que fazer? O manual “Boas práticas de prevenção do seguro residencial” do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE traz um passo a passo completo de ações que podem reduzir as chances de sinistros (incêndios, vazamentos, roubos etc.) em casas e apartamentos, além de como utilizar a apólice para obter o apoio necessário e utilizar da melhor forma os benefícios contratados.

    O manual está disponível nos portais das marcas BANCO DO BRASIL Seguros e MAPFRE Seguros e com acesso gratuito. “O objetivo é que todos tenham essa informação em mãos e possam utilizar como ferramenta de prevenção de risco da sua residência, que, para muitas famílias, é considerado o maior patrimônio físico conquistado. Nossa missão é proteger pessoas, incluindo seus sonhos e conquistas, portanto, fornecer ferramentas que auxiliem na gestão de riscos é fundamental”, explica Patricia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Inicialmente, o manual traz explicações didáticas e claras sobre como funciona o seguro residencial, as coberturas (básicas, adicionais e diferenciadas) e assistências disponíveis, além de formas de contratação.

    Na sequência, um passo a passo ilustrativo apresenta como prevenir sinistros e o que fazer caso ocorra, abordando incêndio, queda de raio, vazamento hidráulico e roubo/furto.

    É um conhecimento valioso que auxiliará na prevenção de acidentes na residência, por meio de medidas simples. E, se ocorrer, saber quais atitudes tomar é essencial para garantir a segurança de todos”, complementa Siequeroli.

    Para acessar o manual do BANCO DO BRASIL Seguros, basta clicar no link https://bit.ly/2Ee1E9a. Para o da MAPFRE Seguros, https://bit.ly/2uJhLwh.

    O conteúdo dos portais conta com a tradução digital em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Para habilitar a tradução, o usuário deve clicar no ícone de cores branca e azul, que simboliza duas mãos, no canto direito do portal. O manual faz parte do posicionamento do GRUPO que tem a sustentabilidade como estratégia de negócios, sendo um pilar indutor das boas práticas e gerador de valor para o relacionamento com todos os públicos.

    Fonte: CDN, em 04.04.2018.

  • bbmapfre

    Evento que reúne startups, investidores e seguradoras discutirá o cenário promissor de inovação em seguros no Brasil

    imagem bbmapfre 03042018

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE será, novamente, patrocinador da InsureTech Brasil, o mais importante evento sobre inovação no mercado seguros, que acontece no próximo dia 5 de abril, em São Paulo.

    Reunindo empresas pioneiras e inovadoras do setor, além de executivos, investidores e, principalmente, empreendedores que estão na linha de frente da transformação global pela qual passa o mercado, o evento pretende unir a tradição das seguradoras e a vanguarda das startups para discutir a “seguradora do futuro”.

    Em 2017, a InsurTech Brasil colocou o país no mapa da revolução em seguros no mundo. O público de mais de 50% de executivos de alto nível hierárquico contou com apresentação de diretores, CEOs e VPs de grandes seguradoras e startups, que trouxeram as tecnologias facilitadoras da indústria.

    Segundo Leonardo Matteddi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE a ascensão do comércio digital e a evolução das plataformas tecnológicas estão acelerando o surgimento de novos mecanismos de precisão de informações, assim como novos modelos de negócios focados na jornada e experiência do cliente.

    Investimentos em telemática – tecnologia que conta com a transmissão computadorizada de dados e informações a longas distâncias para analisar o comportamento e perfil do segurado – e sensoriamento remoto já são uma realidade nas seguradoras e a parceria com insurtechs visam a uma melhor experiência ao segurado no momento da aquisição do seguro, além do aumento do volume de negociações”, reforça o executivo.

    O GRUPO foi a primeira companhia a ter um laboratório de inovação no Brasil. Em 2016, foi eleito a empresa mais inovadora na categoria ‘Seguradoras e Planos de Saúde’ pela consultoria Strategy&, parte do network PricewaterhouseCoopers (PwC).

    Fonte: CDN, em 03.04.2018.

  • bbmapfre

    imagem bbmapfre 02042018

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE anuncia Almir Fernandes como diretor de Riscos Industriais e Garantia. O executivo tem mais de 36 anos de experiência, sendo 23 no grupo espanhol MAPFRE, onde anteriormente liderou os negócios da MAPFRE Assistência e do CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) no país.

    O executivo é formado em engenharia industrial mecânica pela Universidade Santa Cecília, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e AMP Advanced Management Program do ISE-IESE Business School.

    Fonte: CDN, em 02.04.2018.