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  • Saiba qual é o melhor seguro para cada tipo de transporte de carga

    porto seguro

    Participação do Corretor na contratação e manutenção do seguro é fundamental

    Contratar um seguro para o transporte de carga é uma forma de minimizar os transtornos, além de manter as atividades da empresa com mais segurança e garantir a entrega. No entanto, embora existam seguros mais generalistas, que fazem a proteção de diversos segmentos de cargas, também há seguros específicos para algumas modalidades. Pensando em auxiliar as transportadoras e os embarcadores, o Porto Seguro Transportes lista os seguros para cada tipo de transporte de carga.

    De acordo com Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes, o seguro mais específico é o de cargas perigosas. “Para quem transporta cargas de risco ao meio ambiente, ter um seguro de responsabilidade civil ambiental é fundamental, diante do risco exposto tanto para o dono da mercadoria e transportador da carga, quanto para a população e meio ambiente”, alerta. Na Porto Seguro, por exemplo, há o seguro Responsabilidade Civil Ambiental Transportes, que garante danos pessoais e danos materiais causados a terceiros; despesas de limpeza resultantes de condições de poluição da carga transportada; custos de monitoramento, remoção de contaminação do solo, águas de superfície e lençóis freáticos.

    Há também seguros específicos para transportadores, como o RCTR-C – Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga, que é obrigatório, conforme Decreto Lei nº 73/1966. Ele cobre danos às mercadorias causados por acidentes decorrentes de colisão, capotagem, abalroamento (choque ou colisão de embarcação contra um obstáculo) e tombamento. Outro seguro destinado às transportadoras é o RCF-DC – Responsabilidade Civil Facultativa por Desaparecimento de Carga, que indeniza o prejuízo em caso de roubo ou desaparecimento da carga. “Como esses seguros são destinados aos transportadores, não há especificação para segmentos de cargas”, informa Rose.

    Além dos seguros convencionais, na Porto Seguro há o Transportes Mais Simples, destinado ao micro e pequeno empresário (donos de mercadorias). “Esse é contratado em sua maioria pelos segmentos de combustíveis, têxteis, alimentos, construção e autopeças”, analisa a executiva. “A vantagem desse seguro é que o custo é aplicado de acordo com o segmento da mercadoria e não considera a origem e o destino da carga, tornando-se mais acessível”, complementa.

    Também há a opção do Transportes Embarcador, com coberturas específicas para as empresas embarcadoras. É indicado para os segmentos de indústria, comércio e serviços, abrangendo transporte rodoviário ou aéreo. Já as empresas de médio e grande porte podem contar com o Transportes Embarcador Programável, um seguro que proporciona previsibilidade financeira ao cliente com averbação (comunicação de embarques) trimestral e parcelamento do prêmio em 10 vezes sem juros, além de contar com taxas competitivas.

    Há ainda o Transporte Internacional, que proporciona atendimento e coberturas para as cargas nas operações de importação, exportação, tradings e despachantes aduaneiros.

    No momento de contratação do seguro ou na manutenção do contrato, a gerente alerta para a importância da participação do Corretor, que auxiliará na escolha do seguro que mais se adequa as necessidades do transportador e/ou embarcador. “Eles são responsáveis por acompanhar o processo, a fim de obter informações sobre a possibilidade de risco que o transporte possa ter. Com isso, conseguimos atender de acordo com as necessidades do cliente e garantir a segurança do produto até o destino final”, conclui.

    Para saber mais sobre o Porto Seguro Transportes, contate um Corretor de seguros ou, se preferir, acesse o site: www.portoseguro.com.br/transportes

    Fonte: Imagem Corporativa, em 13.01.2021

  • Porto Seguro oferece modelo de seguro fiança mais acessível

    porto seguro

    Lançado em setembro do ano passado, Aluguel Essencial oferece as vantagens do seguro fiança tradicional por um valor até 40% menor e facilita a experiência da locação

    Ter uma experiência de locação mais econômica e simplificada certamente está no desejo de milhares de brasileiros que desejam alugar um imóvel. Pensando nisso, a Porto Seguro disponibiliza, desde setembro do ano passado, o Aluguel Essencial, uma modalidade do seguro fiança com coberturas mais enxutas e com um custo até 40% menor que o modelo tradicional. Em um período de incertezas, em virtude do atual cenário desafiador do país, contar com uma solução mais acessível pode ser fundamental para alugar um imóvel.

    “O Aluguel Essencial não é apenas uma variação do seguro fiança tradicional, melhor garantia para locações, mas também uma solução que propicia uma contratação simples, ágil, desburocratizada e que oferece a segurança necessária nestes momentos de instabilidades. Com ela, o cliente tem acesso às principais vantagens do Fiança tradicional, como a substituição do fiador ou caução, a transferência de responsabilidade do pagamento do aluguel para a seguradora em caso de inadimplência, além da dispensa de comprovação de renda e envio de documentação”, destaca Rodrigo Elorza, gerente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro.

    Para alcançar as pessoas que também procuram por imóveis para o primeiro aluguel, o Porto Seguro Aluguel Essencial garante a indenização de até 12 vezes o valor do aluguel. Os inquilinos ainda contam com acesso gratuito durante três meses ao Reppara!, plano de assinatura para serviços residenciais do Grupo Porto Seguro, e ainda podem participar de sorteio anual de até R$ 200 mil do PortoCap, título de capitalização da companhia.

    Fonte: Weber Shandwick, em 12.01.2021

  • CCS-SP promoverá webinar com a Argo Seguros no dia 26 de novembro

    Evento discutirá o mercado de seguros para bicicletas e apresentará o novo produto Bike Basic

    ccssp 18112020

    O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) promoverá o Webinar Bike Basic, no dia 26 de novembro, às 11h, com a participação do CEO e presidente da Argo Seguros, Newton Queiroz, e do Coordenador de Property, Daniel Camargo. Maior especialista em seguros para bicicletas, a Argo Seguros apresentará no evento o seu novo produto Bike Basic, que é destinado aos modelos mais simples e oferece coberturas reduzidas e preços acessíveis.

    O webinar será mediado pelo mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula, e contará com a participação de Octavio Milliet, presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), apoiadora do evento. “O mercado de seguros para bicicletas é promissor, porque esse meio de transporte alternativo tem conquistado a preferência da população, tanto por ser econômico, como também sustentável”, diz Evaldir Barboza.

    O CEO e presidente da Argo acrescenta que a seguradora dispõe de uma linha completa de produtos para bikes. “Temos os seguros Bike, Bike Elétrica e Bike Mulher, que protegem contra roubo e furto qualificado, bem como acidentes e danos causados a terceiros, além de contar com assistências exclusivas”, diz Newton Queiroz.

    De acordo com o mentor do CCS-SP, o webinar abordará os aspectos comerciais dos seguros para bikes. “Trata-se de uma oportunidade para os corretores entenderem como funciona esse novo nicho de negócio, quais os produtos disponíveis, as coberturas e como construir argumentos de venda”, diz Evaldir Barboza de Paula.

    Programe-se

    Webinar Bike Basic
    Dia 26/11, às 11h, com transmissão ao vivo
    Apresentação: Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros, e Daniel Camargo, Coordenador de Property
    Mediação: Evaldir Barboza de Paula, mentor do CCS-SP
    Convidado: Octavio Milliet, presidente da APTS
    Apoio: APTS
    Link de acesso ao evento: https://youtu.be/940Ll30gwog

    Fonte: Márcia Alves, em 18.11.2020

  • XP Seguros lança primeiro plano de previdência taxa zero do país

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    Trend Pós II XP Seg já está disponível nas plataformas digitais de investimentos da XP Inc. e vai replicar a taxa Selic por meio da compra de LFT’s e realização de operações compromissadas

    A XP Seguros acaba de lançar o Trend Pós II XP Seg, primeiro plano de previdência do Brasil com taxa zero de administração. Já disponível nas plataformas digitais da XP Inc. e aberto a todos os tipos de investidores, trata-se de um veículo previdenciário passivo, de Renda Fixa, que vai replicar o retorno da taxa Selic através da compra de LFT’s e realização de operações compromissadas. Com o lançamento de um produto sem taxas, a XP busca proporcionar uma alternativa mais atrativa em um cenário econômico de juros baixos.

    "Esse é um produto de fácil acesso, por ter aporte inicial e mensal de valor reduzido. O Trend Pós II XP Seg pode ser tanto a porta de entrada para investidores começarem suas carteiras de previdência, quanto para investidores mais experientes, por funcionar como um "porto seguro" em momentos de estresse de mercado", explica Roberto Teixeira, sócio da XP Seguros.

    O diferencial competitivo de um produto de previdência sem taxas pode ser visto a partir de um levantamento desenvolvido pela XP. Hoje existem 187 fundos da categoria de Renda Fixa, cujo Patrimônio Líquido investido em LFT’s e Operações Compromissadas está acima dos 50%. Esses fundos possuem Patrimônio Líquido equivalente a aproximadamente R$470 Bilhões (cerca de 50% de todo o mercado nacional), com uma Taxa de Administração Média de 1,12%. Na prática, isso significa um rendimento inferior a 50% da Selic. A soma anual das taxas de administração para esses fundos chega a R$5,2 Bilhões.

    "Atualmente, os investimentos em previdência na renda fixa são concentrados em ativos que cobram altos custos e baixa rentabilidade. Por longos períodos, essa reserva de aposentadoria vem sendo prejudicada e comprometendo o futuro dos investidores. O momento é o mais adequado para buscar novas opções que sejam apropriadas e não comprometam os recursos investidos", conta o executivo.

    A aplicação mínima inicial é de R$1.000,00 e a contribuição mensal parte de R$100,00. O saldo mínimo de permanência também é de R$100,00, com liquidação do resgate em até um dia útil. "O produto também é indicado para pessoas mais velhas, que estão próximas de utilizar os recursos e busquem por uma opção de menor risco e volatilidade", completa Teixeira.


    Sobre a XP Inc.

    A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras do país, dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Infomoney, XPeed e Spiti, entre outras. A XP Inc. tem mais de 2,6 milhões de clientes e R$ 563 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 19 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse: www.xpinc.com.

    Fonte: Ideal H+K, em 16.11.2020

  • Novembro Azul: seguro de vida contribui para o tratamento do câncer de próstata

    porto seguro

    Ao oferecer coberturas específicas para doenças graves, ferramenta ajuda os segurados em tratamento a evitarem gastos inesperados e focarem 100% na sua saúde

    O mês de novembro é dedicado às discussões sobre a prevenção e o tratamento contra o câncer de próstata, doença que já acometeu mais de 1,3 milhão de homens em todo o mundo. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram uma incidência estimada de 66 mil novos casos de câncer de próstata entre os anos de 2020 e 2022.

    Para quem recebe esse tipo de diagnóstico, o amparo financeiro é tão importante quanto o apoio familiar. Isso porque, junto com preocupação do tratamento, muitas vezes está a preocupação com gastos não previstos no orçamento. “É importante que as pessoas estejam com as finanças em dia para atravessar os episódios delicados da vida, inclusive quando são surpreendidas por uma doença. Contar com ferramentas de apoio é sinônimo de uma preocupação a menos nesse momento e possibilita que as pessoas foquem 100% na sua saúde”, comenta Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro.

    Uma das maneiras de garantir esse amparo, segundo a executiva, é aderindo a um seguro de vida, ferramenta que também oferece coberturas específicas para doenças graves – entre elas o câncer de próstata. Contratado a partir de pequenas parcelas, o produto concede uma indenização em vida para que os segurados realizem o tratamento ou utilizem o dinheiro como acharem melhor nesse período. Assim, os clientes conseguem manter o equilíbrio do orçamento familiar enquanto cuidam da saúde. “É uma maneira de proteger a si mesmo e a todos os seus dependentes de uma perda financeira, que nestes casos geralmente é muito maior que o custo de um seguro de vida”, afirma Fernanda.

    O seguro de vida pode ser contratado diretamente com um Corretor, profissional apto a esclarecer todas as dúvidas do consumidor, levantar as necessidades especificas de cada cliente e ajudá-lo na escolha do seguro de vida mais indicado para o seu perfil. Informações e detalhes sobre o Porto Seguro Vida Individual podem ser conferidos no site www.portoseguro.com.br/seguro-de-vida/vida-individual.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 12.11.2020

  • Argo Seguros oferece solução completa para postos de combustíveis

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    Poucos estabelecimentos requerem tanta atenção de proprietários, colaboradores e clientes quanto os postos de combustíveis. Além do manuseio constante de produtos inflamáveis, a circulação de pessoas requer cuidados adicionais quando o assunto é segurança.

    Para atender a esse segmento de forma especial, a Argo Seguros - seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco em inovação, tecnologia e inclusão social – oferece um dos produtos mais completos do mercado, composto por quatro modalidades diferentes.

    “Devido aos vários riscos que esse tipo de estabelecimento está exposto, oferecemos o Patrimonial, o Responsabilidade Civil Profissional e o RC Ambiental e o Transporte de Carga dentro da mesma proposta ao segurado”, explica Mariana Miranda, Head Marine & Corporate Sales da Argo Seguros.

    No caso do Patrimonial, a apólice garante a segurança do estabelecimento contra incêndios, raios e explosão; bem como vendaval, furacão e granizo; até o roubo de bens e valores em seu interior. Já o seguro de Responsabilidade Civil Profissional é direcionado para a Pessoa Jurídica, mas protege o cliente contra erros não intencionais causados na prestação do serviço, como por exemplo, o abastecimento do veículo com o tipo errado de combustível pelo funcionário do posto.

    Nesse caso, o limite do seguro pode variar entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão. Despesas nas esferas civil, criminal e administrativa; procedimento arbitral; acordo judicial e extrajudicial; indenização; pedido de ressarcimento; e o custo de mediação são algumas das suas principais coberturas.

    O seguro de Responsabilidade Civil Ambiental cuida não apenas do transporte dos combustíveis, mas também de outras cargas consideradas perigosas, como substâncias tóxicas e corrosivas. A apólice visa proteger contra danos causados em um evento sinistro causado no transporte da carga - seja no carregamento ou descarregamento - ou mesmo durante o seu trajeto.

    Por fim, como o próprio já diz, o quarto e último seguro cuida do Transporte do produto, desde sua produção até a entrega. No caso específico dos postos de combustíveis, temos ainda um plano de proteção para o transporte de gasolina, além de um seguro de Responsabilidade Civil Ambiental, cujo valor varia de acordo com o número de viagens para abastecimento por mês”, disse Mariana.

    Fonte: Pauta VIP, em 12.11.2020

  • Saiba como o seguro pode ser um elemento de proteção financeira para as empresas

    porto seguro

    Empreender não é fácil, mas essa foi a saída para milhares de brasileiros em 2020, em virtude do ano desafiador. De acordo com dados do Portal do Empreendedor, 1,4 milhões de novas empresas foram abertas em todo o país nos primeiros nove meses deste ano. Esses números destacam a importância do setor no mercado nacional e reforçam como é importante que os empreendedores, independentemente do tamanho do empreendimento, entendam a importância do seguro empresarial para a saúde financeira de seus negócios.

    “No caso dos microempreendedores, por exemplo, um imprevisto para quem não tenha um seguro pode representar uma despesa incalculável a ponto de encerrar as atividades. Com um seguro empresarial, há a garantia de reparação em casos inesperados”, destaca Antonio Santos, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

    Em caso de um sinistro que impacte a estrutura física do local em que a empresa está instalada, como por exemplo por fenômenos naturais (vendaval, chuva de granizo, incêndio ou tremores de terra), os custos para possíveis reparos são elevados. O seguro ampara os prejuízos, não apenas para a estrutura, mas também para móveis, máquinas, equipamentos e até mesmo as mercadorias enquanto estiverem no estabelecimento segurado. Além disso, o segurado conta com serviços de assistência como encanador, eletricista, desentupimento, chaveiro, entre outros.

    Ao todo, a Porto Seguro oferece soluções a mais de 180 atividades, dentre elas escritórios, bares e restaurantes, academia, consultórios, escolas, pet shops, hotéis e pousadas, dentre outros. “As coberturas são personalizáveis e atendem às necessidades de cada atividade. Basta o empreendedor procurar um Corretor de seguros para que o profissional possa avaliar as características do negócio e possa oferecer a melhor solução para o segurado”, afirma Antonio.

    Quer saber mais sobre o seguro empresarial da Porto Seguro? Acesse portoseguro.com.br/seguro-empresa ou procure um Corretor de seguros.

    09.11.2020

  • Pier lança oferta de seguro para carros de leilão no Estado de São Paulo e em Belo Horizonte

    pier

    Insurtech amplia serviços para seguros de veículos em nome de terceiros, desde que haja parentesco comprovado do motorista principal com o proprietário

    Se você tem um carro comprado em leilão sabe a dificuldade que é fazer seguro para o seu carro. A maioria das seguradoras tradicionais não aceita clientes com automóveis decorrentes de leilão, mesmo que sem avarias. A insurtech brasileira Pier, empresa de tecnologia que oferece seguros, resolveu mudar esse cenário e acaba de lançar uma oferta de seguro para automóveis provenientes de leilão.

    “Temos em nosso modelo de negócios uma comunidade de pessoas que querem descomplicar e desmistificar a área de seguros. O fato de sermos uma insurtech nos possibilita usar tecnologia, automação de processos e inteligência com modelos digitais, para alcançarmos redução de custos da operação e também evitar fraudes”, afirma Carlos Colucci, head de insurance da Pier.

    Além da novidade de ofertar seguro para carros de leilão, a Pier também passou a oferecer seguros para clientes nos casos em que os veículos estão em nome de terceiros, desde que o proprietário tenha uma relação de parentesco comprovada. “Muitos de nossos clientes são da mesma família e, às vezes, o carro está no nome do pai, mas a filha que é a motorista principal. Em outros casos, o carro é da sogra e quem dirige é o genro, e assim por diante. Abrimos agora esse serviço de cobertura, que será também ampliado aos clientes de carros de leilão”, explica o executivo.

    Dos clientes que procuram a Pier, 14% possuem carros oriundos de leilão. A oferta para carros neste cenário acompanha os modelos dos automóveis tradicionais, ou seja, são para veículos registrados nos Estados de São Paulo e na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde a Pier já atua com serviços de seguro por assinatura mensal. Além disso, a modalidade aplica-se para carros que valem até R$ 60 mil, a proteção é contra roubo e furto, e ainda oferece assistência de serviços 24 horas. “

    “Nos automóveis tradicionais, a Pier cobre 100% do valor dado pela tabela Fipe, porém, para carros de leilão, a cobertura varia de acordo com o montante que o cliente pagou pelo veículo. Assim, se o cliente pagou 70% do preço da tabela Fipe no ato da compra do automóvel, esse mesmo veículo será segurado e restituído por esse valor em caso de sinistro", afirma Colucci. "Por enquanto, a Pier só faz seguro de carros de leilão que foram avaliados entre 70% a 90% do valor da tabela Fipe e, no futuro, a ideia é segurar que valem 60% da tabela oficial”, conta Colucci.

    O preço do seguro para o carro de leilão varia conforme avaliação de risco. A oferta de seguros mensais por assinatura da Pier chega a ser 30% mais econômica, com parcelas a partir de R$29,00/mês (equivalente a R$ 348,00/ano) em Belo Horizonte e parcelas de R$32,90/mês (que ao ano soma R$394,80) em São Paulo”, comenta o Head de Insurance da Pier.

    Estimativas do mercado demonstram que são comercializados em torno de R$ 1 bilhão de veículos no mercado de leilões.  “A falta de seguro disponível para esse mercado é um dos motivos que leva 70% da frota nacional ainda não ser protegida por seguro. O objetivo da Pier é exatamente atender esse público que não é atendido por seguradoras tradicionais. O mercado potencial da Pier só nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, em seguro autos é de mais de 2 milhões de pessoas, isso sem incluir carros de leilão”, afirma Colucci.

    “Para as pessoas que têm medo das insurtechs, principalmente no quesito solidez, explicamos que temos investimentos de três fundos de renome do mercado financeiro”, comenta Colucci. “Também é importante destacar que estamos totalmente em conformidade com normas e regulações da SUSEP – e que nossas apólices são emitidas pela Too Seguros”, enfatiza o executivo.

    Sobre a Pier

    Lançada em 2018 pelos empreendedores Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira, a Pier é uma insurtech brasileira, ou seja, uma empresa de tecnologia que oferece seguros. A empresa nasceu com o objetivo de mudar a relação das pessoas com as seguradoras e traz conceitos disruptivos para o setor. A proposta é oferecer seguro por assinatura mensal, de forma descomplicada, rápida e transparente, usando uma estrutura tecnológica de dados robusta que automatiza processos e atua diretamente na função antifraude.

    A contratação é feita pelo próprio cliente, 100% on-line e os planos flexíveis permitem que o cliente possa contratar apenas o período desejado, além de escolher o tipo de cobertura, não há carência e não é cobrado franquia para o momento de roubo ou furto. A Pier já pagou mais de 4,3 milhões em reembolso de celulares. Mais informações em https://www.pier.digital/.

    Fonte: Prioriza, em 09.11.2020

  • Inter lança Seguro de Vida no aplicativo

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    Com a atualização, clientes poderão fazer a contratação de forma 100% online e digital, em poucos cliques


    A versão 9.0 do aplicativo do Inter está chegando com diversas melhorias na usabilidade e experiência do usuário e inclui mais de 10 novos produtos. Entre as novidades, está a opção de contratar seguro de vida pelo app. Outra novidade da área é possibilidade de renovação automática na modalidade seguro auto. Alguns clientes já podem experimentar os lançamentos na versão beta para Android e iOS e a expectativa é que até o início de novembro o app esteja disponível para todos.

    A Plataforma de Proteção Inter, a mais completa do país, terá a contratação do Seguro de Vida de forma 100% digital. São três categorias de planos, cujas coberturas podem ser por morte e acidentes, invalidez permanente, indenização por acidente e indenização por doenças graves. Além de assistência funeral, pet, para animais de estimação, e segunda opinião médica internacional. As indenizações partem de R$ 60 mil até R$2 milhões.

    "A nova versão do aplicativo trará melhorias em todas as áreas. Na Inter Seguros, estamos disponibilizando a modalidade Vida, com uma experiência totalmente inovadora, digital, sem burocracia e letras miúdas, que leva em conta o que realmente importa para o cliente na proteção à sua família e patrimônio.", diz Paulo Padilha, CEO da Inter Seguros.

    No app, ao acessar a Plataforma de Proteção, os correntistas encontram todos os produtos para cuidar de tudo que importa de verdade. De Previdência a Consórcio, de Auto ao Seguro Pet, já são mais 15 produtos 100% digitais. Quem ainda não é cliente pode baixar o aplicativo na Apple Store ou Play Store, abrir uma conta de forma rápida e segura e acessar todos os benefícios da conta.

    Veja outras novidades da versão 9.0 do aplicativo do Inter:

    Inter Travel: compra de passagens áreas para qualquer lugar do País ou do mundo, com 3% de cashback. É possível pagar no débito ou crédito, e as condições de pagamento seguem as regras das empresas aéreas.

    Extrato de cashback: os clientes do Inter terão uma seção com todas as informações sobre o dinheiro devolvido ao usuário em um único espaço, simplificando o processo e trazendo mais clareza do montante devolvido.

    Nova plataforma de investimentos: Com novo layout, traz melhorias na experiência do investidor. Entre elas, está o acompanhamento de evolução patrimonial da carteira com visão anual e semanal e uma nova seção chamada Aprenda a Investir, com mais conteúdos para os investidores.

    Negociação de minicontratos: Essa novidade será liberada gradualmente. Investidores terão acesso aos títulos negociados na B3 em contratos mini-índice e mini-dólar, diretamente pela plataforma de investimentos.

    Comunidades de investimento: Com a atualização, as comunidades de investimento contarão com mais interação, o investidor vai poder compartilhar os últimos investimentos realizados para seu grupo, curtir investimentos feitos por outros participantes e fazer aportes a partir do que foi feito pelo grupo.

    Resgate inteligente de renda fixa: investidores que antes resgatavam seus investimentos de forma individual, respeitando a data de vencimento de cada aplicação, agora poderão resgatar investimentos em renda de uma única vez.

    Sobre o Inter

    De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas. Seja na hora de cuidar das finanças, fazer compras online ou ganhar cashback. Tudo está reunido no mesmo aplicativo, de forma simples e 100% digital. O Inter oferece serviços completos em banking, investimentos, crédito e seguros, além de contar com um shopping que reúne os melhores varejistas do Brasil. Com mais de 7 milhões de clientes, a empresa conta com uma carteira de crédito ampliada de R$ 6,1 bilhões, patrimônio líquido de R$ 2,2 bilhões e R$ 12,4 bilhões de ativos totais.


    Fonte: CDI Comunicação Corporativa, em 23.10.2020

  • It’sSeg lança primeiro seguro para telemedicina, em conjunto com seguradora HDI

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    Corretora oferece produto inédito no mercado para cobertura de atendimento médico remoto; Missão Covid, de médicos voluntários, é o primeiro usuário do novo benefício

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    Thomaz Menezes, presidente da It’sSeg

    A It’sSeg, terceira maior corretora de seguros independente do país, acaba de lançar o primeiro seguro dedicado à cobertura de riscos para empresas que atuam de telemedicina no mercado brasileiro.

    A apólice, oferecida em parceria com a seguradora HDI Global, cobre despesas com processos por erro médico (E&O) e riscos cibernéticos relacionados ao uso e vazamento de dados coletados no processo de atendimento. O seguro, entretanto, não cobre o CRM do médico, que precisa contratar apólice específica.

    A primeira apólice foi emitida para proteger os profissionais que atuam na Missão Covid, plataforma em que o paciente que apresenta sintomas da Covid-19 é atendido gratuitamente por meio da telemedicina (ligação por vídeo) por um médico voluntário.

    “É um produto inovador e essencial neste momento. Ele protege eventuais erros médicos imputados ao uso da telemedicina justamente quando este recurso tornou-se mais intenso. É muito importante que esses profissionais tenham segurança e possam contar com um seguro que respalde a plataforma de telemedicina de possíveis falhas humanas e de cyberataques”, explica Thomaz Menezes, presidente da It’sSeg.

    O seguro para telemedicina será oferecido para empresas que oferecem serviços de telemedicina, como empresas de seguro saúde, hospitais e companhias que fazem a terceirização deste tipo de serviço.

    A Missão Covid, a primeira contratante do novo seguro no país, iniciativa criada pelo empreendedor digital Cristiano Kanashiro, contratou a cobertura para 250 posições de atendimento médico em suas operações.

    A plataforma conta 1200 médicos cadastrados. Mas em média 250 estão atuando ativamente no atendimento a pacientes de Covid 19. “Este número de apólices é suficiente para cobrir os riscos dos profissionais que estão atuando voluntariamente no processo “, diz  Kanashiro.

    Desde que a Missão Covid foi ao ar, em março deste ano, cerca de 60 mil atendimentos mensais foram realizados pelos doutores voluntários. “É um risco muito alto que esses profissionais estão correndo. Nossos índices de satisfação beiram os 100%, mas mesmo assim estamos sujeitos a uma falha e a um eventual processo. Com esse seguro, os médicos da plataforma estarão respaldados”, conta fundador da Missão Covid.

    A contratação da apólice é coletiva e cobre os custos processuais de defesas judiciais que recaiam sobre o patrimônio do segurado. As coberturas vão de R$ 50 mil reais até mais de R$ 10 milhões.

    “Vamos assistir ao crescimento exponencial dos serviços de telemedicina no país, seguindo uma tendência mundial. Muitos médicos já prestam esse serviço para seus pacientes, por meio do whatsapp, mas não se dão conta dos riscos envolvidos”, diz Carlos Eduardo Sarkovas, diretor comercial da It´sSeg.

    Segundo o executivo, os riscos de Cyber e de E&O já existem separados, mas é a primeira vez que que se modela no mercado brasileiro uma apólice que junta estas duas proteções para atender os serviços de telemedicina. “Um erro de diagnóstico dado à distância ou um vazamento de exame de um paciente, agora podem ser cobertos com este tipo de apólice”, complementa.

    Com o lançamento a It´sSeg amplia seu portfólio de coberturas oferecidas ao mercado. A corretora administra atualmente uma carteira com 750 mil vidas e 1000 clientes corporativos. “Fazemos consultoria e gestão das carteiras de vida e saúde para as empresas e agora vamos nos fortalecer ainda mais com a oferta de produtos de ramos elementares, que está cada vez mais demandado por organizações da área da saúde”.

    Sobre a It’sSeg Company

    A It’sSeg Company é uma corretora, consultoria e administradora de benefícios formada a partir da integração inicial de quatro empresas: Torres, Grupo Raduan, Barela Seguros, Você Clube. Em 2016 a PMR Seguros se integrou à plataforma, em 2017 a MBS foi anunciada como nova integrante e em 2019 a plataforma ampliou sua atuação para a Região Sul com a associação da Bergus e interior do Estado de São Paulo com a entrada da Gebram. O projeto se iniciou em 2014, com apoio do fundo inglês Actis. A empresa tem R$ 2.1 bilhão em prêmios anuais: http://itssegcompany.com.br

    Fonte: Transmídia, em 09.09.2020

  • Vazamentos acidentais de tanques ou tubulações no condomínio? Entenda como o seguro pode auxiliar caso isso aconteça

    porto seguro

    Vazamentos em condomínios são uma dor de cabeça para todo mundo, seja síndico, seja morador. Quando isso acontece, é preciso avaliar de onde parte o vazamento. Se vem da chamada rede horizontal (uma infiltração de um apartamento) é de responsabilidade do proprietário do apartamento e pode ser amparado por uma apólice de seguro residencial. Porém, se são provenientes da rede vertical (por meio das colunas da estrutura do condomínio), o reparo é de responsabilidade do síndico e, neste caso, é possível acionar a cobertura presente no seguro do condomínio.

    Antonio Santos, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, destaca a responsabilidade no caso de um vazamento vertical e como o seguro atua nesses casos.

    “Como não se trata de um vazamento entre as unidades, mas que parte da área comum, o reparo é de responsabilidade do síndico. O seguro condominial é obrigatório por lei e é importante que o síndico observe a apólice de seu seguro para verificar se este cobre vazamentos acidentais de tanques ou tubulações. Caso isso ocorra, a seguradora deve ser acionada para análise da ocorrência, apuração dos danos e sendo evento coberto, seguir com a indenização", ressalta Antonio.

    No Porto Seguro Condomínio, a cobertura para vazamento de tanques e tubulações pode ser contratada com verba específica ou integrada à cobertura básica ampla. A cobertura específica para “Vazamento de Tanques e Tubulações” garante tanto os danos materiais causados ao condomínio, como também os danos aos apartamentos e aos bens dos condôminos.

    Já na cobertura Básica Ampla estão garantidos os amparos para todos os danos estruturais que possam acontecer ao condomínio nas mais diversas situações. A cobertura ampla garante amparo, além dos vazamentos, em casos de: incêndio, explosão, fumaça, queda de aeronaves e impactos de veículos, fenômenos naturais, danos elétricos, quebra de vidros, chuveiros automáticos, alagamentos, dentre outros.

    “Ocorrendo o rompimento na tubulação do reservatório de água que abastece o condomínio e, consequentemente, entrando água no salão de festas e no apartamento do condômino causando danos aos bens (piso/carpete/móveis), o seguro ampara tanto os danos ocorridos ao próprio condomínio quanto os bens do condômino” afirma ele.

    Para mais informações sobre como funciona o Porto Seguro Condomínio e entender como funcionam as outras coberturas adicionais do seguro, basta acessar portoseguro.com.br/seguro-condominio. E na hora de contratar, os síndicos devem buscar o auxílio de um Corretor de seguros. Ele é o profissional ideal para apresentar as melhores soluções que atendam às necessidades do condomínio.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 25.08.2020

  • HDI e Icatu lançam seguro de Vida voltado para PMEs

    Produto inédito na carteira da HDI, solução é a primeira desenvolvida em parceria pelas duas seguradoras, firmada em 2019

    A HDI Seguros e a Icatu Seguros, duas das maiores seguradoras do Brasil, anunciam o lançamento do HDI Vida PME, o primeiro produto desenvolvido em parceria pelas duas empresas. A solução, voltada para pequenas e médias empresas com, no mínimo, três e, no máximo, 499 funcionários, oferece coberturas básicas, adicionais e assistências que, somadas, contemplam até 14 opções de benefícios extras.

    De desenho flexível, o produto permite uma combinação de coberturas e assistências para que cada empresa tenha uma proteção ideal atendendo às suas necessidades. O processo de contratação é ágil e simplificado, não há necessidade de fazer propostas individuais ou Declaração Pessoal de Saúde (DPS), basta apenas preencher a proposta de contratação.  Durante a vigência da apólice, a empresa também não precisa atualizar mensalmente a base de funcionários - uma outra facilidade deste lançamento. 

    O produto desenvolvido pela Icatu Seguros para a parceria com a HDI traz coberturas básicas como morte e falecimento por acidente e outras opcionais, como a invalidez acidental permanente (total ou parcial), além das assistências como empresarial, com soluções que facilitam o dia a dia, cesta básica, kit natalidade, funeral e até cobertura de verba rescisória. As mensalidades do seguro podem ser pagas por boleto bancário ou débito em conta, conforme escolha de cada empresa.

    “O HDI Vida PME chega para atender uma parcela importante do mercado brasileiro, que desempenha papel preponderante na economia por atuar como a maior fonte de emprego e renda para a população. O produto foi desenhado para resguardar tanto o microempresário quanto o colaborador de riscos críticos e imprevisíveis, o que gera mais tranquilidade e segurança a ambos”, comenta Murilo Riedel, Presidente da HDI Seguros.

    “Usamos a grande expertise da Icatu em produtos coletivos e nossa especialidade em proteção e planejamento para criar uma solução flexível, de fácil contratação e manutenção, atentos às necessidades dos pequenos e médios empresários. Com o HDI Vida PME, ganham as empresas parceiras e os corretores, que terão acesso a um novo segmento para fortalecer sua carteira de clientes”, avalia Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros.

    Para os corretores, o HDI Vida PME será uma chance de identificar novas oportunidades de negócios e estimular a fidelização de clientes, proporcionando um atendimento muito mais completo e a possibilidade de trabalhar com um segmento que vem crescendo no mercado, reforçando o seu papel consultivo devido às características do plano.

    A parceria entre a HDI e a Icatu foi lançada em fevereiro de 2019. No modelo de negócio apresentado, a Icatu Seguros, líder entre as seguradoras independentes em Vida, Previdência e Capitalização, é responsável pelo desenvolvimento de produtos exclusivos, emissão de apólices e atendimento ao consumidor, garantindo a melhor experiência do cliente no pós-venda, assistências e sinistros. Já à HDI, a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residência, compete a distribuição, por meio de sua força comercial, que inclui filiais e escritórios em todas as regiões do País e mais de 23 mil corretores integrados.

    Sobre a HDI Seguros

    A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior nas carteiras Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

    Sobre a Icatu Seguros

    Especialista em proteção e planejamento financeiro, a Icatu Seguros desenvolve soluções e produtos com foco na melhor experiência aos corretores associados, parceiros comerciais e seus mais de 6,5 milhões de clientes. Maior seguradora entre as independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio como Vida, Previdência e Capitalização, a companhia também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 59 bilhões.

    Fonte: Ketchum, em 18.09.2020

  • A importância de contar com um seguro para bikes

    porto seguro

    No Dia do Ciclista, Porto Seguro destaca os benefícios de contar com uma proteção para o seu equipamento

    Nesta quarta-feira, 19 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Ciclista. A data promove o uso das bicicletas não só para recreação e lazer, mas também para a prática de esportes e como meio de transporte sustentável e mais acessível. E o brasileiro tem aderido cada vez mais ao uso da bicicleta. De acordo com dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), entre os dias 15 de junho e 15 de julho foi registrado um aumento de 118% nas vendas de bicicletas no país.

    Esse aumento, que também já havia sido registrado em meses anteriores, reforça a importância das bicicletas na vida dos brasileiros. O equipamento já se tornou alternativa para muitos e sua proteção ganha também cada vez maior importância, como destaca o gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Marcelo Santana.

    “Hoje em dia a bicicleta está presente na vida de muitas pessoas. São equipamentos dos mais diferentes perfis que conectam milhares de brasileiros às suas rotinas. Isso reforça a necessidade de contar com as mais variadas proteções, de acordo com as necessidades de cada bicicleta”, destaca Marcelo.

    O Porto Seguro Bike conta com garantias e serviços pensados para cada tipo de bicicleta e para o perfil de cada cliente. O produto, no mercado há pouco menos de um ano, conta com contratação simplificada e garante cobertura para danos à bike, além das adicionais para roubo, danos elétricos, responsabilidade civil, acidentes pessoais, além de danos e extravio de bikes em viagens aéreas ou rodoviárias. Ele ainda cobre o transporte da bike por terceiros, além da possibilidade de extensão de todas as garantias contratadas para viagens internacionais.

    Oportunidade no Mês dos Pais

    Até 31 de agosto, o Porto Seguro Bike estará com 10% de descontos para novas contratações. Para pagamento com Cartão Porto Seguro, há acréscimo de 5% de desconto. Além disso, o produto conta com pagamento parcelado em até 12 vezes sem juros. Para saber mais, acesse portoseguro.com.br/seguro-bike ou entre em contato com um Corretor de seguros.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 18.08.2020

  • Liberty Seguros lança nova série de ações para corretores no segmento de vida

    liberty


    "Na Vibe do Vida" oferece treinamentos, incentivo e ferramentas aos profissionais para impulsionar as vendas de seguros de vida

    imagem liberty 09062020


    Com o aumento da conscientização das pessoas sobre a importância do seguro de vida, esse segmento do mercado continua representando grandes oportunidades para os corretores. Pensando em atender às necessidades dos clientes e desenvolver os negócios de seus parceiros, a Liberty Seguros lança a "Na Vibe do Vida", uma campanha leve e cheia de energia positiva que mostrará a importância do seguro de vida e a gama de produtos que a companhia oferece para cada tipo de consumidor desse nicho. 

    O projeto irá durar até agosto deste ano e trará uma série de ações para capacitar os corretores e incentivar suas vendas no ramo de vida:

    Incentivar, crescer e premiar

    Para estimular as vendas e ampliar as carteiras dos corretores parceiros, a Liberty Seguros realiza uma campanha de incentivo para profissionais de todo o país, com foco nas vendas novas e renovações dos produtos Liberty Vida Perfil, Liberty Vida Especial, Liberty Vida Global e Liberty Affinity Vida. 

    A campanha, voltada para os corretores, operadores e funcionários das corretoras, tem duas formas de premiação. A primeira seguirá a mecânica ‘Vendeu, Ganhou’, premiando os participantes com vouchers-eletrônicos ilimitados das Lojas Americanas. Para concorrer, basta que os parceiros se cadastrem no Meu Espaço Corretor antes de cotar/emitir as apólices de acordo com o regulamento da campanha.

    A segunda etapa irá ranquear os corretores por região, de acordo com a quantidade de apólices emitidas e seguindo o regulamento da campanha. Ao final da ação, os parceiros que se destacarem poderão escolher seu prêmio de acordo com seus interesses, como o kit cinema, com televisão e home theater; kit churrasco, com churrasqueira e frigobar, kit sommelier, com adega e conjunto de abridor elétrico de vinho com acessórios, e o kit masterchef, com aparelhos e utensílios para a cozinha.

    Além disso, a Liberty também apresentará novas coberturas e melhorias em seus produtos de vida, dando ainda mais opções de ofertas para os corretores no setor. Os produtos de vida que farão parte do movimento serão divididos em dois grupos: Produtos Individuais e Produtos em Grupo. O que os diferencia é a forma como serão vendidos, sendo o primeiro com foco em Pessoa Física e o segundo em planos empresariais. 

    Dentre os Produtos Individuais inclusos na campanha, há o Liberty Vida Especial, Liberty Vida Perfil e Liberty Affinity Vida. Já dos Produtos em Grupo, o participante é o Liberty Vida Global.

    Conhecimento como base de tudo

    Pensando no desenvolvimento dos corretores no segmento de vida, a seguradora também oferece novos treinamentos para este público, sobre temas que variam desde novos produtos e abordagem de venda até assuntos relacionados a bem-estar. O próximo, agendado para os dias 16 e 17 deste mês, será o "Webinar sobre Iniciativas e Ferramentas Liberty para venda de produtos Vida" e contará com a participação dos especialistas Andre Santos, da Treinaseg, e Gabriel Bastos, do Salesforce.

    “A Liberty Seguros trabalha fortemente para disponibilizar coberturas que atendam às necessidades dos consumidores e ampliem os negócios dos parceiros", diz Alexandre Vicente, Diretor de Seguros de Pessoas da Liberty Seguros. "Com a 'Na Vibe do Vida', nosso maior objetivo é apoiar os corretores para que eles cresçam junto à companhia, tendo a segurança de que podem contar com a qualidade dos nossos produtos e serviços”, comenta. 

    O segmento de vida é de extrema importância para a Liberty Seguros, por isso, a companhia realiza campanhas exclusivas de vida para corretores há anos, com o objetivo de incentivar esses profissionais a crescerem junto à empresa. E, desde o ano passado, a seguradora também se posiciona como uma empresa especializada em vida junto ao consumidor. 

    "Em um momento sensível como o que vivemos, a Liberty Seguros convida os corretores a embarcarem nesse projeto de aprendizado e capacitação conosco", completa Vicente. 

    Fonte: SMARTPR, em 09.06.2020

  • MAG Seguros realiza webinar com lançamento de produto e dicas para corretores

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    Evento virtual contou com a participação de Michel Teló

    A MAG Seguros realizou, na manhã desta quinta-feira, webinar voltado para corretores. Na ocasião, executivos da seguradora apresentaram novidades em relação ao portfólio da companhia, além da participação de profissionais de mercado, que trouxeram uma visão sobre a atividade dos corretores no período da quarentena. O evento virtual contou também com a participação do cantor Michel Teló.

    "A nossa ferramenta de Venda Digital já estava pronta e já tinha ampla utilização. Em março, desenvolvemos um treinamento específico para dar suporte a todos os corretores para o desenvolvimento desta nova habilidade de vender remotamente, além de compartilharmos boas práticas", explicou Marcio Batistuti, diretor de Varejo da MAG Seguros.

    O diretor Corporate da companhia, Luis Felipe Maciel, ressaltou algumas novidades que a companhia lançou nos últimos dias, como os produtos como o Diária de Incapacidade Temporária por Acidente, AP Majorada sem alteração de preço e contratação facilitada dos seguros Vida Inteira e Vida Inteira Premiada para cônjuges de clientes

    "Enquanto muitas companhias reduziram as suas ações, aqui na MAG Seguros nós mantivemos o nosso planejamento e conseguimos, inclusive, antecipar algumas novidades de produtos", comenta Maciel.

    Uma destas novidades é o lançamento da Linha Vida Toda Bem-Estar, que passa a ser comercializada pela MAG Seguros a partir desta segunda-feira, 11 de maio. "A iniciativa é pioneira no mercado e tem como objetivo contribuir com o planejamento financeiro dos segurados em caso de problemas com a saúde juntamente com o acesso a uma série de benefícios e serviços voltados para o cuidado cotidiano com a saúde", explica Leonardo Lourenço, diretor de Serviços de Marketing da MAG Seguros.

    A sócia proprietária da ID Financial, Erika Crivellari, e a corretora parceira da MAG Seguros, Naíma Marinari, compartilharam as suas experiências na oferta de seguro de vida durante este período de quarentena. As duas profissionais reforçaram o aumento da produtividade e da otimização de tempo a partir da realização de venda remota.

    Ao final do webinar, o CEO da MAG Seguros, Helder Molina, falou sobre os resultados positivos da companhia no primeiro quadrimestre do ano e conversou com o cantor Michel Teló sobre a adaptação à nova rotina.

    Linha Vida Toda Bem-Estar: saiba mais sobre este lançamento

    Queda do número de brasileiros com planos de saúde ano a ano; o colapso no sistema público de saúde, que não consegue recursos o suficiente para manter a alta demanda de procedimentos como consultas, internações e cirurgias; além do positivo fenômeno da longevidade o qual o Brasil vivencia atualmente.

    É neste cenário que a MAG Seguros, seguradora especializada em seguro de vida e previdência com 185 anos de atuação no Brasil, lança a Linha Vida Toda Bem-Estar, que oferece aos segurados proteção e um amplo e inovador pacote de assistência no mercado de seguro de vida.

    A Assistência Bem-Estar permite o acesso a serviços como telemedicina (atendimento médico por vídeo) e consultas com profissionais como psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e nutricionistas por telefone.

    Outros benefícios são desconto em medicamento e em consultas ou exames, juntamente com um dos três módulos de proteção para Doenças Graves da MAG Seguros. Tudo poderá ser realizado e agendado de forma 100% digital.

    "Por meio desta linha de produto nos posicionamos no mercado ainda mais como uma seguradora que tem a longevidade como causa. Com a Linha Vida Toda Bem-Estar, oferecemos soluções para os aspectos financeiros, como também com serviços que vão ajudar o nosso cliente a cuidar da saúde no dia a dia", finaliza Nuno Pedro David, Chief Marketing Officer da MAG Seguros.

    Fonte: CDN, em 07.05.2020

  • AIG amplia as coberturas para Riscos de Responsabilidade Civil voltados ao segmento de Transportadoras Logísticas

    AIG Logo

    RC Operações com cobertura RCFV 2º risco tem até R$ 4 milhões de limite segurado


    O Seguro de Responsabilidade Civil Operações da AIG voltado ao segmento de transportadoras e empresas com frotas e veículos comerciais, passa a oferecer um escopo bem amplo de coberturas, incluindo as coberturas de subsidiária de cargas e adicional de RCFV 2º risco. Esta última pode ser acionada caso seja necessário complementar o limite original da apólice da frota. São até R$ 4 milhões de limite segurado e 100% de cobertura para danos morais e estéticos.

    Nathália Gallinari, Gerente de Responsabilidade Civil e Ambiental da AIG Seguros, explica que uma maneira que pode facilitar o entendimento é "imaginar um caminhão causando um acidente. Esse veículo pode atingir também um carro com uma família, causando prejuízos materiais ao veículo e lesões corporais nessas pessoas. O mesmo pode ocorrer caso a própria carga transportada atinja os terceiros. Por isso, é fundamental se prevenir desses riscos nos negócios".

    O seguro indicado para cobrir gastos do cliente sobre Eventual Responsabilidade Civil em decorrência de acidentes envolvendo terceiros é o Responsabilidade Civil Operações, produto que traz cobertura para diversos tipos de ocorrências que possam prejudicar terceiros. Se aplica para indústrias, escritórios, lojas, entre outros, mas também pode ser contratado por empresas logísticas transportadoras, especialmente para os cenários acima descritos.

    "O Seguro AIG oferece as coberturas de RC Operações tradicionais, bem como a cobertura de RCFV 2º risco, em excesso, que só pode ser comercializado mediante a emissão de apólices do RC Operações. Para esta cobertura em específico, cobrimos danos em excesso ao primeiro risco, a partir de R﹩ 200 mil. Ou seja, se o segurado usou R$ 200 mil de danos a terceiros de sua apólice veicular, cobriremos o que exceder esse valor até o limite contratado na apólice", explica Nathália.

    Fonte: CDI, em 27.04.2020

  • Repercussão de casos de intoxicação por alimentos e bebidas e clientes mais conscientes levam ao crescimento de seguro de produtos contaminados, segundo a AIG

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    Procura por seguro de Produtos Contaminados aumentou exponencialmente em 2019

    Bebidas e alimentos industrializados suspeitos de contaminação são alvos de investigação e grande repercussão pública, a ponto de expor e até tirar de circulação marcas e produtos. Quem não se recorda de um ou outro caso de contaminação de alimentos, geralmente amplamente comunicado na mídia, seja pela própria empresa ou pelos órgãos de proteção do consumidor? O risco de recolhimento e consequente diminuição das vendas e impacto na reputação, combinados com o perfil mais exigente e consciente do consumidor tem levado empresas a buscarem, cada vez mais, o seguro de Produtos Contaminados para a proteção de sua linha de produção. É o que aponta a AIG, seguradora pioneira neste produto no Brasil.

    “No ano passado, a procura pelo produto cresceu consideravelmente e encerramos 2019 com aumento de mais de 100% em prêmios emitidos. Indústrias de diferentes regiões do Brasil estão mais cientes dos riscos e dos custos que vão muito além do recolhimento”, conta Natália Gallinari, Gerente de Responsabilidade Civil e Ambiental na AIG. Seja na produção de alimentos ou líquidos envasados, como água e óleos, até bebidas não alcoólicas industrializadas e alcóolicas, o risco de contaminação durante a produção pode comprometer a imagem da empresa, ocasionando perdas reputacionais, isso sem contar os altos custos com o recolhimento, transporte, armazenagem, destruição e substituição dos produtos afetados, além da possível redução nas vendas ocasionada pela falta de confiança na marca durante um bom tempo.

    "Nosso Seguro de Produtos Contaminados oferece cobertura para a contaminação nas diferentes partes do processo produtivo, da matéria-prima à distribuição, além da logística reversa e custos para apoio na gestão reputacional da empresa. Também existe a garantia de indenização para interrupção dos negócios causada diretamente pelo incidente", completa Nathália.

    São três as ocasiões em que os sinistros podem ser acionados para este tipo de produto: contaminação acidental, adulteração maliciosa ou recolhimento a partir de uma exigência do governo. Esta última envolve a emissão, pelas autoridades competentes, de uma ordem oficial para recolher o produto que esteja fora dos padrões exigidos de segurança alimentar e que, em função disso, tenha potencial de causar dano à saúde humana.

    Outro diferencial do seguro específico de Produtos Contaminados é o serviço de assistências técnicas especializadas em gerenciamento de crise em caso de sinistros. São diversas as indústrias alimentícias (alimento e bebida) que podem contratar o seguro AIG para Produtos Contaminados, entre elas, as de panificação, alimentos enlatados, farinhas, cereais, corantes e aromatizantes, laticínios, óleos, café e chá, cervejas, vinhos e cachaças.

    Fonte: CDI, em 20.01.2020

  • Férias impulsionam procura pelo seguro viagem

    porto seguro

    Produto da Porto Seguro oferece coberturas para deslocamentos nacionais e internacionais, além de facilidades de pagamento

    Com a chegada das férias, a movimentação de turistas cresce e, consequentemente, a procura pelo seguro viagem também. Em análise feita pela companhia, em 2018, nos últimos três meses do ano, a contratação do Porto Seguro Viagem cresceu 27% em comparação com o mesmo período de 2017, e as expectativas em relação ao desempenho do produto são igualmente positivas para o primeiro mês de 2020, período que muitas pessoas ainda aproveitam os dias de descanso.

    Para Marcos Silva, diretor comercial da Porto Seguro no Rio de Janeiro, o seguro não deve ser encarado como um gasto extra, mas sim como um meio que vai proporcionar uma viagem mais tranquila, caso algum imprevisto aconteça. “Muitas vezes, as pessoas que não contratam um seguro acabam tendo gastos maiores do que todos os custos da viagem quando se deparam com contratempos”, alerta.

    O Porto Seguro Viagem conta com quatro opções de planos que cobrem imprevistos em deslocamentos terrestres, marítimos e aéreos nacionais e internacionais, atendimento em português 24h por dia, extravio de bagagem, despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas, remoção inter-hospitalar, além de indicação de hotéis para hospedar seu pet com tranquilidade durante o período em que estiver viajando (serviço disponível para São Paulo).

    O produto ainda oferece facilidades no pagamento: valor reduzido em 35% no Plano América Latina e 25% nos demais planos. Os clientes que usarem o Cartão de Crédito Porto Seguro ainda têm 5% de desconto e podem parcelar o valor do seguro em até 12 vezes.

    Para obter mais informações sobre o seguro viagem da Porto Seguro, acesse portoseguro.com.br/seguro-viagem ou entre em contato com um Corretor.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 13.01.2020

  • Novidades para consumidores marcam o segundo semestre da Azul Seguros

    azul seguros

    Desde julho, a empresa lançou o Azul Auto Roubo, aumentou a área de atuação do Azul Seguro Auto Táxi e ampliou benefícios e vantagens dos produtos integrantes do portfólio

    A reta final do ano chegou e neste que é um período de avaliação sobre as realizações do ano que passou, a Azul Seguros destaca algumas de suas iniciativas que movimentaram o setor e, em paralelo, contribuíram para um dos principais objetivos da empresa: tornar a contratação de seguro de automóveis mais acessível aos consumidores dos mais variados perfis.

    A Azul Seguros implementou neste segundo semestre do ano uma série de iniciativas que variou desde a ampliação da atuação de seguros que integram seu portfólio aos benefícios e vantagens disponibilizados aos clientes.

     “O ano de 2019 foi de muito trabalho e, certamente, muito positivo. Lançamos o Azul Auto Roubo, ampliamos para todo o país o Azul Auto Táxi e ainda fizemos uma série de ajustes na comercialização dos nossos produtos pensando nos consumidores, para que eles tenham opções de seguros que realmente possam atender às suas necessidades”, afirma Marco Lo Russo, gerente do desenvolvimento da produção da Azul Seguros. 

    Além das iniciativas citadas por Lo Russo, a Azul Seguros também promoveu a ampliação dos benefícios para pagamento do seguro com o Cartão de Crédito Porto Seguro: o parcelamento aumentou para 10x sem juros, o desconto para quem já era cliente do Cartão Porto Seguro foi ampliado para 5%, novos clientes passaram a contar com 10% de desconto e a tabela de descontos com uso dos pontos acumulados no cartão foi alterada. Além disso, a Azul Seguros passou a aceitar veículos com valor de mercado até R$ 350 mil.

    A Azul Seguros lançou, ainda, no mês de agosto, sua primeira campanha de mídia com o conceito “É tudo o que eu quero” em uma linguagem leve e irreverente. A ação mostrou que o Azul Seguro Auto Leve reúne o que realmente importa para o cliente que deseja um seguro de automóvel com bom custo-benefício. Com essa campanha, a empresa reforçou, por meio de veiculações nos mais diversos canais, a mensagem da inclusão securitária.  

    Todas as ações implantadas ao longo do ano foram pensadas para reforçar a importância de contar com uma solução de seguro simples, personalizada e com bom custo-benefício. Tais mudanças buscam, sobretudo, contribuir para a o aumento da inclusão securitária e para a melhoria da experiência do cliente com a marca. 

    Para conhecer os produtos e os diversos benefícios e vantagens do portfólio da Azul Seguros, basta acessar azulseguros.com.br

    Fonte: Imagem Corporativa, em 20.12.2019

  • Tokio Marine cria cobertura para carregadores de carros elétricos instalados em condomínios

    TokioMarine


    Modalidades Condomínio e Residencial oferecem segurança aos equipamentos contra incêndio, danos elétricos, roubo e subtração de bens

    A Tokio Marine -- uma das maiores Seguradoras do País -- acaba de disponibilizar, nos produtos Tokio Marine Condomínio e Tokio Marine Residencial, novas coberturas que garantem proteção a equipamentos de recarga de bateria para carros elétricos. O novo serviço está alinhado às mais novas tendências de mobilidade e a um projeto de cidade que mira em relações de consumo mais sustentáveis.

    Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), até outubro foram vendidos 7,43 mil modelos de automóveis híbridos ou elétricos no Brasil, ante 3,97 mil em todo o ano passado. Como consequência desse mercado em expansão, muitos prédios e condomínios residenciais já estão considerando a instalação de pontos de abastecimento desde a sua construção. A adequação também é considerada um diferencial para os condomínios já existentes, a fim de atender a uma demanda cada vez mais comum entre seus moradores.

    “Em ambos os casos, há a necessidade de um investimento relevante para a aquisição e instalação dos carregadores, que, por consequência, demandam proteção. Trata-se de um patrimônio comum dos condôminos que diferencia o empreendimento e, a longo prazo, pode trazer conforto e praticidade aos moradores”, explica Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e RD Massificados da Tokio Marine.

    A partir de agora, tanto as apólices vigentes quanto as novas apólices do Tokio Marine Condomínio e Tokio Marine Residencial oferecem proteção contra incêndio, danos elétricos, roubo e subtração de bens, sem nenhum custo adicional aos Segurados. “São 50 mil condomínios e 250 mil residências em nossa carteira que já podem se beneficiar com mais essa proteção”, completa Bechara.

    Uma curiosidade, que comprova a proximidade da Tokio Marine com seus Corretores e a visão da Companhia para a inovação em seus produtos, é sobre como o serviço passou a ser estudado para inclusão no portfólio da Seguradora. A ideia partiu de um Parceiro de Negócios que já atendia um condomínio com a instalação do equipamento. “Isso mostra como estamos próximos dos Corretores e das Assessorias e, de fato, o quanto levamos em consideração suas avaliações. Eles são os agentes mais próximos dos Clientes, capazes de identificar com maior facilidade as necessidades diárias que se apresentam e é nosso compromisso desenvolver soluções cada vez mais aderentes, que muitas vezes antecipam demandas futuras de mercado”, ressalta o executivo.

    Fonte: RPMA, em 09.12.2019