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  • Porto Seguro anuncia novo produto Auto Frota personalizado para empresas

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    A novidade garante acesso à maior frota de guinchos do país com coberturas de até 100 km para pane e 2.000km para acidente, além de outras coberturas e serviços disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

    Com objetivo de alcançar uma experiência cada vez mais ampla e diversificada para segmentos variados para os clientes e corretores, a Porto Seguro anuncia o lançamento do Seguro Auto Frota Compacto, que chega para atender todos os tipos e tamanhos de empresas, com ofertas personalizadas para proteção de veículos de uso comercial e seus ocupantes.

    O novo produto contempla coberturas para colisão, incêndio, roubo, alagamentos, danos materiais e corporais a terceiros, garantia única para 1º e 2º risco, extensão de perímetro, acidente pessoal por passageiro, entre outros. Além disso, oferece assistência 24 horas para o veículo e seus ocupantes, como: chaveiro, hospedagem, transporte para continuação ou retorno de viagens, reaver o veículo, translado de corpos, dentre outros.

    “Estamos felizes por iniciar um novo ano trazendo aos nossos corretores e potenciais clientes mais uma opção de seguro com a qualidade Porto Seguro, um produto competitivo no mercado de atuação que cuida da frota de veículos de modo eficiente em todas as etapas: seja desde o processo de contratação, a disponibilidade de uma equipe de especialistas repleta de experiência, a regulação do sinistro, ampla rede de atendimento e, principalmente, em colocar o cliente no centro dos nossos objetivos, buscando alternativas que atendam à sua necessidade”. Afirma Mozart Machado da Silva, Superintendente do produto Auto Frota.

    Para saber mais sobre o novo seguro, consulte um dos nossos mais de 33 mil corretores parceiros e/ou acesse este site.

    Sobre a Porto

    A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 15,8 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2022, a Companhia apresentou R$ 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

    Fonte: PROS, em 05.02.2024

  • Porto lança Seguro de Vida nivelado e resgatável

    Vida Presente é o novo produto da Porto Seguro que permite aos clientes ter maior previsibilidade de quanto vai pagar durante seu contrato e proteções diferenciadas

    Com o objetivo de ampliar seu portfólio de Seguros de Vida, a Porto Seguro lança o Vida Presente. Este produto inovador possui prêmio nivelado, sem reajustes anuais conforme o envelhecimento dos segurados. Adicionalmente, o cliente pode programar diferentes prazos para pagar pelo seguro, assegurando a cobertura por toda a vida. Desta forma, os clientes e corretores passarão a contar com novas alternativas para garantir a proteção dos segurados no longo prazo.

    O Vida Presente possui coberturas que incluem: invalidez, doenças graves, perda da renda em casos de afastamento do trabalho por doenças, acidente e falecimento. Além disso, conta com novidades na contratação, pois o cliente pode adquirir proteções por toda a vida, apenas por um prazo definido, ou combinando ambas as formas. O seu grande diferencial é a oportunidade do cliente de planejar o pagamento de acordo com sua realidade, possibilitando a escolha do prazo de pagamento de acordo com seu momento financeiro - por exemplo: uma pessoa mais jovem pode escolher quitar o seu seguro com determinada idade e, após esse prazo, continua contando com todas as coberturas e benefícios do seguro. 

    Outro diferencial é a possibilidade do cliente, em caso de mudanças de seus desejos ou situação financeira, poder utilizar parte do valor já pago para garantir sua proteção por um período menor, ajustar a cobertura para valor inferior, mantendo sua proteção e de seus dependentes, ou eventualmente resgatar parte do valor já pago.

    Para Carlos Eduardo Gondim, Diretor de Vida, Previdência e Viagem da Porto Seguro, levar novas soluções de proteção aos clientes seguindo tendências e necessidades da geração atual é um compromisso importante para a área de Seguros da empresa, além de oferecer proteções que permitam dar mais previsibilidade em cada momento de vida dos clientes. "Vivemos em um mundo repleto de variáveis que podem causar imprevistos e incertezas. Investir em um seguro de vida já planejando para o longo prazo é fundamental para viver com mais tranquilidade, é uma ótima forma de se preparar para o amanhã." 

    O Vida Presente pode ser contratado por pessoas de 16 a 70 anos. Ao contratar o segurado passa a contar com toda solidez da Porto Seguro além de ter acesso aos benefícios da Porto Plus, portal de descontos dos clientes porto, além do serviço de telemedicina 24h gratuitamente. 

    Sobre a Porto

    A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,3 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro - entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2022, a Companhia apresentou R 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

    Fonte:Porto Seguro, em 23.10.2023.

  • Elas Que Lucrem e MAPFRE lançam o primeiro seguro da América Latina com ampla assistência para mulheres

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    EQL Protege proporciona segurança emocional, física e financeira para mulheres cisgênero e transgênero de todo o Brasil, inclusive contra atos violentos 

    A Elas Que Lucrem (EQL), plataforma de conteúdo com foco no desenvolvimento emocional e saúde financeira do público feminino e a MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, lançam a EQL Protege, primeira insurtech com foco na proteção de todas as mulheres cisgênero e transgênero do Brasil.

    O novo produto disponibiliza 14 tipos de proteção com 39 possibilidades de contratação e planos a partir de 1 real ao dia. A solução traz, com ineditismo, uma proteção pouco comum no segmento: a assistência contra atos violentos, que pode ser contratada concomitantemente com outros auxílios, como assistência psicológica, jurídica, trabalhista, entre outras.

    O objetivo foi abranger as necessidades das mulheres brasileiras de todas as classes sociais, proporcionando segurança emocional, física e financeira. "Essa parceria reúne a inovação de uma insurtech com a tradição da MAPFRE, uma das maiores seguradoras do mundo, uma empresa alinhada com os valores da EQL e que preza pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino", afirma Francine Mendes Gregori, fundadora e CEO da EQL.

    "Essa iniciativa é muito importante para a MAPFRE por reforçar nosso compromisso com a equidade e propulsão social e de oportunidades às mulheres. Ela não apenas atende às demandas do mercado, mas tem um impacto social positivo que vai além do setor de seguros. Com esse produto, podemos contribuir para a independência financeira e a segurança de todas as mulheres, inclusive como um investimento que esteja disponível para momentos difíceis", afirma a diretora técnica de vida e previdência da MAPFRE, Hilca Vaz.

    Assistência psicológica e jurídica 

    A EQL Protege oferece também assistência psicológica, jurídica (com orientações sobre assuntos no âmbito civil, trabalhista e penal, o que permitiria à pessoa segurada consultas sobre acordos pré-nupciais e divórcio, por exemplo), financeira, profissional e funeral. Também contempla consultas médicas por telemedicina, exames, atenção nutricional e direito em buscar outro profissional especialista, caso tenha dúvidas sobre um caso analisado anteriormente com especialistas de grandes centros, como Hospital Albert Einstein e Sírio-Libanês. "São ferramentas para a mulher se cuidar e se prevenir sempre", pontua Francine.
     
    Além da comercialização direta para as consumidoras (B2C) pelo site, também haverá venda corporativa da EQL Protege para empresas (B2B),(como benefício corporativo), e parcerias (B2B2C) com empresas do universo feminino, corretoras e influenciadoras. Apesar de ter sido pensado para mulheres, o seguro pode ser contratado por qualquer pessoa. 

    "Estamos orgulhosos de ser parte dessa iniciativa transformadora, que coloca as necessidades e os desafios enfrentados pelas mulheres no centro da estratégia de desenvolvimento de um produto inovador, especialmente pela crescente conscientização sobre a importância da proteção financeira e pessoal", afirma Raphael Bauer, diretor-geral comercial da MAPFRE.

    Proteção periódica contra a violência 

    A proteção para atos violentos é uma forma de dar suporte para a mulher que passa por uma situação crítica como roubo, agressões físicas e/ou verbais, sequestro ou tentativa de sequestro. A segurada terá direito a transporte para a delegacia e para um hotel com diárias pagas, para ela e filhos, se houver. Ela também tem a opção de contar com assistência psicológica e jurídica nesses casos.
     
    "Os números de violência contra a mulher crescem ano a ano, como nos mostrou o Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública recentemente. De 2021 para 2022, casos de violência doméstica cresceram 2,9%; os de feminicídio, 6,1%; e as tentativas de feminicídio, 16,9%. É imprescindível termos uma proteção específica", ressalta Francine.

    Sobre a EQL - A Elas Que Lucram é um ecossistema com soluções integradas para o desenvolvimento emocional, social e financeiro da mulher e sua família. Fundada pela economista e escritora Francine Mendes Gregori, a EQL tem o propósito de mudar a perspectiva de entendimento sobre dinheiro das mulheres do Brasil. Entre as iniciativas da Elas Que Lucram estão a EQL Protege, primeira insurtech voltada para mulheres cisgênero e transgênero da América Latina, e a plataforma de cursos EQL Educar.

    Uma das maiores empreendedoras do Brasil no mercado financeiro, Francine é autora de Mulheres Que Lucram, publicação voltada para educação emocional e financeira para mulheres e que teve prefácio da empresária Luiza Trajano. O livro, lançado em 2021, está em sua quinta edição e alcançou o patamar de mais vendido do tema. Francine já prepara o segundo livro para o mesmo público, com previsão de publicação em 2024.

    Sobre a MAPFRE - No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

    Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.

    Para mais informações sobre a companhia acesse este link

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 23.08.2023

  • Bradesco Seguros lança cobertura para veículos elétricos

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    Produto atende às necessidades específicas do perfil, como a cobertura para carregador portátil

    No último mês de maio, foi registrada a melhor marca mensal de vendas de carros elétricos e híbridos da série histórica da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Ao superar o recorde anterior, de mais de 6.300 emplacamentos em setembro de 2022, o mercado confirmou o potencial no primeiro semestre deste ano – no acumulado entre janeiro e maio foram mais de 26 mil unidades vendidas. Esse número significa um aumento de 59% sobre os 16,3 mil emplacamentos do mesmo período de 2022. Pensando nessa demanda crescente, a Bradesco Seguros lança uma cobertura exclusiva para veículos elétricos.

    “Com o segmento de elétricos em franca evolução, se torna cada vez mais necessário que o seguro atenda às demandas específicas desse veículo”, afirma o Superintendente Executivo de Produto auto da Seguradora, Eduardo Menezes. Segundo levantamento da NeoCharge, empresa referência em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, a frota de veículos híbridos e elétricos cresceu cerca de 240% nos últimos três anos no país.

    Entre os diferenciais, o Seguro Auto da Bradesco Seguros oferece cobertura para bens deixados no interior do veículo e acessório, que cobre cabo de carregamento e carregador portátil, reboque para posto de recarga mais próximo em caso de falta de bateria, serviço para vidros, lanternas, faróis e retrovisores, inclusive vidros blindados e faróis especiais, Clube de Vantagens com descontos, entre outros benefícios. O produto tem ampla aceitação de modelos e comporta veículos de até R$ 800 mil.

    “O lançamento desta cobertura está em linha com os compromissos da Bradesco Seguros em relação à inovação e à mobilidade urbana”, destaca Menezes. O executivo acrescenta que, além da redução de gases poluentes na atmosfera, os veículos elétricos reduzem, também, a poluição sonora, já que são completamente silenciosos.

    Mais informações sobre a cobertura para Veículos Elétricos podem ser encontradas no site da Bradesco Seguros.

    Fonte: Approach, em 22.08.2023

  • Insurtech lança primeira cobertura Patrimonial All Risk do Brasil

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    Com uma cobertura All Risk muito mais simples e objetiva, a nova cobertura da AVLA introduz um produto totalmente personalizado e de mais fácil entendimento aos segurados

    Estar preparado para as adversidades do dia a dia de um empreendedor é muito importante e, para isso, ter um seguro apropriado é fundamental. Pensando nisso, a AVLA, insurtech chilena de seguros empresariais e uma das principais seguradoras de garantia e crédito da América Latina, acaba de lançar o Seguro Patrimonial All Risk no Brasil. Com uma abordagem rápida, simples, personalizável e totalmente digital, o produto conta com cinco coberturas e é indicado para proprietários ou administradores de restaurantes, cabeleireiros, centros médicos, lojas, escritórios em geral e outros segmentos de negócios.

    O mercado está acostumado com apólices de, em média, 200 páginas e 85 coberturas para o segurado escolher o que mais se encaixa em sua necessidade. A construção deste novo produto foi totalmente voltada para simplificar esse processo, resultando em um fluxo rápido, sem documentação ou assinaturas físicas. A proposta de valor foi desenvolvida de forma que permite cotar e adquirir a modalidade de seguro em quatro passos: escolha de coberturas, inserção de dados, cotação e pagamento, tudo isso em até cinco minutos.

    “Estava acostumado a ter que explicar entre mais de 80 tipos de coberturas empresariais aos meus clientes, o que era um processo desgastante e complexo. O novo produto All Risks da Avla resolveu diretamente essa dor ao agrupar todas 80 coberturas e muito mais em apenas 5, simplificando e agilizando o processo de venda, além de dar mais segurança aos clientes e menos dor de cabeça ao corretor.” afirma Arthur Netto, diretor comercial da Somatec Corretora, responsável por atender uma das maiores franqueadoras da América Latina e a primeira cliente do produto.

    Entre as coberturas disponíveis estão: eventos naturais e danos elétricos, roubo, perda de lucros (aluguel e despesas fixas), responsabilidade civil empresarial e acidentes All Risk - modalidade inédita no Brasil - sendo esta a única obrigatória. Cada termo de apólice pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada contratante. O tempo de duração do contrato, o número de pagamentos sem juros, as franquias e as formas de pagamento podem ser moldadas, além das coberturas de responsabilidade civil customizadas por setor.

    “Acreditamos que este seja um setor bastante interessante, já que atualmente, apenas 20% dos empreendedores contam com seguros, pois os brasileiros acreditam que é muito complexo, burocrático e demorado o processo de adesão e contratação. Pensando em solucionar essa dor, trouxemos essa solução All Risk que já funciona em outros países que operamos e torna todo o processo confiável e ágil”, comenta Raimundo Pérez, Gerente Geral e Chief de P&C na AVLA.

    Sobre a AVLA

    Entre os 10 maiores grupos seguradores de linhas financeiras da América Latina, a AVLA opera no Chile, Peru, México e Brasil, se tornando líder de mercado em apenas 4 anos. Com o suporte de investidores de impacto como DEG, Altra Capital e Creation Investments, anunciou sua chegada ao Brasil e México em 2021.

    Site: Link 

    Fonte: VCRP Brasil, em 19.07.2023

  • TEx fecha parceria com Akad Seguros e disponibiliza seguro para bicicleta por meio do TELEPORT

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    Aumento do uso de bicicleta como meio de transporte traz oportunidades para corretores de seguros ampliarem sua carteira de clientes

    O uso de bicicletas para transporte é cada vez mais comum e de acordo com o levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), só na capital paulista o uso desse modal aumentou 14% nos dois primeiros meses deste ano na comparação com o ano anterior. Esse aumento faz com que o seguro para bicicletas ganhe espaço no mercado segurador.

    Ciente da crescente demanda por esse tipo de seguro, a TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, acaba de fechar acordo com Akad Seguros, que passa a disponibilizar seu produto (específico para bicicletas) no TELEPORT, plataforma de gestão e multicálculo da insurtech.

    De acordo com Emir Zanatto, CEO da TEx, oferecer um seguro de bike pode ser uma oportunidade de ampliar a carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado, capaz de atender às necessidades de um público específico. “Mais do que ampliar sua carteira, o seguro de bike é uma opção interessante para atender um público com perfil urbano que valoriza a mobilidade e a sustentabilidade”, explica.

    “O corretor que utiliza o TELEPORT, que já contava com multicálculo de auto, moto, caminhão e residencial, agora tem também o Cálculo de Seguro de Bike com a Akad Seguros, que oferece proteção completa contra roubo e furto e cobertura de custos de reparo e reposição”, ressalta Emir.

    Para Mariana Miranda, head comercial e Marketing da Akad Seguros, a parceria é muito importante para a seguradora. “Mais um passo para facilitar o dia a dia dos nossos corretores e que eles tenham a tranquilidade de oferecer outros produtos para os clientes”, ressalta a executiva.

    De acordo com Mariana, uma das principais vantagens do seguro é a proteção contra roubo e furto, que pode ser uma grande preocupação para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. “Além disso, o seguro também pode oferecer cobertura de responsabilidade civil para danos causados a terceiros, bem como assistência 24 horas em caso de acidentes ou problemas mecânicos”.

    Outro ponto importante, segundo a executiva da Akad Seguros, é que o seguro de bike “costuma ter um valor acessível, o que o torna uma opção viável para quem quer proteger seu meio de transporte sem gastar muito”.

    Além de ofertar o seguro, a Akad também acredita no potencial e incentiva o uso da bike para outras finalidades. "A bike não é apenas um meio de transporte, mas pode também ser utilizada para lazer, além de contribuir para a saúde física e mental de quem pedala", explica Mariana. “E também é tendência mundial entre as empresas a promoção de ações de bem-estar aos colaboradores, como o Dia do Pedal, por exemplo, iniciativa já realizada na Akad que contou com grande engajamento dos nossos times", finaliza a executiva.

    Dicas para corretores venderem seguro para bike

    A crescente procura por seguro de bicicletas, que de acordo com a SUSEP se enquadram na categoria de “seguro de riscos diversos”, requer maior atenção e preparo por parte dos corretores de seguros. Por isso a TEx, com objetivo de

    contribuir para que o corretor possa ampliar sua carteira de clientes, preparou uma série de dicas para vender seguro para bike.

    Conheça o público-alvo

    É importante conhecer o público-alvo que utiliza bicicletas como meio de transporte, suas necessidades e preocupações. Geralmente são pessoas urbanas que valorizam a mobilidade e a sustentabilidade. Lembre o segurado que a bicicleta que ele possui é um investimento e que ele tem custo para equipá-la, mantê-la e que ninguém deseja investir tempo e dinheiro e se ver prejudicado com um roubo ou furto.

    Destaque as vantagens do seguro de bike

    Ao oferecer o seguro de bike, destaque vantagens como a proteção contra roubo e furto, cobertura para danos a terceiros e assistência 24 horas em caso de acidentes ou problemas mecânicos. O valor acessível também pode ser um diferencial.

    Ofereça descontos para quem já é cliente

    Ofereça descontos para quem já é cliente de outros tipos de seguros, como o seguro residencial ou de automóvel. Isso pode ser um incentivo para que o cliente contrate o seguro de bike também.

    Crie parcerias

    Crie parcerias com lojas de bicicleta, clubes e grupos de ciclistas para divulgar o seguro de bike e oferecer vantagens exclusivas para os membros dessas comunidades.

    Invista em marketing digital

    Utilize as redes sociais e o site da corretora para divulgar o seguro de bike e crie conteúdo relevante para o público-alvo. Utilize palavras-chave relacionadas ao seguro de bike e otimize o SEO para que sua Corretora apareça nos primeiros resultados de busca.

    Oferecer um seguro de bike pode ser uma estratégia para ampliar sua carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado. Ao seguir essas dicas, você pode se destacar no mercado e conquistar novos clientes.

    Sobre a TEx

    Fundada em 2009, a TEx é pioneira e líder em soluções online para corretoras de seguros, e investe constantemente em eficiência, integração e inteligência para potencializar negócios no mercado segurador.

    Fonte: a4eholofote, em 10.07.2023

  • icarros Itaú lança seguro prestamista para oferecer mais tranquilidade na compra do veículo

    Além da proteção no pagamento de dívidas ou amortização, produto irá oferecer ao cliente assistências como chaveiro, guincho e borracheiro

    O icarros, marketplace de mobilidade do Itaú Unibanco, acaba de anunciar seu mais novo produto, o seguro prestamista, que vem para ampliar a prateleira de produtos e serviços do universo automotivo disponibilizados na plataforma, reforçando a agenda beyond banking do Itaú. A modalidade garante o apoio no pagamento de dívidas ou amortização em casos de perda involuntária da renda e outros imprevistos (incapacidade, invalidez ou falecimento). A cobertura total ou parcial do seguro dependerá de qual cobertura o cliente irá acionar e se o valor solicitado está dentro do valor máximo de indenização, além de oferecer uma série de assistências como guincho, chaveiro, borracheiro e outros.

    Ao acessar a jornada de financiamento do icarros, o cliente terá acesso às parcelas pré-aprovadas e visualizará o seguro prestamista diluído no valor das parcelas. “Desenvolvemos uma jornada de contratação phygital, para que nossos usuários tenham a oportunidade de finalizar o processo de contratação do seguro direto na loja física. Mais do que isso, acreditamos na democratização dos serviços financeiros, principalmente olhando para um setor tão promissor quanto o automotivo para o país. Vemos como este novo benefício apoia e protege as conquistas do consumidor brasileiro, contribuindo para um consumo mais responsável para aqueles que são nossos clientes", afirma Carolina Tosi, CPO do icarros Itaú.

    Fonte: Itaú Unibanco, em 26.06.2023

  • Seguro Residencial ajuda a transformar a própria casa no local perfeito para o Dia dos Namorados

    bb seguros

    Coberturas contribuem para a boa gestão do lar, protegendo contra imprevistos que podem impactar a celebração

    Ficar em casa pode ser o melhor programa do mundo neste Dia dos Namorados. A data, que caiu em uma segunda-feira e logo após o primeiro feriado prolongado em mais de 40 dias, pode desestimular o movimento por celebrações que sejam custosas e exijam muito planejamento. Neste contexto, ter um seguro Residencial ajuda na gestão do lar, evitando que problemas estruturais no local acabem estragando o clima.

    Entre os mais comuns cobertos pelo seguro residencial da BB Seguros estão os danos elétricos, ou seja, aqueles capazes de deixar tudo escuro e acabar com a música e o filme, entre outros aborrecimentos. São os provocados por curto circuito, aumento da tensão na rede elétrica ou superaquecimento de um equipamento, por exemplo. O seguro cobre a reposição da fiação, dispositivos de proteção e instalações eletrônicas ou elétricas.

    Outra cobertura relevante para uma noite sem sustos é a voltada a danos causados por água, que apoia o segurado em caso de contratempos relacionados à temporais, alagamento e até rompimento de tubulações no imóvel. “Ambas as coberturas de danos elétricos e por água estão disponíveis no plano Essencial, o mais econômico do portfólio, o que facilita e barateia o acesso a serviços que contribuem muito para se ter uma comemoração tranquila”, afirma Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

    Neste mesmo plano há ainda as coberturas que cobrem consequências mais comuns no Brasil em outras épocas do ano, como vendaval e queda de raio, e também imprevistos acidentais, causados por terceiros ou não, como incêndio, impactos involuntários de veículos terrestres, mesmo sem tração própria, e queda de aeronave. “A ideia da solução é preservar o imóvel independentemente da ocasião e do período, já que somos um país de dimensões continentais e modos de vida distintos”, pondera Nagata. “Em datas comemorativas, o seguro garante que o próprio lar seja o ambiente ideal para se estar e receber as pessoas”, finaliza o executivo.

    Para saber mais sobre o seguro Residencial da BB Seguros, acesse o site.

    Sobre a Brasilseg

    Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial, Condomínio e Máquinas e Equipamentos) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 2.100 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.

    Fonte: FSB, em 12.06.2023

  • FF>>Seguros lança Seguro Garantia Judicial de Depósito Recursal

    fairfax

    O produto visa assegurar o pagamento de débitos que foram reconhecidos em uma demanda da Justiça do Trabalho

    Ao completar um ano de atividade desde que lançou sua plataforma digital com foco no desenvolvimento de um portfólio de produtos de seguro no segmento de Varejo, a Fairfax Brasil (FF>>Seguros) anuncia o seu mais novo produto: o Seguro Garantia Judicial de Depósito Recursal.

    O depósito recursal é uma obrigação prevista na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e é exclusiva da Justiça do Trabalho. O seguro garantia judicial em substituição ao depósito recursal visa garantir o pagamento de débitos reconhecidos em decisões proferidas por órgãos da Justiça do Trabalho, constituindo pressuposto de admissibilidade dos recursos. A garantia serve para preparo do competente recurso a ser distribuído ou substituição do valor do recurso depositado em dinheiro pelo tomador no âmbito da Justiça do Trabalho.

    A exigência do depósito recursal é uma medida adotada pela Justiça do Trabalho para evitar que os empregadores usem os recursos processuais somente para postergar ou impedir uma execução.

    Diante da decisão do empregador em apresentar um recurso trabalhista, o Poder Judiciário determina que ele faça um depósito financeiro para que seja dado prosseguimento à ação trabalhista. A medida visa assegurar que a sentença possa ser executada na hipótese de que ocorra a condenação do empregador. Assim, em vez de fazer o pagamento da garantia de juízo ou o depósito recursal em dinheiro, a parte interessada pode apresentar o seguro garantia trabalhista.

    “O Seguro Garantia Judicial para Depósito Recursal é um produto que tem demanda no mercado brasileiro e certamente atrairá o interesse dos corretores de seguros. O seguro permite ao devedor manter o valor dos depósitos recursais em capital de giro da empresa enquanto continua dando andamento ao processo judicial”, afirma Eduardo Pitombeira, head de Canais Digitais de Varejo da Fairfax Brasil.

    Para lançar o novo produto, a Fairfax Brasil realizou no dia 25/5 um webnar que contou com a participação de mais de 350 corretores de seguros. Na oportunidade, os executivos da seguradora apresentaram em detalhes o depósito recursal e a plataforma digital da FF Seguros. O Seguro Garantia Judicial para Depósito Recursal da FF Seguros é um produto 100% digital, possui um custo benefício muito atrativo e foi projetado para simplificar a contratação pelos clientes.

    Foco no Varejo

    Reconhecida pelo mercado brasileiro como especialista na oferta de soluções diferenciadas na cobertura de seguros corporativos, a Fairfax Brasil definiu como plano estratégico operar no segmento de Varejo. Esse movimento foi decorrência do lançamento da sua plataforma digital multiprodutos de seguros com foco no varejo e desenvolvida exclusivamente para corretores de seguros e parceiros. 

    Lançada em maio de 2022, a plataforma já conta com mais de 2.500 corretores de seguros cadastrados, informa Eduardo Pitombeira.  Segundo ele, trata-se de um número expressivo de corretores listados que podem montar suas carteiras de clientes na própria plataforma digital, projetando a rentabilidade das operações, volume diário, semanal e mensal de vendas, simulador de ganho de comissões, campanhas promocionais, sistema de pontuação e prêmios. 

    “A meta é o Varejo ganhar a mesma relevância do Corporate da Fairfax, com a oferta de soluções inovadoras, por meio da plataforma digital e da força da rede de corretores. Queremos impactar positivamente o mercado, buscando transformar o modo como o segmento de varejo opera hoje, conectando performance, sustentabilidade e desenvolvimento humano lastreada nos valores da companhia”, acrescenta o executivo.

    A carteira de produtos de Varejo da Fairfax conta com os seguintes produtos: Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O) para os Médicos, Dentistas e Corretores de Seguros, RC Administradores e Diretores (D&O), Seguro de Riscos Diversos (RD) Equipamentos para obras do setor de Construção Civil e Seguro de Bike. Nos próximos meses, serão lançadas outras modalidades de Seguro Garantia Judicial.

    Sobre a Fairfax Brasil

    A FF>>Seguros pertence ao grupo canadense Fairfax Financial Holdings Limited, presente em mais de 100 países e atua, por meio de suas subsidiárias, nos ramos de seguro, resseguro e administração de investimentos desde sua fundação em 1987.  A Fairfax está operando no mercado brasileiro há 12 anos e conta com um time experiente e especializado na promoção e desenvolvimento de soluções inovadoras e diferenciadas na transferência de riscos corporativos e de varejo, assegurando um crescimento sustentável e proporcionando um relacionamento de longo prazo com seus clientes, fornecedores e colaboradores. Seu portfólio de produtos é desenvolvido para atender às necessidades de seus clientes e adota uma rigorosa política de governança corporativa baseada na ética e transparência, com autonomia local e presença global.

    Fonte: A4&Holofote, em 05.06.2023

  • Porto reforça cobertura de seguros para eventos  

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    Quer seja corporativos, sociais, esportivos, culturais ou religiosos, segurança e proteção são indispensáveis

    Após o período de isolamento social provocado pela crise sanitária do COVID-19, o setor de eventos voltou a funcionar a todo vapor com encontros presenciais. Nessa retomada, uma grande festividade muito aguardada são as comemorações do mês de junho, celebradas por todo o país, as tradicionais festas juninas são repletas de comidas, bebidas, danças e brincadeiras típicas. E, para que a diversão seja garantida e aproveitada da melhor forma, a Porto Seguro é uma grande aliada neste momento pois possui em seu portfólio, coberturas e assistências personalizadas para estes tipos de confraternizações.

    O seguro para eventos da Porto é destinado às pessoas físicas e jurídicas que atuam na prestação de serviços em eventos técnicos, esportivos, promocionais, sociais e religiosos seja na organização, promoção e/ou exposição e ampara todos os participantes diante de algum imprevisto. A modalidade está disponível para diversos segmentos de eventos, tais como: Confraternizações, Festividades, Encontros Religiosos Feiras, exposições, recreações, eventos técnicos, Espetáculos Teatrais, Circenses e Shows, Exibições Artísticas/ Políticas, Torneios esportivos entre outros.

    Segundo Antonio Santos, Gerente de Produtos de Ramos Elementares da Porto Seguro, estar presente e ser lembrada em muitos momentos da vida das pessoas é o grande propósito da organização. “A Porto Seguro tem buscado proporcionar a melhor experiência aos clientes e inovar em seus serviços, sempre prezando pela proteção e cuidado em tudo que se propõe a fazer. Afinal, a sensação de segurança nos momentos mais importantes de nossas vidas faz toda a diferença.”

    A Contratação deste tipo de seguro pode ser feita numa única apólice abrangendo vários eventos, podendo ser simultâneos ou em locais e datas distintas, desde que esses eventos sejam do mesmo proponente. Além do pacote básico de contratação, com cobertura para o civil organizador e/ou expositor, o segurado pode escolher serviços adicionais como instalação, montagem, desmontagem, acidentes pessoais, equipamentos eletroeletrônicos musicais e cinematográficos, danos ao conteúdo do local de risco e outros.

    A contratação pode ser feita por meio de um Corretor de seguros que está preparado para oferecer a melhor solução em proteção. Para mais informações, acesse aqui.

    Sobre a Porto    

    A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,3 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2022, a Companhia apresentou R$ 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.    

    Fonte: PROS, em 26.05.2023

  • Conheça o Garantia Fast Claim, o novo Seguro Performance da AVLA

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    Apólice terá uma regulação de sinistro altamente rápida para reconquistar a confiança dos segurados privados e viabilizar a substituição de fianças bancárias

    Aproveitando a Circular nº 662/2022 - que altera dispositivos relacionados ao seguro garantia - a AVLA acaba de trazer do Chile o Fast Claim, uma nova modalidade de Seguro Performance e Adiantamento de Pagamento com condições e coberturas completamente revisadas para trazer maior liquidez, transparência e objetividade na regulação de sinistros de Seguro Garantia, uma modalidade que sofreu recentemente pelo processo moroso e burocrático de pagamento de sinistros.

    O novo produto oferece 5 grandes diferenças em relação às coberturas tradicionalmente comercializadas: (i) documentação para pagamento de sinistro clara e objetiva; (ii) limitação a uma única vez de pedido adicional de documentação; (iii) fórmula matemática prevista na apólice para cálculo do prejuízo ao segurado; (iv) clausulado simples e objetivo, saindo de 25 para apenas 7 páginas; (v) welcome pack com instruções claras e completas para a utilização da apólice, diferente do atual cenário em que segurado e seguradora estabelecem contato sobre a apólice somente no momento do sinistro.

    “O nosso desafio principal é reconsquistar a confiança dos Segurados privados que, historicamente, conhecem a apólice apenas no momento do sinistro, ou seja, quando o problema já existe. Queremos aproximá-los da Seguradora, oferecer uma maior compreensão sobre a garantia que estão recebendo, trabalhando com clareza e objetividade na relação destes com a Seguradora, especialmente no momento do sinistro, e com isso, agregar valor às nossas coberturas”, comenta Aline Luz, gerente de sinistros da AVLA Brasil.

    “Nosso objetivo é substituir as fianças bancárias e retenções de pagamento que são usualmente utilizadas como garantias em contratos privados com um produto que passe credibilidade aos segurados, diferente do Seguro Performance / Adiantamento de Pagamento em seu atual desenho”, finaliza a especialista.

    O produto já está disponível para contratação. Para mais informações acesse o site da AVLA ou consulte um dos seus consultores comerciais.

    Sobre a AVLA

    Entre os 10 maiores grupos seguradores de linhas financeiras da América Latina, a AVLA opera no Chile e Peru, se tornando líder de mercado em apenas 4 anos. Com o suporte de investidores de impacto como DEG, Altra Capital e Creation Investments, anunciou sua chegada ao Brasil e México em 2021.

    Fonte: VCRP, em 23.05.2023

  • Atenta às demandas do mercado, EZZE disponibiliza seguros para placas de energia solar

    Produtos são indicados para todos os setores que pretendem implementar uma central fotovoltaica, desde residências até centrais geradoras

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    Em 2022, o Brasil bateu recorde na produção de energia renovável e a expectativa do Governo Federal é gerar R$ 600 milhões em incentivos em 2023, através do programa de isenção fiscal para semicondutores, anunciado em março deste ano. 

    “Desde 2021, quando os investimentos em energia solar atingiram seu pico, representando cerca de 55,9% de expansão entre as fontes renováveis no Brasil, este segmento não para de crescer”. A informação é do diretor de Property e Riscos de Engenharia da EZZE Seguros, Sandro Povegliano.

    Segundo ele, a companhia registrou, no segmento de geração distribuída, um aumento significativo na demanda de 30% comparado a 2021. “Nosso maior foco está nas grandes centrais geradoras. Nesta linha, temos evoluído significativamente, não no volume de apólices, que ainda são poucas no mercado comparadas às eólicas, mas nos desenhos de suas coberturas que vêm exigindo maior expertise de nossos subscritores”, explica Sandro.

    Como soluções para assegurar dispositivos de energia solar, a EZZE atua com o seguro ligado ao ramo de Engenharia, onde a principal cobertura é a de instalação e montagem, incluindo o período de testes e eventuais erros de projeto, e também com o Seguro de Operações, que garante o funcionamento da planta solar contra eventos súbitos e inesperados, tais como granizo, vendaval, incêndio, quedas de raio, entre outros.

    Os produtos são indicados para todos os setores e indivíduos que pretendem implementar uma central fotovoltaica, desde residências até centrais geradoras com necessidade de cobertura adicional para subestações e linhas de transmissão.

    “Cada projeto é único e tem que ser analisado de forma individual para garantir que o segurado esteja devidamente protegido, sem ‘gaps’ entre a parte de Engenharia e a de Operação”, reforça Sandro Povegliano.

    O diretor destaca que os eventos de roubo e furto qualificado (envolvendo placas solares) têm se tornado mais frequentes e que em ambos os produtos (Engenharia e Operações) esta cobertura encontra-se disponível para contratação.

    Para garantir a ampla proteção de seus clientes, a EZZE tem em seu DNA procurar evoluir com o mercado e, nesta linha, tem atuado fortemente com seus parceiros de resseguro, para obter as soluções mais atuais para a área. “Um exemplo disso é a garantia da cobertura entre a execução da obra, período de testes e início de operação, ou seja, garantimos o primeiro ano de operação, o que gera um enorme benefício para o cliente que não precisa se preocupar com concorrência de apólices em caso de sinistro”, explica Sandro Povegliano.

    Coberturas essenciais para placas solares: Para a primeira etapa, Engenharia, é indicada a cobertura básica de instalação e montagem. Sugere-se ainda a inclusão da cobertura de roubo e furto qualificado, em virtude do aumento de casos desta natureza. Para Operações, é sugerida a cobertura básica de danos materiais, incluindo eventos da natureza e a adicional de roubo e furto também são importantes.   

    Vale ressaltar que essas modalidades não têm carência e que passam a garantir a cobertura no momento da contratação da apólice.

    A EZZE disponibiliza também cobertura para o transporte de placas, a qual deve ser contratada na carteira específica de Transporte e inclui a cobertura de movimentação entre o local de origem e o de destino.

    Fonte: Bianca Notário, em 28.04.2023

  • HDI Transporte oferece solução sob medida para a segurança dos bens e mercadorias em trânsito 

     O produto propicia custo e condições acessíveis para duas modalidades: Embarcador e Transporte de Cargas 

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    A retomada da economia brasileira no período pós-pandemia tem se refletido em diversos segmentos, incluindo o de caminhões, principalmente pelo desenvolvimento do setor de agronegócio no Brasil. Atualmente, o país está entre os seis países do mundo que mais produz caminhões, segundo a OICA (Organização Internacional de Veículos Automotores). Este cenário também influencia o transporte de cargas do país, já que 62% de todas as mercadorias são transportadas por caminhão. No país, a produção de caminhões atingiu em 2022 um crescimento de 75% em comparação com os anos de 2021 e 2020. A estimativa do mercado é que 2023 siga neste mesmo cenário.

    Dentro deste contexto, visando a proteção e a segurança do transporte de bens e mercadorias, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, conta com o HDI Transporte. Este seguro é ideal para segurar as mercadorias com proteção e tranquilidade até o local de destino, abrangendo diferentes tipos de trajetos, como terrestre, aéreo e marítimo.

    O HDI Transporte possui duas linhas de seguro. A primeira delas é destinada aos Embarcadores, disponível para pessoas físicas e jurídicas, com três tipos de contração de apólice: Avulsa, voltada para uma viagem exclusiva; Aberta, a qual garantirá, mensalmente, todas as viagens realizadas dentro do mês em que ocorreram os embarques; e a Ajustável, que através da previsão de movimentação anual, tem o objetivo de cobrir todas as viagens realizadas no período de sua vigência, cujo prêmio depósito definido será reajustado ao final do vencimento da apólice. A outra linha é destinada aos Transportadores de Cargas com a finalidade de proteger as cargas sob sua responsabilidade, com possibilidade de contratação apenas por pessoa jurídica, e através de apólice do tipo Aberta.

    “O HDI Transporte busca oferecer condições acessíveis ao cliente, com alternativas sob medida para os bens e mercadorias. Vale ressaltar que o seguro possibilita a simplificação operacional por meio de sistemas eletrônicos de transferência de dados nas apólices convencionais por averbação, bem como na formatação de apólices do tipo ajustável ou prêmio fixo, baseada na previsão anual de transporte do Embarcador (segurado)”, esclarece Igor Di Beo, vice-presidente Técnico da HDI Seguros.

    Para os embarcadores, a HDI disponibiliza três modalidades de cobertura básica, sendo Ampla, Restrita B e Restrita C, que asseguram casos de colisão, capotagem, incêndio ou explosão, abalroamento e tombamento, dentre outros eventos. Além dos serviços de cobertura básica, o cliente pode optar pela contratação de coberturas adicionais, de acordo com as suas necessidades (risco apresentado).

    Já para os Transportadores de Cargas, as coberturas básicas estão disponíveis para o transportador rodoviário, transportador aéreo, transportador aquaviário e o transportador

    ferroviário. Para essas modalidades, também há a possibilidade de contratar coberturas adicionais, de acordo com as necessidades específicas de cada segmento para garantir a proteção contra riscos.

    “O segmento de transportes de mercadorias vem crescendo de maneira significativa em todo o país. Portanto, sempre olhamos de forma estratégica para o nosso portfólio, implementando soluções que atendam favoravelmente nossos clientes em todas as suas demandas. Diante disso, o HDI Transporte é um seguro com função crucial para proteger os bens e mercadorias durante todo o trajeto de transporte seja marítimo, seja aéreo, seja terrestre”, explica Di Beo.

    Fonte: Ketchum, em 07.03.2023

  • FF>>Seguros lança Seguro RD Equipamentos 

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    A Fairfax Brasil (FF>>Seguros) acaba de lançar o seguro Riscos Diversos (RD) Equipamentos o setor de Construção Civil, conhecido com Linha Amarela. O objetivo é oferecer aos clientes proteção e cobertura contra danos em equipamentos como retroescavadeiras, pás carregadeiras, plataformas aéreas (articuladas, tesoura ou vertical), entre outros maquinários utilizados em serviços de engenharia em canteiros de obras, aterro ou terraplanagem.  

    O seguro de RD Equipamentos visa garantir o ressarcimento de  prejuízos decorrentes de danos de causa externa, além da flexibilidade de considerar outras coberturas como roubos, furtos qualificados, incêncidos, danos elétricos e outras, ocorridos em máquinas e equipamentos nas mais diversas formas de utilização voltados as operações. 

    O head de Canais Digitais da FF>>Seguros, Eduardo Pitombeira, informa que o produto atenderá equipamentos de até R$ 1 milhão e, cada apólice, poderá ter até 5 itens. O seguro é emitido 100% digital e não exige vistoria prévia na contratação do serviço. Pitombeira esclarece que esse modelo de seguro não aceita implementos ou máquinas agrícolas, apenas equipamentos usados em obras civis.  

    Reconhecida pelo mercado brasileiro como especialista na oferta de soluções diferenciadas na cobertura de seguros corporativos (Empresas, Cargo, Riscos Financeiros, Agro e Pessoas), a FF>>Seguros tem ampliado seu portfólio de produtos no segmento de Varejo. Esse movimento é resultado da consolidação de sua plataforma digital multiprodutos de seguros desenvolvida exclusivamente para corretores de seguros e parceiros. Rápida e descomplicada, a plataforma digital oferece uma solução integrada e proporciona a melhor experiência para toda a cadeia de relacionamento do setor de seguros. A plataforma facilita o dia a dia do corretor, tanto para consultas quanto emissão de apólices, movimentando o mercado e aumentando as oportunidades de negócios e sua relação com clientes. 

    O Seguro RD Equipamentos foi lançado esse mês no mercado e passa a integrar o portfólio de produtos de Varejo da Fairfax composto hoje pelo Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O) voltado para as categorias de Médicos, Dentistas e Corretores de Seguro e Seguro de Responsabilidade Civil para Administradores e Diretores (D&O). Recentemente, a seguradora lançou o Seguro de Bike e oferece diversos modelos de cobertura, como roubo ou furto, danos à bicicleta e a terceiros.  

    Sobre a Fairfax Brasil 

    A FF Seguros pertence ao grupo canadense Fairfax Financial Holdings Limited, presente em mais de 100 países e que atua, por meio de suas subsidiárias, nos ramos de seguro, resseguro e administração de investimentos desde sua fundação em 1987.  Atua no mercado brasileiro há mais de 12 anos e conta com um time experiente e especializado na promoção e desenvolvimento de soluções inovadoras e diferenciadas na transferência de riscos corporativos e de varejo, assegurando um crescimento sustentável e proporcionando um relacionamento de longo prazo com seus clientes, fornecedores e colaboradores. Seu portfólio de produtos é desenvolvido para atender às necessidades de seus clientes e adota uma rigorosa política de governança corporativa baseada na ética e transparência, com autonomia local e presença global. 

    Fonte: A4&Holofote Comunicação, em 24.01.2023

  • On demand: entenda a nova modalidade de seguro para celular

    Startup Simple2u oferece seguro de adesão flexível e personalizável com planos a partir de R$ 20 por mês

    Quando se trata da contratação de seguros, muitas pessoas têm receios de obtê-los devido à ideia de burocracia atrelada a esse tipo de serviço, seja por causa dos critérios de fidelidade ou do período predeterminado de contratação. Ou ainda por não compreenderem a importância e a valorização do seguro no dia a dia. Não o vendo como um investimento, proteção e precaução, mas, sim, aplicação de dinheiro em algo que pode ser que não usufrua, algo que o mercado busca desmistificar.

    Na contramão dessa dinâmica, surge no mercado o formato on demand, que configura seguros com contratos no formato flexível e personalizável, oferecendo mais autonomia ao cliente. A Simple2u, startup do Grupo MAG, atua com esse modelo de negócio e, recentemente, a empresa lançou o primeiro seguro celular sob demanda do mercado. Com preços a partir de R$ 20 por mês, essa modalidade de seguros pode ser adaptada de acordo com as necessidades, sem multa ou taxa de cancelamento.

    “Boa parte da nossa vida está armazenada em smartphones. São fotos, contatos, informações bancárias, pessoais e outros. Isso gera uma certa preocupação com perda e, principalmente, furtos de celular, considerando que o número de ocorrências de furtos de aparelhos eletrônicos tem crescido nos últimos anos. Por isso, trouxemos para o mercado essa inovação do seguro celular sob demanda, garantindo proteção personalizada e sem burocracia ao alcance de um clique”, explica Leonardo Lourenço, diretor da Simple2u. 

    A lógica do seguro on demand é tão simples quanto parece. O usuário pode optar pela proteção por períodos mais curtos do que as usuais apólices anuais, sendo cobrado apenas pelo tempo de uso. Além disso, essa modalidade pode ser contratada diretamente pelo usuário por meio da internet e de acordo com toda regulamentação prevista pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

    Como as contratações são por assinatura mensal, o plano pode ser utilizado para uma viagem, por exemplo, onde o segurado pode cancelar a cobertura quando desejar. O seguro on demand para celular se apresenta como uma alternativa flexível, econômica e prática, já que o serviço fica disponível até 24h depois da contratação. 

    Para as seguradoras, sobretudo as insurtechs que trazem inovação tecnológica para o setor, o modelo sob demanda representa uma nova forma de se comunicar com os consumidores e fazer negócios. O cliente se torna o centro da proposta de valor, com autonomia de optar por um serviço que seja feito para ele. Já o mercado de seguros, historicamente tradicional, vai se tornando cada vez mais disruptivo e aberto a mudanças. 

    Sobre a Simple2u

    Simple2u é uma startup de seguros digitais, especializada no modelo sob demanda. Lançada em 2022, a marca atua no âmbito do Sandbox, ambiente criado pela Susep (órgão que regula e fiscaliza o setor no Brasil), para promover a inovação do mercado de seguros. Além disso, a insurtech faz parte do Grupo Mongeral Aegon, que conta com a MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil e mais de 5.8 milhões de clientes no país.

    Fonte: Fala Criativa, em 23.12.2022

  • PagBank PagSeguro lança o PagBank Seguro Pix, seguro para proteção contra transações digitais feitas sob ameaça

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    PagBank Seguro Pix é resultado da nova parceria da empresa com a BNP Paribas Cardif e chega para proporcionar aos clientes, além de segurança e proteção para a conta digital, acesso ilimitado e gratuito a uma plataforma de cursos

    O setor de pagamentos no Brasil vem passando por uma revolução com a chegada do Pix. De acordo com o Banco Central (BC), o total de chaves Pix ativas ultrapassou, em julho deste ano, os 478 milhões. O número corresponde a mais do que o dobro da população brasileira, que é estimada em cerca de 214 milhões de habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O sistema foi desenvolvido pelo BC e foi implementado em 2020. Entre as 478 milhões de chaves Pix cadastradas, 95,6% são de pessoas físicas.

    Apesar deste inegável sucesso, o aumento de crimes envolvendo o novo método de pagamento aumenta na mesma proporção, colocando em risco a segurança financeira dos brasileiros. Pensando nisso, clientes do PagBank PagSeguro, banco digital completo e empresa líder entre os maiores adquirentes do país em quantidade de clientes no segmento de maquininhas de cartão, que promove soluções inovadoras, inclusão em serviços financeiros e meios de pagamento, agora podem optar por um seguro especial, o PagBank Seguro Pix, para proteger os clientes em casos de transações financeiras digitais feitas sob ameaça por meio de suas contas PagBank. O produto foi desenvolvido em parceria com a seguradora BNP Paribas Cardif, maior especialista de seguros massificados do País e líder mundial em parcerias bancassurance e seguros prestamista.

    “Nosso objetivo é garantir segurança e tranquilidade aos clientes que acessarem o app do PagBank para efetuar transações via Pix, TED ou qualquer outro tipo de transferências e até mesmo pagamentos ou compras sob coação. O produto também garante indenização por morte acidental e invalidez permanente. Assim, ao contratarem o PagBank Seguro Pix, os nossos clientes estarão protegidos nestes casos de situações inesperadas”, destaca Fabio Herszkowicz, diretor de Serviços Financeiros do PagBank PagSeguro.

    “Nossa parceria resultou em um produto de seguros completo, que além de toda cobertura de proteção para as transações financeiras digitais, oferece um outro serviço digital, ilimitado e gratuito, que pode ser utilizado desde o primeiro dia de contratação do PagBank Seguro Pix: o Coursera. Com ele, o cliente tem acesso a uma plataforma de cursos online que conta com um portfólio de mais de 1.500 opções, oferecidos por instituições de ensino do mundo todo, em diversas categorias e níveis, de iniciantes a mais avançados com certificação gratuita. Isso vai além de comercializar seguro: é proporcionar ao cliente uma ampla proteção em situações indesejadas, possibilitando ao mesmo tempo que ele tenha outras possibilidades de utilização, como para se capacitar melhor e aumentar sua empregabilidade”, complementa Marcel Dorf, Diretor Executivo Comercial, Digital e Marketing da BNP Paribas Cardif.

    Ao optarem pelo PagBank Seguro Pix, os clientes ainda passarão automaticamente a concorrer, todos os meses, a sorteios de R$ 30 mil reais, já descontando o Imposto de Renda.

    O valor mensal do PagBank Seguro Pix é de R$ 4,90 por mês. Para aderi-lo, é simples e acessível! Basta ser cliente PagBank PagSeguro, acessar o super app PagBank, ir até a aba “Produtos e Serviços”, clicar em “Seguros”, depois em “Seguro Pix” e em “Contratar”. Para finalizar é só confirmar a forma de pagamento e clicar em “Confirmar contratação”. Importante: para contratar o PagBank Seguro Pix é necessário ter conta no PagBank, ou acessar o super app PagBank.

    Valor bruto sorteado pela loteria federal, sem custo adicional. O cliente titular participará em 1 sorteio por mês (participação nos sorteios iniciará a partir do primeiro mês subsequente à data de pagamento do “SEGURO CONTA DIGITAL PAGBANK”) no valor de R$ 40.000,00 (menos 25% de IR). Os sorteios são emitidos pela ICATU CAPITALIZAÇÃO S/A (CNPJ 74.267.170/0001-73, Registro SUSEP n°15414.900393/2019-87). É proibida a venda de título de capitalização a menores de 16 anos (Código Civil). A aprovação deste título pela SUSEP não significa incentivo ou recomendação à sua aquisição, representando exclusivamente sua adequação às normas em vigor. Abertura de conta sujeito a análise cadastral do PagSeguro.

    SOBRE O PAGBANK PAGSEGURO 

    O PagBank PagSeguro promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. O PagBank PagSeguro atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais.  O PagBank PagSeguro conta ainda com a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, pré-pago e refeição, além de transferências bancárias, PIX, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros.

    SOBRE A BNP PARIBAS CARDIF

    Líder mundial em parcerias bancassurance e seguros prestamista[1], a BNP Paribas Cardif desempenha um papel essencial na vida de seus clientes, proporcionando produtos e serviços que lhes permitam realizar seus projetos, protegendo-se contra os imprevistos da vida. Como uma seguradora comprometida, trabalha para ter um impacto positivo na sociedade e tornar o seguro mais acessível. Em um mundo profundamente transformado pelo surgimento de novos usos e estilos de vida, a empresa, subsidiária do BNP Paribas, possui um modelo de negócio único e baseado em parcerias. Ela co-cria soluções com mais de 500 parceiros em uma variedade de setores (incluindo bancos e instituições financeiras, empresas do setor automotivo, varejistas, telecomunicações, energia, entre outros), bem como consultores financeiros e corretores que comercializam os produtos para seus clientes. Com presença em 33 países e fortes posições em três regiões - Europa, Ásia e América Latina - a BNP Paribas Cardif é uma especialista global em seguros de pessoas e uma das principais contribuintes para o financiamento da economia real. Com quase 8.000 funcionários em todo o mundo, a companhia teve faturamento de € 24.8 bilhões em 2020.

    Acompanhe as últimas notícias sobre a BNP Paribas Cardif no Linkedin e no Twitter.

    [1] Fonte: Finaccord -- 2020

    SOBRE A BNP PARIBAS CARDIF BRASIL

    Maior especialista em seguros massificados em apenas 21 anos de atuação no País, a BNP Paribas Cardif Brasil desenvolve produtos distribuídos por meio de parceiros estratégicos nos mercados de Bancos e Financeiras, Automóvel, Varejo e Digital. Possui mais de 29 milhões de certificados ativos e comercializa, aproximadamente, 1.2 milhão de novas apólices por mês. A companhia é constituída por três empresas: Cardif Vida, Cardif Garantias e Luizaseg, uma joint venture com a rede varejista Magazine Luiza. Em 2021, o faturamento total da BNP Paribas Cardif Brasil foi de R$ 2.5 bilhões. Fique por dentro das últimas notícias da companhia no LinkedIn.

    Fonte: LLYC, em 23.11.2022

  • Porto Seguro Condomínio lança novas coberturas para vagas de veículos híbridos e elétricos e para placas solares

    Crescimento da demanda por soluções cada vez mais sustentáveis traz inovação e novidades para o mercado segurador 

    Sempre atenta às necessidades e demandas dos consumidores, a Porto Seguros acaba de lançar duas coberturas no Seguro Condomínio: uma para vagas de abastecimento de veículos elétricos e híbridos e outra para placas solares, mercados que relacionados às práticas sustentáveis que apresentam forte crescimento no Brasil e no mundo.

    A reformulação do portfólio faz parte da estratégia da companhia de estar alinhada com as tendências do setor, trazendo produtos inovadores e diferenciados. “O mercado está em transformação e precisamos acompanhar essas demandas. Os novos modelos de condomínio se apresentam cada vez mais diversificados e buscam oferecer aos moradores um novo padrão de infraestrutura com mais conforto, comodidade, soluções inteligentes e sustentáveis, principalmente, nas áreas comuns”, analisa Antonio Santos, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguros. 

    Cobertura para vagas de veículos híbridos e elétricos

    No Brasil, o segmento de carros elétricos e híbridos (automóveis particulares e comerciais leves eletrificados) foi o que teve o maior crescimento nas vendas. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em setembro esse mercado registrou crescimento de 50% nas vendas no Brasil, em comparação com agosto. A expectativa do setor é que haja uma tendência de adaptação de lugares públicos e estabelecimentos para receber esse tipo de veículo.

    À medida em que os veículos elétricos e híbridos estão ganhando espaço no mercado, condomínios que tenham vagas para recargas passam a ter diferenciais aos novos padrões de construção. Esse diferencial demanda investimento e custos em caso de algum imprevisto. Por isso, é importante estar protegido contra eventuais danos à estrutura das vagas destinadas ao carregamento dos veículos híbridos ou elétricos, instaladas de acordo com as normas técnicas existentes.

    Um dos diferenciais do Seguro Condomínio da Porto é a cobertura para carros de terceiros. Caso haja danos a veículos de outras pessoas que não são moradoras, o seguro cobre despesas de incêndio relacionadas ao abastecimento elétrico, garantindo comodidade e segurança ao condomínio e visitantes.

    “Contratando a cobertura de Responsabilidade Civil Guarda de Veículos de Terceiros - Simples ou Ampla da Porto Seguros, veículos de condôminos e terceiros estão amparados em caso de incêndio, durante o abastecimento nas vagas”, explica o executivo.

    Cobertura para placas solares

    Outro mercado em alta é o de energia solar. O setor tem comemorado o aumento da adesão de sistemas de produção de energia fotovoltaica no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o país ultrapassou a marca de 19 gigawatts (GW) de potência instalada. Desse total, 13 GW são de potência instalada em telhados, fachadas. A título de comparação, a Usina Hidrelétrica de Itaipu gera 14 GW de potência instalada.

    Além de serem uma fonte de energia renovável e limpa, o uso de energia solar proporciona redução no gasto mensal de energia, mas ainda é considerado um investimento alto. Por isso, garantir a proteção desses equipamentos também é importante.

    Para trazer segurança e tranquilidade aos segurados, as placas e sistemas de aquecimento solar acoplados à estrutura, contam com cobertura em decorrência dos eventos amparados como incêndio, danos elétricos, vendaval, mediante contratação das coberturas adicionais, com a indenização máxima de até 100 mil por evento.

    Sobre a Porto

    A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 01.11.2022

  • BMG Seguros lança novos seguros para PMEs

     bmg

    Seguradora traz novidades na área de Riscos Especiais e digitaliza o Compreensivo Empresarial

    A BMG Seguros acaba de lançar o Seguro Empresarial de Riscos Especiais e apresentar ao mercado o novo Seguro Compreensivo Empresarial Flex, ambos destinados às Pequenas e Médias Empresas (PME). O novo seguro de Riscos Especiais foi desenvolvido para atender empresas com bom gerenciamento de risco, mas que encontram dificuldades na contratação do seguro devido a sua atividade. Além disso, a companhia traz uma nova versão do Compreensivo Empresarial que oferece atendimento totalmente digital e já está disponível na plataforma da BMG Seguros. Inspirado em um produto que leva esse mesmo nome, a releitura do Compreensivo Empresarial está mais flexível e tecnológico.

    Um seguro para clientes ignorados pelo mercado de seguros

    O seguro de Riscos Especiais foi desenvolvido para atender aos empreendedores que necessitam proteger seu patrimônio, mas possuem restrições para contratação do seguro. Segundo Paulo Fernandes, Head de Ramos Elementares da BMG Seguros, o lançamento acompanha a evolução do mercado de seguros. “O novo seguro nasce com objetivo de atender empresas de pequeno e médio porte com um bom gerenciamento de risco e com valor em riscos de até R$ 15 milhões e que ficavam totalmente desprotegidas por trabalharem em segmentos considerados de alto risco, por isso as seguradoras recusavam as propostas”, explica.

    Entre as áreas atendidas pelo seguro de Riscos Especiais estão as indústrias de colchões, de artigos de madeiras, produtos químicos, algodão, papel e papelão, plásticos, entre outras.

    Compreensivo Empresarial agora é digital

    O novo Compreensivo Empresarial Flex é uma atualização do produto já comercializado pela BMG Seguros, porém reformulado para garantir mais agilidade ao corretor, que passa a ter mais autonomia na cotação e emissão das apólices. Além disso, o novo processo permite ao corretor adequar a apólice conforme as especificidades do negócio do seu cliente. “O novo Compreensivo Empresarial Flex permite ao cliente fazer simulações de diversos cenários e passa a ter maior alcance graças a sua disponibilização na plataforma digital”, explica Paulo Fernandes.

    Para o lançamento do novo Compreensivo Empresarial a companhia investiu em tecnologia de ponta. Graças a novidade, o processo de avaliação de riscos passa a ser automatizado por inteligência aplicada no sistema, e não mais por pessoas. A operacionalização e análise das vistorias também estão digitais, com decisões baseadas em lógica exclusiva da BMG Seguros e aplicada ao sistema.

    Fernandes relata que o produto original foi desenvolvido para atender operações mais complexas, que exigem análise e apoio dos especialistas. “Até então os interessados em contratar o Compreensivo Empresarial tinham que solicitar cotação de forma manual, agora a comercialização e contração estão mais dinâmicas e tecnológicas”, disse. “A companhia entende que o mercado de seguros precisa inovar e se adequar aos anseios do cliente, e não ao contrário”, enfatiza o executivo.

    Todo o processo de inovação foi realizado com a união da tecnologia e a expertise de anos de atuação da equipe da BMG Seguros. O formato de contratação anterior permanece para os contratos de maior escala e complexidade, que necessitam de análises dos especialistas para a contratação, atendendo assim todo o segmento de PMEs.

    Fonte: Tamer, em 04.10.2022

  • Líder no segmento, Prudential do Brasil lança produto para doenças graves com assistências adicionais para cuidar da saúde

    prudential

    O Prudential Proteção em Vida permite a contratação de Doenças Graves como cobertura básica, podendo incluir a cobertura de Renda Hospitalar e acesso a vantagens como telemedicina, desconto em medicamentos, orientação nutricional e esportiva e Prudential Vitality

    Uma pesquisa realizada pela Prudential em 2021 aponta que mais de 40% dos clientes buscaram a proteção em vida como motivação para contratação do seguro. Atenta a essa necessidade, a Prudential do Brasil lança um produto com este foco: o Prudential Proteção em Vida.

    A novidade permite que os clientes contratem a cobertura para doenças graves de forma direta, e não apenas como proteção adicional de um seguro de vida básico. A partir de agora, dois tipos de proteção para doenças graves oferecidos pela Prudential (Modular e Plus) poderão ser contratados de maneira individual ou com opcionais, como a cobertura Renda Hospitalar e um pacote exclusivo de assistências para auxiliar no acompanhamento da saúde: desconto em medicamentos, telemedicina, orientação nutricional e esportiva, psicoterapia, segunda opinião médica, orientação gestacional e acesso ao Prudential Vitality, plataforma de bem-estar exclusiva da seguradora.

    “A demanda por proteções em vida, ou seja, nas quais o benefício possa ser aproveitado em vida, cresce de forma acelerada no último ano. Destaque para o ramo de doenças graves que cresceu 24% no mercado em 2021. Por isso, passamos a oferecer a cobertura de maneira direta, facilitando o acesso das pessoas a uma proteção que pode fazer a diferença nos momentos mais desafiadores da vida, como um tratamento ou procedimento médico”, explica o vice-presidente de Marketing e Digital da seguradora, Carlos Cortez.

    De acordo com o executivo, outro diferencial do produto é o pacote adicional de assistências para acompanhamento da saúde do segurado: “Esses serviços permitem que o cliente tenha um cuidado 360° com a saúde e bem-estar, já que ele poderá utilizar quando precisar”.

    As proteções para doenças graves da Prudential poderão ser contratadas de maneira individual ou com um pacote de assistências para auxiliar no acompanhamento da saúde

    Coberturas do seguro

    Com a proteção específica para doenças graves, o segurado pode receber uma indenização em caso de diagnóstico de doença grave coberta pelo seguro. A Prudential é líder nesse ramo, com cerca de 50% de participação no mercado individual.

    A cobertura Doenças Graves Modular possui quatro módulos de proteção com até 25 doenças e procedimentos cobertos, como câncer e doenças cardiovasculares e neurológicas. Um dos diferenciais da cobertura é o pagamento de até duas indenizações quando o cliente tem aceitação para os quatro módulos do produto. Além disso, em casos de câncer de mama em mulheres e de próstata em estágios avançados, o seguro paga um valor de 50% adicional ao capital segurado, quantia que pode ser usada para custear o tratamento, na recuperação ou como o cliente desejar. Já a cobertura Doenças Graves Plus inclui 13 doenças e procedimentos, como câncer, infarto, AVC, insuficiência renal e cirurgia da aorta.

    Outra possibilidade do produto é acrescentar a cobertura Renda Hospitalar, que consiste no pagamento de uma diária para cada dia de internação em hospital por motivo de doença ou acidente pessoal coberto, a partir do quinto dia de internação. Em caso de internação hospitalar em UTI, a diária segurada será paga em dobro.

    O cliente também poderá adicionar um pacote de assistências para ajudar no acompanhamento da saúde. Uma das vantagens é o acesso a descontos de até 70% em medicamentos em mais de 35 mil farmácias pelo país. Além dos descontos, o segurado poderá adquirir medicamentos genéricos de forma totalmente gratuita todo mês.

    Por meio de uma plataforma virtual de saúde, é possível realizar consultas médicas emergenciais ou agendadas, receber orientação nutricional e esportiva, com plano de treino e plano alimentar, atendimento com psicoterapia e segunda opinião médica. Além disso, clientes grávidas podem receber orientação gestacional por meio de um acompanhamento mensal.

    O Prudential Proteção em Vida também pode dar acesso ao Vitality, programa em que o cliente é recompensado pela prática de atividades físicas e pelos seus cuidados regulares com a saúde. A plataforma já ajudou mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo a terem uma vida mais saudável. Para saber mais, visite a página do produto.

    Prudential do Brasil

    A Prudential do Brasil atua no país há mais de duas décadas, oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 3 milhões de vidas e já retornou para sociedade mais de R$ 3,4 bilhões em benefícios pagos.

    De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo de Franquia reconhecido nacionalmente com mais de 1.600 empresários franqueados e é a 11º maior rede de franquias do Brasil.

    A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo, que opera em mais de 40 países, tem 147 anos de atuação, com cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e mais de US$ 1,6 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.

    Fonte: GOLIN, em 27.09.2022

  • 5G deve impulsionar venda de seguros para celulares no Brasil, aponta Zurich

    zurich logo

    Seguradora lança campanha que oferece gratuitamente de 3 a 6 meses adicionais de cobertura a quem adquirir seguro para smartphone 5G no mês de setembro. A campanha é em parceria com redes varejistas parceiras, como Casas Bahia, Condor, Fast Shop, Havan, Lojas Lebes, Mercado Móveis, Móveis Brasília, Novolare, Obino, Ponto e Solar Magazine
     

    De acordo com pesquisa da consultoria GfK Brasil, a chegada do 5G fez cair o preço de aparelhos celulares com essa tecnologia, ao mesmo tempo em que cresceram as vendas. Foram 17,5 milhões de unidades comercializadas em julho face a 6,7 milhões em janeiro desse ano -- um crescimento que ultrapassa 230% -- enquanto os preços desses equipamentos caíram 30% no mesmo período. Aparelhos não compatíveis com a 5ª geração da internet móvel, por outro lado, têm sido cada vez menos comercializados.

    “A exemplo do que ocorreu em outros países em que foi implantado, o 5G deve promover uma revolução no mercado brasileiro, tanto de smartphones quanto de outros aparelhos inteligentes”, explica o Diretor Executivo de Parcerias da Seguradora Zurich, Luís Reis.

    Para o executivo, celulares mais sofisticados em circulação terão outro efeito mais imediato: o impulsionamento dos seguros para esses equipamentos, um fenômeno que a seguradora, como líder do setor, acompanha de perto. O seguro de celular está alocado em um ramo da Susep chamado Riscos Diversos, que engloba, por exemplo, roubo ou furto de cartão. Dados da Susep apontam que até junho de 2022, esse ramo teve um crescimento de 21,4% em relação ao mesmo período de 2021, com mais de R$ 1,9 bilhão em prêmios. A Zurich é líder do segmento com mais de 2 milhões de clientes em todo o Brasil.

    Ainda segundo o executivo, um efeito menos imediato no mercado deve ser o crescimento da comercialização de outros equipamentos conectados, como eletrodomésticos, por exemplo.

    “A tecnologia oferece mais que velocidade: ela potencializa também a Internet das Coisas, já que permite melhor conexão de outros equipamentos além de celulares e computadores, como eletrodomésticos, entre os quais geladeiras e televisores, e até roupas, os chamados wearables”.

    Exatamente por este motivo, para o executivo, a tecnologia também pode fomentar produtos como o seguro de garantia estendida. A Zurich, que tem 11 milhões de clientes em carteira e também é líder, com 39,5% de marketshare, somou R$ 624 milhões em prêmios de janeiro a junho, valor 9,5% maior que no mesmo período do ano passado. Em todo o mercado segurador, que no período somou 1,6 bilhão em prêmios, a evolução foi de 2,6%.

    Proteção para smartphones 5G 

    Tendo como um de seus pilares a confiança em uma sociedade digital e de olho nas transformações do mercado, a Zurich lança nesta semana uma campanha focada no Seguro Celular, válida por todo o mês de setembro. 

    Nesse período, quem adquirir um celular compatível com a tecnologia 5G e, junto com ele, contratar uma apólice de seguro da Zurich para o aparelho, vai ganhar alguns meses adicionais de proteção. A seguradora vai oferecer gratuitamente 3 meses adicionais de proteção para aqueles que contratarem o plano de 12 meses e 6 meses adicionais de proteção para aqueles que contratarem plano de 24 meses, de acordo com a opção comercializada por cada um dos nossos parceiros. 

    “Já estamos vendo um forte movimento de crescimento de vendas de aparelhos com a tecnologia 5G e queremos ajudar os consumidores interessados em embarcar nessa nova tecnologia a protegerem o seu patrimônio”, aponta Luís Reis. 

    Os clientes interessados podem procurar os parceiros da Zurich que comercializam o produto no varejo, como Casas Bahia, Condor, Fast Shop, Havan, Lojas Lebes, Mercado Móveis, Móveis Brasília, Novolare, Obino, Ponto e Solar Magazine.

    A campanha da Zurich se dá em um momento de aumento cada vez mais agudo dos roubos e furtos de celulares. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2021, foram cerca de 100 celulares roubados ou furtados por hora no país, mesmo em um contexto de menor circulação de pessoas devido à pandemia. 

    “Se antes os roubos de celulares se davam por conta do interesse pelos aparelhos, cada vez mais têm sido provocados também pelo conteúdo deles, principalmente os aplicativos de bancos”, explica Luís Reis. “Esse tipo de crime cresceu substancialmente desde que o PIX foi lançado. A cada três crimes cometido no país, esse é o mais frequente”. 

    A Zurich também oferece seguros para operações eletrônicas indevidas, que embora não façam parte da campanha promocional, continuam sendo oferecidos por meio de quatro instituições financeiras parceiras da seguradora, como Banco Mercantil, C6 Bank e Sicoob. 

    “O seguro que oferecemos para essas operações tem sido muito bem recebido pelo mercado. Desde que a Zurich passou a oferecer esse tipo de produto, em fevereiro deste ano, mais de 150 mil apólices foram comercializadas”, comenta o executivo. “Tanto com este seguro quanto com o seguro para celulares, queremos que as pessoas tenham mais tranquilidade e segurança, podendo contar com a proteção caso passem pelo infortúnio de serem vítimas de crimes como estes”, finaliza Luís.

    Fonte: Conteúdo, em 06.09.2022