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  • Seguros Unimed amplia portfólio de Vida Individual com novo produto Doenças Graves Cuidado Exclusivo

    unimed seguros

    Com abrangência de 24 patologias na cobertura de Doenças Graves, o novo produto será lançado na 20ª Edição do Conec, principal evento do setor de seguros

    A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, anuncia o lançamento do Unimed Doenças Graves Cuidado Exclusivo, novo produto que chega ao mercado com uma proposta mais flexível e alinhada às necessidades atuais dos clientes: a possibilidade de contratar proteção para doenças graves sem a obrigatoriedade de incluir a cobertura por morte.

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    Crédito: Divulgação

    Com essa novidade, a companhia amplia seu portfólio de soluções em seguros de pessoas, reforça o cuidado com o segurado em vida e oferece mais autonomia para que cada pessoa monte sua proteção conforme suas prioridades. “O mercado tem sinalizado cada vez mais por produtos que ofereçam liberdade de escolha. Nosso objetivo é acompanhar essa movimentação e disponibilizar alternativas que estejam em sintonia com o que as pessoas realmente precisam”, afirma Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e de Produtos da Seguros Unimed.

    Voltado exclusivamente para o público pessoa física, o novo produto tem abrangência nacional e cobre 24 patologias, incluindo enfermidades de alta incidência, como câncer e Alzheimer. Traz ainda o benefício da telemedicina, garantindo mais conveniência no acompanhamento da saúde, além da possibilidade de contratar assistências adicionais, como serviços residenciais e assistência automotiva 24h.

    A cobertura de Doenças Graves pode ser contratada de forma independente ou combinada com outras proteções, como indenização por morte, invalidez permanente por acidente, diárias por incapacidade temporária ou por internação hospitalar, entre outras. A principal inovação está justamente nessa liberdade de escolha, que torna o produto mais acessível financeiramente e reforça o compromisso da Seguros Unimed com o cuidado preventivo e a proteção à vida.

    Sobre a Seguros Unimed

    A Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presente em 92% do território nacional. Com uma trajetória de mais de 35 anos no mercado, a Companhia atende a 6,6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência (aberta e fechada) e nos Ramos Elementares (com seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica). Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,9 mil colaboradores na Matriz e Central de Relacionamento, além de outros 20 escritórios regionais pelo país. Para saber mais, acesse o relatório de sustentabilidade GRI da Seguradora.

    Fonte: FSB, em 17.09.2025

  • MAPFRE Auto Caminhão oferece seguro com condições facilitadas

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    Parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, coberturas personalizadas e assistência gratuita 24 horas por dia são alguns dos diferenciais do produto da seguradora

    O transporte rodoviário é a espinha dorsal da economia brasileira, responsável por movimentar cerca de 75% da produção nacional, segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral. No entanto, o principal modal logístico do Brasil tem uma parte significativa da frota de caminhões sem seguro, expondo transportadoras e caminhoneiros a prejuízos. De olho nesse cenário, a MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia novas condições para o seu produto MAPFRE Auto Caminhão, com novas formas de pagamento facilitadas e maior competitividade para impulsionar as vendas de seus corretores.

    A nova precificação do produto foi pensada para atender uma demanda de mercado por soluções de proteção mais acessíveis, sem abrir mão da qualidade e das coberturas essenciais. A partir destas novas condições, a MAPFRE busca ampliar a penetração do seguro no segmento, considerando que apenas 37% da frota de caminhões tem seguro, gerando uma grande lacuna de proteção.

    O caminhoneiro é uma peça fundamental na logística de nosso país. Por isso, nossa missão é oferecer uma solução de seguro que não apenas proteja seu patrimônio e seu sustento, mas que também seja viável do ponto de vista financeiro”, afirma Thales Lemos, diretor de Seguro Auto da MAPFRE. “Estamos em um processo de implementação de melhorias na MAPFRE e, com maior apetite e novas formas de parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, estamos tornando o seguro de caminhão mais acessível e competitivo. Queremos que nossos corretores se sintam confiantes em oferecer um produto completo e que realmente faça a diferença na vida desses profissionais, garantindo a tranquilidade necessária para trabalhar nas estradas brasileiras.”, destaca o executivo.

    Entre os diferenciais do produto, estão:

    • Pagamento facilitado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito;
    • Assistência gratuita 24 horas, com guincho até 250 quilômetros;
    • Coberturas personalizáveis como:
    • Colisão, incêndio, roubo e furto
    • Cobertura de danos materiais e corporais em terceiros
    • Danos aos vidros
    • Danos da carroceria
    • Indenização por perda de faturamento
    • Extensão de reboque
    • Reposição pelo valor de veículo zero quilômetro

    O objetivo da companhia é convidar os corretores a conhecerem as novas condições e a realizar cotações do produto, aproveitando a oportunidade para expandir seus negócios e proteger a frota que move o Brasil. “Estamos falando dos veículos e profissionais que em grande parte carregam o PIB em suas carrocerias, literalmente. E os riscos da estrada são muitos. Protegê-los significa também ajudar a fazer a roda da economia girar sem sustos e ou imprevistos e o MAPFRE Auto Caminhão está aqui para isso também”, conclui Lemos.


    Sobre a MAPFRE

    Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2024, suas receitas globais atingiram 33 bilhões de euros. Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 17.09.2025

  • Seguros Unimed aposta na integração de produtos para simplificar a proteção dos clientes

    unimed seguros

    Novo produto da seguradora reúne em uma única contratação coberturas de Vida, Saúde e Odontologia

    Com foco em oferecer soluções mais completas, ágeis e personalizadas para empresas e profissionais da área da saúde, a Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, lança o Unimed Saúde e Vidas Protegidas, produto que reúne em uma única contratação coberturas de Saúde, Vida e Odontologia. Criado inicialmente para profissionais de saúde do Sistema Unimed, agora também estará disponível aos médicos e profissionais de saúde do mercado em geral. A iniciativa oferece uma gestão simplificada com atendimento exclusivo, fatura unificada e um portfólio completo de serviços agregados, como descontos em medicamentos e serviço funeral.

    O novo produto representa um movimento estratégico da seguradora, que vem ampliando sua atuação como empresa multiprodutos e reforçando seu portfólio além do ramo Saúde, de forma integrada e sustentável. “O Hospitalar, somente no Sistema Unimed, possui um potencial de alcance que ultrapassa os 117 mil médicos cooperados. É um lançamento que simboliza nosso compromisso com inovação e cuidado, com foco na agilidade no momento da contratação, menos burocracia e assistências sob medida para cada realidade. Queremos ser reconhecidos não apenas pela excelência em saúde, mas como uma companhia que oferece soluções completas de proteção”, afirma Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e de Produtos da Seguros Unimed.

    Entre os diferenciais do produto Unimed Saúde e Vidas Protegidas com a segmentação hospitalar estão coberturas exclusivas como o SERIT (Seguro de Incapacidade Temporário), assistência internacional, check-up médico, concierge Einstein, plano odontológico essencial, segunda opinião médica e consultoria fitness.

    Com planos de expansão para outros mercados, o produto está disponível nas modalidades Coletivo Empresarial/PME e Coletivo por Adesão, com foco em associações, cooperativas e novas entidades. Possui abrangência nacional e exige apenas a declaração de saúde no processo de contratação.

    Fonte: FSB, em 20.08.2025

  • No mês das mulheres, a BVIX apresenta solução inovadora que garante proteção às mulheres vítimas de violência

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    É mais uma abordagem inclusiva da seguradora, que vem se destacando por ofertar coberturas pouco usuais no mercado brasileiro

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    Pesquisas mostram que a violência contra mulher é grave, recorrente e só faz crescer, independentemente da região do país, idade e classe social das vítimas. Dados da última pesquisa do Ministério das Mulheres, revela que 3 em cada 10 brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.

    “A BVIX, comprometida com uma abordagem inovadora e inclusiva no mercado de seguros, desenvolveu o Seguro Amparo Mulher para oferecer suporte especializado às seguradas. A solução combina proteção financeira e serviços assistenciais desenhados para atender às necessidades específicas das mulheres, proporcionando mais segurança e tranquilidade em seu dia a dia”, pontua Ed de Almeida Carlos, diretor da BVIX.

    Proteção e suporte - Entre os diferenciais do Seguro Amparo Mulher, estão: Amparo Protetivo (indenização para mulheres vítimas de violência doméstica, auxiliando sua reestruturação); Cobertura por perda de renda; Suporte financeiro caso a segurada perca o emprego devido à violência; Apoio emocional (atendimento psicológico remoto para acolhimento e orientação); Rede de benefícios (descontos e cashback em lojas e serviços parceiros).

    O produto ainda inclui telemedicina 24 horas, check-up anual e atendimento odontológico de urgência, proporcionando suporte à saúde da mulher.

    Parceria - Helios Lavrador, experiente especialista no setor de seguros e parceiro da BVIX, tem liderado iniciativas para ampliar o debate sobre a violência contra a mulher. Entre as ações, destacam-se lives com mulheres que compartilharão suas histórias e desafios, criando um espaço seguro para troca de informações e apoio mútuo. Segundo Lavrador, “é fundamental oferecer segurança e autonomia para que as mulheres possam se proteger em situações de vulnerabilidade, sem depender de quem as colocou em risco”.

    Com essas iniciativas, a BVIX reforça seu compromisso com a oferta de soluções inovadoras e acessíveis, voltadas às reais necessidades das mulheres. “Queremos ir além da proteção financeira, promovendo cada vez mais segurança, autonomia e qualidade de vida”, conclui Ed de Almeida Carlos.

    Sobre a BVIX - A BVIX Seguradora nasceu com o propósito de ampliar o acesso à proteção financeira, tornando os seguros mais inclusivos, eficientes e alinhados às necessidades reais do mercado. A companhia atua em várias frentes, desde seguros acessíveis para grupos específicos até soluções robustas para grandes empresas. Com processos simplificados, a BVIX garante agilidade e transparência na experiência de clientes e parceiros, eliminando barreiras e trazendo mais eficiência para a gestão de riscos. Seus gestores acreditam que inovação e inclusão são conceitos complementares: ao desenvolver produtos acessíveis e flexíveis, fortalece-se a cultura do seguro e impulsiona-se a proteção financeira no Brasil.

    Fonte: VTN Comunicação, em 20.03.2025

  • Seguro viagem da Sabemi é apresentado ao mercado em Belo Horizonte

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    Novo produto da companhia, “Mundo Afora” foi lançado durante evento realizado em parceria com o Sindicato das Empresas de Turismo de Minas Gerais, o Sindetur-MG

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    Altamente impactado pela pandemia de Covid-19, o setor de turismo segue em franca recuperação no Brasil e no mundo. Depois de registrar um crescimento de 4,2% em 2024, o setor deve manter a trajetória positiva em 2025, segundo projeções da Organização Mundial do Turismo (OMT), aproximando-se dos níveis pré-pandemia.

    Ciente deste movimento de “redescoberta do mundo”, a Sabemi apresentou ao mercado, na noite desta segunda-feira (17), o seu mais novo produto: o seguro viagem Mundo Afora, lançado durante um evento promovido na Churrascaria Porcão, em Belo Horizonte, em parceria com o Sindicato das Empresas de Turismo de Minas Gerais (Sindetur-MG).

    Mundo Afora

    Desenvolvido a partir da expertise de mais de 50 anos de atuação no mercado de seguros, o novo produto oferece suporte e proteção contra imprevistos, garantindo que os clientes da Sabemi possam viajar com tranquilidade. “Nosso seguro viagem foi projetado para se destacar entre as opções disponíveis no mercado. É um produto adaptável ao perfil de cada viajante, com ofertas que incluem desde coberturas de saúde, cancelamentos e perda de bagagem até vantagens exclusivas como um atendimento personalizado e assistência 24 horas”, explica o gerente de Seguro Viagem da Sabemi, Alexandre Zaparoli.

    O Mundo Afora é operacionalizado em parceria com a Europ Assistance, empresa com seis décadas de atuação no mercado global e presença em mais de 200 países. “Ter um seguro de qualidade é fundamental para que se possa viajar com tranquilidade, sabendo que se algum imprevisto ocorrer teremos todo o apoio necessário”, afirma Zaparoli. “É justamente isso que o Mundo Afora oferece. Estamos muito felizes com a oportunidade de apresentar essa solução ao mercado de turismo, às entidades do setor e aos parceiros de Minas Gerais”, complementa.

    Parceiro da Sabemi no lançamento em Belo Horizonte, o Sindetur-MG reuniu associados e públicos estratégicos para conhecer o novo produto da Sabemi. “É um prazer receber uma empresa com a solidez e o know how da Sabemi para apresentar o seu mais novo produto. Estamos certos de que ele encontrará muito sucesso no mercado”, afirmou o presidente do Sindetur-MG, José Eugênio Aguiar.

    Sobre a Sabemi

    Há 50 anos, a Sabemi atua no ramo de seguros de pessoas, previdência e serviços financeiros. Presente em todo o Brasil, a companhia tem como foco a proteção e a segurança de seus parceiros, clientes e de seus mais de dois milhões de segurados. Para isso, conta com sucursais e canais digitais, além de mais de 300 representantes e corretores cadastrados.

    Dentre os seus principais reconhecimentos, estão as premiações na área de gestão de pessoas e valorização dos colaboradores, como Lugares Incríveis para Trabalhar, Top Ser Humano ABRH, Great Place to Work, Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, 100 RHs Inspiradores, Gupy Destaca e Top de Marketing ADVB.

    Fonte: Core, em 18.03.2025

  • Bradesco Seguros e Swiss Re Corporate Solutions lançam seguro para construção e reforma

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    Solução atende diversos perfis de projetos, com opções de coberturas para empresas e pessoas físicas

    Seguro Engenharia – Construção e Reforma é o novo produto do portfólio da seguradora Swiss Re Corporate Solutions - Brasil, uma joint venture entre a Swiss Re e o Grupo Bradesco Seguros. A solução é direcionada para projetos de empresas e proprietários de imóveis em fase de construção ou reforma.

    O novo seguro oferece cobertura de até R$ 100 milhões para a construção de novos edifícios (casas, lojas comerciais, galpões, edifícios residenciais e comerciais, hotéis, escolas, igrejas etc.) até obras de reformas não estruturais. Além disso, garante proteção contra eventuais roubos ou furtos qualificados que possam ocorrer durante todo o processo da obra.

    Para Ney Dias, diretor presidente da Bradesco Auto/RE, o aumento da demanda por espaços multifuncionais e sustentáveis, bem como a ampliação de programas de financiamento de imóveis são os principais fatores que motivaram o desenvolvimento do produto. “De olho nessas tendências promissoras para o crescimento do mercado imobiliário e de construção em 2024, trouxemos para o nosso portfólio o ‘Seguro Engenharia – Construção e Reforma’, que cobre diferentes tipos de projetos, sejam de empresas ou pessoas físicas”, afirma Ney.

    Mais flexível e prática, a solução conta com processamento automático de cotações e emissões das apólices após a aprovação das propostas pelo corretor/segurado e o envio digital da documentação necessária. “Buscamos novas perspectivas para gerir riscos de forma inovadora e sustentável, trabalhando em conjunto com nossos clientes e parceiros para desenvolver soluções e experiências holísticas, integradas e fáceis de implementar”, explica Guilherme Perondi, presidente da Swiss Re Corporate Solutions.

    O seguro oferece ainda cobertura de danos materiais causados à obra durante a construção, instalação e montagem de equipamentos. Além disso, conta com proteção adicional para danos corporais e materiais causados a terceiros, danos a equipamentos e ferramentas, incluindo roubo, e reembolso de despesas adicionais necessárias para a conclusão da obra em caso de sinistro, como custos de remoção de entulho, aluguel de equipamentos substitutos, entre outros. No caso de pessoa física, o seguro pode ser utilizado para reformas não estruturais em residências quando houver contrato com um empreiteiro.

    Sobre a Swiss Re Corporate Solutions

    A Swiss Re Corporate Solutions é uma das seguradoras líderes do país nos seus ramos de atuação. Presente no Brasil desde 2011, é controlada pela Swiss Re Corporate Solutions Ltd., que faz parte do Grupo Swiss Re, com mais de 150 anos de história. Em 2017, firmou uma Joint Venture com a Bradesco Seguros, o que permitiu ampliar sua rede de distribuição. No Brasil, comercializa seguros Agrícolas e Rurais, Garantia, Patrimonial e Empresarial Digital, Responsabilidade Civil, D&O, Cascos Marítimos e Transportes.

    Sobre a Bradesco Auto/RE

    Especializados na operação de seguros de automóvel e de seguro patrimonial, a Bradesco Auto/RE conta com uma carteira de R$ 1,5 bilhão de prêmios em automóveis (jan a mar/24) e de R$ 216 milhões em prêmios em seguros residenciais (jan a mar/24). A seguradora desenvolve e administra produtos que são referência no mercado e tem uma fatia de 11,1% (até mar/24) em market share de automóveis no mercado e 14,6% (até mar/24) de market share em residencial.

    Fonte: ICCOM, em 22.10.2024

  • Brasilseg amplia oferta de Seguro Proteção Pessoal

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    Sob o conceito de hiperpersonalização, produto tem coberturas específicas para mulher, família e idosos

    A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, ampliou a oferta do Seguro Proteção Pessoal e neste mês passou a oferecer o produto em todas as agências do Banco do Brasil. Com isso, os clientes podem contratar o seguro no canal de sua preferência, seja por meio do menu "Seguros" no aplicativo BB ou por intermédio de uma das agências disponíveis em território nacional.

    A ampliação é resultado da boa aceitação do produto já nos primeiros meses de comercialização. O Seguro Proteção Pessoal foi pensado para atender às necessidades de diferentes perfis de consumidores sob a ótica da ‘hiperpersonalização’, uma das principais tendências do mercado segurador.

    Na avaliação de Soraia Sousa, gerente de produtos da Brasilseg, o produto reforça a estratégia da companhia de fortalecer a cultura de seguro no país. “Ainda que o mercado esteja crescendo, somente cerca de 17% da população adulta têm algum tipo de cobertura de seguro de vida. Entender que cada potencial cliente é único e que as contratações precisam ser simplificadas são premissas básicas para o setor continuar se desenvolvendo”, destaca.

    O Seguro Proteção Pessoal da Brasilseg conta com quatro modalidades:

    1 - Básico, com cobertura para morte acidental; invalidez permanente total ou parcial por acidente e auxílio funeral. A assistência funeral individual funciona 24 horas.

    2 - Familiar, além das coberturas básicas, o plano garante o pagamento de um auxílio alimentação às pessoas escolhidas como beneficiárias no seguro em caso de morte acidental do segurado, em caso de morte acidental do segurado.

    3 - Mulher, com cobertura que inclui diárias de internação hospitalar decorrente de acidente e assistências complementares como check-up médico, além do ‘Atendimento Mulher’, que consiste no auxílio de uma assistente social, mediante agendamento, para tratar de assuntos nas esferas do contexto social e familiar, proteção, direitos sociais e apoio emocional.

    4 - Sênior, com garantia de pagamento de indenização a pessoa titular do seguro em caso de acidente que cause fratura de algum osso do segurado. De acordo com o Ministério da Saúde, 70% das quedas envolvendo idosos acontecem dentro de casa; sendo que 30% destes acidentes causam a morte de idosos e pelo menos 40% causam alguma lesão grave.

    Para mais informações sobre o Seguro Proteção Pessoal, acesse o site.

    Sobre a Brasilseg

    A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros e atua nos ramos de Rural, Pessoas (Vida e Prestamista), Massificados (Residencial, Empresarial e Demais Massificados) e Habitacional. Com a filosofia de simplificar, proteger e encantar, a Brasilseg é líder nacional nos ramos em que atua e, em 2023, registrou faturamento de R$17,1 bilhões. A companhia conta com aproximadamente 2.100 colaboradores distribuídos entre as cidades de São Paulo (capital) e Franca (SP), onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios, além de especialistas em seguros presentes em todo o território nacional.

    Fonte: FSB, em 08.10.2024

  • Porto Saúde lança Linha Porto Bairro focada na essência de saúde para empreendedores de São Paulo

    Operada pela Portomed, a novidade conta com hospital e laboratórios de referência, com planos dedicados a 10 bairros paulistanos

    A Porto Saúde amplia o seu portfólio e lança a Linha Porto Bairro, plano de saúde microrregional focado em bairros da cidade de São Paulo, operado pela Portomed. O produto foi desenvolvido para ter a essência de saúde para pequenos empreendedores locais: hospital e laboratório de referência do bairro, acesso à medicina de excelência e preço que cabe no bolso.

    A Linha Porto Bairro é destinada a pequenas e médias empresas (PMEs) de 3 a 99 vidas e são 10 novos planos, que levam o nome dos bairros que os representam: Centro, Ipiranga, Itaquera, Lapa, Moema, Morumbi, Paulista, Pirituba, Santana e Tatuapé.

    "Desenvolvemos a Linha Porto Bairro para atender o essencial que o pequeno empreendedor precisa, garantindo hospitais parceiros de referência e medicina de qualidade, por um preço que cabe no bolso, tudo próximo do seu negócio. Além de ser uma grande homenagem à cidade de São Paulo e reconhecendo a particularidade de cada bairro que o compõem, respeitando sua diversidade, cultura e sotaques”, explica Sami Foguel, CEO da Porto Saúde.

    Cada um dos 10 planos disponíveis é associado a um hospital de referência no respectivo bairro. Por exemplo, o Hospital Albert Sabin atenderá o bairro da Lapa, o Hospital Santa Marcelina servirá Itaquera e o Hospital Dom Alvarenga cobrirá o Ipiranga. Além disso, todos os produtos da Linha Porto Bairro incluem acesso aos laboratórios Hermes Pardini e Labi Exames mais próximos, bem como atendimento no Cema H.Olhos e no Oncoclínicas.

    Estão inclusos benefícios como acesso ao Time Médico Porto Saúde, telemedicina 24h, psicólogos online, descontos em farmácias parceiras, além de programas de promoção à saúde. Outro diferencial é a possibilidade de adquirir o Seguro Odonto e o Seguro de Vida por um valor promocional, como complemento ao plano. Escolha ideal para empresas que buscam cuidar da saúde de seus colaboradores de São Paulo, sem sair do seu bairro.

    Para conhecer cada um dos planos, valores e entender os benefícios com mais detalhes, é recomendável entrar em contato com um dos corretores parceiros da Porto. A companhia conta com uma rede extensa de mais de 37 mil profissionais capacitados, que possuem o conhecimento técnico necessário para identificar os melhores produtos e serviços de forma personalizada, atendendo às necessidades específicas de cada cliente.

    Fonte: PROS, em 18.07.2024

  • Porto Seguro anuncia nova cobertura para transportadores de carga

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    De acordo com nova legislação, empresa lança cobertura adicional de RC-V (Responsabilidade Civil de Veículo) para o produto RCTR-C (Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga)

    Alinhada com a lei (14.599/2023), que torna obrigatória a cobertura adicional de RC-V (Responsabilidade Civil de Veículo), a Porto Seguro anuncia ampliação do portfólio para garantir maior proteção aos transportadores com nova cobertura adicional no produto RCTR-C (Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga).

    Esta nova cobertura oferece proteção contra danos corporais, materiais e morais causados a terceiros e custos de defesa em caso de acidentes causados pelo veículo utilizado no transporte rodoviário de cargas.

    “A lei 14.599 traz um avanço decisivo para o setor de transporte rodoviário de cargas, o que garante mais segurança e proteção para a logística. Isso significa mais tranquilidade para empresas e motoristas, que não precisam se preocupar com imprevistos durante o transporte de cargas, impulsionando a eficiência do setor”, comenta Marcelo Santana, superintendente de negócios RE e Transportes da Porto Seguro.

    O produto poderá ser contratado em território nacional por meio dos corretores parceiros da companhia.

    Sobre a Porto
    A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 17 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 54 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a Companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

    Fonte: PROS, em 18.07.2024

  • Durante café da manhã no CVG-RJ, SulAmérica apresenta novos produtos

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    Seguradora está oferecendo produtos que conectem a saúde física com a proteção financeira das pessoas

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    Enio Miraglia, diretor social do CVG-RJ; Sonia Marra, diretora adjunta do CVG-RJ; Evelin Sampaio, gerente comercial (Vida, Previdência e Investimentos) da SulAmérica; Ester Teixeira, superintendente comercial (Saúde e Odonto) da SulAmérica; Lauro Barros e Leonardo Moreira gerentes comerciais da SulAmérica - Foto: Divulgação

    Na manhã do dia 25 de abril, o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), recebeu em sua sede para um café, a SulAmérica. A seguradora vem estimulando o mercado de seguro de pessoas, despertando novas oportunidades de negócios ao atender uma demanda crescente que une a saúde física, emocional e financeira.

    Na ocasião, um dos novos produtos apresentados foi o SulAmérica Médicos, o primeiro plano de saúde com seguro de vida, voltado exclusivamente para os médicos. “Existem cerca de 600 mil médicos registrados no país. Para contratar este, que é um plano hospitalar com obstetrícia, mais seguro de vida, basta que a pessoa tenha um CRM e um CNPJ ativo, de 3 a 29 vidas. A partir daí, pode incluir a família, o sócio, os funcionários”, explica Ester Teixeira, superintendente comercial (Saúde e Odonto) da SulAmérica. Entre as coberturas estão cirurgias e internações, descontos exclusivos em laboratórios, acomodações nos melhores hospitais do país e somado a isso, um seguro de vida que cobre Morte qualquer Causa, Morte Acidental, Invalidez Permanente Total ou parcial por acidente, acessibilidade física, diárias por incapacidade temporária, assistência pessoal e assistência funeral familiar.

    Como diferenciais, Ester destaca o seguro viagem nacional e internacional, consultas por telemedicina, o programa Futura Mamãe, além do acesso a plataforma SulAmais com direito a descontos em produtos hospitalares, consultas particulares e laboratórios credenciados.

    Segundo Evelin Sampaio, gerente comercial (Vida, Previdência e Investimentos) da SulAmérica, os produtos foram sendo elaborados e ajustados na medida que os corretores de seguros traziam suas demandas. É o caso do Seguro Vida Flex, que pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente. “O segurado pode adicionar ou excluir coberturas. Entre elas está a maior cobertura para doenças graves com até 30 patologias. São seis obrigatórias e 24 a escolher. Há coberturas que protegem renda em caso de acidente ou doença, assistência residencial, médico na tela familiar e muitos outros benefícios”, explica Evelin.

    Também foi ouvindo os profissionais do setor que surgiu o Meu Contrata Fácil, uma plataforma para os corretores comercializarem online os seguros de Vida da companhia e mais recentemente, o Seguro Viagem ter ganho uma nova cobertura. “Ampliamos o meio de transporte terrestre para viagens de ônibus ou carro. E o seguro pode ser feito no dia em que o segurado viaja, desde que ele ainda não tenha iniciado o trajeto”, finaliza Evelin.

    Entre os presentes no café pela SulAmérica, estiveram ainda os diretores comerciais Lauro Barros e Leonardo Moreira.

    Sobre o CVG-RJ

    O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 57 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

    Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado de seguros.

    Fonte: VTN, em 29.04.2024

  • MAG Seguros em parceria com Peper lança o Educacional MAG

    Solução que beneficia todos os envolvidos no processo educativo e proporciona segurança e estabilidade financeira na quitação de mensalidades escolares

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    A MAG Seguros — seguradora especializada em vida e previdência — lançou em parceria com o Peper (Proteção Escolar Permanente), o “Educacional MAG”. O lançamento do produto aconteceu ontem, 3, na matriz da seguradora e teve como objetivo reforçar a importância do Seguro Educacional, tanto para as instituições de ensino quanto para os responsáveis financeiros pelos estudantes. O evento contou com a presença do Helder Molina, CEO da companhia, e dos diretores do PEPER, Elaine Patente e Alexandre Godinho.

    O Educacional MAG é uma solução que oferece segurança e estabilidade financeira para os responsáveis pelo pagamento das mensalidades escolares. Para Waldemir Couto, Diretor de mercado da MAG Seguros: “Com a chegada do produto educacional, a MAG completa o leque de proteções disponíveis para o ambiente escolar.

    Já oferecemos o seguro Vida em Grupo para professores e funcionários, e no último ano, em colaboração com o Peper, introduzimos o seguro de acidentes pessoais para os alunos. Agora, com o Educacional MAG, disponibilizamos um portfólio completo de seguros, atendendo a todas as necessidades das escolas brasileiras e reforçando nosso compromisso com a segurança e o bem-estar das instituições de ensino do país”, complementa.

    Por que contar com um seguro educacional?

    Um seguro é um importante instrumento para um bom planejamento financeiro. Se tornando ainda mais pertinente quando o objetivo da proteção contratada é garantir que os filhos ou dependentes tenham acesso à educação de qualidade sem que isso comprometa a renda e o orçamento familiar.

    Para as instituições de ensino, o seguro educacional é uma garantia de recebimento dos valores das mensalidades, de forma que, mesmo que os responsáveis sofram alguma instabilidade financeira, algo cada vez mais comum diante das circunstâncias econômicas atuais, os pagamentos sejam realizados. E os números ilustram bem tal situação: de acordo com dados levantados pelo Instituto Semesp, vinculado ao Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP), no primeiro semestre de 2020, que marcou o início da pandemia, a evasão apresentou um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2019.

    Como a solução da MAG Seguros funciona?

    Na MAG Seguros, as coberturas oferecidas envolvem tanto a proteção financeira quanto a pessoal para alunos, colaboradores e pais, seja em caso de acidentes durante a vida escolar ou em situações que comprometam a capacidade de pagamento do responsável financeiro. Todo o portfólio vem acompanhado por uma série de diferenciais, entre eles a aceitação para o primeiro ingresso do responsável financeiro até 70 anos e a proteção a partir do pré-escolar até o ensino superior, garantindo opções competitivas e atrativas com soluções inovadoras oferecidas com excelência pela seguradora.

    Fonte: Fala Criativa, m 03.04.2024

  • Porto Seguro anuncia novo produto Auto Frota personalizado para empresas

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    A novidade garante acesso à maior frota de guinchos do país com coberturas de até 100 km para pane e 2.000km para acidente, além de outras coberturas e serviços disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

    Com objetivo de alcançar uma experiência cada vez mais ampla e diversificada para segmentos variados para os clientes e corretores, a Porto Seguro anuncia o lançamento do Seguro Auto Frota Compacto, que chega para atender todos os tipos e tamanhos de empresas, com ofertas personalizadas para proteção de veículos de uso comercial e seus ocupantes.

    O novo produto contempla coberturas para colisão, incêndio, roubo, alagamentos, danos materiais e corporais a terceiros, garantia única para 1º e 2º risco, extensão de perímetro, acidente pessoal por passageiro, entre outros. Além disso, oferece assistência 24 horas para o veículo e seus ocupantes, como: chaveiro, hospedagem, transporte para continuação ou retorno de viagens, reaver o veículo, translado de corpos, dentre outros.

    “Estamos felizes por iniciar um novo ano trazendo aos nossos corretores e potenciais clientes mais uma opção de seguro com a qualidade Porto Seguro, um produto competitivo no mercado de atuação que cuida da frota de veículos de modo eficiente em todas as etapas: seja desde o processo de contratação, a disponibilidade de uma equipe de especialistas repleta de experiência, a regulação do sinistro, ampla rede de atendimento e, principalmente, em colocar o cliente no centro dos nossos objetivos, buscando alternativas que atendam à sua necessidade”. Afirma Mozart Machado da Silva, Superintendente do produto Auto Frota.

    Para saber mais sobre o novo seguro, consulte um dos nossos mais de 33 mil corretores parceiros e/ou acesse este site.

    Sobre a Porto

    A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 15,8 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2022, a Companhia apresentou R$ 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

    Fonte: PROS, em 05.02.2024

  • Porto lança Seguro de Vida nivelado e resgatável

    Vida Presente é o novo produto da Porto Seguro que permite aos clientes ter maior previsibilidade de quanto vai pagar durante seu contrato e proteções diferenciadas

    Com o objetivo de ampliar seu portfólio de Seguros de Vida, a Porto Seguro lança o Vida Presente. Este produto inovador possui prêmio nivelado, sem reajustes anuais conforme o envelhecimento dos segurados. Adicionalmente, o cliente pode programar diferentes prazos para pagar pelo seguro, assegurando a cobertura por toda a vida. Desta forma, os clientes e corretores passarão a contar com novas alternativas para garantir a proteção dos segurados no longo prazo.

    O Vida Presente possui coberturas que incluem: invalidez, doenças graves, perda da renda em casos de afastamento do trabalho por doenças, acidente e falecimento. Além disso, conta com novidades na contratação, pois o cliente pode adquirir proteções por toda a vida, apenas por um prazo definido, ou combinando ambas as formas. O seu grande diferencial é a oportunidade do cliente de planejar o pagamento de acordo com sua realidade, possibilitando a escolha do prazo de pagamento de acordo com seu momento financeiro - por exemplo: uma pessoa mais jovem pode escolher quitar o seu seguro com determinada idade e, após esse prazo, continua contando com todas as coberturas e benefícios do seguro. 

    Outro diferencial é a possibilidade do cliente, em caso de mudanças de seus desejos ou situação financeira, poder utilizar parte do valor já pago para garantir sua proteção por um período menor, ajustar a cobertura para valor inferior, mantendo sua proteção e de seus dependentes, ou eventualmente resgatar parte do valor já pago.

    Para Carlos Eduardo Gondim, Diretor de Vida, Previdência e Viagem da Porto Seguro, levar novas soluções de proteção aos clientes seguindo tendências e necessidades da geração atual é um compromisso importante para a área de Seguros da empresa, além de oferecer proteções que permitam dar mais previsibilidade em cada momento de vida dos clientes. "Vivemos em um mundo repleto de variáveis que podem causar imprevistos e incertezas. Investir em um seguro de vida já planejando para o longo prazo é fundamental para viver com mais tranquilidade, é uma ótima forma de se preparar para o amanhã." 

    O Vida Presente pode ser contratado por pessoas de 16 a 70 anos. Ao contratar o segurado passa a contar com toda solidez da Porto Seguro além de ter acesso aos benefícios da Porto Plus, portal de descontos dos clientes porto, além do serviço de telemedicina 24h gratuitamente. 

    Sobre a Porto

    A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,3 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro - entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2022, a Companhia apresentou R 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

    Fonte:Porto Seguro, em 23.10.2023.

  • Elas Que Lucrem e MAPFRE lançam o primeiro seguro da América Latina com ampla assistência para mulheres

    mapfre

    EQL Protege proporciona segurança emocional, física e financeira para mulheres cisgênero e transgênero de todo o Brasil, inclusive contra atos violentos 

    A Elas Que Lucrem (EQL), plataforma de conteúdo com foco no desenvolvimento emocional e saúde financeira do público feminino e a MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, lançam a EQL Protege, primeira insurtech com foco na proteção de todas as mulheres cisgênero e transgênero do Brasil.

    O novo produto disponibiliza 14 tipos de proteção com 39 possibilidades de contratação e planos a partir de 1 real ao dia. A solução traz, com ineditismo, uma proteção pouco comum no segmento: a assistência contra atos violentos, que pode ser contratada concomitantemente com outros auxílios, como assistência psicológica, jurídica, trabalhista, entre outras.

    O objetivo foi abranger as necessidades das mulheres brasileiras de todas as classes sociais, proporcionando segurança emocional, física e financeira. "Essa parceria reúne a inovação de uma insurtech com a tradição da MAPFRE, uma das maiores seguradoras do mundo, uma empresa alinhada com os valores da EQL e que preza pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino", afirma Francine Mendes Gregori, fundadora e CEO da EQL.

    "Essa iniciativa é muito importante para a MAPFRE por reforçar nosso compromisso com a equidade e propulsão social e de oportunidades às mulheres. Ela não apenas atende às demandas do mercado, mas tem um impacto social positivo que vai além do setor de seguros. Com esse produto, podemos contribuir para a independência financeira e a segurança de todas as mulheres, inclusive como um investimento que esteja disponível para momentos difíceis", afirma a diretora técnica de vida e previdência da MAPFRE, Hilca Vaz.

    Assistência psicológica e jurídica 

    A EQL Protege oferece também assistência psicológica, jurídica (com orientações sobre assuntos no âmbito civil, trabalhista e penal, o que permitiria à pessoa segurada consultas sobre acordos pré-nupciais e divórcio, por exemplo), financeira, profissional e funeral. Também contempla consultas médicas por telemedicina, exames, atenção nutricional e direito em buscar outro profissional especialista, caso tenha dúvidas sobre um caso analisado anteriormente com especialistas de grandes centros, como Hospital Albert Einstein e Sírio-Libanês. "São ferramentas para a mulher se cuidar e se prevenir sempre", pontua Francine.
     
    Além da comercialização direta para as consumidoras (B2C) pelo site, também haverá venda corporativa da EQL Protege para empresas (B2B),(como benefício corporativo), e parcerias (B2B2C) com empresas do universo feminino, corretoras e influenciadoras. Apesar de ter sido pensado para mulheres, o seguro pode ser contratado por qualquer pessoa. 

    "Estamos orgulhosos de ser parte dessa iniciativa transformadora, que coloca as necessidades e os desafios enfrentados pelas mulheres no centro da estratégia de desenvolvimento de um produto inovador, especialmente pela crescente conscientização sobre a importância da proteção financeira e pessoal", afirma Raphael Bauer, diretor-geral comercial da MAPFRE.

    Proteção periódica contra a violência 

    A proteção para atos violentos é uma forma de dar suporte para a mulher que passa por uma situação crítica como roubo, agressões físicas e/ou verbais, sequestro ou tentativa de sequestro. A segurada terá direito a transporte para a delegacia e para um hotel com diárias pagas, para ela e filhos, se houver. Ela também tem a opção de contar com assistência psicológica e jurídica nesses casos.
     
    "Os números de violência contra a mulher crescem ano a ano, como nos mostrou o Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública recentemente. De 2021 para 2022, casos de violência doméstica cresceram 2,9%; os de feminicídio, 6,1%; e as tentativas de feminicídio, 16,9%. É imprescindível termos uma proteção específica", ressalta Francine.

    Sobre a EQL - A Elas Que Lucram é um ecossistema com soluções integradas para o desenvolvimento emocional, social e financeiro da mulher e sua família. Fundada pela economista e escritora Francine Mendes Gregori, a EQL tem o propósito de mudar a perspectiva de entendimento sobre dinheiro das mulheres do Brasil. Entre as iniciativas da Elas Que Lucram estão a EQL Protege, primeira insurtech voltada para mulheres cisgênero e transgênero da América Latina, e a plataforma de cursos EQL Educar.

    Uma das maiores empreendedoras do Brasil no mercado financeiro, Francine é autora de Mulheres Que Lucram, publicação voltada para educação emocional e financeira para mulheres e que teve prefácio da empresária Luiza Trajano. O livro, lançado em 2021, está em sua quinta edição e alcançou o patamar de mais vendido do tema. Francine já prepara o segundo livro para o mesmo público, com previsão de publicação em 2024.

    Sobre a MAPFRE - No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

    Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.

    Para mais informações sobre a companhia acesse este link

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 23.08.2023

  • Bradesco Seguros lança cobertura para veículos elétricos

    bradesco autore

    Produto atende às necessidades específicas do perfil, como a cobertura para carregador portátil

    No último mês de maio, foi registrada a melhor marca mensal de vendas de carros elétricos e híbridos da série histórica da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Ao superar o recorde anterior, de mais de 6.300 emplacamentos em setembro de 2022, o mercado confirmou o potencial no primeiro semestre deste ano – no acumulado entre janeiro e maio foram mais de 26 mil unidades vendidas. Esse número significa um aumento de 59% sobre os 16,3 mil emplacamentos do mesmo período de 2022. Pensando nessa demanda crescente, a Bradesco Seguros lança uma cobertura exclusiva para veículos elétricos.

    “Com o segmento de elétricos em franca evolução, se torna cada vez mais necessário que o seguro atenda às demandas específicas desse veículo”, afirma o Superintendente Executivo de Produto auto da Seguradora, Eduardo Menezes. Segundo levantamento da NeoCharge, empresa referência em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, a frota de veículos híbridos e elétricos cresceu cerca de 240% nos últimos três anos no país.

    Entre os diferenciais, o Seguro Auto da Bradesco Seguros oferece cobertura para bens deixados no interior do veículo e acessório, que cobre cabo de carregamento e carregador portátil, reboque para posto de recarga mais próximo em caso de falta de bateria, serviço para vidros, lanternas, faróis e retrovisores, inclusive vidros blindados e faróis especiais, Clube de Vantagens com descontos, entre outros benefícios. O produto tem ampla aceitação de modelos e comporta veículos de até R$ 800 mil.

    “O lançamento desta cobertura está em linha com os compromissos da Bradesco Seguros em relação à inovação e à mobilidade urbana”, destaca Menezes. O executivo acrescenta que, além da redução de gases poluentes na atmosfera, os veículos elétricos reduzem, também, a poluição sonora, já que são completamente silenciosos.

    Mais informações sobre a cobertura para Veículos Elétricos podem ser encontradas no site da Bradesco Seguros.

    Fonte: Approach, em 22.08.2023

  • Insurtech lança primeira cobertura Patrimonial All Risk do Brasil

    avla

    Com uma cobertura All Risk muito mais simples e objetiva, a nova cobertura da AVLA introduz um produto totalmente personalizado e de mais fácil entendimento aos segurados

    Estar preparado para as adversidades do dia a dia de um empreendedor é muito importante e, para isso, ter um seguro apropriado é fundamental. Pensando nisso, a AVLA, insurtech chilena de seguros empresariais e uma das principais seguradoras de garantia e crédito da América Latina, acaba de lançar o Seguro Patrimonial All Risk no Brasil. Com uma abordagem rápida, simples, personalizável e totalmente digital, o produto conta com cinco coberturas e é indicado para proprietários ou administradores de restaurantes, cabeleireiros, centros médicos, lojas, escritórios em geral e outros segmentos de negócios.

    O mercado está acostumado com apólices de, em média, 200 páginas e 85 coberturas para o segurado escolher o que mais se encaixa em sua necessidade. A construção deste novo produto foi totalmente voltada para simplificar esse processo, resultando em um fluxo rápido, sem documentação ou assinaturas físicas. A proposta de valor foi desenvolvida de forma que permite cotar e adquirir a modalidade de seguro em quatro passos: escolha de coberturas, inserção de dados, cotação e pagamento, tudo isso em até cinco minutos.

    “Estava acostumado a ter que explicar entre mais de 80 tipos de coberturas empresariais aos meus clientes, o que era um processo desgastante e complexo. O novo produto All Risks da Avla resolveu diretamente essa dor ao agrupar todas 80 coberturas e muito mais em apenas 5, simplificando e agilizando o processo de venda, além de dar mais segurança aos clientes e menos dor de cabeça ao corretor.” afirma Arthur Netto, diretor comercial da Somatec Corretora, responsável por atender uma das maiores franqueadoras da América Latina e a primeira cliente do produto.

    Entre as coberturas disponíveis estão: eventos naturais e danos elétricos, roubo, perda de lucros (aluguel e despesas fixas), responsabilidade civil empresarial e acidentes All Risk - modalidade inédita no Brasil - sendo esta a única obrigatória. Cada termo de apólice pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada contratante. O tempo de duração do contrato, o número de pagamentos sem juros, as franquias e as formas de pagamento podem ser moldadas, além das coberturas de responsabilidade civil customizadas por setor.

    “Acreditamos que este seja um setor bastante interessante, já que atualmente, apenas 20% dos empreendedores contam com seguros, pois os brasileiros acreditam que é muito complexo, burocrático e demorado o processo de adesão e contratação. Pensando em solucionar essa dor, trouxemos essa solução All Risk que já funciona em outros países que operamos e torna todo o processo confiável e ágil”, comenta Raimundo Pérez, Gerente Geral e Chief de P&C na AVLA.

    Sobre a AVLA

    Entre os 10 maiores grupos seguradores de linhas financeiras da América Latina, a AVLA opera no Chile, Peru, México e Brasil, se tornando líder de mercado em apenas 4 anos. Com o suporte de investidores de impacto como DEG, Altra Capital e Creation Investments, anunciou sua chegada ao Brasil e México em 2021.

    Site: Link 

    Fonte: VCRP Brasil, em 19.07.2023

  • TEx fecha parceria com Akad Seguros e disponibiliza seguro para bicicleta por meio do TELEPORT

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    Aumento do uso de bicicleta como meio de transporte traz oportunidades para corretores de seguros ampliarem sua carteira de clientes

    O uso de bicicletas para transporte é cada vez mais comum e de acordo com o levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), só na capital paulista o uso desse modal aumentou 14% nos dois primeiros meses deste ano na comparação com o ano anterior. Esse aumento faz com que o seguro para bicicletas ganhe espaço no mercado segurador.

    Ciente da crescente demanda por esse tipo de seguro, a TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, acaba de fechar acordo com Akad Seguros, que passa a disponibilizar seu produto (específico para bicicletas) no TELEPORT, plataforma de gestão e multicálculo da insurtech.

    De acordo com Emir Zanatto, CEO da TEx, oferecer um seguro de bike pode ser uma oportunidade de ampliar a carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado, capaz de atender às necessidades de um público específico. “Mais do que ampliar sua carteira, o seguro de bike é uma opção interessante para atender um público com perfil urbano que valoriza a mobilidade e a sustentabilidade”, explica.

    “O corretor que utiliza o TELEPORT, que já contava com multicálculo de auto, moto, caminhão e residencial, agora tem também o Cálculo de Seguro de Bike com a Akad Seguros, que oferece proteção completa contra roubo e furto e cobertura de custos de reparo e reposição”, ressalta Emir.

    Para Mariana Miranda, head comercial e Marketing da Akad Seguros, a parceria é muito importante para a seguradora. “Mais um passo para facilitar o dia a dia dos nossos corretores e que eles tenham a tranquilidade de oferecer outros produtos para os clientes”, ressalta a executiva.

    De acordo com Mariana, uma das principais vantagens do seguro é a proteção contra roubo e furto, que pode ser uma grande preocupação para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. “Além disso, o seguro também pode oferecer cobertura de responsabilidade civil para danos causados a terceiros, bem como assistência 24 horas em caso de acidentes ou problemas mecânicos”.

    Outro ponto importante, segundo a executiva da Akad Seguros, é que o seguro de bike “costuma ter um valor acessível, o que o torna uma opção viável para quem quer proteger seu meio de transporte sem gastar muito”.

    Além de ofertar o seguro, a Akad também acredita no potencial e incentiva o uso da bike para outras finalidades. "A bike não é apenas um meio de transporte, mas pode também ser utilizada para lazer, além de contribuir para a saúde física e mental de quem pedala", explica Mariana. “E também é tendência mundial entre as empresas a promoção de ações de bem-estar aos colaboradores, como o Dia do Pedal, por exemplo, iniciativa já realizada na Akad que contou com grande engajamento dos nossos times", finaliza a executiva.

    Dicas para corretores venderem seguro para bike

    A crescente procura por seguro de bicicletas, que de acordo com a SUSEP se enquadram na categoria de “seguro de riscos diversos”, requer maior atenção e preparo por parte dos corretores de seguros. Por isso a TEx, com objetivo de

    contribuir para que o corretor possa ampliar sua carteira de clientes, preparou uma série de dicas para vender seguro para bike.

    Conheça o público-alvo

    É importante conhecer o público-alvo que utiliza bicicletas como meio de transporte, suas necessidades e preocupações. Geralmente são pessoas urbanas que valorizam a mobilidade e a sustentabilidade. Lembre o segurado que a bicicleta que ele possui é um investimento e que ele tem custo para equipá-la, mantê-la e que ninguém deseja investir tempo e dinheiro e se ver prejudicado com um roubo ou furto.

    Destaque as vantagens do seguro de bike

    Ao oferecer o seguro de bike, destaque vantagens como a proteção contra roubo e furto, cobertura para danos a terceiros e assistência 24 horas em caso de acidentes ou problemas mecânicos. O valor acessível também pode ser um diferencial.

    Ofereça descontos para quem já é cliente

    Ofereça descontos para quem já é cliente de outros tipos de seguros, como o seguro residencial ou de automóvel. Isso pode ser um incentivo para que o cliente contrate o seguro de bike também.

    Crie parcerias

    Crie parcerias com lojas de bicicleta, clubes e grupos de ciclistas para divulgar o seguro de bike e oferecer vantagens exclusivas para os membros dessas comunidades.

    Invista em marketing digital

    Utilize as redes sociais e o site da corretora para divulgar o seguro de bike e crie conteúdo relevante para o público-alvo. Utilize palavras-chave relacionadas ao seguro de bike e otimize o SEO para que sua Corretora apareça nos primeiros resultados de busca.

    Oferecer um seguro de bike pode ser uma estratégia para ampliar sua carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado. Ao seguir essas dicas, você pode se destacar no mercado e conquistar novos clientes.

    Sobre a TEx

    Fundada em 2009, a TEx é pioneira e líder em soluções online para corretoras de seguros, e investe constantemente em eficiência, integração e inteligência para potencializar negócios no mercado segurador.

    Fonte: a4eholofote, em 10.07.2023

  • icarros Itaú lança seguro prestamista para oferecer mais tranquilidade na compra do veículo

    Além da proteção no pagamento de dívidas ou amortização, produto irá oferecer ao cliente assistências como chaveiro, guincho e borracheiro

    O icarros, marketplace de mobilidade do Itaú Unibanco, acaba de anunciar seu mais novo produto, o seguro prestamista, que vem para ampliar a prateleira de produtos e serviços do universo automotivo disponibilizados na plataforma, reforçando a agenda beyond banking do Itaú. A modalidade garante o apoio no pagamento de dívidas ou amortização em casos de perda involuntária da renda e outros imprevistos (incapacidade, invalidez ou falecimento). A cobertura total ou parcial do seguro dependerá de qual cobertura o cliente irá acionar e se o valor solicitado está dentro do valor máximo de indenização, além de oferecer uma série de assistências como guincho, chaveiro, borracheiro e outros.

    Ao acessar a jornada de financiamento do icarros, o cliente terá acesso às parcelas pré-aprovadas e visualizará o seguro prestamista diluído no valor das parcelas. “Desenvolvemos uma jornada de contratação phygital, para que nossos usuários tenham a oportunidade de finalizar o processo de contratação do seguro direto na loja física. Mais do que isso, acreditamos na democratização dos serviços financeiros, principalmente olhando para um setor tão promissor quanto o automotivo para o país. Vemos como este novo benefício apoia e protege as conquistas do consumidor brasileiro, contribuindo para um consumo mais responsável para aqueles que são nossos clientes", afirma Carolina Tosi, CPO do icarros Itaú.

    Fonte: Itaú Unibanco, em 26.06.2023

  • Seguro Residencial ajuda a transformar a própria casa no local perfeito para o Dia dos Namorados

    bb seguros

    Coberturas contribuem para a boa gestão do lar, protegendo contra imprevistos que podem impactar a celebração

    Ficar em casa pode ser o melhor programa do mundo neste Dia dos Namorados. A data, que caiu em uma segunda-feira e logo após o primeiro feriado prolongado em mais de 40 dias, pode desestimular o movimento por celebrações que sejam custosas e exijam muito planejamento. Neste contexto, ter um seguro Residencial ajuda na gestão do lar, evitando que problemas estruturais no local acabem estragando o clima.

    Entre os mais comuns cobertos pelo seguro residencial da BB Seguros estão os danos elétricos, ou seja, aqueles capazes de deixar tudo escuro e acabar com a música e o filme, entre outros aborrecimentos. São os provocados por curto circuito, aumento da tensão na rede elétrica ou superaquecimento de um equipamento, por exemplo. O seguro cobre a reposição da fiação, dispositivos de proteção e instalações eletrônicas ou elétricas.

    Outra cobertura relevante para uma noite sem sustos é a voltada a danos causados por água, que apoia o segurado em caso de contratempos relacionados à temporais, alagamento e até rompimento de tubulações no imóvel. “Ambas as coberturas de danos elétricos e por água estão disponíveis no plano Essencial, o mais econômico do portfólio, o que facilita e barateia o acesso a serviços que contribuem muito para se ter uma comemoração tranquila”, afirma Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

    Neste mesmo plano há ainda as coberturas que cobrem consequências mais comuns no Brasil em outras épocas do ano, como vendaval e queda de raio, e também imprevistos acidentais, causados por terceiros ou não, como incêndio, impactos involuntários de veículos terrestres, mesmo sem tração própria, e queda de aeronave. “A ideia da solução é preservar o imóvel independentemente da ocasião e do período, já que somos um país de dimensões continentais e modos de vida distintos”, pondera Nagata. “Em datas comemorativas, o seguro garante que o próprio lar seja o ambiente ideal para se estar e receber as pessoas”, finaliza o executivo.

    Para saber mais sobre o seguro Residencial da BB Seguros, acesse o site.

    Sobre a Brasilseg

    Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial, Condomínio e Máquinas e Equipamentos) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 2.100 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.

    Fonte: FSB, em 12.06.2023

  • FF>>Seguros lança Seguro Garantia Judicial de Depósito Recursal

    fairfax

    O produto visa assegurar o pagamento de débitos que foram reconhecidos em uma demanda da Justiça do Trabalho

    Ao completar um ano de atividade desde que lançou sua plataforma digital com foco no desenvolvimento de um portfólio de produtos de seguro no segmento de Varejo, a Fairfax Brasil (FF>>Seguros) anuncia o seu mais novo produto: o Seguro Garantia Judicial de Depósito Recursal.

    O depósito recursal é uma obrigação prevista na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e é exclusiva da Justiça do Trabalho. O seguro garantia judicial em substituição ao depósito recursal visa garantir o pagamento de débitos reconhecidos em decisões proferidas por órgãos da Justiça do Trabalho, constituindo pressuposto de admissibilidade dos recursos. A garantia serve para preparo do competente recurso a ser distribuído ou substituição do valor do recurso depositado em dinheiro pelo tomador no âmbito da Justiça do Trabalho.

    A exigência do depósito recursal é uma medida adotada pela Justiça do Trabalho para evitar que os empregadores usem os recursos processuais somente para postergar ou impedir uma execução.

    Diante da decisão do empregador em apresentar um recurso trabalhista, o Poder Judiciário determina que ele faça um depósito financeiro para que seja dado prosseguimento à ação trabalhista. A medida visa assegurar que a sentença possa ser executada na hipótese de que ocorra a condenação do empregador. Assim, em vez de fazer o pagamento da garantia de juízo ou o depósito recursal em dinheiro, a parte interessada pode apresentar o seguro garantia trabalhista.

    “O Seguro Garantia Judicial para Depósito Recursal é um produto que tem demanda no mercado brasileiro e certamente atrairá o interesse dos corretores de seguros. O seguro permite ao devedor manter o valor dos depósitos recursais em capital de giro da empresa enquanto continua dando andamento ao processo judicial”, afirma Eduardo Pitombeira, head de Canais Digitais de Varejo da Fairfax Brasil.

    Para lançar o novo produto, a Fairfax Brasil realizou no dia 25/5 um webnar que contou com a participação de mais de 350 corretores de seguros. Na oportunidade, os executivos da seguradora apresentaram em detalhes o depósito recursal e a plataforma digital da FF Seguros. O Seguro Garantia Judicial para Depósito Recursal da FF Seguros é um produto 100% digital, possui um custo benefício muito atrativo e foi projetado para simplificar a contratação pelos clientes.

    Foco no Varejo

    Reconhecida pelo mercado brasileiro como especialista na oferta de soluções diferenciadas na cobertura de seguros corporativos, a Fairfax Brasil definiu como plano estratégico operar no segmento de Varejo. Esse movimento foi decorrência do lançamento da sua plataforma digital multiprodutos de seguros com foco no varejo e desenvolvida exclusivamente para corretores de seguros e parceiros. 

    Lançada em maio de 2022, a plataforma já conta com mais de 2.500 corretores de seguros cadastrados, informa Eduardo Pitombeira.  Segundo ele, trata-se de um número expressivo de corretores listados que podem montar suas carteiras de clientes na própria plataforma digital, projetando a rentabilidade das operações, volume diário, semanal e mensal de vendas, simulador de ganho de comissões, campanhas promocionais, sistema de pontuação e prêmios. 

    “A meta é o Varejo ganhar a mesma relevância do Corporate da Fairfax, com a oferta de soluções inovadoras, por meio da plataforma digital e da força da rede de corretores. Queremos impactar positivamente o mercado, buscando transformar o modo como o segmento de varejo opera hoje, conectando performance, sustentabilidade e desenvolvimento humano lastreada nos valores da companhia”, acrescenta o executivo.

    A carteira de produtos de Varejo da Fairfax conta com os seguintes produtos: Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O) para os Médicos, Dentistas e Corretores de Seguros, RC Administradores e Diretores (D&O), Seguro de Riscos Diversos (RD) Equipamentos para obras do setor de Construção Civil e Seguro de Bike. Nos próximos meses, serão lançadas outras modalidades de Seguro Garantia Judicial.

    Sobre a Fairfax Brasil

    A FF>>Seguros pertence ao grupo canadense Fairfax Financial Holdings Limited, presente em mais de 100 países e atua, por meio de suas subsidiárias, nos ramos de seguro, resseguro e administração de investimentos desde sua fundação em 1987.  A Fairfax está operando no mercado brasileiro há 12 anos e conta com um time experiente e especializado na promoção e desenvolvimento de soluções inovadoras e diferenciadas na transferência de riscos corporativos e de varejo, assegurando um crescimento sustentável e proporcionando um relacionamento de longo prazo com seus clientes, fornecedores e colaboradores. Seu portfólio de produtos é desenvolvido para atender às necessidades de seus clientes e adota uma rigorosa política de governança corporativa baseada na ética e transparência, com autonomia local e presença global.

    Fonte: A4&Holofote, em 05.06.2023