Mapfre

  • Diretoria da MAPFRE realiza visita institucional ao Sincor-SP

    mapfre

    Companhia vem adotando ações para promover o envolvimento direto dos corretores em suas decisões estratégicas

    mapfre 04092024

    Braz Romildo Fernandes, vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, presidente do Sincor-SP, Oscar Celada, CEO de Negócios, Raphael Bauer, Diretor Comercial Canal Corretor, Jonson Marques, Diretor Territorial São Paulo e Edson Lasse Fecher, 1º Tesoureiro do Sincor-SP

    A diretoria da MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, realizou na última semana uma visita institucional ao Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP). A iniciativa teve como objetivo fortalecer a colaboração entre as entidades e estabelecer uma agenda conjunta de discussão dos temas relevantes para o setor de seguros.

    Durante o encontro, foram abordadas as estratégias que a MAPFRE vem adotando para aprimorar o seu relacionamento com os corretores, além de discutir as oportunidades do mercado segurador. A diretoria da MAPFRE, representada por Oscar Celada, CEO de negócios; Raphael Bauer, diretor comercial do canal corretor e Jonson Souza, diretor territorial de São Paulo, apresentou os recentes aperfeiçoamentos realizados em seu portfólio de produtos, as campanhas de incentivo a vendas em vigor e as iniciativas de governança da companhia, como a criação de um conselho nacional de corretores, trazendo a categoria para o centro de decisões da empresa.

    Oscar Celada, da MAPFRE, ressaltou a importância da colaboração contínua entre a seguradora e o Sincor-SP para impulsionar o crescimento e a inovação no setor. “Viemos compreender as necessidades dos corretores e integrá-los ainda mais ao nosso negócio. Confiamos plenamente no relacionamento sólido que construímos com nossos parceiros, e reconhecemos a importância que eles desempenham em nossas conquistas. A troca contínua de experiências e a busca por melhorias são essenciais para mantermos a excelência em nossos serviços, e o corretor, como elo de confiança entre nós e os segurados, têm um papel consultivo fundamental,”, afirmou.

    A visita também contou com a participação do presidente do Sincor-SP, Boris Ber, o vice-presidente, Braz Romildo Fernandes e diretores regionais do Sincor-SP, que puderam conhecer melhor as operações da MAPFRE e discutir formas de aprimorar o atendimento aos corretores e segurados. “A expectativa é seguirmos com essa forte parceria para fecharmos o ano em crescimento, com um envolvimento direto dos corretores em nossas decisões estratégicas. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para enfrentar os desafios e explorar novas oportunidades de crescimento”, destacou Raphael Bauer, da MAPFRE.

    Sobre a MAPFRE

    Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 04.09.2024

  • Fundación MAPFRE disponibiliza acervo digital gratuito com conteúdos sobre Seguros, Gestão de Riscos e Previdência Social

     mapfre fundacion

    Sob o propósito de disseminar conhecimento, o Centro de Documentação já acumula mais de 170 mil arquivos com a curadoria da instituição

    Com o objetivo de concentrar e disseminar informações especializadas voltadas para as áreas de Seguros e Previdência Social, a Fundación MAPFRE atua há mais de 30 anos com o Centro de Documentação. Nele, são imputados materiais como artigos de autores especializados, teses de mestrado, pesquisas, revistas e outras publicações que somam ao acervo digital de mais de 170 mil registros bibliográficos.

    Em parcerias com universidades, centros de pesquisa, órgãos públicos e privados, consultorias, entre outras instituições, o Centro de Documentação da Fundación MAPFRE reúne o que há de mais atualizado e inovador sobre o setor. Com uma curadoria de peso, o acervo visa ser uma ferramenta de busca de informações seguras, especializadas e gratuitas.

    “Com o Centro de Documentação, a Fundación MAPFRE presta um serviço à sociedade, fornecendo informações de qualidade e disseminando conhecimento. Nele, nós compilamos milhares de materiais produzidos por entidades de renome internacional, que contribuem diretamente para o aprofundamento e solução de temáticas no setor de seguridade social”, explica Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

    Além do catálogo digital, o Centro de Documentação disponibiliza um boletim mensal de notícias, que informa sobre as últimas adições bibliográficas, artigos e notícias. Conheça a iniciativa da Fundación MAPFRE para disseminação de conhecimento em: Link

    Fonte: FSB, em 17.07.2024

  • Programa de conscientização viária “Na Pista Certa” celebra o impacto positivo na vida de mais de 12 mil crianças neste primeiro semestre

    mapfre fundacion

    A iniciativa da Fundación MAPFRE esteve em 11 localidades de São Paulo durante o período

    mapfre 15072024

    Com o objetivo de conscientizar os pequenos sobre a importância de um trânsito mais seguro e responsável, o programa “Na Pista Certa”, da Fundación MAPFRE, comemora o marco de mais de 12 mil crianças atendidas durante o 1º semestre de 2024. Além do público infantil, as atividades também receberam mais de 1,5 mil pais, responsáveis e professores nas ações espalhadas por 11 localidades do Estado de São Paulo.

    “Os resultados deste 1º semestre do Na Pista Certa materializam todo o potencial do projeto. Por meio dele, estamos levando educação viária de forma divertida e dinâmica, dando ainda mais protagonismo para as nossas crianças, que serão agentes de mudança no futuro rumo a um trânsito mais seguro e consciente”, comenta Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

    Com foco no público de 5 a 11 anos, o Na Pista Certa cruzou o Estado de São Paulo com uma estrutura modular dividida em dois momentos. No primeiro, as crianças assistiam a um teatro lúdico com fantoches dentro de uma carreta, dando início a imersão da experiência. Já no segundo momento, os participantes eram direcionados para uma minicidade cinematográfica de 600m², onde pedalavam em bicicletas e triciclos em vias sinalizadas, colocando em prática todo o aprendizado adquirido, além de desenvolverem habilidades como atenção, respeito às regras e cuidado com os pedestres.

    Durante todo o período de atividade, as crianças são acompanhadas por instrutores capacitados e contam com equipamentos de segurança para tornar a experiência ainda mais didática. A Fundación MAPFRE também demonstra seu compromisso com a inclusão ao oferecer espaços adaptados para crianças com mobilidade reduzida e Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo com que todos possam participar e aprender sobre segurança viária de forma igualitária e divertida.

    Para o segundo semestre, o programa Na Pista Certa seguirá sua programação pelo Estado de São Paulo, em parceria com as Secretarias de Educação de cada município. Confira mais informações sobre o projeto da Fundación MAPFRE em: Link

    Sobre a Fundación MAPFRE

    A Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e apoia iniciativas em cinco áreas: Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social; Ação Social; e Cultura. Com sede na Espanha e presença em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE, beneficia milhões de pessoas com os diversos programas desenvolvidos em todo o país nesse período. Desde então, trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para o progresso social, garantindo a formação do cidadão e a conscientização da sociedade.

    Fonte: Loures, em 15.07.2024

  • MAPFRE alerta clientes e corretores sobre falsas ofertas de seguros de cargas que circulam na internet

    mapfre

    Apenas corretores e distribuidores credenciados pela companhia estão autorizados a comercializar seguros da MAPFRE. Seguradora disponibiliza canal de denúncias

    Canal de Denúncias da companhia está à disposição pelo telefone 0800-775-7333

    A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, alerta seus clientes, corretores de seguros e o público em geral sobre a atuação de pessoas que se passam por corretores autorizados da empresa, oferecendo falsos serviços de seguros de cargas. Esses indivíduos têm abordado consumidores por meio de mensagens e anúncios em sites de marketplaces na internet, oferecendo oportunidades de trabalho para entregas de mercadorias, condicionando o início das atividades à instalação de rastreadores nos veículos e à contratação de apólices de seguro, mediante pagamentos para terceiros. Trata-se, no entanto, de uma fraude cujo objetivo é obter recursos financeiros das vítimas.

    A MAPFRE reforça que todas as suas comunicações oficiais e negociações de seguros são realizadas apenas por corretores devidamente credenciados pela companhia e distribuidores autorizados. A companhia também não oferece seguro de cargas para pessoa física. Para garantir a segurança do público, a seguradora orienta que, ao ser contatado por alguém se identificando como corretor ou funcionário da MAPFRE, o consumidor siga os seguintes passos:

    1 - Verifique a identidade do corretor: Solicite o número de registro do corretor e entre em contato com a MAPFRE para confirmar a veracidade das informações.

    2 - Desconfie de ofertas vantajosas demais: Desconfie de propostas com condições muito abaixo do mercado ou que exijam pagamentos imediatos.

    3 - Não forneça dados pessoais ou financeiros: Nunca forneça informações sensíveis sem antes confirmar a legitimidade do contato.

    4 - Confira o nome do favorecido na hora de realizar um PIX: Certifique-se de que o nome do beneficiário está correto.

    5 - Desconfie de contatos via WhatsApp: Imagens de falsos funcionários da MAPFRE podem estar sendo usadas indevidamente por fraudadores.

    6 - Redobre a atenção para anúncios que visam agregar veículos para transporte: Seja cauteloso com ofertas de rotas ou quantidade de entregas diárias excessivamente atrativas.

    7 - Fique atento ao e-mail: Os e-mails oficiais da MAPFRE possuem os domínios: mapfre.com e mapfre.com.br. Qualquer outro é fraude.

    A MAPFRE destaca que não solicita depósitos antecipados para a contratação de seguros e que todos os pagamentos devem ser realizados apenas através de meios oficiais, como boletos bancários emitidos pela própria seguradora.

    Caso identifique uma abordagem suspeita ou tenha sido vítima de uma tentativa de golpe, o consumidor deve entrar em contato imediatamente com o serviço de atendimento ao cliente da MAPFRE pelos telefones 0800 112 8000 ou 0800 775 5045 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e de fala) que funcionam 24 horas por dia. O Canal de Denúncias da companhia também está à disposição pelo telefone 0800-775-7333 ou online no site.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 12.07.2024

  • Fundación MAPFRE abre inscrições para auxílio à pesquisas relacionados à saúde, seguros e previdência social

    mapfre fundacion

    A iniciativa oferece apoio de 265 mil euros para projetos promovidos por pesquisadores individuais ou equipes

    Com o objetivo de promover qualidade de vida e avanços sociais, a Fundación MAPFRE lançou uma nova edição do programa de auxílio à pesquisa Ignacio H. Larramendi, com um valor de apoio total de 265 mil euros. Com inscrições abertas até 17 de outubro, a iniciativa visa apoiar as pesquisas relacionadas às principais áreas de atuação da instituição: saúde, seguros e previdência social.

    Neste sentido, são aptos para inscrição projetos realizados por pesquisadores individuais ou equipes de pesquisa, dentro da esfera acadêmica e profissional, que desenvolvam seu trabalho de maneira independente ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou centros de pesquisa aos quais estejam vinculados.

    “O Auxílio à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi é mais uma iniciativa da Fundación MAPFRE que visa promover um futuro melhor e mais saudável para todos. Por meio dele, apoiamos o desenvolvimento científico e tecnológico em todo o mundo e, neste ano, com foco nas áreas de saúde, seguros e previdência social, que são pilares fundamentais para a instituição”, explica Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

    Auxílio à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

    O valor máximo do auxílio para promover projetos relacionados à saúde é de 30 mil euros brutos. Os trabalhos de pesquisa podem ser sobre prevenção de obesidade, educação em manobras de emergência para a população em geral; promoção de atividade física, avaliação de lesões corporais, gerenciamento de saúde, longevidade e qualidade de vida, entre outros.

    Esses auxílios também são destinados a pesquisadores interessados em promover projetos relacionados a seguros, gerenciamento de riscos, novas tecnologias na área de seguros e bem-estar social: pensões, poupança, investimento, liquidação de ativos e Economia sênior (Economia da longevidade), que receberão até 15 mil euros brutos por auxílio.

    O âmbito desta convocação é mundial e os projetos podem ser enviados em espanhol, inglês e português até 17 de outubro de 2024.

    As condições podem ser consultadas em:

    https://www.fundacionmapfre.com.br/premios-bolsas/ignacio-h-de-larramendi

    Sobre a Fundación MAPFRE

    A Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e apoia iniciativas em cinco áreas: Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social; Ação Social; e Cultura. Com sede na Espanha e presença em vários países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE beneficia milhões de pessoas com os diversos programas desenvolvidos em todo o país nesse período. Desde então, trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para o progresso social, garantindo a formação do cidadão e a conscientização da sociedade.

    Fonte: Loures, em 01.07.2024

  • Prêmios Sociais da Fundação MAPFRE premiam agentes de transformação social com 40 mil euros

    loures 18042024

    A Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos dedicada a apoiar iniciativas de impacto social, está com candidaturas abertas para a nova edição dos Prêmios Sociais da Fundación MAPFRE. Estes prêmios visam reconhecer o compromisso, a generosidade e a solidariedade de pessoas e instituições que se destacaram em ações benéficas para a sociedade, abrangendo áreas como social, ciência, segurança no trânsito, promoção da saúde e cultura.

    Com alcance internacional e inscrições disponíveis até 31 de maio, a Fundación MAPFRE premia cada vencedor com 40 mil euros em quatro prêmios distintos, totalizando 160 mil euros. Esses prêmios estão focados em áreas temáticas de destaque, como:

    Prêmio por Toda uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez: Reconhece indivíduos que, ao longo de suas vidas, contribuíram para melhorar não apenas o âmbito profissional, mas também o pessoal, por meio de iniciativas solidárias. Nesta edição, apenas os premiados em anos anteriores, membros de júris convocados, conselheiros da Fundación MAPFRE e membros do Comitê de Direção, bem como outras pessoas e instituições convidadas, podem propor candidaturas.

    Prêmio para a Melhor Instituição por sua Trajetória Social: Destina-se a reconhecer o trabalho de instituições que realizaram ações relevantes e impactantes nas áreas social, cultural, segurança no trânsito, prevenção de lesões não intencionais ou promoção da saúde. O júri avalia a efetividade dos projetos e a relevância social do trabalho desenvolvido.

    Prêmio para o Melhor Projeto ou Iniciativa por seu Impacto Social: Reconhece projetos que contribuem substancialmente para melhorar a vida de muitas pessoas. O júri considera a importância da iniciativa, sua inovação, originalidade e capacidade de replicação.

    Prêmio para a Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário: Convocado pela terceira vez a cada dois anos, este prêmio visa reconhecer o trabalho de empresários, produtores e profissionais do setor agropecuário que se destacam pela inovação, melhoria dos padrões de qualidade e segurança, otimização dos recursos e sustentabilidade em longo prazo. O objetivo é promover um modelo econômico mais competitivo, sustentável e equilibrado territorialmente.

    Na edição anterior, o piloto Carlos Sainz foi agraciado com o Prêmio por Toda Uma Vida Profissional. Outros vencedores incluíram a BrazilFoundation, reconhecida como Melhor Instituição por sua Trajetória Social, e o Corpo de Bombeiros da Prefeitura de Madri, premiado pelo Melhor Projeto por seu Impacto Social. Além disso, em 2022, a Adega Matarromera recebeu o prêmio pela Melhor Iniciativa no setor agropecuário. Em 2020, a cooperativa brasileira Agrindus foi premiada pela melhor iniciativa agropecuária com seu projeto de produção do leite A2A2, iniciado em 2018, oferecendo uma alternativa à beta-caseína A1 para pessoas com intolerância.

    As regras para apresentar projetos nas quatro categorias podem ser consultadas em: Link

    Para mais informações, entrar em contato com:
    Nuria del Olmo: ndelolm@fundacionmapfre܂org
    Alejandra Fernández: alejandra@fundacionmapfre܂org

    Sobre a Fundación MAPFRE

    A Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e apoia iniciativas em cinco áreas: Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social; Ação Social; e Cultura. Com sede na Espanha e presença em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE, beneficia milhões de pessoas com os diversos programas desenvolvidos em todo o país nesse período. Desde então, trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para o progresso social, garantindo a formação do cidadão e a conscientização da sociedade.

    Fonte: Loures, em 18.04.2024

  • MAPFRE e Sincor-SP unem forças para consolidar o setor segurador

    mapfre

    Lideranças da companhia estiveram com o presidente e diretores regionais do Sindicato de Corretores de São Paulo em apresentação da estrutura de Assistência da MAWDY

    mapfre 18042024

    A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, recebeu o presidente do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP), Boris Ber, e os diretores regionais da entidade para encontro estratégico em que a seguradora apresentou toda a estrutura de assistência da MAWDY, empresa global, do grupo MAPFRE, especializada em soluções tecnológicas e serviços de assistência.

    O encontro, que contou com a participação do Diretor-Geral da MAWDY, Fabiano Sardá, e de Ana Cláudia Calil, Head Comercial da MAWDY, foi organizado pela vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro. Durante o evento, além de discutir temas relacionados à assistência, foi reforçado o compromisso mútuo da MAPFRE em ampliar a base de corretores, discussão sobre o setor com os principais desafios enfrentados e os novos investimentos na carteira de Automóvel.

    "Este encontro foi uma oportunidade valiosa para compartilharmos perspectivas e estratégias que buscam fortalecer o setor segurador", afirmou Jonson Sousa, Diretor Territorial de SP da MAPFRE. "A colaboração entre a MAPFRE, o Sincor SP e outros parceiros é fundamental para impulsionar o crescimento e a inovação neste mercado tão dinâmico", acrescentou o executivo.

    Fabiano Sardá também enfatizou a importância do encontro: "Estamos entusiasmados com a oportunidade de colaborar com líderes do setor para enfrentar os desafios atuais e explorar novas oportunidades de crescimento."

    A MAPFRE e o Sincor-SP permanecem comprometidos em trabalhar em conjunto para promover o desenvolvimento do setor segurador ao oferecer soluções inovadoras e de qualidade que atendam às necessidades em constante evolução dos clientes.

    Sobre a MAPFRE

    Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 18.04.2024

  • MAPFRE participa da ‘Hora do Planeta’ e apaga as luzes dos edifícios da companhia no Brasil e em outros países

    mapfre

    Ato simbólico global, que completa 18 anos no Brasil, será no próximo sábado das 20h30 às 21h30 e reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade

    fatima 21032024

    A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, aderiu mais uma vez ao movimento conhecido em todo o mundo como ‘Hora do Planeta’ (Earth Hour), promovido pela organização não-governamental WWF (World Wide Fund for Nature). No próximo sábado, dia 23 de março, as luzes de todos os edifícios da companhia no Brasil, e em cerca de outros 25 países, se apagarão, entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasília), em um gesto simbólico de união na luta contra as mudanças climáticas.

    Desde 2009, a MAPFRE participa voluntariamente do movimento – que completa 18 anos em 2024 no Brasil – para sensibilizar toda a sociedade sobre o impacto da ação humana no clima. Em linha com essa tendência, a empresa tem implementado medidas práticas para contribuir com o planeta e está comprometida em alcançar a neutralidade das emissões de carbono até 2030.

    “A Hora do Planeta simboliza um ato de conscientização sobre os desafios socioambientais que estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Mais do que uma ação pontual, reforça o compromisso em olhar ao nosso redor e refletir de que maneira conseguimos evitar drásticos impactos para as atuais e futuras gerações por conta dos efeitos das mudanças climáticas. Na MAPFRE, a sustentabilidade é um tema que anda em conjunto com a gestão de nossos resultados corporativos. Estamos comprometidos com a eficiência energética, que é um elemento-chave em nossa estratégia de descarbonização,” conta Fátima Lima (foto), diretora de sustentabilidade da MAPFRE.

    Sobre a MAPFRE

    No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. No primeiro semestre de 2023, suas receitas globais atingiram 17 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

    Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesse este link.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 21.03.2024

  • MAPFRE celebra o Dia Internacional da Mulher com soluções de seguros para o público feminino

    mapfre

    Seguradora disponibiliza uma série de produtos construídos sob medida para as necessidades de proteção e prevenção das mulheres

    Na data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, reforça o seu compromisso com o público feminino ao oferecer uma série de produtos que garantem proteção para o público feminino. No último ano, a companhia lançou diversas soluções do seu portfólio de Vida que foram projetadas, especificamente, para o cuidado e o acolhimento de mulheres de todas as idades.

    Um dos exemplos é o “Programa de Cuidado Feminino Ela", seguro de vida construído sob medida para mulheres. Com coberturas abrangentes, o produto oferece proteção financeira em situações como diagnóstico de câncer de mama, câncer de útero, câncer de ovário, entre outras neoplasias. As seguradas recebem 100% do capital segurado contratado, respeitando um período de carência de três meses. Além disso, o seguro inclui assistência ampla para a segurada, sorteios mensais e descontos em medicamentos.

    A assistência da solução “Ela” ainda oferece suporte para todas as etapas da vida da mulher – desde as que estão em fases de descobertas até as mais maduras –, consultas por vídeo com enfermeiras especializadas 24 horas por dia, atendimento remoto durante o pré-natal e apoio na maternidade.

    Outra novidade lançada recentemente foi o “EQL Protege”, lançado em parceria com a plataforma Elas Que Lucrem. Trata-se do primeiro seguro da América Latina com ampla assistência para mulheres cisgênero e transgênero, com opções de suporte jurídico, psicológico e trabalhista, focando na segurança emocional, física e financeira das mulheres. Além disso, o seguro inclui proteção contra atos violentos e outras situações de vulnerabilidade feminina. O novo produto disponibiliza 14 tipos de proteção com 39 possibilidades de contratação e planos a partir de 1 real ao dia.

    Já no seguro “MAPFRE Vida Você Multiflex”, um dos principais do portfólio de vida da seguradora, a MAPFRE instituiu novos benefícios agregados, como o Programa “MAPFRE Cuidando de Você”, que oferece descontos em exames de análises clínicas e de imagem em laboratórios parceiros, em medicamentos e consultas ginecológicas. O programa também oferece conteúdos semanais, como assessoria parental e a assistência “Chama a Maria”, que combate a violência doméstica com uma rede de proteção e orientação jurídica.

    “Na MAPFRE, temos a premissa de que um seguro de vida é muito mais do que uma indenização para ser usada em caso de morte ou incapacidade. Por isso, estamos aprimorando constantemente nosso portfólio com assistências e benefícios que podem ser aproveitadas durante a vida. Quando pensamos nas necessidades da mulher, focamos em saúde, proteção, prevenção, autocuidado e independência financeira”, destaca Hilca Vaz, diretora de Vida e Previdência da MAPFRE.

    Sobre a MAPFRE

    No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. No primeiro semestre de 2023, suas receitas globais atingiram 17 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

    Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesse este link.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 08.03.2024

  • MAPFRE lança plataforma de cursos e treinamentos para corretores parceiros

     mapfre

    Nova plataforma oferece uma variedade de cursos e materiais de treinamento, permitindo que corretores aprimorem suas habilidades e conhecimentos comerciais

    A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, anuncia o lançamento da sua nova plataforma de capacitação para corretores, que mantém o nome MAPFRE Centro de Formação. A plataforma, que já existia desde 2007, foi completamente renovada e agora oferece uma experiência de aprendizado mais completa e interativa, com novos cursos, trilhas de aprendizagem, vídeos, podcasts e turmas de capacitação ao vivo. Todos os cursos e treinamentos são certificados pela MAPFRE.

    “Com o lançamento da nova plataforma, queremos oferecer aos nossos parceiros de negócios uma experiência completa que os ajudará a aprimorar suas habilidades e conhecimentos, impulsionando seus resultados e o crescimento da carteira de clientes. Os corretores são fundamentais para o sucesso da MAPFRE e para o mercado de seguros como um todo”, afirma a diretora de desempenho comercial e experiência do cliente da MAPFRE, Jacqueline Izabel.

    Para proporcionar uma experiência de aprendizado abrangente, a MAPFRE buscou parcerias com escolas especializadas em diferentes temas como o Instituto Inova, Senac, entre outras. Neste primeiro momento, a plataforma já nasce com 28 novos cursos e quatro trilhas de conhecimento que abordam:

    Cursos diversos: Informações sobre produtos da MAPFRE importantes para uma negociação de venda, conhecimento sobre gestão comercial, estratégias de vendas e negociação, desenvolvimento de liderança, atendimento, comunicação e evolução digital.

    Trilhas de aprendizagem exclusivas: caminhos de aprendizado personalizados que abordam temas específicos e relevantes para os corretores, como inovação em seguros, liderança corporativa e estratégias para uma negociação bem-sucedida.

    Vídeos e podcasts sobre seguros: recursos de aprendizado multimídia que fornecem informações atualizadas e relevantes para o dia a dia do corretor.

    Turmas de capacitação ao vivo: Interação com especialistas da MAPFRE e outros corretores.

    “Acreditamos que a educação continuada é fundamental para o sucesso profissional e estamos aqui para oferecer todo o suporte necessário para que os corretores se mantenham atualizados e competitivos no mercado”, destaca o diretor do canal corretor da MAPFRE, Jonson Souza.

    Para celebrar o lançamento da nova plataforma, a MAPFRE está promovendo uma ação que irá premiar os corretores que realizarem os cursos disponíveis. O regulamento pode ser acessado no site.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 26.02.2024

  • Seguro garantia estendida original proporciona tranquilidade nas compras de Natal

    mapfre

    Com vendas aquecidas no fim de ano, cresce a importância do seguro para eletroeletrônicos e produtos de alto valor agregado. Especialista da MAPFRE dá dicas para consumidor avaliar quando vale a pena contratar o seguro

    Com a temporada de compras de fim de ano, o varejo brasileiro se prepara para um aumento nas vendas nos próximos dias, principalmente no setor de eletroeletrônicos, um dos mais lucrativos do setor. Diante dessa realidade, a atenção do consumidor deve se voltar não apenas para a empolgação das compras, mas também para a importância do seguro de garantia estendida original.

    É comum que, ao adquirir produtos eletroeletrônicos, o consumidor desfrute de uma garantia obrigatória oferecida pelo fabricante, por um período mínimo de 90 dias, podendo chegar em média a 12 meses. No entanto, para garantir tranquilidade além desse prazo convencional, a contratação de uma extensão de proteção por mais 12 ou 24 meses torna-se fundamental. Essa medida assegura o reparo ou a substituição do produto em caso de defeitos garantidos no manual do fabricante que comprometem seu uso

    Esse tipo de seguro é indicado para produtos essenciais no dia a dia das pessoas, como geladeiras, televisores, notebooks, celulares e equipamentos eletrônicos diversos. Ao investir um valor relativamente baixo, em média de 10% a 20% do produto conforme o período de extensão escolhido, o consumidor que opta por esse seguro desfruta de um custo-benefício atrativo. A cobertura elimina a preocupação com custos adicionais relacionados à assistência técnica, como peças e mão de obra, e na impossibilidade do reparo, há a substituição do produto.

    "Neste período de compras em alta, é importante que os consumidores estejam cientes da importância do seguro de garantia estendida. Muitos consumidores não levam em conta o peso de custos adicionais com assistência técnica ou mesmo o preço de um novo produto, caso haja algum problema. Esse investimento se traduz em tranquilidade e economia a longo prazo, evitando um prejuízo inesperado. Em geral, o preço do seguro é menor que o custo de um único reparo no produto", afirma Andrea Nogueira, superintendente de produtos massificados da MAPFRE.

    A MAPFRE, em parceria com alguns dos principais varejistas brasileiros, oferece cobertura de garantia estendida, permitindo que os consumidores façam suas compras de fim de ano com mais segurança, prolongando o tempo de uso funcional dos produtos adquiridos. “Ao optar pelo seguro oferecido pela MAPFRE, os clientes garantem proteção adicional para seus produtos eletroeletrônicos, assegurando uma experiência de compra tranquila e livre de preocupações”, afirma a executiva.

    A superintendente da MAPFRE também esclarece que, ao contratar esse tipo de seguro, é importante que o consumidor leia atentamente os termos e condições do seguro para estar ciente das condições de cobertura. Alguns pontos que devem ser observados são.

    Período de cobertura: verifique o prazo de vigência do seguro, que geralmente, pode ser de 12 ou 24 meses, que se iniciam após o término da garantia do fabricante;

    Cobertura: O seguro garante as mesmas coberturas e exclusões da garantia do fabricante ou do fornecedor do produto.

    Bilhete de Seguro: É o comprovante de contratação do seguro. Confirme se todos os dados estão corretos, inclusive do produto que foi adquirido.

    Procedimentos: verifique o procedimento para abertura de sinistro, incluindo os documentos necessários. Importante guardar a Nota Fiscal de compra do produto que, junto com o Bilhete de Seguro, será solicitada pela Seguradora

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 19.12.2023

  • MAPFRE anuncia mudanças na organização de suas regionais

    mapfre

    Três diretores regionais passam a agregar novas sucursais em suas estruturas de atendimento

    A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, anuncia mudanças na estrutura regional de suas sucursais. As alterações visam aperfeiçoar a eficiência operacional da companhia e fortalecer a relação com gerentes, assessores comerciais e parceiros estratégicos locais, como corretores e escritórios de assessorias. As mudanças envolvem três diretores regionais da MAPFRE:

    Antonio Edmir Ribeiro da Silva Filho, Diretor Regional Interior de São Paulo, passa a responder também pelas Sucursais Campinas e Sorocaba.

    Diego Bifoni, Diretor Regional Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso, passa a responder também pelo estado de Mato Grosso do Sul, centralizado na Sucursal Campo Grande.

    Hamilton Sobrinho, Diretor Regional Norte, Nordeste e DF, agrega à estrutura de atendimento todo o estado de Goiás centralizado na Sucursal Goiânia.

    mapfre 17112023

    Antonio Edmir Ribeiro da Silva Filho, Diego Bifoni e Hamilton Sobrinho

    “As mudanças visam dar mais eficiência na comunicação e na relação entre nossos comerciais e os corretores de cada região, para que possamos oferecer um atendimento ao cliente ainda mais ágil e assertivo, além de promover uma melhor experiência na rotina de todos os colaboradores e melhorar ainda mais o relacionamento com nossos parceiros”, destaca o diretor-geral comercial da MAPFRE, Raphael Bauer.

    As diretorias regionais são unidades estratégicas na estrutura organizacional da MAPFRE e desempenham um papel fundamental na gestão e na coordenação das operações regionais da empresa, incluindo a captação de parcerias e relacionamento com corretores. Cada diretoria regional atua como um elo entre a matriz e as sucursais, sendo liderada por profissionais altamente capacitados e experientes no mercado de seguros. Além de supervisionar as atividades operacionais, os diretores regionais têm a responsabilidade estratégica de alinhar as metas corporativas da companhia no país com as demandas específicas de cada região atendida.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 17.11.2023

  • MAPFRE Brasil avança 95% de lucro no 3º trimestre e anuncia Felipe Nascimento como novo CEO do Grupo no país

    mapfre

    De janeiro a setembro, companhia teve lucro operacional de quase 182 milhões de euros no Brasil. Impulsionada pelos ramos de Vida e Rural, a arrecadação em prêmios cresceu 7%

    A unidade brasileira do Grupo MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, encerrou o terceiro trimestre de 2023 com resultados positivos em sua operação local. O lucro líquido da MAPFRE no Brasil evoluiu de forma significativa, passando de 93,1 milhões de euros para 181,7 milhões de euros no cálculo de janeiro a setembro deste ano, o que representa uma alta de 95,1%, a maior entre todas as operações da companhia no mundo em relação ao mesmo período no ano passado.

    Já os prêmios emitidos no país atingiram a marca de quase 4 bilhões de euros, alta de 7,3% no período. O resultado foi impulsionado, principalmente, pela evolução positiva dos negócios de seguros Rural e de Vida, que cresceram, respectivamente, 9,9% e 8,8% em arrecadação. Os prêmios arrecadados com seguros de Automóveis, ramo que segue se adaptando ao cenário de inflação, cresceu 2,5% no período.

    "Estamos muito satisfeitos com os resultados do terceiro trimestre de 2023, que refletem o planejamento estratégico da companhia na busca por uma operação rentável e com modelos de subscrição adequados à realidade do mercado nacional", afirma Fernando Pérez-Serrabona, CEO do Grupo MAPFRE no Brasil. "Apesar dos desafios econômicos enfrentados no período e de um mercado que ainda encontra espaço para crescer, alcançamos a manutenção de um crescimento sustentável e rentável, o que reforça a solidez de nosso negócio no Brasil”, comenta o executivo.

    Pérez-Serrabona destaca ainda o desempenho dos negócios de seguros Rural, que foi o principal impulsionador do crescimento da MAPFRE no terceiro trimestre. "O seguro Rural é um segmento estratégico para a MAPFRE no Brasil, um país líder na produção agropecuária mundial. Após as perdas sofridas em 2022, estamos observando uma incidência menor de safras catastróficas, o que favoreceu nosso balanço”, afirma o CEO.

    MAPFRE no mundo

    No cenário global, o Grupo MAPFRE registrou um crescimento de 10,9% em prêmios emitidos nos nove primeiros meses deste ano, totalizando 20,6 bilhões de euros. No mesmo período, o lucro líquido da companhia avançou 11,7%, considerando o total sem deterioração do ágio. Foram 545,6 milhões de euros no acumulado dos nove meses ante 488,4 milhões de euros na comparação com o mesmo período do ano anterior.

    A região Ibéria, que congrega Espanha e Portugal, obteve um lucro líquido de 245,5 milhões de euros. A América Latina, sem considerar o Brasil, alcançou um resultado de 101,8 milhões de euros, seguidos da Europa, África e Ásia (31 milhões de euros) e da América do Norte (18,8 milhões de euros).

    Novo CEO do Grupo MAPFRE no Brasil

    A partir de janeiro de 2024, Felipe Nascimento assumirá a posição de CEO da unidade brasileira do Grupo MAPFRE, sucedendo a Fernando Pérez-Serrabona, que retornará à Espanha após cinco anos no Brasil e deixa um legado relevante para o negócio local, marcado por crescimento e resultados exponenciais. O movimento segue um planejamento estruturado de sucessão previamente mapeado.

    A empresa também anunciou a incorporação de dois novos executivos nas posições de CEO de Negócios e CEO Financeiro e de Operações. Esses profissionais, que responderão ao novo CEO Regional, irão trabalhar em conjunto na liderança da operação da MAPFRE Seguros, com o objetivo de impulsionar continuamente a oferta de serviços e inovação.

    Felipe Nascimento, executivo que atua há mais de 15 anos na MAPFRE, assumiu a posição de CEO de Seguros no Brasil em 2021, e, desde então vem promovendo transformações significativas e consistentes na cultura e na performance da empresa. O executivo também acumula em sua jornada experiências em distintas áreas na organização, sendo que uma delas é internacional, tendo atuado como diretor Corporativo de Tecnologia e Processos da MAPFRE na Espanha.

    A missão de Nascimento será dar continuidade às iniciativas de expansão da MAPFRE no mercado nacional de forma sustentável. "O Brasil é um mercado estratégico para a MAPFRE, e estou muito honrado pela oportunidade. Também me sinto desafiado a avançar no plano da companhia de ser cada vez mais próxima dos nossos clientes e distribuidores, sempre amparados por uma forte gestão técnica em todas as suas linhas de negócios", completa.

    Sobre a MAPFRE - No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. No primeiro semestre de 2023, suas receitas globais atingiram 17 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

    Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesse este link.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 27.10.2023

  • MAPFRE auxilia segurados da região Sul atingidos por ciclone

    mapfre

    A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, implementou um plano de ação para garantir atendimento prioritário aos segurados afetados pelo ciclone extratropical que impacta diversos municípios nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

    A empresa monitora a situação com equipes especializadas e organizou uma estratégia integrada para lidar com o aumento no volume de aberturas de sinistros e acionamento de assistências. Entre as medidas adotadas estão o atendimento prioritário aos clientes atingidos, agilidade no processo de regulação de sinistro por meio de fotos e imagens, reforço da equipe de prestadores na região e canais de comunicação dedicados para que os segurados possam entrar em contato facilmente e obter o suporte necessário.

    Os canais de atendimento telefônico, plataformas online e redes sociais estão preparados para receber uma demanda superior ao usual e direcionar as solicitações de forma ágil. Os clientes impactados podem contatar a MAPFRE pela Central de Atendimento através do número 0800 775 4545 ou pelo WhatsApp pelo contato (11) 4004 0101.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 06.09.2023

  • Elas Que Lucrem e MAPFRE lançam o primeiro seguro da América Latina com ampla assistência para mulheres

    mapfre

    EQL Protege proporciona segurança emocional, física e financeira para mulheres cisgênero e transgênero de todo o Brasil, inclusive contra atos violentos 

    A Elas Que Lucrem (EQL), plataforma de conteúdo com foco no desenvolvimento emocional e saúde financeira do público feminino e a MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, lançam a EQL Protege, primeira insurtech com foco na proteção de todas as mulheres cisgênero e transgênero do Brasil.

    O novo produto disponibiliza 14 tipos de proteção com 39 possibilidades de contratação e planos a partir de 1 real ao dia. A solução traz, com ineditismo, uma proteção pouco comum no segmento: a assistência contra atos violentos, que pode ser contratada concomitantemente com outros auxílios, como assistência psicológica, jurídica, trabalhista, entre outras.

    O objetivo foi abranger as necessidades das mulheres brasileiras de todas as classes sociais, proporcionando segurança emocional, física e financeira. "Essa parceria reúne a inovação de uma insurtech com a tradição da MAPFRE, uma das maiores seguradoras do mundo, uma empresa alinhada com os valores da EQL e que preza pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino", afirma Francine Mendes Gregori, fundadora e CEO da EQL.

    "Essa iniciativa é muito importante para a MAPFRE por reforçar nosso compromisso com a equidade e propulsão social e de oportunidades às mulheres. Ela não apenas atende às demandas do mercado, mas tem um impacto social positivo que vai além do setor de seguros. Com esse produto, podemos contribuir para a independência financeira e a segurança de todas as mulheres, inclusive como um investimento que esteja disponível para momentos difíceis", afirma a diretora técnica de vida e previdência da MAPFRE, Hilca Vaz.

    Assistência psicológica e jurídica 

    A EQL Protege oferece também assistência psicológica, jurídica (com orientações sobre assuntos no âmbito civil, trabalhista e penal, o que permitiria à pessoa segurada consultas sobre acordos pré-nupciais e divórcio, por exemplo), financeira, profissional e funeral. Também contempla consultas médicas por telemedicina, exames, atenção nutricional e direito em buscar outro profissional especialista, caso tenha dúvidas sobre um caso analisado anteriormente com especialistas de grandes centros, como Hospital Albert Einstein e Sírio-Libanês. "São ferramentas para a mulher se cuidar e se prevenir sempre", pontua Francine.
     
    Além da comercialização direta para as consumidoras (B2C) pelo site, também haverá venda corporativa da EQL Protege para empresas (B2B),(como benefício corporativo), e parcerias (B2B2C) com empresas do universo feminino, corretoras e influenciadoras. Apesar de ter sido pensado para mulheres, o seguro pode ser contratado por qualquer pessoa. 

    "Estamos orgulhosos de ser parte dessa iniciativa transformadora, que coloca as necessidades e os desafios enfrentados pelas mulheres no centro da estratégia de desenvolvimento de um produto inovador, especialmente pela crescente conscientização sobre a importância da proteção financeira e pessoal", afirma Raphael Bauer, diretor-geral comercial da MAPFRE.

    Proteção periódica contra a violência 

    A proteção para atos violentos é uma forma de dar suporte para a mulher que passa por uma situação crítica como roubo, agressões físicas e/ou verbais, sequestro ou tentativa de sequestro. A segurada terá direito a transporte para a delegacia e para um hotel com diárias pagas, para ela e filhos, se houver. Ela também tem a opção de contar com assistência psicológica e jurídica nesses casos.
     
    "Os números de violência contra a mulher crescem ano a ano, como nos mostrou o Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública recentemente. De 2021 para 2022, casos de violência doméstica cresceram 2,9%; os de feminicídio, 6,1%; e as tentativas de feminicídio, 16,9%. É imprescindível termos uma proteção específica", ressalta Francine.

    Sobre a EQL - A Elas Que Lucram é um ecossistema com soluções integradas para o desenvolvimento emocional, social e financeiro da mulher e sua família. Fundada pela economista e escritora Francine Mendes Gregori, a EQL tem o propósito de mudar a perspectiva de entendimento sobre dinheiro das mulheres do Brasil. Entre as iniciativas da Elas Que Lucram estão a EQL Protege, primeira insurtech voltada para mulheres cisgênero e transgênero da América Latina, e a plataforma de cursos EQL Educar.

    Uma das maiores empreendedoras do Brasil no mercado financeiro, Francine é autora de Mulheres Que Lucram, publicação voltada para educação emocional e financeira para mulheres e que teve prefácio da empresária Luiza Trajano. O livro, lançado em 2021, está em sua quinta edição e alcançou o patamar de mais vendido do tema. Francine já prepara o segundo livro para o mesmo público, com previsão de publicação em 2024.

    Sobre a MAPFRE - No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

    Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.

    Para mais informações sobre a companhia acesse este link

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 23.08.2023

  • Lucro da MAPFRE no 1º semestre cresce 172% no Brasil e alcança 120 milhões de euros

    mapfre

    Emissão de prêmios supera 2,4 bilhões no Brasil, uma alta de 9,4%. Lucro global da companhia foi de 317 milhões de euros no semestre

    mapfre 28072023

    A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, encerrou o primeiro semestre de 2023 com resultados expressivos na operação brasileira. Durante esse período, a unidade do Grupo no país obteve um lucro líquido de 120 milhões de euros, superando em quase três vezes (172%) a cifra alcançada no mesmo período do ano anterior, que foi de 44,2 milhões de euros.

    A emissão total de prêmios também registrou crescimento, na ordem de 9,4%, chegando a 2,4 bilhões de euros nos seis primeiros meses do ano. Apesar da leve desvalorização do Real no semestre (-0,4%), o crescimento na emissão de prêmios se deve, principalmente, à evolução positiva dos negócios de Seguro Rural e de Vida, que cresceram 10% e 14%, respectivamente. Com uma rápida adaptação das tarifas em função da inflação, o segmento de automóveis cresceu 1,5% em prêmios no Brasil.

    O CEO da MAPFRE no Brasil, Fernando Pérez-Serrabona, explica que a companhia está confiante em seu potencial de crescimento no país. "Estamos otimistas em nossa capacidade de continuar crescendo de forma sustentável no Brasil, com solidez e direcionamento estratégico, mesmo diante de um cenário que ainda impõe desafios econômicos. Nos últimos anos, temos implementado uma série de iniciativas para aperfeiçoar e dar mais eficiência aos nossos processos operacionais, melhorando a experiência do cliente e adaptando os modelos de tarifação e subscrição de riscos", explica o executivo. "Continuaremos investindo em inovação e tecnologia para seguirmos competitivos nos nossos diversos ramos de atividade. O Brasil é um mercado estratégico para a MAPFRE”, afirma.

    MAPFRE no mundo

    Globalmente, os prêmios da MAPFRE cresceram quase 15% no 1º semestre, atingindo 14,3 bilhões de euros, com aumento significativo em todos os mercados e suas operações. O crescimento reflete uma melhoria generalizada do negócio, com elevação de 11% no segmento Não Vida e de 29% em Vida, principalmente devido ao desempenho da Espanha e do Brasil.

    A receita do Grupo entre janeiro e junho deste ano foi de 17 bilhões de euros, representando um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2022. Já o lucro líquido foi de 317 milhões de euros (-6%).

    Sobre a MAPFRE

    No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

    Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesse este link.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 28.07.2023

  • MAPFRE divulga Relatório de Sustentabilidade com ações e metas atingidas no Brasil

    mapfre

    Documento apresenta os temas materiais para a empresa, bem como objetivos, metas e resultados de 2022 e seus impactos mais significativos para o negócio

    A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, divulga nesta semana a edição 2022 do seu Relatório de Sustentabilidade. Produzido em linha com diretrizes internacionais, o documento apresenta, de forma clara e transparente, o desempenho da companhia de forma integrada às iniciativas ESG (do português: ambientais, sociais e de governança).

    Além de dar transparência para as iniciativas ESG promovidas pela empresa, o relatório é um dos principais documentos de comunicação com os stakeholders, funcionando como uma ferramenta de divulgação de metas, resultados e indicadores ambientais, sociais e de governança.

    Dentre os resultados ambientais atingidos pela MAPFRE no Brasil em 2022 estão a redução da pegada de carbono em 45%; redução do consumo de energia em 17%; substituição de 50% da frota para veículos híbridos e utilização de 77% do consumo elétrico com origem de fontes renováveis. Na área social, a companhia demonstrou seu compromisso com a equidade e a inclusão, atingindo 52% de promoções no ano. Além disso, ampliou a contratação de pessoas com deficiência, totalizando 5% da força de trabalho e desenvolveu cursos de formação em educação financeira para os colaboradores.

    Já nos segmentos de governança e negócio, a MAPFRE realizou uma série de ações com foco na transparência para incrementar o conhecimento da companhia e seu marco ético. Durante o ano, realizou, ainda, uma análise diagnóstica para identificar os produtos com características sustentáveis em seu portfólio e consolidou o modelo de análise ESG para Grandes Riscos.

    fernando 22062023

    Nossa estratégia de sustentabilidade está cada vez mais integrada ao modelo de negócio, o que nos permite enfrentar os grandes desafios globais, gerindo riscos e oportunidades ESG e, ao mesmo tempo, inovando no desenvolvimento de produtos e soluções de seguros, resseguros e serviços que beneficiam os clientes e, em conjunto, a sociedade como um todo”, afirma o CEO da MAPFRE no Brasil, Fernando Pérez-Serrabona.

    As ações da companhia vão ao encontro da Estratégia Global de Sustentabilidade lançada no ano passado, e que resultou na criação do Plano de Sustentabilidade 2022-2024. O documento define o posicionamento estratégico da companhia em relação às questões ESG e de negócios para os próximos anos, contemplando os compromissos globais de sustentabilidade assumidos pela empresa, com foco nos grandes desafios enfrentados atualmente pelo mundo.

    Dentre os compromissos globais com a sustentabilidade assumidos no Plano de Sustentabilidade estão alcançar a neutralidade de carbono em países estratégicos - entre eles o Brasil, até 2024 - promover a economia circular e a inclusão, investir na transparência, promover produtos e serviços com critérios ESG no portfólio do Grupo, expandir o modelo de análise de subscrição considerando aspectos ESG e garantir que até 2024, 90% do portfólio global de investimentos seja avaliado a partir de critérios ESG.

    fatima 22062023

    Em seu primeiro ano de implementação, o Plano de Sustentabilidade registrou índice de 99% de cumprimento dos objetivos e metas propostos para o período. “A companhia está empenhada em ampliar a adoção de práticas ambientais, sociais e de governança corporativa, por meio de uma série de ações efetivas colocadas em prática. A sustentabilidade está no centro da nossa estratégia e estamos orgulhosos em alcançar um índice tão alto de cumprimento de nossos objetivos no primeiro ano de implementação do plano. Isso nos motiva a continuar avançando e aprimorando nossas práticas para construir um futuro mais sustentável no mercado de seguros”, comemora a diretora de Sustentabilidade da MAPFRE, Fátima Lima.

    O relatório pode ser acessado neste link.

    Sobre a MAPFRE

    No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

    Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.

    Para mais informações sobre a companhia acesse este link.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 22.06.2023

  • MAPFRE promove Semana de Sustentabilidade com ações voltadas aos colaboradores

     mapfre

    Companhia realiza entre hoje e sexta-feira, uma série de atividades para debater o tema e reforçar o seu compromisso com as práticas sustentáveis

     mapfre 12062023

    A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, promove entre hoje (12/06) e 16 de junho, a “Semana MAPFRE de Sustentabilidade”. Durante cinco dias, a companhia vai oferecer aos seus quase três mil colaboradores em todo o Brasil uma jornada ASG que inclui atividades ligadas à nutrição, educação financeira, saúde, bem-estar e diversidade como palestras, exposições, plantio de mudas, workshops de aprendizado ASG, doação de sangue, dentre outras.

    Em sua 3ª edição, o objetivo da Semana MAPFRE de Sustentabilidade é disseminar e fortalecer a cultura de sustentabilidade entre as equipes, para que todos se sintam parte atuante desse processo dentro da empresa. “Na MAPFRE, estamos comprometidos com a sustentabilidade, que é um diferencial competitivo de nossa estratégia de negócio e da gestão de pessoas. Queremos viver juntos essa experiência, promovendo comportamentos e hábitos sustentáveis entre os colaboradores e contribuir para uma sociedade mais sustentável”, destaca Francisco Labourt, diretor de Recursos Humanos da MAPFRE.

    Para isso, foram priorizados os temas ASG considerados mais importantes dentro da estratégia de sustentabilidade da MAPFRE e, a partir deles, foi desenvolvida uma programação consistente, informativa e participativa. A agenda da Semana MAPFRE de Sustentabilidade oferece diferentes opções de atividades, presenciais e online, que podem ser acessadas em momentos diferentes para facilitar a participação do maior número possível de colaboradores durante o expediente de trabalho.

    Uma das novidades desta edição é a realização de um censo de diversidade, que vai guiar a companhia na construção de uma cultura organizacional ainda mais inclusiva. A acessibilidade também foi pensada: todas as palestras e conteúdos online serão disponibilizados com legenda e linguagem de libras. 

    fatima 12062023

    A diretora de Sustentabilidade da MAPFRE, Fátima Lima (foto), explica que as atividades têm como objetivo dar visibilidade às ações de sustentabilidade realizadas pela companhia e mostrar aos colaboradores as mudanças implementadas e as metas que precisam ser alcançadas para fortalecer o compromisso da MAPFRE com as práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. 

    “A Semana MAPFRE de Sustentabilidade é uma grande oportunidade para envolver, inspirar e engajar nossos milhares de colaboradores com a agenda ASG. Por isso, todas as ações promovidas nesse período estarão alinhadas ao nosso Plano de Sustentabilidade. Na MAPFRE, temos o compromisso com esse tema, porque disso depende o futuro da nossa sociedade. Se queremos ter um futuro mais justo, ético e igualitário, precisamos construir uma nova cultura de sustentabilidade. E esse movimento começa dentro de casa, com nossos colaboradores”, afirma a executiva.

    Plano de Sustentabilidade
    No final do ano passado, a MAPFRE deu início ao novo ciclo do Plano de Sustentabilidade para o período 2022-2024. O documento traz as diretrizes e estratégias de atuação da companhia, ancoradas nos pilares ambiental, social e de governança. Os princípios devem ser colocados em prática em todas as áreas de atuação da companhia no relacionamento com colaboradores, clientes e segurados, fornecedores, distribuidores e investidores.

    Dentre os compromissos globais com a sustentabilidade assumidos pelo Plano de Sustentabilidade estão:

    • Alcançar a neutralidade de carbono em países estratégicos, entre eles o Brasil, até 2024.
    • Promover a economia circular e a inclusão.
    • Investir na transparência.
    • Promover produtos e serviços com critérios ASG no portfólio do Grupo.
    • Expandir o modelo de análise de subscrição considerando aspectos ASG.
    • Garantir que até 2024, 90% do portfólio global de investimentos seja avaliado a partir de critérios ASG.

    Sobre a MAPFRE

    No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.
    Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesse este link

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 12.06.2023

  • MAPFRE lança campanha para corretores do Brasil e América Latina

    mapfre

    Iniciativa oferece vagas no Club Milla, criado pela companhia para auxiliar profissionais especializados no produto Vida

    mapfre 17042023

    A MAPFRE lançou esta semana a campanha Club Milla 2023, que tem como objetivo incentivar a produtividade de corretores nacionais e internacionais que trabalham com Vida. A ação ocorre simultaneamente em 10 países da América Latina, incluindo o Brasil, e premiará profissionais com vagas no Club Milla, grupo de caráter internacional, criado pela MAPFRE, que auxilia na profissionalização dos corretores especializados no segmento.

    O seguro de Vida ganhou muita relevância no cenário econômico global nos últimos anos, impactado pela pandemia e pela preocupação da sociedade com seu futuro e de seus familiares. Com essa campanha, pretendemos não apenas aumentar a oferta dos nossos produtos, mas também celebrar os nossos corretores, que desempenham um importante papel consultivo e estratégico junto aos clientes.”, conta Jonson Souza, diretor comercial do Canal Corretor. 

    Com duração de um ano, o “Club Milla 2023” vai premiar as corretoras que mais acumularem millas no período. Na ação, 1 milla equivale a R$ 1,30 vendido no produto MAPFRE Vida Você Multiflex e R$ 11,00 vendidos no produto MAPFRE Bien Vivir. Os resultados serão divulgados mensalmente e podem participar todos os profissionais cadastrados, ativos e regularizados no Canal Corretor da MAPFRE. 

    Ao término da campanha, os profissionais que acumularem mais de 20.000 millas passarão a fazer parte do Club Milla e terão acesso a conteúdos exclusivos de tendências de mercado, encontros virtuais, formação internacional e mentoria com grandes parceiros. Já os corretores que ultrapassarem a marca de 100.000 millas, se tornarão membros seletos do Club Milla -- com os três primeiros conquistando a oportunidade de viajar para o encontro anual do grupo, na Riviera Maya, no México.

    No Club Milla, os corretores especializados vão ter acesso às principais informações, tendências e ferramentas do segmento, possibilitando que eles entreguem uma proposta de valor cada vez mais atrativa e diferenciada aos seus clientes.”, explica Jonson. 

    Em 2022, campanha reuniu mais de 2.500 corretores brasileiros

    No ano passado, a ação - chamada de “Jornada MAPFRE” - registrou a participação de mais de 2.500 corretores brasileiros, com 65 deles sendo premiados ao longo do ano. Ao término da campanha, 17 profissionais se tornaram membros do Club Milla e, ainda este mês, dois parceiros comerciais viajarão para Cartagena, na Colômbia, e participarão da convenção anual do grupo. Além disso, 62 corretores conquistaram o direito de ter formação internacional LOMA (Life Office Management Association) e LIMRA (Life Insurance Marketing and Research Association), instituições internacionais referências em seguro. “Fizemos melhorias no formato de conversão este ano para tornar a campanha ainda mais atrativa para os corretores. A expectativa é de excedermos os números do ano passado.”, conclui Jonson.

    Sobre a MAPFRE

    No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

    Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.

    Para mais informações sobre a companhia acesse este link.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 17.04.2023

  • MAPFRE adere à Hora do Planeta e apaga as luzes de edifícios no Brasil e em outros países

    mapfre

    Ato simbólico, que acontece neste sábado, dia 25 de março, tem como objetivo reforçar o compromisso da companhia com a sustentabilidade; Seguradora pretende alcançar a neutralidade de carbono até 2030

    mapfre 24032023

    A MAPFRE, uma das principais companhias do mercado segurador e financeiro do mundo, aderiu mais uma vez ao movimento conhecido globalmente como ‘Hora do Planeta’ (Earth Hour), promovido pela organização não-governamental WWF (World Wide Fund for Nature). Neste sábado, dia 25 de março, as luzes de todos os edifícios da companhia no Brasil, e em cerca de outros 40 países, se apagarão, entre 20h30 e 21h30, para demonstrar preocupação com os efeitos do aquecimento global e das mudanças climáticas.

    Desde 2009, a MAPFRE participa voluntariamente do movimento para sensibilizar colaboradores, clientes, corretores e demais parceiros de negócios sobre o impacto da ação humana no clima. Em linha com essa tendência, a empresa tem implementado medidas práticas para contribuir com o planeta e está comprometida com a redução de sua pegada de carbono, tendo diminuído o consumo de energia em 12% no ano passado na comparação com 2019.

    Essa queda foi possível graças a diversas medidas como a implementação de modelos de trabalho híbridos, otimização de espaços de trabalho, investimento em eficiência energética, ajuste das temperaturas de climatização e instalação de painéis solares fotovoltaicos em suas unidades. Na Espanha e em outros países, a MAPFRE também utiliza 100% de energia renovável. Somadas, essas ações evitaram a emissão de 4.095 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

    Para a MAPFRE, a sustentabilidade é um componente essencial para a gestão de seus resultados corporativos. Por isso, estamos comprometidos com a eficiência energética como elemento-chave em nossa estratégia de descarbonização, que busca alcançar a neutralidade global até 2030 em todos os países em que estamos presentes, incluindo o Brasil”, conta Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.

    Negócio responsável

    Todas essas ações fazem parte do Plano de Sustentabilidade 2022-2024 da companhia, que inclui mais de 20 objetivos para enfrentar os desafios sociais e ambientais, com compromissos, serviços e produtos ESG, além de uma governança corporativa que atua de forma ética e transparente. O plano se conecta ao mote de sustentabilidade #AParteQueNosToca, voltado às pessoas e baseado em ações, que representa os milhares de gestos que contribuem para o objetivo comum de um mundo mais justo, próspero e inclusivo.

    Sobre a MAPFRE

    No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. 

    Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesse este link.

    Fonte: InPress Porter Novelli, em 24.03.2023