Mapfre

  • mapfre fundacion

    Ao longo da próxima semana, o programa "Mulheres pelo Coração" leva exames e orientações para estações Tatuapé, República e Barra Funda

    Em comemoração ao Dia Internacional do Coração (29 de setembro), a Fundación MAPFRE leva as atividades do "Mulheres pelo Coração", criado com o objetivo de alertar o público feminino sobre os riscos de problemas cardiovasculares, para o metrô de São Paulo na próxima semana.

    A iniciativa passará pelas estações República, nos dias 24 e 25, Tatuapé e Barra Funda, em 27 e 28 de setembro, quando serão realizados exames de bioimpedância, associados a orientação nutricional e entrega do guia "Pela Saúde do Coração", elaborado por médicos do HCor com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares.

    Com o tema "Empoderamento do Coração" as atividades do programa buscam incentivar hábitos de vida mais saudáveis por meio de diversas ações na cidade de São Paulo, em linha com a cultura da mulher brasileira e sua versatilidade. A Fundación MAPFRE acredita que ampliar o conhecimento de todos sobre o assunto é uma maneira eficaz de ajudá-lo a fortalecer a saúde coronariana.

    A programação da iniciativa inclui ainda aulas de zumba gratuitas durante três domingos em setembro e outubro (30/9, 7 e 21/10), na Avenida Paulista. Além disso, também foram realizadas atividades em parques da capital e durante a Corrida Venus, prova exclusiva para o público feminino com percursos.

    "Mulheres pelo Coração" no Metrô
    Quando
     24
    e 25 de setembro na estação República.
     27 e 28 de setembro, nas estações Tatuapé e Barra Funda, das 8h às 17h.
    Como vai ser: Realização de exames de bioimpedância e orientação nutricional, com distribuição do guia "Pela Saúde do Coração" e de fitas métricas para controle da circunferência abdominal.

    Fonte: CDN, em 21.09.2018.

  • mapfre assistencia

    Simples cuidados podem evitar problemas no encanamento

    Problema corriqueiro em toda casa, entupimento de pia, ralos ou vasos sanitários podem ser evitados e, na maioria dos casos, tem solução simples. Quando há a necessidade de chamar um profissional, é possível contar com serviços de assistência 24h, como os prestados pela MAPFRE Assistência, companhia especializada em assistência a pessoas, residências e veículos.

    Os sinais de entupimento são claros: a água não escoa rapidamente ou borbulha. De acordo com a MAPFRE Assistência, as causas do problema estão relacionadas à impregnação de gordura, ao descarte incorreto de resíduos sólidos e, até mesmo, depósito de cabelos no encanamento. “Em épocas mais frias do ano, a situação piora, pois a gordura acumulada fica mais grossa. Em nossa empresa, identificamos, um aumento de 12% nos pedidos do serviço de desentupimento no inverno”, comenta o diretor geral da MAPFRE Assistência, Eduardo Sena. “O problema também é mais comum em casas mais antigas, onde os canos geralmente são mais estreitos.”

    A manutenção preventiva pode ser uma boa opção para evitar entupimentos, por exemplo, a cada 60 dias, encher metade da cuba da pia com água fervendo e sabão em pó, soltando todo o volume de uma só vez para que as placas de gordura em formação sejam eliminadas do sistema de tubulação. “Apesar da maioria dos encanamentos ficarem sob o piso, dentro de paredes e até acima do forro, é essencial, com a ajuda de um profissional qualificado, fazer limpezas anualmente ou a cada seis meses, dependendo do grau de utilização”, orienta Sena.

    Orientações para evitar entupimentos:

    Nunca jogue restos de alimentos na pia e, em favor do meio ambiente, tente separar lixo orgânico de reciclável;

    A mesma regra vale para óleo usado em frituras. O resíduo deve ser armazenado em garrafas plásticas, por exemplo, para descarte no lixo orgânico ou para entregue em centros de coleta que utilizam o material para fazer sabão;

    Utilize redes ou peneiras no ralo da pia para evitar que pequenos restos de alimentos desçam pelo encanamento;

    Vaso sanitário não é lixeira. Jogue papel higiênico, absorventes e fraldas no lixo;

    Depois do banho, retire os fios de cabelo que ficam presos no ralo e jogue no lixo;

    Nunca utilize use substâncias corrosivas (tipo soda cáustica ou ácido) para tentar desentupir os canos. Além de não resolver o problema, podem causar rupturas nas tubulações.

    Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

    A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências em diversos segmentos de mercado como: montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras. Possui um amplo portfólio de produtos e serviços e uma vasta rede de prestadores. Atua com mais de 16 milhões de consumidores no Brasil e registra cerca de 260 mil atendimentos por ano.

    Fonte: CDN, em 07.08.2018.

  •  mapfre fundacion

    Projeto brasileiro é reconhecido na categoria Melhor Iniciativa em Ação Social dos Prêmios Fundación MAPFRE

    Edição 2017 premia a iniciativa "O Dentista do Bem ", que viabiliza tratamentos dentários gratuitos a crianças e jovens sem recursos financeiros

    imagem mapfre 15062018

    Fábio Bibancos, fundador do projeto “O Dentista do Bem”, da ONG Turma do Bem, recebe prêmio das mãos da rainha Sofía, da Espanha

    A Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos criada pela MAPFRE, premiou o projeto brasileiro “O Dentista do Bem”, da ONG Turma do Bem, desenvolvido pelo médico Fábio Bibancos, na categoria Melhor Iniciativa em Ação Social na edição 2017 dos Prêmios Fundación MAPFRE. O projeto contribui para que crianças e jovens, com idades entre 11 e 17 anos, sem recursos financeiros possam tratar gratuitamente dos seus dentes.

    Um prêmio internacional como este, num momento delicado do Brasil, onde nossa credibilidade está sendo questionada pelo mundo por conta dos escândalos de corrupção, é muito importante para mostrar que existem trabalhos sérios como o desenvolvido pela Turma do Bem”, comenta Fábio Bibancos, Presidente Voluntário.

    A premiação, que conta com mais quatro categorias (Toda uma Vida Profissional, Melhor Iniciativa em Promoção da Saúde, Melhor Iniciativa em Prevenção de Acidentes e Prêmio Internacional de Seguros) tem o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido por instituições e pessoas que contribuem diariamente para melhorar a vida da sociedade em áreas relacionadas ao compromisso social, saúde, prevenção de acidentes, seguro e à pesquisa.

    Segundo Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país, ter um projeto brasileiro entre os vencedores apenas reforça que a Fundación está no caminho certo ao promover tais iniciativas. “É fundamental que continuemos promovendo ações que apoiem e invistam em projetos alinhados aos nossos pilares de ação social e promoção da saúde. Além disso, em mais uma edição dos prêmios conseguimos mostrar que iniciativas brasileiras têm desenvolvido diversos trabalhos de impacto social”.

    Neste ano, mais de 840 iniciativas de todo o mundo foram inscritas, incluindo projetos brasileiros. No total, a verba global dos prêmios é de 150 mil euros que foram entregues hoje em uma cerimônia presidida pela Rainha Sofía, da Espanha.

    Ao redor do mundo

    Entre os outros premiados na edição 2017 estão o ex-jogador de futebol e ex-treinador espanhol, Vicente del Bosque González, de 68 anos que se dedicou a promover esportes de verão para crianças com idades entre 6 e 15 anos praticam esporte, desenvolvem hábitos de vida saudável e aprendem valores como a amizade, o companheirismo e a integração. O projeto foi reconhecido na categoria Toda uma Vida Profissional (José Manuel Martínez Martínez).

    A instituição vencedora do prêmio para a Melhor Iniciativa em Promoção da Saúde foi a fundação Enlace Hispano Americano de Saúde (EHAS), que trabalha para reduzir a mortalidade materna e infantil em zonas rurais com pouca ou nenhuma assistência sanitária na Espanha.

    O reconhecimento de Melhor Iniciativa em Prevenção de Acidentes será entregue à Organização de Bombeiros Americanos (OBA), que desenvolve programas na América Latina para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e profissionalização desses serviços. Atualmente, mais de 1 milhão de bombeiros colaboram com essa entidade e, geralmente, trabalham de forma voluntária nos 65% dos países da região.

    Por fim, o Prêmio Internacional de Seguros (Julio Castelo Matrán) será entregue ao projeto Policy Incubator, da Universidade da Pensilvânia (EUA), que foi desenvolvido por especialistas e pesquisadores de diferentes disciplinas que transformam ideias inovadoras em soluções reais que permitem ajudar as comunidades com maior risco de sofrer com um desastre natural.

    Fonte: CDN, em 15.06.2018.

  • mapfre saude

    Os casos da doença aumentam especificamente nessa época do ano e especialistas mostram a melhor forma de evitar a contaminação

    A conjuntivite é o nome dado à inflamação do tecido que reveste os olhos e as pálpebras internamente, a conjuntiva. Como em épocas mais frias as pessoas tendem em ficar em locais fechados e com pouca circulação de ar, a epidemia costuma se proliferar. Há basicamente três maneiras de ser contagiado: infecção por vírus ou bactérias, irritação a alguns produtos como xampu, fumaça, poeira e alergias.

    A causa mais comum é a conjuntivite infecciosa bacteriana. Pode ser causada por vírus, bactéria ou fungos, quando a pessoa tem o contato com objetos contaminados como toalhas, maquiagens, fronhas entre outros utensílios. No caso da viral, acontece durante pequenas epidemias. Age de forma rápida diante de ambientes que propiciam contato direto com secreções e ambientes populosos como escolas, meios de transporte e empresas.

    Já conjuntivite alérgica, na maioria dos casos, acomete pessoas que possuem tendência a alergias como rinite e bronquite. Esta não é transmissível e pode ser causada por reações alérgicas a poeira, pelo de animais e outros fragmentos que possam cair nos olhos.

    Os casos de conjuntivite aumentam especificamente no inverno, com o tempo seco o que contribui com o aumentar da incidência e a proliferação da doença. Os sintomas são ardência, coceira, inchaço das pálpebras, lacrimejamento, olhos vermelhos, secreções, sensação de areia nos olhos e sensibilidade à luz”, afirma Dr. Cury, responsável técnico da MAPFFRE Saúde.

    Uma vez contaminado pela conjuntivite o tratamento será determinado de acordo com o tipo da infecção. “Em casos bacterianos, o tratamento será feito com o uso de antibióticos, realizado e interrompido com orientação médica. Se a causa for viral, deve-se esperar a melhora entre 7 a 10 dias após seu início”, conclui o especialista.

    Para evitar o contagio, a MAPFRE Saúde listou importantes hábitos que dificultam a contaminação:

    • Lave as mãos frequentemente com água e sabão;
    • Evite tocar os olhos sem higienizar as mãos;
    • Evite usar maquiagem de outras pessoas nos olhos;
    • Nunca use lentes de contato de outras pessoas;
    • Nunca use colírios utilizados anteriormente por pessoa com conjuntivite;
    • Não leve seu filho com conjuntivite para o berçário ou à escola até que o quadro tenha se resolvido;
    • Utilize apenas produtos descartáveis para limpeza e realização de compressas na área afetada pela conjuntivite (algodão, gaze ou lenço de papel), desprezando-os imediatamente após o uso;
    • Lave, regularmente, lençóis, fronhas e toalhas.

    Fonte: CDN, em 13.06.2018.

  • mapfre consorcios

    Empresa aumentou oferta de produtos e prazos de pagamento

    No primeiro trimestre deste ano, a MAPFRE Consórcios, empresa associada à BR Consórcios, registrou um crescimento de 233,32% nos negócios para o segmento de automóvel na comparação com o mesmo período no ano anterior. A aquisição de veículos ainda é a que mais atrai consumidores para essa modalidade de crédito.

    A empresa atribui os resultados alcançados neste começo de ano a novidades na estratégia comercial, que envolveu aumento da oferta de produtos disponíveis, tanto na ampliação das faixas de créditos quanto na diversificação de prazos disponíveis. Dessa forma, a MAPFRE Consórcios conseguiu atrair novos corretores de seguros, ampliando assim substancialmente a base de representantes.

    Além das melhorias que anunciamos em nossos negócios, temos a percepção dos clientes a nosso favor, que já entendem que o consórcio é a melhor forma de se planejar e conquistar o carro dos sonhos, por exemplo. Já que a economia é grande na comparação com outras modalidades de compra”, afirma Renato Fernandes, diretor da MAFRE Consórcios.

    Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

    A unidade MAPFRE Consórcios opera no mercado brasileiro para melhorar o padrão de vida de seus clientes e auxiliar quem quer investir. A área conta com mais de R$ 1,1 bilhão em cartas de crédito comercializadas e R$ 19,3 milhões em bens entregues. Desde 2017, é parceira da BR Consórcios.

    Sobre a BR Consórcios - A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 70 mil clientes ativos.

    A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

    Fonte: CDN Comunicação, em 08.05.2018.

  • mapfre fundacion

    Os vencedores de cada uma das três categorias receberão 30 mil euros para financiamento de projetos

    Os interessados em participar dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que vai distribuir um total de 90 mil euros, têm até segunda-feira, 30 de abril, para inscrever suas ideias nas categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health), Inovação Seguradora e Mobilidade e Segurança Viária. As inscrições devem ser feitas no site
    http://fundacionpremiosinovacao.mapfre.com.br

    A iniciativa é voltada para estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários e empreendedores. E os projetos, além de serem inovadores, devem ter grande potencial de impacto social e visibilidade dos pontos de vista tecnológico, econômico e organizacional. Também é necessário que pelo menos um integrante trabalhe em tempo integral no projeto, além de ter um protótipo ou piloto com participação de usuários. Caso o projeto já receba investimento, esse não deve ser superior a 150 mil euros por ano (incluindo doações, aportes públicos ou faturamento, se houver).

    Os prêmios serão realizados, com o apoio da IE Business School, em três grandes regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Após uma semifinal brasileira, em 26 de julho, uma seleção de 27 projetos de todas as regiões, receberão mentorias on-line para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas. Em outubro, nove finalistas, um de cada categoria de cada região, viajam a Madri, Espanha, para participar de coaching presencial com especialistas e passar por uma banca.

    A grande final acontecerá em Madri, em 17 de outubro, onde serão conhecidos os três vencedores (um por categoria) durante uma cerimônia de encerramento que marcará o final da edição. Os custos de deslocamento e hospedagem serão cobertos pela Fundación MAPFRE. Os vencedores, um de cada área, receberão 30 mil euros cada um.

    Conheça as categorias:

    Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health): reconhece projetos que melhoram a cultura da saúde, promovem condutas saudáveis e contribuem para mudar hábitos prejudiciais à saúde.

    Inovação Seguradora: premia ideias tecnológicas que ajudam o seguro a ser mais acessível e transparente para seus clientes, que melhoram o serviço e a eficiência das companhias seguradoras e que incentivam o interesse na previdência social.

    Mobilidade e Segurança Viária: é orientado a identificar soluções tecnológicas que reduzem a sinistralidade, racionalizam o tráfego, reduzem a poluição ambiental e criam ambientes urbanos mais sustentáveis.

    Fonte: CDN, em 25.04.2018.

  • mapfre

    Jovens de 14 a 20 anos foram parte da equipe da empresa em ações na Vila da Regata da Volvo Ocean Race

    imagem mapfre 23042018 1 

    Crédito: Hélio Filho/Divulgação MAPFRE

    Na manhã do último sábado (21), 45 jovens do Instituto Crescer de Itajaí receberam os certificados por sua participação no programa MAPFRE Junior. Durante três semanas, eles puderam acompanhar, como voluntários, o trabalho da companhia, patrocinadora do time MAPFRE na Volvo Ocean Race, na Vila da Regata.

    Na ocasião, Luis Gutiérrez, presidente da MAPFRE Seguros, contou um pouco de sua trajetória profissional. “Esse é um primeiro passo para as carreiras desses jovens, é importante que eles saibam que temos muito orgulho do trabalho que realizaram aqui e que devem sempre confiar em si mesmos”, diz.

    Acompanhados por profissionais da companhia, os voluntários, com idades entre 14 a 20 anos, ocuparam funções como produtor executivo, assistente de produtor executivo, produtor de logística, atendimento, produtor técnico, produtor operacional e promotor. A vivência e o treinamento são fundamentais no processo de formação de um profissional de eventos. Para a companhia, a iniciativa de qualificação de jovens, reforça seu compromisso de deixar um impacto positivo na comunidade de Itajaí para além da Volvo Ocean Race.

    Os certificados foram entregues por Luis Gutiérrez e Olga Zanella, presidente do Instituto Crescer.

    Para mais informações sobre a VOR 17/18, acesse: http://desafiomapfre.com/

    Fonte: CDN, em 23.04.2018.

  • mapfre

    Velejadores partiram para disputar a oitava perna da Volvo Ocean Race

    imagem mapfre 23042018

    No último domingo (22), o time MAPFRE de regata se despediu do Brasil. Na oitava etapa da Volvo Ocean Race, a equipe saiu de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, para percorrer mais de 40 mil milhas náuticas com destino a Newport, nos Estados Unidos.

    Na largada, Luis Gutiérrez, presidente da MAPFRE Seguros, foi a personalidade escolhida para ser o jumper do time, ou seja, mergulhou do veleiro no mar, marcando o fim da passagem do barco espanhol pelo país. Até o momento, o time MAPFRE tem 45 pontos, e ocupa o segundo lugar na classificação geral, após uma importante vitória na corrida In-Port Race, realizada na última sexta-feira (20).

    Depois de Newport, a equipe ainda cruzará o Oceano Atlântico até a Europa, parando por Cardiff (País de Gales) e Gotemburgo (Suécia), até finalmente chegarem a Haia (Holanda), onde se encerrará esta edição da Volvo Ocean Race em junho. Ao todo, a volta ao mundo a bordo do veleiro levará nove meses.

    Ter uma equipe na Volvo Ocean Race apenas reforça o consistente trabalho que temos desenvolvido no apoio ao esporte e reflete alguns de nossos valores, como confiança e solidez. Além disso, a competição fortalece a presença da MAPFRE em diversos mercados ao redor mundo”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

    MAPFRE na Vila da Regata

    Nos 18 dias que ficou sediada em Itajaí, a Vila da Regata movimentou a cidade e contou com a participação de aproximadamente 400 mil visitantes. Já o boulevard MAPFRE foi sucesso de público e recebeu mais de 45 mil pessoas.

    A participação da MAPFRE na Volvo Ocean Race também foi marcada pelas ações da Fundación MAPFRE, que impactaram, de forma lúdica e interativa, mais de 1.500 crianças com conteúdo sobre prevenção de afogamentos.

    Além desta ação, a companhia em parceria com o Instituto Crescer, entidade da região que elabora projetos com foco na qualificação de adolescentes, contribuiu para que 45 jovens tivessem sua primeira experiência de trabalho na Volvo Ocean Race. "O Programa MAPFRE Junior mostrou que devemos continuar trabalhando na formação de jovens, contribuindo e incentivando o início de suas carreiras profissionais”, afirma Toneto.

    Para mais informações sobre a VOR 17/18, acesse: http://desafiomapfre.com/

    Fonte: CDN, em 23.04.2018.

  • O Seguro de Vida Pintor faz parte das comemorações dos 54 anos da Rede Varejista

    A Tintas MC, maior rede varejista de tintas do Brasil, a partir de uma iniciativa inédita e exclusiva, acaba de criar o Seguro de Vida Pintor, em parceria com a Corretora Loschiavo e Mapfre Seguros. Exclusivo para a categoria dos pintores, o produto possui cobertura nacional é e uma inovação no mercado, contemplando seguro de vida, proteção de acidentes pessoais e invalidez permanente por acidente.

    Renato Sá, diretor de Estratégia e Marketing da Tintas MC e idealizador da novidade conta que "num país onde cresce o número de profissionais autônomos a cada ano, o mercado de seguros profissionais ainda é muito incipiente e o risco de acidentes sem cobertura também aumentou nos últimos anos. Esse Seguro foi pensado cuidadosamente para atender essa categoria que muitas vezes é totalmente desamparada. O Seguro de Vida Pintor é uma modalidade para o segmento profissional e, nesse caso, vai ajudar o profissional a se precaver contra o inesperado".

    A iniciativa também conta com o apoio do MBPM – Movimento Brasil por um Pintor Melhor – lembra o diretor – "o seguro vai prevenir o inesperado. A maior valorização que uma empresa poderia fazer pelo pintor, é a valorização da própria vida dele, por isso tivemos o cuidado de criar um produto desenhado e moldado às necessidades deste profissional e ainda parceria com uma seguradora extremamente consolidada no mercado que é a Mafre Seguros. Além dos benefícios para o pintor segurado, o consumidor final, que geralmente é o contratante do pintor, se sentirá muito mais tranquilo em contratar um profissional segurado para executar os trabalhos em sua residência".

    Um aspecto importante é a facilidade de contratação do Seguro de Vida Pintor, já que os profissionais podem contratar uma apólice por telefone ou por whatsapp e tem a orientação e apoio da Corretora Lochiavo. O seguro básico pode ser contratado por apenas R$ 135,96 e possui pagamento facilitado, podendo ser realizado por meio de boleto bancário em até 4 parcelas ou com cartão de débito, em até 12 vezes.

    Para contratar o seguro, entre em contato pelos números (11) 94312-1412 ou (11) 2219-1412.

    Um marco para a categoria dos Pintores

    "Estamos expandindo nossa atuação e cuidado dos profissionais que são tão valiosos para gente. Nossa proposta é focar e compreender as necessidades. Estamos abrindo novas formas de atuação. Essa nova modalidade faz parte de nossa estratégia de viabilizar soluções e criar parceiros de negócios que atendam aos profissionais da área" – salienta Renato.

    O diretor da Corretora Lochiavo Consultoria, Mário Loschiavo Filho, explica que "o produto vai ser o maior aliado para os profissionais da categoria e vai atender em todo Brasil. Estamos confiantes que essa iniciativa vai abrir novas atuações para os outros segmentos profissionais."

    A Tintas MC e Grupo Aquarela, junto com Distribuidora Premium e Flok Tecido Adesivo, fazem parte do Grupo Aliar, que no ano passado faturou R$ 300 milhões, sendo que apenas a Tintas MC teve um faturamento de R$ 170 milhões – "A Tintas MC representa quase 60% do faturamento do Grupo Aliar no ano passado", revela Renato.

    A empresa, que na década de 60 foi pioneira no mercado varejista de tintas, planeja se tornar uma marca nacional até o fim do ano, já prevendo um crescimento superior a 12,5% para 2018. Atualmente, com o foco no mercado de tintas imobiliárias, industriais e repintura automotiva, comercializam as principais marcas do mercado brasileiro, como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Renner, Tigre, Norton, entre outras.

    Fonte: Digital Trix, em 19.04.2018.

  • mapfre saude

    Confira orientações para otimizar a perda de peso por meio de exercícios físicos

    Existe sim fórmula mágica para emagrecer com saúde –e evitar uma série de doenças associadas ao sobrepeso – e ela é bastante simples e conhecida: alimentação equilibrada e prática regular de exercícios. Nosso corpo foi feito para estar em movimento, e especialistas da MAPFRE Saúde ressaltam a importância da atividade física na luta contra obesidade, mas para funcionar é necessário buscar uma prática que realmente te anime.

    A MAPFRE Saúde mostra três passos essenciais para perder peso:

    1 - Frequência: para emagrecer é preciso praticar, pelo menos, 150 minutos de exercícios por semana – menos de 30 minutos por dia – e quanto mais melhor. Indivíduos que praticaram de 150 a 250 minutos por semana perderam entre dois e três quilos, enquanto quem se exercitou de 225 a 420 minutos perdeu até 7,5 quilos.

    2 - Intensidade: obtêm maior perda de gordura corporal pessoas que, ao longo da atividade, intercalando períodos de alta intensidade com outros de recuperação. Na esteira, por exemplo, vale alternar dois ou três minutos de corrida com um ou dois minutos de caminhada, repetindo esses ciclos. A necessidade de adaptação do organismo a essas diferentes exigências de esforço acaba acelerando a queima de calorias.

    3 - Aeróbico e musculação: atividade aeróbica dá mais resultado para emagrecer no curto prazo. Mas, no médio e longo prazo, os exercícios de resistência são importantes para que a perda de peso seja mantida, por conta do ganho de massa muscular. O músculo queima caloria mesmo em repouso. Ou seja, quem faz musculação com frequência perde gordura mesmo quando está sentado à frente do computador, não é só suando na academia.

    Fonte: CDN, em 20.04.2018.

  • mapfre fundacion

    Projetos vencedores receberão 30 mil euros de investimento

    imagem fmapfre 18042018

    Na última terça-feira, 17 de abril, a Fundación MAPFRE, instituição social da MAPFRE, em parceria com a IE Business School, promoveu um encontro de apresentação dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, em São Paulo. Com foco em promover e disseminar mais detalhes da iniciativa, o evento contou com a participação de instituições parceiras, universidades e empresas dos segmentos que podem participar do projeto.

    A ação tem o objetivo de apoiar e investir em soluções inovadoras nas áreas de saúde, seguros, mobilidade e segurança viária. Na abertura do encontro, Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país, reforçou que é um dos pilares da fundação estimular projetos de grande impacto social. “Esperamos receber uma quantidade expressiva de inscrições de projetos brasileiros que mostrem soluções e melhorias inovadoras capazes de impactar positivamente a sociedade em que vivemos”.

    Sobre os Prêmios à Inovação Social

    Os Prêmios à Inovação Social estão com as inscrições abertas até o dia 30 de abril. Podem se inscrever projetos focados em inovação social em geral, de estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários, órgãos públicos, organizações não-governamentais, além de empresários.

    Entre os pré-requisitos de inscrição estão: que o projeto tenha a participação de ao menos um integrante que trabalhe em tempo integral nele; disponha de um protótipo ou piloto com participação de usuários; e, caso já receba investimento, que não seja superior a 150 mil euros por ano (incluindo doações, aportes públicos ou faturamento, se tiver).

    As categorias participantes são:

    Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health) - reconhece projetos que melhoram a cultura da saúde, promovem condutas saudáveis e contribuem para mudar hábitos prejudiciais à saúde.

    Inovação seguradora - premia ideias tecnológicas que ajudam o seguro a ser mais acessível e transparente para seus clientes, que melhoram o serviço e a eficiência das companhias seguradoras e que incentivam o interesse na previdência social.

    Mobilidade e Segurança Viária - é orientado a identificar soluções tecnológicas que reduzem a sinistralidade, racionalizam o tráfego, diminuem a poluição ambiental e criam ambientes urbanos mais sustentáveis.

    No total, serão investidos 90 mil euros, 30 mil euros para o projeto vencedor em cada uma das categorias. Os prêmios acontecerão com o apoio da IE Business School, escola de negócios com sede em Madrid e presença em diversos países. Além disso, a seleção será realizada no Brasil, países da América Latina e Europa.

    Para cada uma das três regiões será realizada uma semifinal para selecionar os 27 projetos que participarão da final. A seleção ocorrerá entre os meses de junho, julho e setembro.

    A final será em Madri, no dia 17 de outubro, onde os três vencedores de cada categoria se apresentarão durante uma cerimônia de encerramento.

    Para mais informações e inscrições acesse: http://fundacionpremiosinovacao.mapfre.com.br/
    (Conteúdo disponível em português)

    Fonte: CDN, em 18.04.2018.

  •  

    Equipe de velejadores da companhia ficará na cidade até 22 de abril

    imagem mapfre 09042018

    Crédito da foto: María Muiña / Divulgação MAPFRE

    Na madrugada do último domingo (8), a equipe de regata da MAPFRE desembarcou em Itajaí (SC) para a etapa brasileira da Volvo Ocean Race 17/18. O time chegou ao solo brasileiro após três semanas velejando aproximadamente 7,6 mil milhas náuticas, desde Auckland (Nova Zelândia), pelos oceanos Pacífico e Atlântico.

    Em uma competição acirrada, marcada por condições climáticas e marítimas extremas, o time da MAPFRE ocupa a segunda posição no ranking geral, entre as equipes participantes, com 45 pontos. Neste ano, o barco espanhol conta com a participação do capitão Xabi Fernández, campeão olímpico de vela em Atenas 2004 e vice-campeão em Pequim 2008. A tripulação também é formada por 11 tripulantes, de diversas nacionalidades, entre elas, seis espanhóis, três neozelandeses, um inglês, e um cinegrafista que registra toda a ação da equipe com fotos e vídeos.

    Durante a estada no Brasil, além de descansar e fazer a manutenção no barco, a equipe participa de provas. Em 20 de abril, está prevista a realização da In-Port Race, uma espécie de corrida rápida no porto de Itajaí. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público. Os velejadores ficam em Santa Catarina até 22 de abril, quando partem com destino a Newport, nos Estados Unidos.

    Para acolher as tribulações dos barcos, durante as duas semanas em que estarão no Brasil, foi montada em Itajaí a Vila da Regata, que também terá diversas atividades gratuitas e abertas a um público esperado em aproximadamente 400 mil pessoas.

    Vila da Regata

    A etapa brasileira da Volvo Ocean Race irá oferecer uma série de opções gastronômicas (regional e internacional), atrações musicais, teatrais e danças na Vila da Regata.

    Neste ano, os visitantes poderão aproveitar, por exemplo, o Boulevard MAPFRE, espaço de 105m², funcional e com capacidade de atender até 70 pessoas simultaneamente. O público terá a oportunidade de participar da roleta de brindes e registrar sua visita à Vila da Regata com uma foto para recordar desse momento. O espaço fica localizado ao lado da base do time MAPFRE.

    Para as crianças e adolescentes das escolas de Itajaí, com idade entre 7 e 17 anos, a Fundación MAPFRE criou um espaço especial para sensibilizar esse público sobre como prevenir afogamentos, de forma lúdica e interativa. As atividades ocorrerão entre os dias 9 e 13 de abril, das 14h às 17h, e também entre os dias 16 e 20, nos mesmos horários. O espaço fica no Boulevard da MAPFRE, na Vila da Regata e a entrada é gratuita.

    Por sua vez, a Vila da Regata foi oficialmente inaugurada no dia 5 de abril, às 19h. Até o dia 22, o funcionamento é do meio-dia à meia–noite, de segunda à sexta, e das 10h à meia–noite, aos fins de semana. A entrada é gratuita.

    Para mais informações sobre o Time MAPFRE na VOR 17/18, acesse: http://desafiomapfre.com/

    Fonte: CDN, em 09.04.2018.

  • mapfre fundacion

    Os vencedores de cada uma das três categorias receberão 30 mil euros para financiamento de projetos

    Estão abertas até 30 de abril as inscrições para os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. A iniciativa da entidade tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras em três categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health), Inovação Seguradora e Mobilidade e Segurança Viária. Os melhores projetos vão receber um aporte total de 90 mil euros.

    Os prêmios serão realizados, com o apoio da IE Business School, em três grandes regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Os interessados devem se inscrever no http://fundacionpremiosinovacao.mapfre.com.br. Podem participar estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários e empreendedores.

    Essa iniciativa está plenamente alinhada aos pilares de atuação da Fundación MAPFRE, no sentido de estimular projetos que contemplem uma função social nessas áreas. Esperamos que as propostas vencedoras tenham uma ação efetiva na melhoria do mundo em que vivemos”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país.

    Os projetos, além de serem inovadores, devem ter grande potencial de impacto social e visibilidade dos pontos de vista tecnológico, econômico e organizacional. É fundamental que pelo menos um integrante trabalhe em tempo integral no projeto, além de dispor de um protótipo ou piloto com participação de usuários. Caso o projeto já receba investimento, essa não deve ser superior a 150 mil euros por ano (incluindo doações, aportes públicos ou faturamento, se houver).

    Após uma semifinal brasileira, em 26 de julho, uma seleção de 27 projetos do Brasil, da América Latina (exceto Brasil) e da Europa receberão mentoria on-line para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas. Em outubro, nove finalistas, um de cada categoria de cada região, viajam a Madri, Espanha, para participar de coaching presencial com especialistas e passar por uma banca.

    A grande final acontecerá em Madri, em 17 de outubro, onde serão conhecidos os três vencedores (um por categoria) durante uma cerimônia de encerramento que marcará o final da edição. Os custos de deslocamento e hospedagem serão cobertos pela Fundación MAPFRE. Os vencedores, um de cada área, recebem 30 mil euros cada um.

    Conheça as categorias:

    Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health): reconhece projetos que melhoram a cultura da saúde, promovem condutas saudáveis e contribuem para mudar hábitos prejudiciais à saúde.

    Inovação Seguradora: premia ideias tecnológicas que ajudam o seguro a ser mais acessível e transparente para seus clientes, que melhoram o serviço e a eficiência das companhias seguradoras e que incentivam o interesse na previdência social.

    Mobilidade e Segurança Viária: é orientado a identificar soluções tecnológicas que reduzem a sinistralidade, racionalizam o tráfego, reduzem a poluição ambiental e criam ambientes urbanos mais sustentáveis.

    Fonte: CDN, em 05.04.2018.

  • mapfre fundacion

    Ao longo do último ano, entidade promoveu iniciativas em 19 estados brasileiros

    Ao longo do último ano, a Fundación MAPFRE impactou mais de 17 milhões de pessoas de todas as idades, por meio da realização de iniciativas de cunho educativo nas áreas de promoção de hábitos saudáveis, sensibilização sobre a importância da segurança viária, investimento em projetos socioeducativos e promoção à cultura de seguros. .

    Durante 2017, os 14 projetos desenvolvidos pela instituição estiveram presente em 19 estados brasileiros. Das ações realizadas, merece destaque a Campanha Objetivo Zero, direcionada à diminuição do número de vítimas fatais de acidentes de trânsito com a mensagem “Em um segundo, sua vida pode ficar na lembrança”. Além de peças publicitárias, a ação também utilizou o serviço de streaming de música Spotify para alertar pedestres sobre a importância de prestar atenção ao trânsito enquanto usa fones de ouvido e distribuiu mais de 5 mil caixas para pizza com aviso de segurança voltado aos motociclistas.

    Já o “Mulheres pelo Coração” levou a mensagem de prevenção a doenças cardiovasculares no público feminino por meio de uma linguagem acessível em caráter de prestações de serviços, promovendo uma série de atividades, como exercícios ao ar livre, orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos, além da distribuição do guia “Pela Saúde do Coração”. O programa esteve presente em diferentes espaços da cidade de São Paulo como metrôs, vias públicas, feiras-livres, corridas de rua e consultórios médicos.

    Como nossa atuação está focada na prestação de serviços, todas as iniciativas que realizamos sempre levam em conta os indicadores socioeconômicos e de vulnerabilidade social do país, pois apenas dessa forma podemos contribuir efetivamente com o desenvolvimento e o bem-estar social das comunidades dentro das áreas que nos propomos em atuar”, explica Leni Franco, gerente de Projetos Socioculturais da Fundación MAPFRE no Brasil.

    Para conseguir cumprir com seus objetivos e gerar impacto social relevante, a Fundación MAPFRE estabelece parcerias órgãos públicos, universidades, entidades sem fins-lucrativos, hospitais e ONGs com reconhecida atuação no país. “A diversificação dessas alianças viabiliza a ampliação territorial e a capilarização de forma significativa e consistente de programas e campanhas que desenvolvemos, beneficiando um número cada vez maior de pessoas”, diz Leni.

    Sobre a Fundación MAPFRE

    Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros.

    Fonte: CDN, em 03.04.2018.

  • mapfre

    Desempenho foi impulsionado pelo segmento de garantia locatícia

    A MAPFRE Capitalização encerrou 2017 com um crescimento 11% em seu faturamento, na comparação com o ano anterior. Já as reservas técnicas da empresa subiram 37,7% na comparação com 2016, somando R$ 107.296.301.

    O foco estratégico nas operações de acumulação e a diversificação dos canais de venda foram essenciais para nosso fortalecimento mesmo em um cenário econômico em recuperação”, afirma Renato Fernandes, diretor da companhia.

    O principal responsável pelo desempenho positivo da MAPFRE Capitalização no ano passado foi o segmento de garantia locatícia por meio do produto Garantia Fiador - que substitui o avalista nas transações de aluguel comercial e residencial, com um incremento de 32% em sua receita frente ao realizado de 2016. Esse resultado está diretamente ligado à retomada do crescimento do mercado imobiliário em locações.

    A expectativa para este ano é de que a consolidação do novo Marco Regulatório do segmento impulsione o mercado brasileiro de capitalização. A mudança deve permitir a entrega de melhores soluções aos consumidores e de diferentes opções de produtos, como a modalidade de filantropia - títulos que dão ao cliente a chance de concorrer a sorteios e ceder o valor de resgate para instituições credenciadas.

    Fonte: CDN, em 29.03.2018.

  • mapfre

    Centro de pesquisa passa a ser controlado pela Solera Technology Centre, parceria entre o CESVIMAP, empresa do Grupo MAPFRE, e a Solera Holdings

    A MAPFRE anuncia que assinou hoje um acordo para venda do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para a Solera Technology Centre (STC) – joint-venture entre o CESVIMAP, empresa do Grupo MAPFRE, e a norte-americana Solera Holdings, líder global em dados inteligentes e software como serviço (SaaS) para os segmentos automotivo, residencial e de gestão pessoal de identidade digital. A operação ainda depende da aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e outras condições de fechamento.

    A mudança no controle vai permitir o fortalecimento das atividades do CESVI BRASIL em favor de soluções para os mercados automotivo e segurador, assim como para a sociedade, uma vez que a STC desenvolve estudos, pesquisas e serviços para ecossistemas de reparos de veículos e seguros em países em desenvolvimento e emergentes em todo o mundo.

    A troca de expertises vai garantir a continuidade dos projetos realizados pelo CESVI BRASIL, centro de pesquisa automotiva de referência no país que fornece informações concretas, precisas e de base técnica em favor de um trânsito mais seguro e da eficiência da reparação de veículos”, afirma Ignacio Juarez, CEO do CESVIMAP. “Vamos seguir contribuindo com boas práticas e inovação, garantindo a continuidade dos serviços e contratos dentro das melhores condições de entrega e preço.”

    Estamos confiantes de que a decisão vai beneficiar os mercados automotivo e segurador brasileiro e também os consumidores, uma vez que o já reconhecido trabalho técnico e de inovação realizado e amplamente divulgado pelo CESVI BRASIL será complementado pelas ferramentas tecnológicas do STC”, comenta Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

    Estratégia semelhante foi adotada na China, onde MAPFRE e Solera já gerem em parceria a operação da STC CesviChina desde 2015, de forma a reforçar a presença de ambos os grupos no crescente mercado automotivo chinês, que deve se tornar o maior no mundo. “A oportunidade para adquirir e investir no CESVI Brasil e sua ótima equipe faz parte da estratégia global da STC para levar aos mercados não apenas dados inteligentes, mas também permitir o aprofundamento de pesquisas que ajudem na tomada de decisão transparente ao longo do ciclo de vida do veículo", diz Tony Aquila, fundador, presidente e CEO da Solera.

    O STC foi criado em 2009 para impulsionar a capacidade e a ambição das empresas de difundir o conhecimento no mundo do reparo automotivo, por meio de ferramentas tecnológicas e treinamento técnico.

    Sobre a MAPFRE
    No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. 

    Fonte: CDN, em 15.03.2018.

  • mapfre saude

    Reeducação alimentar auxilia na prevenção de doenças e no bem-estar do corpo

    Para comemorar o Dia Internacional da Mulher deste ano, a MAPFRE Saúde preparou uma lista com dicas de alimentos saudáveis que têm papel fundamental para manter o ritmo e o bom funcionamento do organismo feminino.

    Uma alimentação balanceada e com os nutrientes certos é o caminho mais fácil para prevenir doenças cardiovasculares, osteoporose, menopausa e até alguns tipos de câncer. Por exemplo, para minimizar as chances de doenças do coração ou câncer de mama, é recomendável que as mulheres evitem consumir em excesso alimentos com gordura saturada, como sorvete, batata frita, congelados e produtos industrializados.

    Outro período importante é a menopausa, que exige cuidados especiais com o corpo. Essa é a fase que antecede o fim da menstruação (o chamado climatério), há baixa nos níveis de estrogênio, o hormônio que promove as características físicas femininas.

    Essa mudança afeta a mulher de diversas formas provocando, por exemplo, diminuição da produção de colágeno, que causa a perda de elasticidade da pele e dos vasos sanguíneos, redução da massa muscular e concentração de gordura corporal na região do abdômen. Diante dessa alteração hormonal as taxas de colesterol e triglicérides tendem a aumentar e a absorção do cálcio fica prejudicada, levando ao risco de doenças cardiovasculares e osteoporose.

    Por esse motivo, é essencial o controle do consumo de sal, açúcar e alimentos gordurosos. Nesse período, é recomendada a ingestão diária de ao menos cinco porções de hortaliças, vegetais e grãos, entre eles, a linhaça, que que pode ser utilizada como alternativa à terapia de reposição hormonal na menopausa.

    A osteoporose é outra doença comum entre o público feminino, por isso, é indicado aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio como leite, iogurtes desnatados, queijo branco e soja, que contribuem para a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares.

    Confira abaixo alguns alimentos saudáveis para o corpo feminino:

    • Alimentos ricos em ferro (Carnes, gema de ovo e leguminosas)
    • Alimentos ricos em cálcio (Iogurtes, frutas e peixes)
    • Frutas ricas em vitamina C (Laranja, limão, acerola, maracujá, morango, goiaba, kiwi, abacaxi e cereja)
    • Vegetais de folhas verdes (alface, agrião, couve, espinafre, brócolis e rúcula)
    • Nozes (castanhas e amêndoas)
    • Proteína de soja
    • Pão Integral

    Fonte: CDN, em 08.03.2018.

  • mapfre assistencia

    Auxílio médico e odontológico representou 90% dos acionamentos em 2017

    Com o retorno às aulas, as seguradoras têm a oportunidade de ampliar a oferta de soluções em Assistência Educacional, que se popularizaram nos últimos anos. Para garantir a tranquilidade para famílias e gestores escolares, a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, oferece o produto Educacional, exclusivamente voltado às empresas seguradoras que atendem instituições de ensino de todo o país. A abrangência inclui, entre outros serviços, cobertura para auxílio médico ou odontológico em rede credenciada nos casos de acidentes pessoais ao usuário ocorridos dentro do estabelecimento de ensino ou no seu trajeto de ida e volta.

    Segundo Almir Fernandes, CEO da MAPFRE Assistência, cada vez mais os serviços de assistência estão sendo um diferencial na oferta dos seguros. “Oferecemos serviços voltados à educação em todo País. A Assistência Educacional é um produto de assistência voltado ao estudante que garantirá o seu atendimento emergencial em hospitais e clínicas da rede credenciada, além de disponibilizar serviços de comodidade após sua alta médica”, completa Fernandes.

    A Assistência Educacional conta também com o serviço de professor particular para reposição de aulas perdidas ou para reforço escolar para alunos que precisarem ficar afastados em decorrência de acidentes pessoais ocorridos dentro do estabelecimento de ensino ou no seu trajeto de ida e volta; e ainda, auxílio para indicação de especialistas; tratamento fisioterápico, remoção médica inter hospitalar e hospedagem e transporte familiar. Para alunos que precisarem de apoio extra, em decorrência de acidentes pessoais ou lesões, será disponibilizado o serviço de transporte escolar e locomoção em caso de tratamento fisioterápico.

    Ranking de acionamentos

    Durante o ano de 2017, o serviço mais acionado no produto Educacional da MAPFRE Assistência foi o Auxílio Médico e Odontológico, que lidera o ranking com mais de 90% das solicitações. Na sequência, os 10% restantes estão divididos entre serviços de professor particular para reposição de matérias escolares perdidas, exames laboratoriais investigativos e transporte para retorno à residência após alta hospitalar. O período de maior acionamento no ano passado foi o segundo semestre, com um percentual de 55%.

    Analisando as regiões que mais acionaram os serviços, o destaque é para o Sudeste, com 68% das solicitações, seguido pelo Centro-Oeste, com 19%, e Sul, com 7%. O ranking de acionamentos por estado traz Rio de Janeiro em primeiro lugar, na sequência Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Bahia e Goiás.

    Sobre a MAPFRE

    No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

    A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

    Fonte: CDN, em 15.02.2018.

  • mapfre assistencia

    Objetivo é garantir a agilidade e a eficiência nos atendimentos emergenciais e em serviços especializados

    A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, prepara, juntamente com sua rede prestadores e call center, a "Operação Carnaval", que tem como objetivo oferecer o melhor atendimento aos clientes e minimizar riscos operacionais nas regiões com alto volume de solicitações e atendimentos da assistência Residencial e Automóvel.

    De hoje (9) até quarta-feira (14), as operações da MAPFRE Assistência contarão com um aumento de 20% no seu contingente de atendimento e de 30% na frota de prestação de serviços. Esse incremento é necessário pois, principalmente nas cidades litorâneas, o número de atendimentos pode aumentar até 80% em função do grande número de turistas na região. No geral, a previsão de tempo de atendimento de cada solicitação será de até 40 minutos, para todo país.

    O principal objetivo da MAPFRE Assistência é oferecer um serviço especializado e completo para todas as solicitações que surgirem no carnaval, desde serviços emergenciais como chaveiro, elétrica, hidráulica, desentupimento e vigia, até demandas mais completas como linha branca, vidraceiro, dedetização e caça vazamentos.

    Confira baixo as cidades com o maior volume de atendimentos no carnaval:

    • Rio de Janeiro: Rio de Janeiro, Parati, Angra dos Reis, Mangaratiba, Itaguaí, Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Rio das Ostras e Macaé.

    • São Paulo: Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Bertioga, Guarujá, Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Ilha Comprida, Cananéia.

    • Bahia: Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Avila e Mata de São João.

    • Santa Catarina: Florianópolis, Joinville, São José e Palhoça. Bombinhas, Penha, Piçarras, Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos e Garopaba.

    • Pernambuco: Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas.

    • Paraná: Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba.

    • Rio Grande do Sul: Capão da Canoa, Xangri-la, Osório, Imbé, Balneário do Pinhal, Arroio do Sal.

    Fonte: CDN, em 09.02.2018.

  • mapfre

    Vendas do Grupo superaram os € 27,9 milhões e cresceram 3,3% em relação ao ano anterior

    América Latina representa 34% dos prêmios globais e 32% dos resultados

    Brasil representa 20% dos prêmios e 18% do resultado global

    O faturamento da MAPFRE no ano de 2017 totalizou 27,9 bilhões de euros (R$ 101,6 bilhões), um aumento de 3,3% em relação ao ano anterior. Somente os prêmios de seguros superaram a cifra de 23,4 bilhões de euros (R$ 85,6 bilhões), com um crescimento anual de 2,9%.

    O resultado do Grupo de 701 milhões de euros (R$ 2,6 bilhões), indica uma redução de 9,7%, impactado de forma importante pelas catástrofes naturais ocorridas em 2017, que afetaram o Grupo em 126 milhões de euros (R$ 458,8 milhões).

    imagem mapfre 08022018 

    Poucas companhias conseguiram absorver em seus resultados o efeito extraordinário das catástrofes naturais que tivemos no ano passado. Na MAPFRE, assimilamos dois terremotos e três furacões ocorridos em diferentes locais do mundo. Fechar o exercício com um resultado superior a 700 milhões de euros (R$ 2,6 bilhões) é uma demonstração de capacidade e solvência e da acertada estratégia que adotamos, baseada no crescimento rentável, que compensa esse tipo de situação excepcional”, destacou Antonio Huertas, presidente da MAPFRE.

    Foram destaques a boa evolução dos negócios na Espanha, assim como o excelente comportamento da atividade resseguradora, que mesmo com o impacto das catástrofes, gerou um resultado líquido de 163 milhões de euros (R$ 650 milhões) e um índice combinado de 94,8%.

    O patrimônio líquido do grupo foi de 10,5 bilhões de euros (R$ 38,23 bilhões), apresentando redução em razão principalmente do impacto do câmbio decorrente das operações fora da zona do euro (696 milhões de euros, ou R$ 2,5 bilhões). Já os ativos totais do Grupo superaram os 67,5 bilhões de euros (R$ 245,8 bilhões).

    O índice combinado da MAPFRE situou-se em 98,1%, o que representa um excelente resultado técnico global. Sem os impactos das catástrofes este índice seria de 96,9% (0,5 pontos percentuais abaixo do ano anterior).

    Dividendos

    O Conselho de Administração chegou a um acordo para propor à Assembleia Geral de Acionistas um dividendo complementar, representando 4,9% de rentabilidade em relação aos preços atuais da ação. Desta forma, a MAPFRE destinará 447 milhões de euros ao pagamento aos seus acionistas relativo aos resultados do exercício de 2017, a mesma quantidade que no ano anterior. Isto representa um pay out de 63,7%.

    Cifras regionais

    A MAPFRE, principal multinacional seguradora na América Latina, aumentou seu volume de prêmios na região em 8,6%, totalizando 8 bilhões de euros (R$ 2,2 bilhões) em 2017. O resultado da operação somou 229 milhões de euros (R$ 833,8 milhões) na América Latina, ou seja 19% a mais que 2016. No conjunto, a área representa 34% dos prêmios e 32% dos resultados da MAPFRE no mundo.

    Já a atividade no Brasil cresceu 3,5% e gerou 4,5 bilhões de euros (R$ 16,6 bilhões) em prêmios, representando 20% das operações do Grupo no mundo. Os resultados somaram 128 milhões de euros (R$ 465,7 milhões), uma cota de 18,3% em relação ao resultado global. A redução de 11% nos resultados locais foi decorrente principalmente do aumento da sinistralidade na carteira de Autos e do menor volume de vendas no segmento de Vida do Canal Bancário.

     “Acreditamos que as diversas medidas de revisão técnica adotadas em nossa carteira de Auto e a melhora do cenário macroeconômico devem gerar efeitos positivos em nossos resultados locais em 2018”, comenta Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil. O executivo destaca também a reformulação da parceria com a BB Seguridade, anunciada recentemente e em ainda curso. Segundo Toneto, a conclusão deste processo produzirá incremento da participação acionária da MAPFRE nos seus negócios no Brasil, permitindo avançar para uma estrutura de governança mais simples e eficiente e reduzir os custos internos, com melhora importante da produtividade e da rentabilidade dos negócios. “Acreditamos no País e seguiremos investindo no Brasil”, concluí o executivo.

    Fonte: CDN, em 08.02.2018.