Allianz Global Assistance

Contratar um seguro viagem é tão importante quanto escolher uma passagem para o seu destino. Com ele, o viajante evitará custos inesperados causados por imprevistos e aproveitará a sua viagem com mais tranquilidade.

Antes de contratar o seguro viagem, é importante saber que existem diferentes tipos e limites de coberturas voltados para destinos e meios de transporte distintos. Por isso, Mário Rolim Almeida, gerente de Marketing da Allianz Global Assistance, explica o que o passageiro deve levar em consideração na hora de adquirir o seguro. No Brasil, a Allianz Global Assistance atua como representante de seguro da Allianz Seguros no segmento viagem.

Idiomas

Conversar com outra pessoa utilizando o próprio idioma em situações de emergência é um grande facilitador para o viajante conseguir se tranquilizar e voltar a curtir a sua viagem. “Um ponto a ser considerado antes da contratação do seguro viagem é o idioma falado no atendimento. O ideal é ter um atendimento na língua nativa do segurado, e também em outra língua (normalmente o inglês), caso alguém do local precise entrar em contato com a nossa central de atendimento em nome do segurado”, comenta Mário.

Redes credenciadas

Conhecer a rede de profissionais de saúde e hospitais credenciados pela empresa seguradora ao redor do mundo é essencial. “Para isso nossa empresa possui mais de 6 mil estabelecimentos médicos cadastrados e mantém uma rede de correspondentes e representantes globais prontos para atender os nossos clientes”.

Conheça as coberturas

Não existe uma viagem igual a outra. “E é por esse motivo que temos diversos planos de seguro viagem para atender às necessidades de cada cliente, levando em consideração o destino e/ou o motivo da viagem. Por exemplo, alguns destinos exigem um valor de cobertura mínima para a permanência no país, outros não, mas independente disso é fundamental estudar as coberturas de cada plano oferecido e escolher aquela que melhor atenderá a sua necessidade enquanto viaja.”

Contrate para todo o período e com antecedência

Atualmente, o seguro viagem pode ser contratado por telefone ou através de websites. Segundo Mário Rolim Almeida, “os passageiros devem contratar o seguro, abrangendo desde a data programada para embarcar até o dia em que retorna ao seu local de origem, estando assim protegidos de diversos fatores que podem ocorrer antes mesmo do embarque, como a necessidade de cancelar a viagem por algum motivo ou, até mesmo, do extravio da bagagem no dia do seu embarque”.

Tipos de seguro viagem

Considere o meio de transporte que será utilizado em sua viagem e garanta tranquilidade com planos desenhados especialmente para atender às suas necessidades, com coberturas completas e de acordo com as exigências de cada país. “Os viajantes contam com três opções de embarque: avião, ônibus ou meios marítimos. Além disso, ter uma apólice feita especialmente para a sua viagem, seja de lazer ou de negócios, de carro pela América do Sul ou de cruzeiro até a Europa, é de suma importância para garantir a tão esperada tranquilidade enquanto passeia. Vale lembrar que os países que fazem parte do Tratado de Schengen obrigam o viajante a adquirir um plano com cobertura mínima de 30 mil euros”.

Pesquise a reputação da empresa

Muitos clientes, antes de adquirir um novo eletrodoméstico ou automóvel, pesquisam a reputação da marca e as recomendações de outras pessoas. E isso também vale na hora de escolher seu seguro viagem. “A melhor maneira de conhecer uma nova empresa é por meio de recomendações de pessoas próximas ou daqueles que já utilizaram os serviços dessa empresa. O Seguro Viagem Allianz foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor da categoria no Prêmio Melhores Destinos, no qual os clientes, que precisaram utilizar a apólice, avaliaram o atendimento na hora de uma emergência. Então esses são fatores primordiais na hora de escolher o seu seguro viagem”, finaliza Mário de Almeida.

Sobre a Allianz Global Assistance

A Allianz Global Assistance é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, a qual pertence ao Grupo Allianz SE, e é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob quatro marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Global Assistance, Allianz Care e Allianz Automotive. Esta família global de mais de 19.000 colaboradores está presente em 78 países, fala 70 línguas e trata 54 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua nos ramos elementares e saúde empresarial, e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais. A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais, por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Race, em 02.08.2018.