88i

Startup especializada na distribuição de seguros realiza, em parceria com o governo Suíço, o Swiss Business Hub para ajudar outras companhias brasileiras a conhecerem o mercado e desenvolverem seus negócios a partir do blockchain

Viagem também inclui participação na Crypto Valley Conference, organizada pela Crypto Valley Association, instituição independente que recebe apoio do governo suíço para desenvolver o ecossistema líder na utilização de blockchain e tecnologias criptográficas

imagem 88 19062019

A 88i, plataforma de serviços digitais para a distribuição de seguros, embarca para a Suíça no dia 17 de junho para liderar comitiva brasileira de startups na Swiss Business Hub e participar da Crypto Valley Conference. A presença nos eventos tem o objetivo de aprimorar o ecossistema de empresas no Brasil que aplicam o blockchain em diferentes segmentos de mercado.

A Swiss Business Hub é um evento onde 12 empresas, lideradas pelo CEO da 88i, Rodrigo Ventura, junto com o governo suíço, participam da "FinTech Mission to Switzerland". A missão inclui diversas palestras e reuniões para que os empreendedores aprendam como estruturar e implementar uma empresa na Suíça.

"Quando a 88i começou a buscar outro país para implementar a empresa, foi necessário conhecer diversos lugares. Fomos para Portugal, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e vimos que a Suíça, depois de muitos estudos, tem o melhor framework regulatório para trabalhar com as empresas que atuam com Blockchain", destaca Ventura.

Apelidados de Brazilian Storm, pelo governo Suíço e pelo CEO da 88i, os empresários que vão participar dessas palestras são pessoas que possuem negócios atrelados ao blockchain e estão procurando o melhor lugar para se trabalhar, fora do Brasil.

Com isso, a 88i quer ajudar outras empresas que também trabalham com essa tecnologia a se estruturarem em outro país. "Na 88i, nosso propósito é revolucionar o mercado de seguros com o blockchain, uma iniciativa pioneira na América Latina. Essa tecnologia, no entanto, permite a desburocratização, com total segurança, em diversos segmentos e por isso que, aproveitando os fortes laços que formamos com o governo suíço, fizemos este evento para ajudar outras empresas e startups brasileiras", explica Ventura.

Empresas como Agryo, C2Law, Braga & Moreno Consultores e Advogados, Smart Consulting e Stratum participam da Swiss Business Hub e se preparam, também, para ir para a Crypto Valley que ocorre dias depois.

Crypto Valley Conference

A 88i também estará presente, pela segunda vez, na Crypto Valley Conference, nos dias 24 a 26 de junho. Na ocasião, CEO e cofundador da 88i Rodrigo Ventura fará uma palestra sobre seguros e blockchain.

"Para nós da 88i é um prazer muito grande participar desse evento pela segunda vez. É uma ótima oportunidade para apresentar nossos serviços e conhecer outras pessoas que podem nos ajudar a melhorar cada vez mais. Além disso, é uma honra estar ao lado de grandes empresas consolidadas no mercado suíço", ressalta Rodrigo Ventura.

A Crypto Valley Conference é organizada pela Crypto Valley Association, instituição independente que recebe apoio do governo suíço para desenvolver o ecossistema líder na utilização de blockchain e tecnologias criptográficas. Apenas em sua segunda edição, o evento já é considerado uma das conferências mais importantes de blockchain no mundo.

Na agenda da Crypto Valley Conference, estão programadas mais de 100 apresentações de líderes da indústria global abordarão tecnologia, economia, finanças e regulação dos processos de blockchain. Startups com potencial futuro de crescimento e que tiveram destaque nos últimos anos vão participar apresentando seus produtos e, também, poderão se apresentar em discussões, workshops e laboratórios que terão assuntos como blockchain e tecnologia.

Fonte: MGA, em 19.06.2019.