imagem cvgsp 20092018

No dia 20 de setembro, o CVG-SP promoveu um almoço com a palestra de Boris Ber, presidente em exercício do Sincor-SP. O evento, que aconteceu no Terraço Itália em São Paulo, discutiu a Era Digital e o Corretor de Seguros. "Ele apresentou um tema que está muito em alta. Temos visto essa questão da era digital muito presente em nosso mercado", comenta Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP.

Boris Ber expôs um histórico do ramo de seguro de Pessoas no Brasil e como a tecnologia começou a afetar a maneira de se comunicar e vender. "A era digital trouxe uma otimização dos fluxos de informação. Essa revolução, que eu chamo de uma nova revolução industrial, muda completamente a forma como as pessoas querem se comunicar", explica.

Big data, carros autônomos, bitcoin, impressão 3D e biotecnologia também foram discutidos. "É possível saber tudo. Além disso, esses novos meios de pagamento transformam tudo. E a gente percebe que as empresas têm investido em mudar", garante.

Apesar dos avanços, Boris Ber afirma que, nos ramos de Pessoas, o Corretor de Seguros não será extinto, embora seja preciso inovar. "Ele precisa investir em seu próprio negócio, ou não vai sobreviver. Nós não precisamos ter medo do que vai acontecer. É o momento de quebrarmos paradigmas e podermos, juntos, vencer os desafios que vêm por aí", conclui.

Na ocasião, o CVG-SP também entregou a placa de boas-vindas a mais nova associada benemérita, a Prudential do Brasil. "Para nós é uma grande honra e uma enorme satisfação nos juntarmos a vocês nesse projeto também importante. Agradecemos por essa parceria que, temos certeza, será de longo prazo", afirma Paula Maron, diretora de Distribuição e Planejamento da Prudential do Brasil.

Fonte: Oficina do Texto, em 20.09.2018.