AIG Logo

A seguradora AIG Brasil marca presença no workshop “Riscos Ambientais no Transporte de Cargas”, que será promovido pelo Clube Internacional de Seguros de Transporte (CIST) no próximo dia 18 de outubro, em São Paulo. O evento tem o objetivo de apresentar o estágio atual do mercado segurador no que tange impactos no meio ambiente, além de explorar os mecanismos de seguros para potenciais acidentes. Para debater esta agenda, a Gerente de Seguro Ambiental da AIG Brasil, Nathália Gallinari, participa de painel de discussão, difundindo os temas relacionados aos limites ofertados e legislação.

 “O seguro ambiental dentro da esfera de transporte de cargas ampara lacunas de coberturas de outras apólices no que se refere à poluição ambiental. É um produto específico, desenhado para este risco”, comenta Nathália.

O seguro ambiental no Brasil tem crescido de forma significativa na última década nos diversos segmentos em que atende. Não apenas para a contratação em si, mas por um entendimento detalhado do produto. “A exigência em diversos tipos de contratos, financiamentos e concessões é uma realidade que tem contribuído para o crescimento desse mercado, aliada às obrigações regulatórias e à constante evolução da legislação ambiental brasileira”, ressalta a especialista.

No Brasil, a AIG foi pioneira no lançamento do seguro ambiental, em 2004. Atualmente, graças à experiência em seguros e ao conhecimento específico adquirido ao longo de quase 40 anos atuando neste mercado em nível internacional, a seguradora conta com um dos mais amplos portfólios de produtos e coberturas desse mercado. “Além da expertise internacional na engenharia de riscos e regulação de sinistros, contamos com uma equipe técnica altamente especializada”, conclui Nathália Gallinari.

Serviço
Workshop “Riscos Ambientais no Transporte de Cargas”
Realização: Clube Internacional de Seguros de Transporte
Data: 18 de outubro de 2017
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Hotel Nobile Downtown (Rua Araújo, 141 – República – São Paulo/SP)

Mais informações e credenciamento: http://cist1.hospedagemdesites.ws/workshop/

Fonte: Press à Porter, em 11.10.2017.