AIG Logo

A AIG, uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e presente em mais de 80 países, estará presente no 12º Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, o maior congresso do gênero da América Latina. Organizado pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), o evento acontece entre os dias 22 e 23 de agosto, no WTC – Golden Hall, em São Paulo.

Reforçando sua atuação no segmento, a AIG reunirá no encontro seu time de especialistas para discutir com o mercado os temas mais sensíveis na atualidade, como Riscos Cibernéticos, D&O e Seguro Ambiental.

No dia 22, Flavio Sá, Gerente de Linhas Financeiras da AIG, participará do painel D&O: Caso Prático, e falará sobre as coberturas e vantagens do seguro. “Nos últimos anos, com o cenário econômico mais instável e o aumento de litígios, as empresas têm enxergado o D&O como um produto de extrema importância”, comenta.

No dia seguinte (23), Flávio também contribuirá no painel Gerência de Riscos e TI. Desta vez, ele comentará como os ataques cibernéticos que vêm se tornando constantes no mundo inteiro e qual o papel das empresas e profissionais na proteção de seus dados. “A AIG tem auxiliado corretores e clientes na implementação de um plano de transferência de riscos por meio da utilização do seguro e de serviços relacionados à proteção de dados”, ressalta.

Neste mesmo dia, Nathália Gallinari, Gerente de Seguro Ambiental da AIG, estará no painel Gerência de Riscos e o Seguro Ambiental para discutir os desafios dos gerentes de riscos e a devida aplicação do seguro para as necessidades da organização. “Até alguns anos atrás, as empresas contratavam basicamente a apólice de Responsabilidade Civil Geral, com cláusula de poluição súbita, que apresenta certas limitações com relação aos diversos riscos ambientais existentes. Hoje, em função dos grandes sinistros ocorridos no Brasil, a demanda por apólices específicas tem evoluído bastante”, explica Nathália.

O estande da AIG. No evento, a companhia se inspirou nos tradicionais pubs neozelandeses e nos All Blacks, o time tricampeão mundial de rúgbi da Nova Zelândia patrocinado pela AIG. Este ano, a novidade adicional ficará por conta da banda de pop rock GrooveStorm, atração convidada pela AIG e pela ABGR para descontrair a primeira noite do evento (22).

Os seminários da ABGR reúnem historicamente as principais autoridades e lideranças especializadas em gestão de riscos em nível internacional. “Eventos como este são imprescindíveis para o nosso mercado. É fundamental trazermos as nossas percepções, bem como ouvir dos nossos parceiros quais são as principais carências atuais”, ressalta Fábio Cabral, Diretor Comercial da AIG.

SERVIÇO
12º Seminário Internacional da ABGR
Data: 22 e 23 de Agosto de 2017
Horário: das 10h às 22h
Local: WTC - Golden Hall (Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo, São Paulo/SP)
Estande AIG: 15
Mais Informações: http://www.abgr.com.br/XIIseminario2017/

Fonte: Press à Porter, em 21.08.2017.