AIG Logo

Seguro protege investidores sobre riscos não previstos no fechamento do negócio, como trabalhistas, tributários e ambientais

A AIG Seguros Brasil e o IBEF PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná), com apoio do BRDE, realizam evento para tratar das vantagens do Seguro de M&A (Fusões e Aquisições). A modalidade, ainda recente no mercado brasileiro, é uma ferramenta que protege as partes envolvidas no negócio. O encontro acontece na terça-feira (dia 2), às 19h, no Palacete dos Leões do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) em Curitiba.

De acordo com o palestrante Lucas Scortecci, gerente de Linhas Financeiras da AIG, esse seguro foi lançado pela companhia em maio, após três anos de estudos entre o desenvolvimento do produto e a regulamentação. O executivo acredita que o seguro de M&A chega num momento no qual os investidores estão mais cautelosos, podendo ser mais uma opção de mecanismo de garantia e, dependendo da transação, ser mais vantajosos para as empresas envolvidas do ponto de vista financeiro. No Brasil, as garantias mais vulneráveis neste sentido são a trabalhista, a tributária e a ambiental e o seguro M&A oferece flexibilidade na contratação destas coberturas.

Nesses tipos de acordo, existem riscos não previstos na hora do fechamento de um negócio, sendo que o seguro entra justamente para cobrir declarações e garantias em processos de fusão, aquisição ou reestruturação para transações que variam de US$ 20 milhões a US$ 1 bilhão. “Dívidas tributárias, falta de licenças para funcionamento e uma série de outros ‘imprevistos’ são geralmente levados em conta e, a partir de um acordo entre comprador e vendedor, parte da cifra envolvida no negócio é separada para eventuais prejuízos futuros”, descreve ele.

Serviço:
Palestra sobre “Seguro de M&A”
Data
: 02/09/2014
LOCAL: Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 530)
REALIZAÇÃO: AIG Seguros e IBEF PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná)
INFORMAÇÕES: (41) 3016-2499
As inscrições podem ser realizadas por meio do site: http://www.ibefpr.com.br/age.php

Fonte: Literal Link, em 29.08.2014.