Um dos principais executivos globais da everis vem para o País para contribuir para o desenvolvimento e modernização de dois setores estratégicos para a companhia

imagem everis 29072020

A everis, consultoria de Negócios e TI, do Grupo NTT Data, anuncia que Alejandro Morán, que hoje ocupa a posição de sócio global dos setores Público e de Saúde e de sócio de Seguros nas Américas, assume também o cargo de sócio responsável pelos mercados de Seguros e de Saúde do Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência como consultor, sendo 14 deles na everis, Morán terá agora o desafio de tornar a everis referência na transformação digital das empresas de seguros e de saúde no Brasil, além de contribuir para acelerar as mudanças necessárias para que ambos os setores se adaptem à nova realidade pós-COVID19.

"O Brasil é um país estratégico para a everis nas Américas, cujas empresas estão intensificando seus investimentos em transformação digital. Por isto, considero a oportunidade de trabalhar e viver aqui será excelente, pois tenho muito a contribuir para expandir a presença da everis nestes mercados, devido ao nosso potencial de promover inovação e maior eficiência de gestão", afirma Morán.

Em sua atuação na everis, o executivo assumiu a posição de sócio global dos setores Público e de Saúde em 2018 e recentemente do setor de Seguros nas Américas, tendo passado anteriormente pelas funções de diretor geral da everis Galícia, na Espanha, diretor dos setores Público e de Saúde na everis Chile e depois da everis para as Américas.

Morán tem sua carreira fortemente focada nos setores Público, de Saúde e de Seguros, sendo um consultor especializado na avaliação, desenvolvimento e modernização de políticas públicas. Em sua trajetória já assessorou governos e empresas da Europa e da América Latina a adotar estratégias inovadoras e eficientes de gestão para aperfeiçoamento dos serviços prestados à população.

Antes da everis, Morán, que é graduado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Vigo na Espanha, passou pelas empresas Soluziona (agora Indra), onde ocupou diferentes cargos diretivos vinculados à consultaria em estratégia tecnológica.

Fonte: Market21, em 29.07.2020