alfaa

Conglomerado passa a conceder descontos para clientes que contratarem proteção para residência, empresa ou condomínio e que tiverem programas contínuos de sustentabilidade. Além disso, companhia oferecerá aos segurados serviço de descarte de salvados com empresa certificada

A sustentabilidade vem ganhando cada vez mais importância nas ações empresariais e, além de iniciativas práticas voltadas a este propósito, a adoção de projetos que estimulem a disseminação da cultura sustentável em toda a cadeia também tem sido cada vez mais difundida. É com este propósito que o Conglomerado Alfa, em linha com as diretrizes ESG (Governança Corporativa, Ambiental e Social), está lançando duas novas iniciativas, voltadas para os clientes da carteira de seguros da companhia, que visam mitigar os impactos que descartes incorretos podem causar ao meio ambiente.  

A partir de agora, os clientes que contratarem um seguro residencial - para a casa ou apartamento - ou uma proteção para a empresa ou condomínio e que tenham programas contínuos sustentáveis, receberão desconto na apólice. Neste caso, serão consideradas iniciativas como reúso da água, reaproveitamento ou uso eficiente; reciclagem ou descarte sustentável; ou utilização de placas solares. 

“Atualmente, as diretrizes ESG permeiam todas as ações desenvolvidas e implementadas em nossa companhia, mas a nossa intenção é que isso também se estenda aos nossos parceiros e segurados. Por isso, com o novo benefício, além de reconhecer e premiar os clientes que já adotam práticas mais sustentáveis em suas residências, condomínios e empresas, a ideia é disseminar e fomentar a adoção de ações com estes objetivos em um número cada vez maior de locais”, explica Celso Paiva, diretor da Alfa Seguros.

Já a segunda novidade, anunciada pela companhia, consiste na parceria com uma empresa especializada em despojo de salvados, passando a disponibilizar aos segurados um serviço de descarte sustentável. Em caso de sinistro, os clientes conseguirão realizar a destinação correta do item sinistrado e, ainda, receberão um certificado atestado a destinação ecologicamente correta. Entre os itens que poderão ser destinados neste serviço estão móveis e equipamentos eletrônicos contidos em uma residência, empresa ou condomínio, tais como: sofá, colchão, geladeira, mesa, cadeira, armário, fogão, televisão, computador, máquina de lavar roupa ou louça. 

“Através do serviço de descarte de salvados, buscamos oferecer consciência socioambiental nos nossos negócios aos clientes. Esta ação conjunta com o nosso parceiro é uma forma de expor às pessoas a maneira correta de despojo e evitar que, por desinformação ou falta de incentivo, acabe poluindo o meio ambiente. Assim, buscaremos cada vez mais uma gestão responsável, cujas metas e resultados contribuam para o desenvolvimento sustentável”, afirma Paula Moreno, diretora de Asset e responsável pela área de ESG do Alfa. 

Ações alinhadas às diretrizes ESG 

A companhia lançou, recentemente, também, o programa ‘Alfa Impacta Mais’, que visa a garantir que o Banco contribua para o desenvolvimento socialmente inclusivo, com respeito aos direitos humanos e proteção dos recursos naturais, aliados à filosofia corporativa da integridade e da adoção das melhores práticas de governança no ambiente de negócios. A iniciativa integra as diversas ações que já são desenvolvidas pelo Conglomerado Financeiro Alfa em diversas frentes ESG, como a gestão de riscos socioambientais, o desenvolvimento de produtos “verdes”, a aceleração de ONG’s, a iniciativa de hub de inovação com startups com impacto no tema ESG e a participação no ‘Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura’. 

Sobre o Conglomerado Alfa 

O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros e de seguros e, com vasta experiência e tradição construídas em mais de 90 anos de história, busca a excelência no desenvolvimento de seus negócios.

Com atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Private Banking, Wealth Management e Fusões e Aquisições, o Conglomerado é formado por Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora, Alfa Previdência e Alfa Collab. Oferecendo segurança e solidez, opera com respeito aos valores éticos e sustentáveis, que sempre acompanharam sua trajetória.

Faz parte do Conglomerado Alfa, que é também composto por empresas não financeiras de setores diversificados, tais como hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agropecuária e agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultural (Teatro Alfa) e comunicações (Rede Transamérica de Rádio).

Fonte: BrainStory, em 09.06.2021