allianz travel

Novidade garante proteção caso o segurado precise cancelar ou interromper a viagem

imagem allianz 19122018

Planejar uma viagem com antecedência e aproveitar as promoções de passagens aéreas é prazeroso, mas pode causar receio sobre os imprevistos que podem aparecer até o dia do embarque. Para acabar com essa preocupação e garantir tranquilidade antes mesmo da viagem começar, a Allianz Travel, líder mundial em seguro viagem e que no Brasil atua como representante de seguro da Allianz Seguros no segmento viagem, amplia a oferta de produtos e lança o plano Cancelamento de Viagem Nacional, que faz parte da linha de seguro viagem da marca.

Essa nova opção reúne coberturas exclusivas para situações em que é preciso realizar o cancelamento ou interrupção da viagem, garantindo reembolso de despesas em qualquer momento do período da viagem, até mesmo antes do passeio começar. “O plano Cancelamento de Viagem Nacional é ideal para quem gosta de se planejar com antecedência e quer se precaver contra acontecimentos inesperados, ou para aqueles que não querem perder uma boa promoção de pacote de viagens.”, explica Mário Rolim Almeida, gerente de marketing da empresa.

Esse novo plano é composto pela cobertura Cancelamento e Interrupção de Viagem que garante ao cliente o reembolso do valor equivalente à diferença entre o valor pago pela sua passagem e o valor que você for reembolsado pelas companhias aéreas e de turismo, limitado sempre ao valor da cobertura contratada na apólice. “Isso significa menor prejuízo financeiro e mais tranquilidade”, comenta Mario.

Outra cobertura bastante importante é a Cancelamento por Diversas Causas, uma proteção ideal para quem está participando de entrevistas de emprego e, possivelmente, poderá mudar de trabalho muito em breve, por exemplo. Imagine que chegou a semana da sua viagem, no mesmo dia você recebe um telefonema com uma resposta positiva da entrevista e a empresa exige que você migre para o trabalho nos próximos dias. “Com esta opção, nosso cliente poderá cancelar seu voo e reserva de hotel e ainda ser reembolsado até o limite da cobertura contratada em sua apólice de seguro”, explica Mário. Confira abaixo as situações de cancelamentos que estão cobertas pelo plano:

  • Acidente a caminho do Embarque
  • Perda de Documentos
  • Mudança de Emprego
  • Período de quarentena
  • Cancelamento de férias pela empresa
  • Acidentes e/ou catástrofes na empresa ou residência
  • Divórcio
  • Convocação ou remarcação de datas de concursos públicos ou vestibular
  • Cancelamento de Casamento
  • Nomeação para Cargo Público
  • Recuperação escolar de filhos
  • Aborto espontâneo e Parto emergencial do cônjuge

A partir de R$ 29,90 por pessoa (*), é possível adquirir esse novo plano para viagens nacionais, feitas de avião, no período de até 30 dias.

E para complementar o plano, o cliente contará também com a cobertura de Morte Acidental, que garante aos beneficiários o pagamento da indenização em caso de morte por acidente pessoal durante a viagem, também de acordo com o limite do contratado na apólice de seguro.

Para saber mais, acesse: www.allianztravel.com.br ou www.mondialtravel.com.br

(*) observação: o seguro viagem é para pessoas até 85 anos

Sobre a Allianz Travel

A Allianz Travel é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, que pertence ao Grupo Allianz SE, e é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob cinco marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Assistance, Allianz Care, Allianz Automotive e Allianz Travel. Esta família global de mais de 19.000 colaboradores está presente em 78 países, fala 70 línguas e trata 54 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de mais de 60 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes globais em seguros – o maior da Europa – e um dos maiores investidores do mundo, gerenciando mais de 660 bilhões de euros em nome de seus segurados e administrando mais de 1,4 trilhão de euros de ativos de terceiros por meio da Allianz Global Investors e PIMCO. Em 2017, o Grupo Allianz alcançou receita total de 126 bilhões de euros e lucro operacional de 11 bilhões de euros.

O Grupo Allianz está presente em mais de 70 países e seus clientes corporativos e de varejo passam de 88 milhões. Além de oferecer seguros de propriedade, vida, saúde, crédito, corporativos globais, e serviços de assistência, a Allianz também se destaca em estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. Graças à integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em processos de negócios e decisões de investimento, o Grupo Allianz é a seguradora líder no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Fonte: Race, em 19.12.2018.