Argo seguros

imagem argo 16042019

A Argo Seguros – uma das principais seguradoras do Brasil em Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional – está comemorando o aniversário de sete anos do Protector, sua plataforma digital de distribuição de seguros.

Lançado em 2012, a plataforma foi uma das primeiras do país a oferecer seguros pela internet. Na época, já era possível fazer cotações e agilizar boa parte do processo de contratação. Entretanto, com o desenvolvimento da tecnologia, novos serviços foram sendo incorporados ao Protector. As soluções foram despertando a atenção do mercado, diminuindo distâncias e oferecendo oportunidades para diversos corretores em todo Brasil.

Nos anos seguintes, além do lançamento de novos seguros, outras novidades foram acrescentadas à plataforma, como as centrais do Corretor e a de Atendimento, o Clube Protector, o Grupo de Afinidades, e a Central de Benefícios. Também foram desenvolvidos aplicativos para os segurados (“Meu Protector”) e para os corretores (“Central do Corretor”), ambos disponíveis na Apple Store e no Google Play.

Hoje, os números retratam esse avanço. Atualmente, o Protector responde por R$ 16,6 bilhões de riscos cobertos; possui mais de 6,8 mil corretores cadastrados e está presente em 5,3 mil cidades do país. Para se ter uma noção mais exata do seu crescimento, há dois anos os números eram bem diferentes. Eram “apenas” R$ 9 bilhões em riscos cobertos, 4 mil corretores cadastrados e pouco mais de 4 mil cidades.

Fomos disruptivos em 2012 ao lançarmos nossa plataforma digital. Ao longo desses anos, reforçamos a nossa estratégia de garantir a melhor jornada para o corretor cliente e final. Começamos 2019 lançando atualizações importantes da nossa plataforma, agora com uma estrutura vertical e 100% dedicada para os negócios digitais”, afirma Eduardo Pitombeira (foto), Head de Canais Digitais do Grupo Argo e um dos desenvolvedores do Protector.

Com quase 70 opções nos segmentos de RC Geral e Profissional, o Protector oferece a maior quantidade de opções do mercado. Além de alguns seguros considerados mais tradicionais – como o RC Profissional para Médicos, Corretores de Seguros, e Dentistas, por exemplo – a seguradora disponibilizou produtos específicos para empresas e profissionais de setores bem específicos, como consultorias de RH; salões de beleza; produção de eventos e entretenimento; síndicos e administradoras de condomínio; certificação digital; postos de combustível; entre outras.

A plataforma também trabalha com Seguros Patrimoniais (Empresarial e para Bikes de alto valor agregado); e de Responsabilidade Civil Geral (para Eventos). Mais recentemente foi incorporado o Protector Cargas, primeiro produto de Transportes da Argo Seguros desenvolvido para o formato digital, que atende empresas que exportam e importam mercadorias avulsas, com limite máximo por embarque de até um milhão de dólares.

Recentemente, a seguradora anunciou novidades como o Argo Pro e o Argo Store. “O processo de desenvolvimento de novas soluções não para aqui na companhia. Estamos sempre atentos às solicitações dos corretores e seguiremos evoluindo e aperfeiçoando nossos serviços. A inovação está no nosso DNA”, garante Vanessa Oliveira, responsável pelo Argo Consumer Lines, nova vertical de negócios da Argo Seguros.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Bola de Valores de Nova Iorque (ARGO) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. 

Fonte: Agência Pauta VIP, em 16.04.2019.