banestes

A Banestes Seguros é uma das 200 maiores empresas capixabas, colocando-se em 70º lugar. O destaque é do anuário 200 Maiores Empresas do Espírito Santo, editada pelo Instituto Euvaldo Lodi, da Federação das Indústrias (Findes). No seu setor, Serviços Financeiros e Seguros, a Banseg ocupa o quarto lugar.

A seguradora, ainda segundo o anuário, se destacou em outros itens como Receita Operacional Bruta, em que ocupa, também, o 70º posto no Estado. Quando a avaliação se dá pela Receita Bruta Líquida, a Banseg é a 45ª empresa do capixaba e sobe para a 16ª posição dentre as que têm maior lucro por empregado.

Os destaques no 200 Maiores Empresas do Espírito Santo consagram 2016 como ano em que a Banestes Seguros obteve vários destaques: Venceu o Recall de Marcas de A Gazeta, recalls locais nos municípios de Linhares, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz e, ainda, foi colocada pelo Valor 1000 entre as melhores do Brasil nos quesitos rentabilidade, lucro líquido, lucro operacional e menor sinistralidade no segmento de seguros gerais.

É o segundo ano consecutivo que tanto o Valor 1000, quanto o anuário 200 Maiores Empresas do Espírito Santo dão destaque à Banestes Seguros. Os números divulgados derivam da análise que leva em consideração vários itens, comparando a empresa com outras do seu setor e com o universo pesquisado para determinar quais são as 200 maiores empresas do Estado.

 “Os destaques que temos obtidos confirmam que a Banestes Seguros dá efetiva contribuição para a economia capixaba, não só por investir nela os seus resultados, mas também por oferecer tranquilidade aqueles que atende nos vários ramos de seguro com que opera”, afirma o Diretor de Operações, Fernando Rodrigues Azevedo, ao comentar a divulgação dos números do Anuário 200 Maiores Empresas do Espírito Santo.

Fonte: Banestes, em 01.11.2016.