Filme usa IA para levar sol rosado a todos os cantos do país no mês de conscientização sobre o câncer de mama

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A BB Seguros acaba de lançar filme para fazer um convite às mulheres: uma pausa para um momento de introspecção e foco no autocuidado. A intenção é reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama e ser um incentivo aos exames preventivos, no mês do Outubro Rosa. Para passar a mensagem, a seguradora iluminou o país com raios solares rosados, mostrando mulheres especialmente iluminadas por essa cor, de Norte a Sul. A produção é assinada pela Smiley Pepper Films.

“Somos uma empresa que tem dentre seus pilares a proteção e o cuidado, e esse filme busca ser um alerta para o autocuidado. A ideia é ser um chamamento para incentivar as mulheres a darem uma pausa, olharem para dentro e entenderem que prevenir é um ato de coragem e de amor, incentivando a realização de exames e o fortalecimento de uma corrente de proteção mútua”, comenta Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Para que a luz do sol rosa chegasse a todo o Brasil, a produção foi inteiramente criada por Inteligência Artificial (IA) e será veiculada em canais digitais, como mídias sociais, redes proprietárias da marca e YouTube.

A iniciativa se soma a outras ações da companhia e faz parte da campanha de marketing da empresa para o Outubro Rosa, que traz o conceito "A vida reflete seu autocuidado" e busca abordar um tema delicado, com profundidade e poesia. Dentre as ações para o mês, estão o patrocínio, pelo terceiro ano consecutivo, da Carreta da Mamografia – que oferece exames gratuitos de detecção do câncer de mama a mulheres em situação de vulnerabilidade social, em parceria com as ONGs Orientavida e Américas Amigas –, e outras peças que serão divulgadas nos canais da BB Seguros.

Assista ao vídeoLink

Ficha Técnica:

Filme: A vida reflete seu autocuidado

Produtora: Smiley Pepper Films & Mag.ia

Creative Direction, Script & Film Editing: Lucas Pimenta

Color Grading & Look Development: Ruan Lomboni

Sound Design & Audio Experience: Rodrigo Prado Rossi

Production Support: Everaldo Rodrigues

Voice Over: Wanessa Martinez

Veiculação: Mídias sociais, redes proprietárias e YouTube.

Cliente: BB Seguros

Aprovação Cliente: Andréa Gama, Luciana Garrone, Veselin Kolev

Fonte: FSB, em 08.10.2025