Berkley

Com ampla cobertura para danos materiais, morais e corporais resultantes de falhas profissionais, a Berkley oferece um seguro específico para profissionais da área da construção – o RC Profissional para Arquitetos e Engenheiros.

O produto faz parte da Linha Casualty, lançada em 2013 no mercado segurador, que contempla também os seguros de Responsabilidade Civil Geral (RCG) e D&O (Directors and Officers).

Para assegurar ações voltadas a projetos e serviços de arquitetura e engenharia, o seguro de Responsabilidade Civil Profissional garante ao segurado o reembolso dos prejuízos eventualmente indenizados ao terceiro prejudicado quando, decorrentes de falhas profissionais incluindo, perdas financeiras e lucros cessantes.

Com a apólice de RC Profissional Berkley são asseguradas ainda as despesas de defesa do segurado, a perda o roubo ou furto de documentos, despesas de gerenciamento de crise; violação não intencional de propriedade intelectual; prejuízos causados por transmissão de vírus. Sendo o grande diferencial desta cobertura, a garantia em âmbito mundial (exceto no Canadá e EUA).

O produto possui também outras coberturas adicionais como Responsabilidade Civil Operações; Responsabilidade Civil Empregadores e Seguro de prestação de serviços em locais de terceiros.

Sobre a Berkley

A Berkley International Brasil é uma seguradora voltada a segmentos diferenciados como Riscos Financeiros (Garantia e Fiança Locatícia), Ramos Diversos (Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil Geral, RD - Equipamentos/Benfeitorias, Eventos, RC Profissional e D&O) e Transportes (Nacional e Internacional). Possui escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

A companhia integra o Grupo W. R. Berkley, um dos maiores e mais respeitados grupos seguradores dos EUA, presente também no Reino Unido, Argentina, Uruguai, Espanha, Hong Kong, Alemanha, Austrália e Canadá.

Fonte: Agência DPI, em 18.02.2014