bmg

A BMG Seguros, especializada no segmento de Seguro Garantia, foi reconhecida e certificada pelo Instituto Great Place to Work, que reconhece as melhores empresas para trabalhar. Esse é o segundo ano consecutivo que a seguradora, criada em 2016, recebe o selo GPTW.

Para Rosana Vaiano, Superintendente de Transformação Organizacional da BMG Seguros, o reconhecimento é consequência da missão da empresa que procura oferecer as melhores práticas de gestão para os colaboradores. “É muito gratificante o reconhecimento de um trabalho que começou há pouco tempo. Nós passamos os últimos dois anos inseridos em um intenso processo de transformação. Desenvolvemos programas e processos, implementamos sistemas de gestão, repensamos as nossas estruturas, fizemos um trabalho forte de remuneração e ampliamos muito os fóruns de comunicação da empresa, dando transparência, conhecimento e estimulando trocas entre os colaboradores. A certificação GPTW reforça todo o empenho da empresa nos últimos anos”, destaca Vaiano.

O Selo GPTW tem como fundamento básico reconhecer as organizações que fazem um bom trabalho com seus colaboradores. A jornada para certificação consiste na realização de uma pesquisa interna com os colaboradores, a Trust Index, onde são avaliados os critérios: Respeito, Credibilidade, Orgulho, Imparcialidade e Camaradagem. As respostas compiladas precisam atingir uma pontuação de 70% para certificação.

Para edição 2022, a BMG Seguros obteve 97% de adesão a pesquisa, e altos níveis de avaliação, registrando 94% de satisfação em relação à visão dos colaboradores sobre a empresa e 92% de avaliação sobre as suas respectivas áreas de atuação na seguradora. “As nossas ações contribuem com o engajamento dos colaboradores e estão alinhadas com um dos pilares da nossa missão que é valorizar pessoas, priorizando o desenvolvimento profissional e o bem-estar de cada colaborador. Sabemos que no mercado de trabalho hoje, a excelência em gestão de pessoas é um diferencial importante para atração e engajamento de talentos”, avaliou a executiva.

Com aproximadamente 110 colaboradores atuando no escritório em São Paulo, a BMG Seguros trabalha para ampliar ainda mais esse reconhecimento. “O nosso objetivo é figurar no ranking nacional GPTW que reconhece as 150 Melhores Empresas para Trabalhar”, finalizou Rosana Vaiano.

Sobre a BMG Seguros

A BMG Seguros é uma seguradora brasileira especializada e focada em todas as modalidades de seguro garantia e seguros P&C. Hoje é a empresa que mais cresce no mercado segurador nacional.

A BMG Seguros tem uma sólida base calcada na expertise do Grupo BMG.

Com a sociedade estabelecida com a Assicurazioni Generali em 2019, tornou-se um player ainda mais importante do setor, promovendo a transformação desse mercado.

A parceria prevê a venda de seguro garantia e P&C para milhões de pequenas e médias empresas em todo o território nacional, com grande potencial de crescimento, além de franca expansão no mercado corporativo já consolidado pela BMG Seguros.

Fonte: Tamer, em 14.06.2022