ens

ENS recebe Oscar do Seguro como Entidade Educacional do ano

Presidente Robert Bittar reforçou o compromisso da Instituição em continuar provendo o setor com programas de excelência

imagem ens 01112019 1

Em reconhecimento pela excelência dos serviços prestados ao longo de 2019, a ENS conquistou, mais uma vez, o título de “Entidade Educacional”, uma das categorias do Prêmio Destaques do Ano. Conhecido como o Oscar do Seguro, a premiação é concedida anualmente pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ).

O troféu foi entregue em evento promovido na noite da última quinta-feira, 31 de outubro, no Clube de Aeronáutica, no Centro do Rio. O presidente da ENS, Robert Bittar, recebeu a homenagem e, na ocasião, reforçou o compromisso da Instituição em continuar provendo o mercado de seguros com programas educacionais de excelência, em todos os níveis de conhecimento.

O executivo destacou que a ENS faz um esforço muito grande, a partir de seus colaboradores e corpo docente, para cumprir a missão de promover a educação e difusão de conhecimentos. “Temos plena consciência de que, por mais tecnologia que o setor de seguros possa incorporar, pessoas fazem negócios com pessoas. Por isso, nossos profissionais precisam ter um elevado grau de conhecimento das matérias que tratam”.

Bittar destacou ainda que o Prêmio representa um reconhecimento valioso, principalmente por vir de uma instituição tão renomada como o CVG-RJ. “Sem dúvidas é um momento muito representativo para nós. Estamos nesse mercado para atender às demandas do setor e da sociedade brasileira, valorizando o instituto Seguros”, concluiu.

Na noite festiva, foram homenageados profissionais e empresas do setor em 12 categorias. Confira a relação completa:

1. Seguradora do Ano – Mongeral Aegon
2. Homem de Seguros do Ano – Roberto Santos, presidente da Porto Seguro e do Sindseg-RJ/ES
3. Mulher de Seguros do Ano – Patricia Freitas, vice-presidente da Prudential do Brasil
4. Entidade Educacional – ENS
5. Seguradora de Saúde/Dental – SulAmérica
6. Seguradora de Vida – Icatu Seguros
7. Empresa de Previdência Privada – Bradesco Seguros
8. Marketing de Seguros – Tokio Marine
9. Produto APP – MBM Seguros
10. Corretora de Seguros – D’Or Consultoria
11. Resseguradora do Ano – IRB Brasil RE
12. Instituição – FenaCap


Em dois anos, graduação capacita para cargos de gestão

Aulas estão marcadas para começar em fevereiro de 2020

Para a formação de gestores preparados para atuar em diferentes áreas de negócios, além dos segmentos de Seguros, Previdência Complementar e Capitalização, a ENS ministra a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros. O curso está com vagas abertas para a modalidade presencial, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), e também na modalidade online.

A graduação oferece conhecimentos atuais, básicos e multidisciplinares necessários para atuação em cargos gerenciais, sejam no mercado de seguros ou em outras indústrias. O curso apresenta conceitos sobre as diversas etapas que compõem um processo técnico, comercial e da cadeia de seguros, capacitando o aluno para planejar, coordenar, executar ou avaliar atividades de seguros.

Voltado para profissionais com interesse no aperfeiçoamento contínuo, o programa tem duração de dois anos e aulas marcadas para começar em fevereiro de 2020. Os próximos processos seletivos acontecerão no dia 9 de novembro, na modalidade presencial, no eixo Rio-São Paulo, e 23 de novembro, para o curso online.

No segundo caso, as cidades que terão vestibular são: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Dourados (MS), Goiânia (GO), Joinville (SC), Manaus (AM), Maringá (PR), Niterói (RJ), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Os interessados em participar devem realizar inscrição no endereço profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis.


Novo curso em Londres aprimora visão sobre resseguro

Aulas acontecerão de 14 a 18 de setembro, em parceria com o CII

Desde os Jogos Olímpicos de 2012, a capital inglesa vem mostrando, a cada ano, um impressionante crescimento econômico. A expansão foi tanta que hoje Londres figura entre os quatro principais centros econômicos do mundo, resultando no aumento no número de bancos internacionais, corretoras e companhias de seguros na cidade.

Ciente da importância de profissionais brasileiros obterem conhecimentos em um mercado onde profissionais de seguros e resseguros estão em constante ascensão, a ENS mantém parceria com The Chartered Insurance Institute (CII), instituição inglesa que ministra relevantes programas de qualificação voltados para profissionais de diferentes níveis dos mercados financeiro, securitário e ressecuritário.

Como fruto da demanda de alunos do Programa de Treinamento no Exterior “Os Processos Técnicos do Resseguro”, as instituições desenvolveram a continuidade do curso, “Os Processos Técnicos do Resseguro – Uma Nova Visão”. Em sua primeira versão, o programa oferecia extenso conhecimento acerca de princípios e produtos de resseguro e da forma como eles interagem.

Agora, o novo desenho conta com o aprimoramento e aprofundamento dos temas, além de novidades como palestras com subscritor e corretor sênior do mercado de resseguro londrino. A programação inclui ainda visita ao Guildhall, palácio cerimonial e administrativo do maior centro financeiro do mundo.

Os participantes viverão cinco dias de imersão em temas como o processo de compra de resseguro, design do programa de resseguro, importância do perfil de risco e como usá-lo efetivamente, custo do resseguro e principais técnicas de precificação, métodos alternativos de resseguro, entre outros.

Marcado para acontecer entre 14 e 18 de setembro de 2020, o curso exige dois anos de experiência no mercado de seguros, diploma de ensino superior e entendimento da língua inglesa. Há política de descontos para alunos e ex-alunos de MBAs ou outros Programas de Treinamento no Exterior da ENS.

Outras informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br


MBA capacita profissionais para transformação digital

Aulas serão semipresenciais, com encontros no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP)

Com o objetivo de oferecer conhecimentos necessários para a compreensão das grandes mudanças que estão ocorrendo na gestão das companhias, em razão dos avanços digitais, a ENS lançou o MBA Transformação Digital no Mercado de Seguros. As aulas são semipresenciais, com encontros no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

O curso desenvolve habilidades de comunicação e interlocução com mundo digital, promovendo o aprimoramento dos conhecimentos sobre diferentes abordagens gerenciais por meio do instrumental para implantação de técnicas avançadas de gestão de seguros.

Com duração de cerca de um ano e meio, o programa é dividido em quatro módulos: Cultura e Negócios Digitais no Mercado de Seguros; Usabilidade e Metodologias Ágeis Aplicadas às Seguradoras e Corretoras; Marketing Digital de Resultados para o Mercado de Seguros; e Métricas, Analytics e Data Science Aplicados ao Universo de Seguros.

O início das aulas está previsto para novembro e, para participar, é necessário ensino superior. O investimento é de 20 parcelas de R$ 1.036,98. Profissionais do setor podem obter abatimentos de até 20% sobre o valor do curso, devido a convênios firmados com empresas e sindicatos de classe.

Para mais informações os interessados devem acessar o site ens.edu.br, onde podem ser realizadas as matrículas.


São Paulo tem 45 novos comissários de avarias

Os professores da ENS, Giuseppe Calabro e Vanderlei Moghetti, foram os mediadores do debate

imagem ens 01112019 2

Na última segunda-feira, 28 de outubro, a ENS sediou, em suas instalações em São Paulo (SP), evento de encerramento de mais uma turma do Curso para Habilitação de Comissários de Avarias. A cerimônia contou com a presença de 45 alunos, agora qualificados para ingressar no mercado.

O encontro teve o formato de mesa redonda, mediada pelos professores da Escola, Giuseppe Calabro e Vanderlei Moghetti. Temas de grande relevância para o setor foram debatidos com representantes de seguradoras e de empresas do ramo de Avarias. Além dos mediadores, outros cinco professores da ENS contribuíram para a discussão, Flávia Bianco, Luiz Cremoneze, Márcio Malfatti, Michel Bezerra e Alexandre Vieira.

O Curso para Habilitação de Comissários de Avarias qualifica profissionalmente os alunos para a vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados, e para atuação em caso de sinistros. O programa tem duração de 143 horas/aula, que incluem aulas teóricas, palestras com especialistas do setor e visitas técnicas.

Outros detalhes sobre o programa podem ser obtidos no site ens.edu.br


 Mais tempo para aproveitar cursos com 50% de desconto

Promoção oferece 19 cursos técnicos e 12 cursos de extensão

Em homenagem aos Dias do Securitário e do Corretor de Seguros, a ENS realizou uma ação promocional inédita no mês de outubro, que ofereceu 50% de desconto sobre o valor de cursos técnicos e de extensão na modalidade online. Devido ao sucesso da promoção, o prazo para matrículas com valor reduzido foi prorrogado por mais um mês, até 30 de novembro.

Os cursos técnicos contam com 19 ofertas: Básico de Seguros; Capitalização; Direito do Seguro; Introdução à Atuária e Precificação do Seguro; Matemática Financeira; Mercado Financeiro; Prevenção à Lavagem de Dinheiro; Saúde Suplementar; Seguro de Pessoas; Seguro Rural; Seguros Aeronáuticos; Seguros Compreensivos; Seguros de Automóveis; Seguros de Cascos Marítimos; Seguros de Lucros Cessantes; Seguros de Responsabilidade Civil Geral; Seguros de Riscos de Engenharia; Seguros de Transportes e RC Transportador, e Teoria Geral do Seguro.

Já os interessados em cursos de extensão têm à disposição 12 opções: Estatística Aplicada a Negócios; Fundamentos e Estrutura do Mercado de Previdência Privada Aberta; Fundamentos e Estrutura do Mercado de Resseguro; Fundamento e Estrutura do Mercado de Seguros; Gestão de Operações de Seguros; Gestão de Resseguro; Gestão de Seguros de Pessoas; Gestão de Seguros de Responsabilidade e de Riscos Financeiros; Gestão de Seguros de Transporte; Marketing de Resultado; Matemática Financeira e Planejamento, e Gestão Estratégica.

Mais informações sobre os cursos podem ser acessadas no site ens.edu.br, onde também é possível acessar o regulamento da promoção e efetuar inscrições.