ens


Reta final para matrículas na Graduação em São Paulo

Próximo processo seletivo acontecerá no dia 20 de fevereiro

A indústria de seguros brasileira fechou 2019 com arrecadação de R$ 270,1 bilhões. O aumento nominal sobre o ano anterior foi de 12,1%, de acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
 
Para 2020, as expectativas são de que o setor poderá repetir esse índice, tendo como segmentos de maior destaque saúde e vida, acumulação, patrimoniais, rural, grandes riscos de engenharia e de transporte, crédito e garantia, marítimo e aeronáutico.
 
Com uma ampla gama de áreas para atuar e demandas por inúmeras funções, o mercado tem espaço para absorver gestores e administradores que nele pretendem seguir carreira. Para uma formação ampla que garante acesso mais rápido em funções práticas e instrumentais, a ENS oferece a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros.
 
Com duração de dois anos, o programa confere diploma de ensino superior e certificados parciais ao final de cada módulo. No momento, há vagas em São Paulo (SP) para formação da turma do primeiro semestre.
 
O próximo processo seletivo acontecerá no dia 20 de fevereiro, sendo possível ingressar, ainda, com a nota do ENEM (últimos dois anos) e por transferência externa. Diplomados também não precisam passar pelo processo seletivo.
 
Mais informações estão disponíveis no endereço profissaosegura.com.br, onde podem ser realizadas as inscrições.


Novas oportunidades para corretores serão tema de palestra em Santa Catarina

Atividades serão conduzidas por Rodrigo Maia, profissional com 20 anos de experiência em Gestão Estratégica de Recursos Humanos

O mercado de seguros brasileiro possui mais de 100 mil corretores, sendo cerca de 50 mil empresas, que geram 450 mil empregos diretos e indiretos, segundo dados da Fenacor. Para entender melhor as oportunidades que o novo cenário do setor oferece à categoria, a ENS realizará a palestra “Procura-se um corretor de seguros!”.
 
Marcado para Blumenau, no dia 19 de fevereiro, o encontro irá abordar as necessidades dos clientes, novos tipos de seguros e coberturas, inovações no setor, entre outros temas.
 
As atividades serão conduzidas por Rodrigo Maia, profissional com 20 anos de experiência em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pessoas, com passagens em grandes empresas do Brasil e do exterior, sempre em cargos de gestão.
 
Mais detalhes e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br

Inscrições para formação de corretores
 
Para aqueles que se interessam em atuar na área da intermediação de seguros, a ENS ministra o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. A formação completa é composta por três cursos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Os dois primeiros devem ser adquiridos em conjunto, já a opção Demais Ramos deve ser realizada após a conclusão dos dois primeiros.
 
Os alunos aprovados recebem certificado que permite obter o registro profissional emitido pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – Ibracor, órgão autorregulador da categoria autorizado pela Susep.
 
Há vagas em diversas localidades do País e as aulas terão início em março. Para participar é necessário ensino médio completo e maioridade.
 
As informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3003-3949 ou por meio do site sercorretor.com.br, que também é o local para inscrições.


Instituição parceira em Salvador oferecerá cursos de MBA e pós

Conteúdo dos cursos e corpo docente serão da ENS

A ENS anunciou mais uma parceria que permitirá a oferta e realização de cursos de ensino superior, dessa vez no Nordeste do País. Trata-se da Mente Mestra, tradicional instituição de ensino de Salvador (BA), que ficará responsável por operacionalizar cursos da ENS na capital baiana e em regiões vizinhas.

Três cursos já estão com oferta em Salvador: o MBA Gestão Estratégica de Seguros (semipresencial), o MBA Liderança Sustentável de Pessoas (presencial) e a pós-graduação em Nível de Extensão Gestão Comercial do Seguro (presencial).

A Mente Mestra atua em ações comerciais, operacionais e nos processos de venda e marketing, garantindo ainda a infraestrutura para realização das aulas. O conteúdo dos cursos e o corpo docente são da ENS. “Essa é mais uma parceria estratégica da Escola no sentido de democratizar, no âmbito do nível superior, o ensino do seguro e de outros temas que tangenciam a nossa indústria”, declara Mario Pinto, diretor de Ensino Superior da ENS.

Mais informações sobre os cursos de MBA estão disponíveis no endereço mba.ens.edu.br, e o de pós-graduação no site ens.edu.br, onde é possível efetuar inscrições.


Empreendedorismo e inovação serão pauta de curso em Israel

Programa é realizado em parceria com a Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv

O que caracteriza uma sociedade inovadora? E uma seguradora inovadora? Essas e outras questões serão respondidas no Programa de Treinamento no Exterior “Tel Aviv: Inovação e Tecnologias Financeiras – O Modelo Israelense”, que será promovido pela ENS, entre 18 e 22 de maio.

Organizado em parceria com a Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv, o curso apresentará os aspectos centrais do empreendedorismo e inovação das empresas israelenses dentro do contexto da economia de alta tecnologia do país.

De acordo com o professor do programa, Samy Hazam, um dos objetivos principais do treinamento é entender quais são os pilares da inovação em Israel e por que o país se tornou a nação das startups. “Vamos reunir líderes globais de empresas locais e internacionais de inovação. Esperamos uma discussão e aprendizado riquíssimos sobre inovação e empreendedorismo”.

Hazam explica que o mercado de seguros em Israel é bastante maduro, do ponto de vista de produtos e canais de distribuição. “Hoje, existem no país canais múltiplos de distribuição, com venda direta convivendo com o modelo de agentes e corretores de seguros”.

O curso oferecerá uma síntese única entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes, além de mostrar aos alunos diversos aspectos do processo de inovação, tanto no setor financeiro quanto em outros segmentos. “Uma lição muito importante para trazermos de volta para o Brasil”, ressalta o professor.

Para Samy, este é um mercado onde os produtos e serviços prezam pela experiência do cliente. “Principalmente a experiência digital do cliente. Há vários casos hoje onde a jornada do cliente dentro da seguradora é 100% digital. Estamos programando a visita a uma seguradora que tem esse tipo de processo, a um custo operacional muito inferior à média global do mercado. Vamos ver os dois lados da moeda”, explica.

Ainda há vagas para o treinamento e, para participar, é necessário domínio da língua inglesa (o curso será ministrado neste idioma), curso superior completo, experiência de dois anos no mercado de seguros e ocupar cargo de gestão.

Mais informações sobre investimento e conteúdo estão disponíveis no site ens.edu.br, onde podem ser realizadas as inscrições no processo seletivo.


Extensões: qualificação rápida com menor investimento

Programas estão disponíveis no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP)

Para profissionais que buscam o conhecimento especializado encontrado em programas de Lato Sensu, porém, sem tempo ou recursos para investir, a ENS oferece cursos de extensão derivados das disciplinas dos MBAs da Instituição. Dessa forma, os alunos podem obter qualificação de forma rápida e adquirir habilidades específicas dos ramos que desejam, com investimento reduzido.

As extensões também possibilitam a interação dos alunos com os participantes dos MBAs, gerando rica troca de experiências profissionais e ampliação da rede de network. Caso aprovado no curso de extensão, o aluno que almejar uma formação mais completa poderá solicitar aproveitamento dos créditos nos cursos regulares de MBA, de acordo com os respectivos programas.

Da grade curricular do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, estão com oferta os cursos de Seguros de Riscos de Engenharia e Seguros de Propriedade; Seguros do Agronegócio; Seguros de Responsabilidade Civil Geral, Riscos Profissionais (E&O) e Seguros Ambientais, entre outras opções.

Como parte do MBA Gestão Estratégica de Seguros, alguns dos programas disponíveis são Gestão Financeira; Gestão de Resseguro; Matemática Financeira; e Gestão de Seguros Patrimoniais.

Já o MBA Gestão de Riscos e Seguros deu origem às extensões Métodos Qualitativos para Tomada de Decisão Gerencial em Riscos e Gestão de Riscos e Segurança no Trabalho.

Os programas estão disponíveis no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), dependendo da opção. O pré-requisito é ensino superior completo.

Para conferir a programação completa, investimentos e conteúdos os interessados devem acessar o site ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições.


Blog da ENS traz conteúdos sobre carreiras no setor

Um dos objetivos é orientar os profissionais a respeito dos melhores programas educacionais para cada área

As oportunidades de carreira que o mercado de seguros oferece são inúmeras. Porém, trata-se de um mercado competitivo, onde as possibilidades são maiores para quem se mantém atualizado e vai em busca de qualificação.

No entanto, para conduzir o processo de conhecimento, é preciso saber escolher os cursos adequados. Para auxiliar os profissionais a trilharem esse caminho e com o objetivo de apresentar as melhores possibilidades de carreira no setor, foi lançado o Blog da ENS.

A plataforma irá apresentar informações sobre a área de Gestão de Seguros, dicas sobre o mercado de trabalho e as opções disponíveis para profissionais na área de seguros, principalmente para quem está começando a trabalhar ou terminando o Ensino Médio.

Além disso, o ambiente mostrará as funções mais bem remuneradas do setor e fornecerá dicas para ascender profissionalmente, dentre outros temas.

Baseado em casos, histórias de sucesso, notícias e outras mídias, o blog também orientará os profissionais a respeito dos melhores programas educacionais para cada área e foco de desenvolvimento.

Acesse aqui o Blog da ENS e conheça mais sobre as possibilidades de carreiras na indústria de seguros.