ens


Últimos dias para inscrição em curso de formação de corretores

Pagamentos via boleto bancário recebem desconto de 5% sobre o valor do curso

Interessados em se destacar em um mercado em constante crescimento, como o de seguros, têm uma oportunidade na profissão de corretor. Uma das formas de se capacitar para essa atuação é por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela ENS.
 
Na reta final do período de inscrições e com início das aulas marcado entre 9 e 26 de março, o programa habilita o profissional para compreender as necessidades dos clientes e identificar a melhor cobertura de acordo com as demandas do segurado.

A formação completa é composta por três cursos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Atualmente, há vagas disponíveis em 46 localidades para os cursos de Capitalização e Vida e Previdência, e em outras 10 para a opção Demais Ramos.

De acordo com a localidade, o aluno poderá escolher entre as modalidades presencial ou semipresencial. A primeira é indicada para quem valoriza a troca de experiências e conhecimentos com outros profissionais e professores; já a segunda, que também permite networking, garante maior flexibilidade aos participantes, pois acontece 50% em ambiente digital e 50% em sala de aula.

As duas opções garantem aos aprovados certificado que permite obter registro profissional emitido pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – Ibracor, órgão autorregulador autorizado pela Susep.

O investimento varia de acordo com a modalidade e o curso escolhidos. Pagamentos via boleto bancário recebem desconto de 5% sobre o valor do curso.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no endereço sercorretor.com.br


MBA prepara gestores para lidar com transformações do mercado

Programa está com inscrições abertas em quatro cidades

A indústria de seguros vem passando por inúmeras transformações, sejam de cunho mercadológico, regulatório ou decorrentes de adventos tecnológicos. Para auxiliar os profissionais a lidar com as novidades impostas por esses cenários, a ENS oferece o MBA Gestão Estratégica de Negócios de Serviços.

O programa está com vagas em Governador Valadares (MG), Montes Claros (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em entrevista ao Acontece, a coordenadora acadêmica do programa, Vera Waissman, falou sobre o objetivo do curso. “Em um mercado que corresponde a 6,5% do PIB brasileiro é de extrema importância aprender como absorver todas as inovações tecnológicas que vem acontecendo. Por isso, ao longo das aulas serão discutidos esses impactos, os novos ambientes mercadológicos dos consumidores modernos, e os reflexos dentro das organizações”.

Com 432 horas de duração, o MBA é composto por quatro módulos: Gestão Estratégica, Inovação e Pessoas; Gestão Comercial e Financeira; Gestão de Operações em Serviços & Marketing; e Projeto de Serviços. Para participar é necessário nível superior completo.

Nas cidades mineiras e na capital paulista o início das aulas será dia 5 de junho. Já na capital fluminense o período letivo começará em 22 de maio.

Informações como investimento e conteúdo programático estão disponíveis no endereço mba.ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições.


Profissionais de São Paulo aprenderão inglês com foco em seguros

Há vagas disponíveis no Rio de Janeiro, com início no dia 18 de março

Com duas turmas lotadas, tiveram início, na última semana, as aulas do curso técnico English for Insurance Professionals, ministrado pela ENS em São Paulo (SP).
 
Na capital paulista o curso está sendo conduzido pela pós-graduada em Estudos Avançados de Língua Inglesa, Eveline Andrade, que atua como analista de Sinistros de Riscos Diferenciados em uma seguradora multinacional. As aulas também contam com a participação do professor nativo diplomado pelo Chartered Insurance Institute (CII), Charles Procter.
 
A ENS desenvolveu o curso visando aperfeiçoar habilidades de linguagem e comunicação de profissionais atuantes no mercado de seguros. Para quem deseja participar do curso, ainda há vagas disponíveis no Rio de Janeiro (RJ), com início no dia 18 de março.
 
Na capital fluminense, as aulas serão conduzidas por renomadas profissionais do setor de seguros, como Maria Luiza Martins, que atuou por 18 anos como gerente de Parcerias Internacionais da ENS, coordenando atividades de estudo de seguros nos Estados Unidos e Inglaterra, e Margo Black, presidente da Swiss Re Brasil Resseguros e presidente da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros.
 
O programa conta ainda com a coordenação de Pedro Pinheiro, Superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade CNseg, com mestrado na Inglaterra, e Ronny Martins, gerente de Parcerias Internacionais da ENS e pós-graduado na Inglaterra.
 
Ao longo de 32 horas/aula, os alunos aprendem como utilizar termos técnicos do mercado de seguros por meio de discussões, análises de casos, textos acadêmicos, organizacionais e jornalísticos atuais.
 
Para participar é necessário investimento de R$ 1.200,00, que pode ser parcelado em até 4 vezes no boleto ou em 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Inglês intermediário é pré-requisito.
 
Mais informações podem ser acessadas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.


Parceria com EEAP leva cursos de ensino superior para região Sul

Corpo docente e conteúdos dos cursos são da ENS

A ENS ganhou um reforço para atuar no Sul do País. A Escola assinou parceria com a instituição Educação Empresarial, Administração e Projetos (EEAP), para oferta de cursos de nível superior nas cidades paranaenses de Maringá e Londrina.

Os primeiros programas oferecidos na região serão a pós-graduação em nível de extensão Gestão Comercial do Seguro, e três MBAs: Transformação Digital no Mercado de Seguros; Executivo em Negócios de Seguros; e Gestão Estratégica de Seguros. A pós será ministrada na modalidade presencial, enquanto os MBAs acontecerão na modalidade semipresencial.

Os professores e os conteúdos dos cursos são da ENS, já a EEAP fica responsável pelas ações comerciais, operacionais e processos de venda e marketing, garantindo ainda a infraestrutura para realização das aulas. “Essa parceria vem ao encontro da nossa posição estratégica de ampliar o alcance do ensino superior e do setor de seguros para diferentes regiões do País”, declara o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto.

Mais informações sobre os MBAs estão disponíveis no endereço mba.ens.edu.br; para detalhes da pós-graduação, o canal é o site ens.edu.br. Nos dois ambientes também é possível efetuar inscrições.


Programa apresenta avanço tecnológico dos seguros em Portugal

Curso é oferecido em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa (JURISNOVA)

Depois de passar por uma das piores crises de sua história, Portugal se tornou um dos principais hubs de tecnologia do mundo. Atualmente chamado de "milagre português", o país apresenta expectativas positivas de crescimento, que se devem em parte ao avanço tecnológico. E o mercado de seguros é um dos que se beneficiam com esse movimento.
 
Para apresentar aos profissionais brasileiros os motivos que levaram Portugal a essa revolução digital no seguro, a ENS promoverá, em junho, a segunda edição do Programa de Treinamento no Exterior “Lisboa: Inovação em Seguros – a indústria em transição”.
 
Com duração de cinco dias, o curso fará uma introdução ao mercado de seguros europeu e sua regulação, apresentando os principais desafios da indústria para o século XXI e abordando economia digital, plataformas colaborativas e Insurtechs. A edição já está confirmada e restam poucas vagas.
 
Também estarão em pautas temas como big data, blockchain na indústria seguradora, riscos cibernéticos, riscos na cadeia de suprimentos e recuperação de desastres, entre outros.
 
Promovido em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa (JURISNOVA), o curso também inclui visitas técnicas a instituições relevantes da indústria de seguros e resseguros, sempre com acompanhamento do monitor da instituição local.
 
Para participar é necessário diploma de ensino superior e dois anos de experiência no mercado de seguros.
 
Mais informações sobre investimento e conteúdo estão disponíveis no site ens.edu.br, onde é possível realizar inscrições para o processo seletivo.


Convênios com empresas garantem bolsas de até 20%

Benefício é válido para MBAs, pós-graduações e cursos de extensão

Cada vez mais as organizações precisam capacitar seus colaboradores para atingir o nível de excelência em seus processos. Para contribuir com o desenvolvimento de profissionais de gestão e do mercado de seguros, a ENS realiza convênios para concessão de bolsas de estudos a profissionais de empresas e entidades do setor.
 
Dessa forma, colaboradores das instituições conveniadas têm direito a descontos em cursos de Ensino Superior ministrados pela ENS. As bolsas são de 20% sobre o valor da mensalidade em cursos de graduação, MBA e pós-graduação. Já para cursos de extensão o abatimento é de 10%.
 
Os descontos são garantidos a empregados, dependentes e prestadores de serviços das entidades parceiras, devidamente aprovados nos processos seletivos, enquanto mantiverem vínculo com as respectivas empresas.
 
Portanto, profissionais com interesse em adquirir novas competências e obter qualificação especializada devem entrar em contato com o RH da empresa para verificar se a mesma é conveniada à Escola, ou com a área comercial da ENS, pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone 21 33801524 e 21 27391059.

Fonte: ENS, em 06.03.2020