ens

ENS promove Semana da Saúde mesmo em regime de home office

Colaboradores receberam dicas para treinos online e alimentação saudável

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, tornou-se ainda mais importante neste ano, diante da atual pandemia do novo coronavírus.

Desenvolvida há mais de 10 anos pela ENS, a Semana da Saúde é uma ação voltada aos colaboradores da Instituição, que tem como objetivo conscientizar e estimular a prática de atividades ligadas ao bem-estar e à qualidade de vida.

Apesar das limitações impostas pela quarentena e com todo o corpo de colaboradores em regime de home office, a ENS manteve a ação, que aconteceu ao longo desta semana, sendo adaptada de acordo com as atuais possibilidades.

Dessa forma, a semana foi marcada por e-mails marketing que levaram orientações e dicas de cuidados com a saúde física e emocional. Foram indicados profissionais de educação física que promovem treinos online e fornecidas receitas de alimentação saudável visando ao aumento da imunidade.

Para o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, esta é mais uma demonstração de que a Instituição segue operando em todas as frentes. "Temos diversos cursos acontecendo em ambiente virtual, nossas ações comerciais continuam sendo intensificadas e nossos colaboradores têm à disposição as habituais ações de endomarketing", revela o executivo.

A Diretoria da ENS reitera que sua maior preocupação no momento é com a saúde e o bem estar de seus colaboradores, alunos, professores, parceiros e demais públicos com os quais interage. A Instituição seguirá adotando as medidas necessárias para prevenir a transmissão do coronavírus, sempre de acordo com as orientações dos órgãos de saúde e dos governos estaduais.


Inscrições abertas para Exames de Certificação Técnica

Candidatos podem se preparar em cursos na modalidade online

A ENS segue em plena operação mesmo diante da necessidade de isolamento social provocada pela pandemia do novo coronavírus. Conforme tem sido noticiado, os colaboradores estão em regime de home office e as atividades presenciais foram migradas para o ambiente virtual.

No entanto, a Instituição segue planejando o calendário para o restante do ano. Nesta semana, foram divulgadas as informações dos Exames de Certificação Técnica, que já estão com inscrições abertas.

As avaliações capacitam e atualizam profissionais que atuam em seguradoras e corretoras de seguros, e serão realizadas em 10 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Para funcionários de seguradoras, estão disponíveis quatro áreas de atuação: Atendimento ao Público; Venda Direta; Regulação e Liquidação de Sinistros; e Controles Internos. As provas acontecerão no dia 15 de junho.

Já os colaboradores de corretoras podem optar pelas áreas de Atendimento ao Público e Venda Direta. Os exames serão realizados no dia 16 de junho.

As datas poderão sofrer alteração de acordo com o andamento da pandemia e as orientações das autoridades da Saúde e dos governos estaduais.

Para mais informações e inscrições os interessados devem acessar o site ens.edu.br.

Preparatório online

Aos candidatos dos Exames de Certificação Técnica, a ENS oferece cursos preparatórios na modalidade online. As aulas contam com acompanhamento pedagógico e são realizadas em ambiente integralmente virtual, permitindo o planejamento dos estudos de acordo com a demanda de cada aluno.

Outras informações podem ser acessadas no site ens.edu.br, que também é o canal para matrículas.


Cursos com desconto garantem aperfeiçoamento profissional sem sair de casa

Duração e investimento variam de acordo com o programa

Ainda dá tempo de aproveitar a promoção Turbine sua Carreira, oferecida pela ENS, que concede 30% de desconto em 28 cursos online selecionados. O prazo vai até 30 de abril.

Dentre as opções estão 13 cursos técnicos e 15 de extensão, que abordam temas como: Matemática Financeira; Negociação; Seguros de Riscos de Engenharia; Comportamento do Consumidor; Gestão de Seguros Patrimoniais; Marketing de Serviços, entre outros.

A duração e o investimento variam de acordo com o programa escolhido. Cursos técnicos e de extensão têm como pré-requisito, respectivamente, ensino médio e superior completos.

Mais informações estão disponíveis no hotsite descubra.ens.edu.br/turbine-sua-carreira.

Aperfeiçoe-se também gratuitamente

Outra opção para estudar sem sair de casa são os cursos online gratuitos oferecidos pela ENS. São oito programas ministrados inteiramente em plataforma digital.

Relação de Consumo; Iniciação em Seguros; Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); Liderança de Pessoas; Procedimentos Operacionais para Corretoras de Seguros; Regulação de Sinistros para Corretores de Seguros; Responsabilidade Social Empresarial como Vantagem Competitiva e Gestão de Mudanças (também em espanhol) são os temas em oferta. Os dois últimos são extensões.

Mais informações podem ser acessadas no site ens.edu.br, canal também para inscrições.


Livraria Virtual tem mais de 250 publicações especializadas em seguros

Acervo atende a estudantes, acadêmicos e profissionais que atuam no setor

Auxiliar alunos, pesquisadores e profissionais do mercado de seguros a terem acesso a conteúdos especializados em uma única plataforma. Essa é a proposta da Livraria Virtual da ENS, composta por mais de 250 títulos.

No ambiente, estão disponíveis versões físicas e digitais de apostilas didáticas, dicionários, materiais de estudos, pesquisas e livros técnicos, entre outras categorias de publicações.

A diversidade de temas é vasta e abrange áreas como Matemática Atuarial, Contrato de Seguro, Subscrição de Riscos, Precificação de Seguros e Controles Internos. Os valores variam de acordo com o formato da publicação e as versões impressas têm frete para todo o território brasileiro.

Para conhecer o acervo em detalhes basta acessar o site ens.edu.br.