ens


ENS lança curso intensivo para formação de corretores em cinco meses

Programa contará com disciplinas ministradas em aulas ao vivo e gravadas, garantindo maior flexibilidade

Reforçando seu compromisso com a formação do corretor de seguros, profissional que presta assessoramento ao consumidor e é a principal força de vendas do setor, a ENS acaba de lançar uma novidade para quem busca se habilitar como corretor em um curto período de tempo. A partir do segundo semestre, o tradicional Curso para Habilitação de Corretores de Seguros - Todos os Ramos passa a contar também com formato intensivo.

Com duração de cinco meses, o programa, integralmente online, terá 50% das disciplinas transmitidas em aulas ao vivo e outros 50% em videoaulas gravadas, dispondo de recursos interativos, exercícios, tutorias, e outras funcionalidades. Essa modalidade permite um contato mais direto com professores e colegas de turma.

O novo curso tem carga horária e conteúdo idênticos aos do programa tradicional, que dura nove meses. Dessa forma, os alunos poderão concluir a habilitação na metade do tempo, sem qualquer perda.

Outra vantagem é o ganho de capilaridade que a modalidade online permite, já que pessoas de qualquer região do País poderão participar. Todas as provas serão realizadas a distância, em plataforma diferenciada e segura.

Investimento em 12 vezes

De acordo com o presidente da ENS, Robert Bittar, o programa intensivo vem para atender aos interessados que não puderam ingressar no curso no início do ano. “Com a pandemia, muitas pessoas não conseguiram seguir seu planejamento de estudo e deixaram de se matricular no primeiro semestre. Pensando nelas, desenvolvemos esse curso inédito, que permitirá a formação como corretor de seguros de maneira mais rápida e com a mesma qualidade de ensino”, ressalta o executivo.

A diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, destaca que o programa poderá ser feito mesmo durante a quarentena, que ainda não se sabe até quando irá durar. “Com o isolamento social, o ensino a distância tem sido a única alternativa para quem deseja se qualificar. Estamos sempre atentos para oferecer os produtos mais adequados às demandas do setor e investimos constantemente nas nossas plataformas digitais. Nossos docentes recebem treinamento específico para ministrar aulas online e a Escola Virtual possui ambientes dinâmicos, interativos e eficientes, que garantem a melhor experiência aos alunos”.

O Curso para Habilitação de Corretores de Seguros - Todos os Ramos é composto pelas formações em Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Ao final, o aluno aprovado recebe certificado digital que permite a obtenção do registro profissional emitido pela Susep.

O investimento total é de R$ 5.924,00, valor que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Quem se inscrever até 15 de julho garante 10% de desconto.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br


Fenacor e ENS anunciam edição 2020 do Prêmio de Jornalismo em Seguros

Formato da solenidade de premiação dependerá dos próximos acontecimentos

A consagrada e reconhecida premiação aos profissionais da imprensa será mantida neste ano, mesmo com o atípico cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus. Para possibilitar a realização do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, a ENS e a Fenacor uniram esforços e a edição de 2020 está confirmada. A iniciativa conta ainda com o apoio institucional da CNseg.

Neste ano, foram necessárias algumas mudanças no formato e no regulamento do prêmio, que passará a ter uma maior efetividade da ENS, inclusive na Comissão Organizadora.

As inscrições serão abertas no dia 1º de julho, com prazo de encerramento em 16 de novembro de 2020. Poderão concorrer reportagens e matérias veiculadas entre 11 de novembro de 2019 e 15 de novembro de 2020.

O formato da solenidade de premiação dependerá dos próximos acontecimentos. Diante da situação atual, é possível que a cerimônia seja virtual, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. Todos os detalhes serão definidos e anunciados posteriormente.

Categorias

Em virtude da pandemia, o Prêmio precisou passar por ajustes e adequações, mas permanece sendo um dos maiores do País direcionados para a imprensa. Serão, no mínimo, quatro categorias em disputa: “Mídia Impressa”, “Audiovisual” (incluindo Rádio e TV), “Webjornalismo” e “Imprensa Especializada do Mercado de Seguros”.

Também está sendo avaliada a possibilidade de uma categoria específica sobre formação e qualificação profissional do setor. O intuito é estimular os jornalistas a desenvolverem matérias focadas na capacitação dos profissionais de Seguros, Previdência e Capitalização, estimulando assim a atuação nesses mercados e promovendo as oportunidades atuais.

A Comissão de Seleção indicará 10 trabalhos por categoria, para que, em seguida, a Seleção de Julgamento eleja os cinco finalistas e os vencedores.

Em breve, ENS e Fenacor farão o lançamento oficial do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2020. Para mais informações acompanhe as notícias nos sites das instituições.


ENS reprograma retorno às instalações físicas para 29 de junho

Instituição seguirá ministrando aulas somente em plataformas digitais

Atenta ao cenário da Covid-19 no País e prezando pela saúde dos colaboradores, docentes, alunos e parceiros, a ENS reprogramou o retorno dos colaboradores às instalações físicas para 29 de junho. A data pode sofrer alterações de acordo com os acontecimentos da pandemia.

Nas próximas semanas, a Escola realizará dois encontros virtuais, nos dias 17 e 23 de junho. O primeiro reunirá todo o corpo funcional e o outro o grupo de gestores. A ideia é promover o pleno alinhamento acerca do plano de retorno ao escritório.

Mesmo com a volta às instalações físicas, a Instituição seguirá ministrando aulas somente em plataformas digitais.

Vale lembrar que os canais de atendimento da ENS estão ativos para sanar dúvidas e demais questões dos seus públicos:

- Fale Conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo chat no site da ENS;
- Secretaria – Ensino Técnico: 3003-3949 (ligação local);
- Secretaria – Ensino Superior/SP: (11) 2739-1080 / 1088 / 1061 / 1062;
- Secretaria – Ensino Superior/RJ: (21) 3380-1046 / 1535 / 1624;
- Secretaria – Escola Virtual: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Novas pós qualificam profissionais das áreas jurídica e ressecuritária

Aulas com início em agosto

Profissionais das áreas jurídica e ressecuritária agora contam com mais duas opções para garantir atualização. A ENS acaba de lançar duas pós-graduações online: Gestão de Resseguro e Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação, ambas com início marcado agosto.

O curso jurídico aprofunda conhecimentos sobre contratos de seguro e resseguro, garantindo tomadas de decisão mais adequadas de acordo com cada situação e necessidade dos envolvidos. Com duração de 122 horas, o programa conta com disciplinas como Direito Securitário; Distribuição de Seguros; Inovação e Seguro; e Análise Econômica do Direito Aplicada aos Contratos do Seguro.

Já a pós-graduação Gestão de Resseguro apresenta os reflexos do panorama evolutivo da atividade securitária nacional e mundial, no mercado ressecuritário. Com 120 horas, o programa é dividido em quatro módulos: Introdução ao Resseguro, Práticas de Resseguro, Aspectos Jurídicos do Contrato de Resseguro e Especificidades do Resseguro por Segmento ou Carteiras.

Os cursos serão ministrados integralmente em ambiente digital, garantindo segurança, flexibilidade e comodidade aos alunos. Para participar é necessário ensino superior completo.

Corpo docente, investimento e demais informações podem ser encontradas no site ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.


Fonte: ENS, em 12.06.2020