ens


Investir no conhecimento é caminho para obter sucesso no setor de seguros

Uma das formas de ingressar no ramo é por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros

Com o tema "Seja um Corretor de Seguros de Sucesso", a ENS realizou mais uma live no Instagram, na última quarta-feira, 15 de julho. O evento foi conduzido pelo gerente Regional São Paulo da Instituição, Ronny Martins, que recebeu o corretor e fundador da startup Cliente Agente, Kleber de Paula.

O convidado contou como foi sua experiência na Escola e de que forma o Curso para Habilitação de Corretores impactou sua carreira. “Já gostava e produzia no ramo de seguros, mas, na época, ao cursar o programa, pude conviver com o ambiente e com pessoas do setor. A ENS para mim foi muito bacana porque tive aulas com professores que têm o seguro na veia. Pessoas que falam de seguro com paixão”.

Para ele, a formação obtida na Instituição foi fundamental para se estabelecer e crescer na profissão. “A Escola me deu a estrutura que eu precisava para poder bater no peito e dizer: eu sou corretor de seguros! Isso a gente não pode tirar da mente”.

De Paula ressaltou ainda que, mais importante do que a certificação, é focar na bandeira do conhecimento, o que só uma escola pode trazer. “Por mais que o mercado te dê um aprendizado prático, a didática e o contato com esses gigantes do seguro, que conhecem os temas profundamente, é essencial. Só estou hoje aqui, neste escritório, com toda a minha equipe, porque dei esse passo na minha trajetória”.

Ronny Martins destacou que o conteúdo oferecido pela Escola é muito útil e importante durante toda a carreira do corretor de seguros. “Foi-se o tempo em que uma pessoa fazia um curso e estaria preparada o resto da vida para trabalhar com aquele conhecimento. Vivemos na sociedade do fluxo de informações constante, do aprimoramento contínuo, em todos os sentidos, inclusive no educacional”.

Após anos atuando como corretor, em 2017, Kleber de Paula se matriculou no curso de Canais Digitais, também ofertado pela ENS. Ele conta que foi nessa situação, ao conversar com um docente, que surgiu a ideia da startup. “A educação continuada é como uma casa. A certificação é a base dela. Mas precisamos de porta, janela, acabamento. Precisamos de um série de outras coisas para que a casa fique completa. Por isso, não podemos parar de estudar”, finalizou o empresário.

Como se tornar corretor?

Para quem deseja seguir os passos de Kleber de Paula e empreender no ramo de seguros, uma das formas de ingressar nesse setor é por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros de Todos os Ramos, que agora está sendo oferecido pela ENS no formato intensivo.

Com duração de cinco meses, o novo programa conta com o mesmo conteúdo e carga horária do curso tradicional, sem que os alunos tenham qualquer perda no aprendizado.

As aulas são integralmente online, o que possibilita a participação de estudantes de todo o Brasil. Na plataforma digital, parte das disciplinas são gravadas, enquanto outras são ministradas ao vivo, em tempo real, permitindo total interação com os professores e demais alunos. O ambiente virtual dispõe ainda de tutoria especializada, materiais interativos, e-books e exercícios.

Os interessados podem efetuar as inscrições no site sercorretor.com.br, onde mais informações estão disponíveis.


Curso em parceria com IBM prepara para lidar com ameaças cibernéticas 

Inscrições seguem abertas e aulas serão ministradas em oito encontros

Neste momento de pandemia e isolamento que nos imputou o home office, seguradoras e corretoras realizam parcerias e integração de sistemas que as expõem a novos riscos e ameaças à rede interna e a seus dados confidenciais. A segurança cibernética, portanto, se tornou essencial. Para atender a esta demanda do mercado, a ENS, em parceria com a IBM, está oferecendo a extensão Cyber Security para Gestores.

Com inscrições abertas, o curso é o primeiro lançado entre as duas instituições e foi criado para promover uma experiência completa em gestão relacionada a sistemas de segurança. A ideia é fornecer aos alunos conhecimentos para que entendam, raciocinem, aprendam e reajam proativamente às ameaças cibernéticas.

Para o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, a preocupação em ofertar o programa se acelerou com a pandemia. “Estamos presenciando as empresas sofrerem diversos ataques no que tange ao controle de dados e acessos, provocadas pelo cenário global em constante mudança. Em um período de dois anos, uma seguradora, por exemplo, pode ser atingida por alguma ameaça. O curso foi desenvolvido após identificarmos que as organizações de todos os setores enfrentam níveis incontroláveis de ameaças cibernéticas”, explica.

Ao longo das aulas, será mostrada a estratégia ideal para responder a essas situações, tornando a segurança parte integrante da cultura e da estrutura geral das organizações. Assim, as empresas poderão se preparar adequadamente para a transformação digital pela qual passamos atualmente.

Composto por uma parte teórica e outra prática, fomentando a constante interação entre os alunos, o curso é integralmente online e conta com aulas ao vivo, o que possibilita a participação de profissionais de todo o País.

A extensão é indicada a todos os gestores de empresas que precisam estar atentos às vulnerabilidades da segurança da informação, independentemente da área de atuação.

O início das aulas está previsto para o dia 23 de setembro e serão realizados oito encontros. Para participar, é necessário ter ensino superior completo.

Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site ens.edu.br, que também é o local para inscrições.  


Últimos dias de inscrição para Graduação Tecnológica

Alunos podem obter diploma de ensino superior em dois anos

Duas formações em um único curso. Num momento como o de hoje, em que aproveitar o tempo é sinônimo de sabedoria, apostar num curso que vai garantir diplomação superior e qualificação técnica é um diferencial para o futuro. E, assim funciona a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros ministrada pela ENS.

Com início do período letivo marcado para 3 de agosto, um dos principais atrativos da Graduação Tecnológica é que o aluno pode obter diploma de ensino superior em apenas dois anos, desenvolvendo conhecimentos em campos específicos da gestão de seguros. Além disso, a ENS oferece de forma gratuita e opcional o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros àqueles que concluírem o curso. Se aprovado, além de graduado em Gestão de Seguros, o aluno poderá atuar como corretor.

O curso é composto por 1.600 horas/aula, que compreendem disciplinas como Gestão Estratégica de Seguros, Gestão de Riscos, Pulverização de Riscos, Gestão Comercial de Seguros, Gestão de Operações Empresariais, Tomada de Decisão em Seguros, entre outras.

Há vagas disponíveis para turmas presenciais, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), e para turmas online. Os processos seletivos continuam sendo realizados totalmente por e-mail, com agendamento prévio após efetivação da inscrição.

Informações como corpo docente, investimento e pré-requisitos estão disponíveis no endereço profissaosegura.com.br, que também é o canal para inscrições.


Assuntos da atualidade são tema de cursos técnicos online

Programas reciclam conhecimentos para quem possui ensino médio

A pandemia do novo coronavírus acelerou processos tecnológicos, provocou mudanças na forma de fazer negócios e trouxe novas perspectivas para o ensino. Reciclar os conhecimentos e adquirir novas ferramentas de trabalho se tornou ainda mais importante diante de um cenário de incertezas econômicas.

Nessa conjuntura, o ensino online vem se tornando uma realidade cada vez mais presente, e, na ENS, esse movimento não está sendo diferente. A Instituição oferece uma ampla programação de cursos técnicos online para quem busca se atualizar profissionalmente de forma rápida, dinâmica, e por um investimento acessível. 

Com início imediato, os programas abordam temas que estão em voga atualmente, como Segurança Cibernética em Tempos de Home Office; Previdência Complementar; Saúde Suplementar; Mercado Financeiro, entre outros.

Também há oferta de cursos específicos sobre seguros, como Aeronáuticos; Compreensivos; Lucros Cessantes; Automóveis; Responsabilidade Civil Geral, e outras opções.

Os participantes devem ter ensino médico completo. O investimento e a carga horária variam de acordo com o programa escolhido.

Para conhecer a programação completa de cursos, os interessados podem acessar o site ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições. 


Pós em Gestão de Resseguro online terá início em setembro

Serão abordados os contextos dos mercados nacional e internacional

O resseguro é o seguro das seguradoras. É um contrato em que o ressegurador assume o compromisso de indenizar a companhia seguradora pelos danos que possam vir a ocorrer em decorrência de suas apólices de seguro.

Trata-se de um segmento complexo e, por isso, a atualização é uma importante ferramenta para que os profissionais da área possam desenvolver um trabalho de qualidade. Como forma de oferecer essa capacitação, a ENS desenvolveu a pós-graduação em Gestão de Resseguro.

Promovido na modalidade online, o programa visa contextualizar o panorama evolutivo da atividade securitária nacional e mundial, com largos reflexos no resseguro. Desta forma, o curso apresenta temas como fundamentos do contrato de resseguro e práticas de resseguro.

Também serão abordadas as especificidades do resseguro por segmento ou carteiras, sinistros, prestação de contas, contextos atuais dos mercados nacional e internacional, e Resseguro Financeiro.

As aulas terão início em 22 de setembro e para participar é necessário ter ensino superior completo.

Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, que também é o canal para matrículas.


Extensão conta com aulas ao vivo e autoinstrucionais

Início das aulas pode ser imediato, em agosto ou em setembro

Rapidez e dinamismo são as bases de duas novas categorias de cursos de extensão online da ENS: os autoinstrucionais e os de aulas ao vivo. Além de permitirem ao aluno obter uma qualificação, possibilitam também a reciclagem de conhecimento num curto período.  

Os cursos de extensão Autoinstrucionais funcionam com uma tutoria passiva e segue o conceito de respostas a perguntas dos alunos. Após a inscrição, o aluno terá dois meses para conclusão do curso e passará por uma avaliação final, recebendo certificado de conclusão caso aprovado. Os programas possuem materiais didáticos específicos, compostos por e-book, conteúdo interativo, infográficos, mapas conceituais e exercícios de autoavaliação.

Entre os temas disponíveis estão Filosofia, Ética e Responsabilidade Social, Políticas de RH, Comunicação Empresarial, Contabilidade Básica, Matemática Aplicada, Introdução à Informática, Gestão de Riscos, Seguros de Pessoas, de Saúde e Planos de Saúde, entre outros. Todos com início imediato.

Já na modalidade de Aulas ao Vivo, os encontros são ministrados por docentes da ENS via ferramenta Collaborate, que propicia total interação entre alunos e professores. O programa conta com recursos próprios de aprendizagem. Entre os cursos oferecidos, estão Aspectos Jurídicos, Econômicos e de Integridade da Regulação em Seguros: Uma Introdução, com ênfase nos Impactos da Pandemia e Planejamento da Aposentadoria, ambos com início em agosto; e Cyber Security para Gestores, cujas aulas começam em setembro.

Tais cursos de extensão são indicados para profissionais que precisam de capacitação para entrar no mercado, desejam adquirir novas competências para redirecionamento profissional ou que assumem novos desafios na carreira atual.

Em ambas as modalidades, ensino superior completo é pré-requisito. Para mais informações e matrículas os interessados devem acessar o site ens.edu.br.

Fonte: ENS, em 17.07.2020