ens


Profissional do futuro: curso de extensão analisa oportunidades profissionais 

Aulas podem ser realizadas de forma online ou na modalidade presencial

Quais serão as vagas de emprego geradas pelas novas tecnologias no futuro? E quais surgirão em função de políticas econômicas globais, líderes de países, comportamentos sociais, pandemia, entre outros fatores? Como identificar quais serão as competências requeridas para que um profissional possa atuar nessas vagas? Para responder a essas e outras questões, a ENS lançou a extensão Profissional do Futuro, que terá início em 6 de outubro.

O curso é recomendado para gestores, líderes e profissionais-chave de empresas que precisam estar atentos às mudanças externas que afetam as instituições, para que possam definir seus destinos e estratégias.

Para ser um Profissional do Futuro é preciso aprender a compreender o mercado e converter os sinais em oportunidades. Por isso, o programa é destinado para aqueles que possuem curiosidade pelo novo conhecimento e têm interesse por discussões profundas e embasadas.

O conteúdo aborda temas como: Leitura de sinais do mercado; Análise de ameaças e oportunidades; Inovações e impactos; Inovações no mercado segurador; Quais serão as vagas no futuro; e Competências técnicas e comportamentais para o Profissional do Futuro. Serão realizadas ainda reuniões e entrevistas de forma remota.

As aulas podem ser realizadas de forma online ou na modalidade presencial, em São Paulo (SP). Para participar é necessário ensino superior completo.

Sala do Futuro

As aulas serão ministradas a partir da Sala do Futuro, um ambiente inovador, moderno e tecnológico. Somente escolas de ponta ao redor do mundo utilizam este conceito, como Harvard, nos Estados Unidos, Universidade de Oxford, na Inglaterra, e IE, na Espanha. Na América Latina, a ENS é a primeira instituição a abrigar uma Sala do Futuro.

O espaço conta com qualidade de áudio e vídeo excepcionais, em alta definição, que permite realizar sessões interativas de colaboração por vídeo entre professores, alunos in loco e estudantes remotos em tempo real, com conversas totalmente fluidas.

A plataforma da Sala do Futuro possui ainda diversos outros recursos que auxiliam a transmissão de conhecimento e troca de experiências. Durante as aulas, o professor pode realizar aplicações práticas do conteúdo por meio de questionários e pesquisas com resultado em tempo real, exibidos na tela e prontos para discussão. Além disso, os alunos também podem trocar ideias via chat.

Outras informações sobre a Sala do Futuro e sobre a extensão Profissional do Futuro estão disponíveis no site ens.edu.br, que também é o canal para matrículas. 


Live sobre cursos técnicos detalhou vantagens desta categoria de ensino 

Marketing Pessoal é um dos programas com aulas ao vivo que começam em setembro

Uma vez que o distanciamento da sala de aula física ainda se faz necessário, investir em uma jornada virtual de aprendizado representa cuidar do desenvolvimento profissional e, até, pessoal. A afirmação foi unânime entre a professora da ENS, Alessandra Teixeira, e a coordenadora regional da Instituição, Cristiana Noblat, em bate-papo ao vivo sobre “As vantagens de fazer os cursos técnicos da ENS”.

Durante a live, transmitida na última quinta-feira, 3, pelo YouTube e Instagram da Escola, a professora relatou sua experiência recente com aulas ao vivo via plataforma digital da ENS, e como alunos, profissionais e demais interessados podem aproveitar este momento de pandemia para ampliar conhecimentos, trocar experiências e se capacitar.

“As aulas virtuais permitiram transcender o problema da localidade e da distância. Elas serviram para quebrar a barreira do espaço físico. Pude dar aulas para uma turma no Paraná nos últimos meses, sem necessariamente me deslocar até lá. As aulas ao vivo são muito ricas e interativas, há uma troca de experiências entre os alunos e entre alunos e professores. Além, é claro, de estarmos em segurança, num momento pandêmico como este. Eu já tinha um pouco de experiência como tutora, gravando vídeos. O desafio foi administrar o processo das aulas online e aprender técnicas que provocassem a interatividade entre os espectadores”, afirmou a docente.

Administradora, com atuação voltada para a área de Customer Experience, especialista em Treinamento e Desenvolvimento e mestranda em Consultoria e Gestão de Organizações, Alessandra conduzirá o curso técnico Marketing Pessoal, que a ENS iniciará no dia 22 de setembro.

Portfólio diversificado

“O sucesso não chega ao acaso. E, se há um lado bom a ser visto nesta pandemia, é que ela provocou um freio de arrumação, exigindo que nos reinventássemos, que exercitássemos nossa capacidade de adaptação, abrindo um outro nicho de oportunidades para as pessoas. É o caso dos cursos técnicos oferecidos pela Escola, que está disponibilizando um portfólio muito bom de temas, com professores renomados como a Alessandra, a fim de que os profissionais possam, ainda que de casa, num curto espaço de tempo e por um custo acessível, se reciclar, se qualificar e se aprimorar, trabalhando o presente e o futuro de sua vida profissional”, explicou a coordenadora Cristiana Noblat.

Ao longo das aulas sobre Marketing Pessoal, os estudantes poderão entender e aprofundar o autoconhecimento e a visão sobre si mesmos como um “produto a ser vendido”, conhecer suas qualidades e pontos fortes, e aprender a fazer um plano de desenvolvimento pessoal. “Com a minha formação em coach ajudarei os alunos a traçar um caminho profissional, mostrando que os conceitos de visão, missão e valores não são apenas um planejamento empresarial, mas também pessoal. Ensiná-los a construir sua marca, treiná-los em networking, oratória e técnicas de neurolinguística, observar o posicionamento de cada um nas redes sociais, uma vez que hoje as pessoas são vistas pelo que elas representam nas redes, além de falar também sobre etiqueta profissional”, detalhou a docente.

Além do curso de Marketing Pessoal, outros programas com aulas ao vivo estão previstos para começar neste e nos próximos dois meses. Os temas são: Inspeção de Riscos para Seguros; Como Administrar uma Corretora de Seguros; Estratégias de Marketing e Comercialização de Seguros; Direito e Responsabilidade Civil do Corretor de Seguros; Seguro de Responsabilidade Civil Geral; entre outros.

Os interessados em participar devem possuir ensino médio completo. Informações sobre ementa, cronograma e investimento estão disponíveis no link ens.edu.br, que também é o canal para inscrições. 


Novo parceiro levará programas de ensino superior a Ribeirão Preto 

Moura Lacerda fará operação e divulgação dos cursos, enquanto a ENS será responsável pelo conteúdo e corpo docente

Seguindo o posicionamento estratégico de expandir o ensino de negócios e seguros pelo País, a ENS conta agora com mais um parceiro. Trata-se da Instituição Universitária Moura Lacerda, localizada em Ribeirão Preto (SP), que passará a ofertar os programas de ensino superior da Escola.

Criada em 1923, a Moura Lacerda ocupa lugar de destaque no ensino superior brasileiro e na formação profissional de excelência. De acordo com o contrato, a Moura Lacerda conduzirá a operação, divulgação e marketing dos cursos em sua região de atuação, enquanto a ENS será responsável pelo conteúdo acadêmico e corpo docente.

Neste momento inicial, serão oferecidos sete programas, todos na modalidade online. São eles:

- MBA Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação;

- MBA Executivo em Negócios de Seguros;

- Pós-Graduação em Nível de Extensão em Gestão Comercial do Seguro;

- Pós-Graduação em Nível de Extensão em Gestão de Resseguro;

- Pós-Graduação em Nível de Extensão em Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação;

- Formação Executiva em Logística Internacional de Carga: Riscos, Gestão e Seguros;

- Extensão em Cyber Security para Gestores.

“Mesmo com a pandemia do novo coronavírus continuamos perseguindo a missão de levar a qualidade do ensino da ENS para todo o Brasil, por meio dos cursos online. A partir de agora contamos com o apoio de mais uma conceituada e reconhecida instituição como a Moura Lacerda, que abrirá frentes em um mercado estratégico”, destaca o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto.

Para quem deseja mais informações sobre as parcerias ou os programas de ensino superior da ENS, os canais são o site ens.edu.br e os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Pós oferece capacitação e atualização em Gestão de Resseguro 

Programa é ministrado na modalidade online e conta com aulas ao vivo

A finalidade do resseguro é contribuir com a gestão de riscos das sociedades seguradoras que, ao fazer uso deste instrumento, podem definir o nível de risco que estão dispostas a assumir. Os efeitos gerados pelo estabelecimento dos contratos de resseguro dão garantias às seguradoras para honrar seus compromissos em caso de perdas, preservando o patrimônio e a solvência de seus resultados.

Gerir este processo exige capacitação e atualização, uma vez que se trata de uma atividade complexa. Como forma de preparar e qualificar os profissionais que querem se inserir ou já estão inseridos neste nicho do mercado de seguros, a ENS está oferecendo a pós-graduação em Gestão de Resseguro.

Ministrado na modalidade online, com aulas ao vivo, o curso fornece ao aluno uma visão ampla da gestão das operações de resseguro sob a ótica das empresas cedentes, enfatizando os diferentes tipos de resseguro, as formas de contratação e o relacionamento entre os diferentes atores.

O programa também contextualiza os alunos sobre o panorama evolutivo da atividade securitária nacional e mundial, e seus reflexos no resseguro. Algumas das disciplinas que compõem o conteúdo são: subscrição de riscos de resseguro, recuperação de resseguro de acordo com os contratos, resseguro facultativo, boas práticas, resseguro internacional, mercados americano, europeu e asiático, atuação dos brokers, e impacto do clima e de grandes acidentes.

As aulas terão início em 22 de setembro, às terças e quintas, das 19h às 21h. O pré-requisito para ingresso é ter ensino superior completo. Informações mais detalhadas, como carga horária, investimento e inscrições, podem ser obtidas no site ens.edu.br