ens


ENS lança quatro novas Graduações Tecnológicas com duração de dois anos 

Processos seletivos serão realizados de forma online

O ano de 2021 começará com muitas novidades na ENS. A Instituição acaba de lançar quatro novos cursos de Graduação Tecnológica: Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Processos Gerenciais; Gestão Financeira; e Marketing.

Com parcelas a partir de R$ 180,00 e duração de dois anos, os programas têm início programado para março próximo. A oferta é para a cidade do Rio de Janeiro (RJ), turno da noite, com aulas online, na modalidade ao vivo, neste primeiro semestre. 

Composta por disciplinas teóricas e práticas, a Graduação Tecnológica em Marketing vai capacitar gestores para traçar planos e estratégias de marketing de forma eficaz, para atuação em empresas de vários setores. O curso ensina os alunos a analisar resultados de vendas e campanhas, fornecendo conhecimentos para desenvolvimento de pesquisas de mercado, entendimento do comportamento do consumidor e atingimento de melhores resultados.

Cursos com foco em Gestão

Já a Graduação em Gestão de Recursos Humanos apresenta ferramentas para que os profissionais possam administrar diversas áreas dentro do vasto universo das relações humanas, como captação e treinamento de pessoas, departamento pessoal, cargos, salários e carreiras. As disciplinas têm total aderência com as melhores e modernas práticas de RH e estão relacionadas ao desenvolvimento e gestão de pessoas, relações de trabalho, saúde e segurança, mediação de conflitos, legislação trabalhista, além de matemática financeira, contabilidade e cálculos previdenciários.

Com o intuito de formar gestores aptos para executar, planejar e orientar investidores e empresas, a Graduação Tecnológica em Gestão Financeira qualifica profissionais para interpretar diferentes perfis e cenários econômico-financeiros. O curso oferece aprendizado sobre os principais conceitos do universo financeiro e as melhores práticas para a tomada de decisões importantes, seja para atuar em empresas de investimentos ou na área Financeira de uma companhia.

Por fim, a Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais vai preparar os alunos para assumirem funções de destaque, avaliando, de forma proativa, as dificuldades de processos em organizações de diferentes áreas de atuação, e sugerindo melhorias para uma gestão mais eficaz. A proposta é desenvolver uma visão estratégica, assim como competências voltadas à gestão, capacidade para análise de mercado e estratégias de gerenciamento.

Os processos seletivos serão realizados de forma online e as próximas provas acontecerão nos dias 16 de dezembro e 6 de janeiro.

As informações completas dos quatro novos cursos, assim como as condições de parcelamento especial, estão disponíveis no site profissaosegura.com.br. Os interessados também podem entrar em contato via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelos telefones (21) 3380-1532 e (11) 2739-1059.


Pelo segundo ano seguido, ENS conquista Selo Instituição Socialmente Responsável

Reconhecimento veio com a ação interna “ENS leva os ventos do conhecimento”

Pelo segundo ano consecutivo, a ENS conquistou o Selo Instituição Socialmente Responsável (IES), iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES) que valoriza ações voluntárias e gratuitas realizadas por Instituições de Ensino Superior (IES), nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras, desenvolvidas ao longo do ano.

O reconhecimento da ENS veio graças à participação na 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES. Anualmente, desde 2005, a ABMES promove a campanha para que as IES apresentem suas tarefas de voluntariado.

Em 2020, apesar de todos os contratempos provocados pela pandemia da Covid-19, a ENS participou da campanha com a ação interna “ENS leva os ventos do conhecimento”. A Escola investiu na compra de ventiladores que foram doados à Associação Origem, na comunidade de Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ). A Associação Origem oferece atividades de reforço escolar às crianças residentes naquele local e que estiverem cursando o Ensino Fundamental I e II.

A gerente de RH da ENS, Adilia Montenegro, comemorou a obtenção do selo. “Como toda instituição de ensino, temos um relevante papel social a cumprir. Investimos muito em ações de responsabilidade social porque acreditamos que elas realmente fazem a diferença na vida de pessoas desassistidas. Ficamos muito honrados com a conquista do selo da ABMES pelo segundo ano seguido”, declarou a executiva.

Outras campanhas

Ao longo deste ano, outras campanhas internas de responsabilidade social, que tiveram apoio maciço dos colaboradores, foram realizadas pela ENS. A ação “Família ENS apoia Famílias de Manguinhos!”, feita durante o período de quarentena e isolamento social, arrecadou valores em dinheiro para doação de cestas básicas às famílias da comunidade de Manguinhos. Em outubro, a Escola também fez doação em dinheiro ao HemoRio, em virtude do Dia das Crianças, para compra de presentes e brinquedos aos menores assistidos por aquela instituição.

Também em outubro, motivados pela campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, a ENS arrecadou latas de leite em pó que foram distribuídas ao INCAvoluntário. A mesma ação foi repetida no mês de novembro, em virtude do Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata.

Neste mês de dezembro, a tradicional iniciativa de “Apadrinhamento de Natal” arrecada presentes e material escolar entre os funcionários da ENS, para doação às crianças assistidas pelo Hemorio.

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES organiza, anualmente, uma mostra das ações realizadas pelas instituições, a fim de conferir maior visibilidade ao ensino superior particular e sensibilizar as IES e os parceiros para participarem das ações. Também é uma forma de disponibilizar para toda a sociedade informações sobre as ações sociais das instituições, abrir espaços para debates sobre temas de interesse das instituições de ensino superior e a comunidade, com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada, além de fortalecer as parcerias entre as IES e a sociedade. Nesta edição, devido à pandemia, não foi definida uma data específica para a realização da mostra das atividades.

A ABMES incentiva que as instituições de ensino superior continuem realizando as ações de responsabilidade social, porém, com adaptações exigidas pelo momento pelo qual o mundo está passando, como a que a ENS se propôs a fazer.


Sala do Futuro, uma experiência surpreendente 

Instalação da ENS é a primeira da América Latina

Um ambiente educacional imersivo, com tecnologia de ponta, que promove conversas totalmente fluidas com áudio e vídeo de alta definição. Já imaginou estudar em um local como este?

Esta já é uma realidade para muitos alunos da ENS que estão vivendo a experiência de aprender na Sala do Futuro, espaço construído pela Instituição em sua unidade em São Paulo (SP). É o caso do consultor de Negócios Patrimoniais, Luiz Fernando Mariano Tesino, que recentemente concluiu o curso livre de Riscos Cibernéticos. “A experiência na Sala do Futuro foi surpreendente. A qualidade da imagem e do áudio é de alto nível, proporcionando interação direta com o professor, alunos e palestrantes, sem qualquer prejuízo à qualidade do aprendizado”.

Na percepção de Tesino, a Sala do Futuro mudou a forma de aprendizado e acesso à informação de forma simétrica. Ele explica que as aulas possibilitaram aos alunos ter acesso a palestrantes de diversos locais, de forma remota, o que permitiu unir especialistas na matéria em curso e, assim, aumentar o nível de qualidade. “A reflexão mais próxima que trago sobre este ponto é: seria possível, em uma sala de aula física e convencional, trazer tantas vantagens e benefícios? Tantos profissionais capacitados ao mesmo tempo? Na Sala do Futuro, temos a qualidade do acesso ao professor, aos palestrantes e aos alunos, como se todos estivem sentados frente a frente”.

Democrática. Esse foi outro adjetivo que o aluno usou para definir a Sala. “Todos têm seu espaço garantido podendo dar contribuições, posicionados na tela como se fosse uma roda, diferente da sala de aula presencial ou de vídeo convencional. Isso te coloca em nível igualitário e próximo do professor, tanto para ouvir e entender a matéria quanto para interagir com o docente e colegas”.

Empreendedorismo é tema do próximo curso na Sala

Para quem deseja ter uma experiência de aprendizado na Sala do Futuro, a próxima oportunidade será o curso livre sobre Empreendedorismo. O programa terá início em 12 de janeiro e pode ser cursado de forma online, ou presencialmente, em São Paulo (SP).

Serão apresentados os conceitos de Empreendedorismo, de Administração e de Gestão de Negócios em Seguros, além de premissas importantes para estruturar um plano de negócios e os primeiros passos para iniciar uma empresa. O curso também abordará a análise SWOT, que identifica desafios e oportunidades no mercado de seguros, e o ranking do setor de seguros por ramo.

O docente será Renato Gonçalves, especialista em Gestão, Marketing e Vendas Consultivas de Seguros de Vida, além de corretor de Seguros e Administrador de Empresas.

O investimento é de R$ 994,00 à vista e, para participar, é necessário ensino médio. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br


Edição 2020 da Feira de Negócios reuniu 10 empresas do setor

Participantes também assistiram à palestra “Como vender mais na prática”, conduzida pelo professor da ENS, André Rezende

Reunindo 3 mil participantes de maneira online, a Feira de Negócios do Corretor de Seguros, realizada pela ENS no último sábado, 5 de dezembro, promoveu a interação dos formandos do Curso Intensivo para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS) com 10 empresas de ponta, que prestam serviços em cada um dos processos que envolvem o mercado de seguros.

Gratuita e transmitida a partir da Sala do Futuro, a segunda edição do evento contou com representantes de assessorias, empresas de serviços e software, e insurtechs, para mostrar a atuação e os modelos de negócios de cada uma dentro da cadeia do seguro.

A programação contou com abertura feita pela diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, a palestra “Como vender mais na prática”, do professor da Escola, André Rezende, e presença do gerente Regional São Paulo da Escola, Ronny Martins. Também participaram remotamente a gerente de Processos e Unidades RJ, Leste e Sul da ENS, Simone Maiello, e as coordenadoras regionais da Instituição.

“O modelo online da Feira de Negócios, necessário em função da pandemia que ainda vivemos, funcionou de forma maravilhosa. O número de acessos prova o acerto na escolha das empresas selecionadas. Tenho a certeza de que os alunos do CHCS Intensivo puderam constatar nosso empenho em apresentar uma parte significativa do seu mercado de trabalho: das seguradoras com as quais eles trabalharão até os tipos de parceiros e prestadores de serviços que poderão escolher na nova jornada de empreendedorismo. O evento, além de divulgar a modernidade da Sala do Futuro, permite a participação de futuros corretores em todos os estados do Brasil. Este é um projeto que veio para ficar”, corroborou Maria Helena Monteiro.

Atuando há 20 anos no mercado de seguros como funcionária de empresas do setor, a aluna da ENS, Isabela Landi Cerri, decidiu investir em seu próprio negócio. Depois de participar da Feira, ela comentou como o evento complementou os ensinamentos passados nas disciplinas do curso, especialmente a que trata sobre Empreendedorismo.

“O que vimos nestes eventos (Oficina do Corretor de Seguros e Feira de Negócios do Corretor) complementa o conteúdo da matéria de Empreendedorismo, que acabei de acompanhar. Fiquei muito surpresa com a gama de ferramentas, oportunidades, produtos, seguradoras e estruturas disponíveis atualmente no mercado da corretagem de seguros”, elogiou.

O vídeo da Feira de Negócios do Corretor de Seguros 2020 está disponível no canal do YouTube da ENS

Fonte: ENS, em 11.12.2020