ens


Equipe de natação Flamengo ENS conquista seis medalhas no Troféu Brasil

Parceria da Escola com o clube foi firmada no início de novembro

A parceria entre a ENS e o Clube de Regatas do Flamengo começou com o pé direito. A equipe de natação do rubro-negro carioca, chamada Flamengo ENS, conquistou seis medalhas – duas de ouro, duas de prata e duas de bronze – no Troféu Brasil de Natação, realizado entre 9 e 12 de dezembro, no Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ). A competição foi a primeira e única grande prova da natação brasileira em 2020.

Com as medalhas conquistadas, o time Flamengo ENS se classificou entre os quatro melhores do País. No primeiro dia de disputas, a atleta Maria Fernanda Costa foi campeã nos 100m Borboleta, com o tempo de 1’00”36. As medalhas de prata e bronze foram conquistadas nos revezamentos 4x100m Livre masculino e feminino. Os atletas Luiz Altamir, Kalel Damas, Claudemir Kirmes e Felipe Messias formaram a equipe masculina, enquanto Priscila Souza, Maria Luíza Coutinho, Ana Luiza Daisson e Isabel Fagundes compuseram a feminina.

No segundo e terceiro dias de competição, a nadadora Priscila Souza foi o destaque, ganhando medalha de bronze nos 50m Livre e de ouro no revezamento misto. No último dia do evento, Luiz Altamir garantiu a medalha de prata nos 200m Borboleta.

Inicialmente, o Troféu Brasil estava marcado para abril, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, precisou ter a data alterada. Neste ano, o número de inscritos foi reduzido e somente 289 nadadores competiram.

A parceria da ENS com o Flamengo foi firmada no início de novembro. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do Flamengo. Pelo acordo, o clube poderá oferecer a atletas olímpicos que vivem em áreas vulneráveis cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS.


Sala do Futuro em 2021: uma imersão em capacitação 

Professores da ENS deram detalhes sobre os novos programas em live transmitida no YouTube

Novo ano, novo olhar, novas chances, novas perspectivas. Imersos na Sala do Futuro, com toda a renovação que esperamos que 2021 traga, alunos que optarem pelos cursos oferecidos pela ENS neste ambiente terão a chance de vislumbrar um outro lado da carreira, dos negócios, das vendas, do setor e das oportunidades.

Em janeiro e fevereiro, estão programados três cursos livres no novo ambiente educacional imersivo: Seguro de Riscos Cibernéticos, Empreendedorismo e Alavancando Vendas do Seguro de Vida. A Sala conta com tecnologia de ponta e possibilita trocas em tempo real, com áudio e vídeo de alta definição.

No dia 11 de janeiro, o programa sobre Seguros de Riscos Cibernéticos mostrará aos alunos noções básicas de segurança da informação, das legislações e da preparação para vender esta modalidade de seguro, muito requisitada com o aumento da demanda pelo home office e o compartilhamento de informações virtuais.

No dia seguinte, terá início o curso livre sobre Empreendedorismo, que apresentará os conceitos de Empreendedorismo, de Administração e de Gestão de Negócios em Seguros, além de pontos cruciais para montar um plano de negócios e os primeiros passos para iniciar uma empresa.

Em live, professores mostraram destaques da programação de cursos

Já no curso Alavancando Vendas do Seguro de Vida, que será ministrado a partir de 1º de fevereiro, os alunos aprenderão a identificar o público-alvo e planejar ações voltadas para atender às necessidades deste público, ferramentas que, segundo o professor, são fundamentais para o aumento de vendas no segmento de seguro de vida.

“Durante as aulas, vamos trabalhar ferramentas de prospecção e elaborar um teatro de vendas, ou seja, ensinar na prática como abordar, estruturar as perguntas, o modo de ação, que tipo de assessoria prestar, o que falar para o cliente, além de técnicas de fechamento e gatilhos mentais. Afinal de contas, venda tem a ver com a razão e com a emoção. Vamos realmente direcionar os alunos sobre como começa o processo de vendas até o fechamento de contrato e, claro, o pós-venda com o cliente, que é de suma importância”, explicou o professor André Rezende, durante a live “Empreendedorismo e Vendas de Seguro de Vida”, exibida ontem, no canal do YouTube da ENS.

Ao longo da transmissão, Rezende e Renato Gonçalves, outro professor da Escola, deram dicas valiosas sobre Empreendedorismo e como estruturar um plano de negócios, além de maneiras de segmentar o público-alvo para vender mais seguros de vida pós-pandemia.

“É importante ter um nicho de mercado, estudar e planejar a sua atenção para atingir um público consumidor específico. É preciso conhecer o consumidor, a sua dor, qual o remédio que você vai trazer para curar. Fazendo um trabalho desse, o corretor já começa a se diferenciar", afirmaram os docentes.

Os cursos ministrados na Sala do Futuro podem ser feitos de forma online ou presencialmente, em São Paulo (SP). Mais informações sobre os programas e inscrições estão disponíveis no endereço saladofuturo.ens.edu.br


Mensagem de final de ano e férias coletivas 

ENS estará em recesso entre 18 de dezembro e 3 de janeiro

Um ano desafiador. É assim que 2020 ficará marcado para sempre, em todo o mundo. Diante de um vírus letal e desconhecido, fomos obrigados a rever hábitos e comportamentos. Além de lidar com os riscos da doença, tivemos que superar outras dificuldades... a quarentena, o distanciamento social, a instabilidade econômica.

Apesar desse cenário tão adverso, a Escola de Negócios e Seguros se manteve em plena operação e sai deste ano fortalecida, para continuar cumprindo sua missão e objetivos.

Em 2020, tivemos que nos conectar ainda mais, transformando as formas de atendimento para continuar oferecendo um ensino de qualidade reconhecida. Contamos com a tecnologia como aliada para nos adaptar rapidamente às novas formas de trabalho. Criamos novos modelos de ensino e lançamos projetos e parcerias, a fim de manter nosso compromisso com o ensino e a difusão do seguro no Brasil.

Para o próximo ano, permaneceremos firmes e antenados para seguirmos na missão de promover uma educação transformadora, com ética, respeito e excelência.

Aproveitamos para informar que a Escola estará em período de férias coletivas a partir das 14h desta sexta-fera, 18 de dezembro,  até 3 de janeiro, retornando às atividades no dia 4 de janeiro, em horário comercial. Nossa Central de Atendimento funcionará normalmente de 21 a 23, e de 28 a 30 de dezembro, das 8h às 20h. As inscrições em nossos cursos continuam disponíveis pelo site ens.edu.br.

Agradecemos o apoio de todos, colaboradores, alunos, docentes e parceiros ao longo deste ano tão atípico. Desejamos um Natal abençoado e que 2021 seja repleto, principalmente, de muita saúde e harmonia, para que possamos continuar formando e capacitando profissionais para as áreas de seguros e negócios! 

Fonte: ENS, em 18.12.2020